Primeiro as boas notícias:
A Predator chegou hoje aos 22.000 kms!

- 22K
- IMG0054A.jpg (47.08 KiB) Visto 2527 vezes
Agora as más:
Quem já passou pelo DB do HP78 sabe que as Predators trazem borrachas de muito má qualidade. Pelo que parece as Bereco são um pouco melhores, mas na Predator mais tarde ou mais cedo as borrachas vão rachar e desfazer-se...
Há uns meses reparei nuns pingos de óleo na zona por baixo do guiador, vi que eram dos travões mas não liguei muito pois deixou de pingar sozinho. Ultimamente tenho andado com os muffs que cobrem toda a zona dos punhos. na semana passada notei os travão traseiro com pouca pressão e quando travava a maneta encostava nu punho. Decidi tirar os muffs e verificar os travões. Descobri que os muffs estavam cheios de óleo por dentro e que o depósito do travão já tinha muito pouco óleo.
Repus o nível do óleo e continuei a usar a mota. Na primeira oportunidade resolvi desmontar a bomba de travão e descobrir a causa da fuga. Com os elementos da bomba desmontados comecei a procurar nas casa de peças, mas a resposta era sempre negativa. Contactei um importador Jonway que também não tem peças para reparar a bomba. O preço de um conjunto novo fica perto dos 50€.
Entretanto ligo para o Humberto da SW, várias vezes mas nunca me atendeu. Continuo a procurar vedantes tanto nas lojas como online, mas nada encontrei.

- A borracha exterior é só um guarda-pó, mas também está rachada.
- IMG0051A.jpg (58.91 KiB) Visto 2527 vezes

- Os vedantes que preciso de substituir
- IMG0052A.jpg (98.93 KiB) Visto 2527 vezes
Farto de andar a gastar combustível voltei a montar os vedantes na bomba, troquei todo o óleo velho nos 2 travões e tenho andado com ela sem muffs para ir verificando as fugas. Por enquanto não pinga muito mas o problema já está nos 2 travões.
Há rumores de que a SW já não presta assistência e que estará em reestruturação, não sei se será verdade mas continuo à espera de contactar com alguém da empresa.
Com este cenário negro resta-me tentar comprar umas bombas novas como o HP78 fez. Não queria comprar iguais pois sei que terei o mesmo problema no futuro. Gostava de arranjar uma alternativa de marca, talvez em peças usadas de scooters em que se consiga arranjar peças para reparação.
Ainda não me arrependi da escolha que fiz, mas sei que em futuros problemas com a mota terei de os resolver por mim. Não tenho paciência para agir contra a SW mesmo sabendo que tenho ainda direito à garantia. Pelos exemplos aqui do forum, tentar usufruir dos nossos direitos só nos traz chatices...