Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por serges »

Hum se eu já fico com poucos cabelos cada vez que vejo isto... imagino o pessoal de 4 rodas eléctrico...

Tentei o copntacto para a proprietaria da carrinha 4 numeros dos quais 2 não atribuidos e 1 errado e por fim 1 desligado...

temos mesmo de arranjar um Flyer com a info do bom senso... pois com mais de 5000 lugares estacionam nos dois unicos estacionamentos do MobiE!!!

Sorte a minha ter um lugar mesmo ao lado para eléctricos e um tipo a sair... lá deu... de outra forma para a próxima estaciono a frente dos ditos...

Vejo dias muitos complicados para usar os mobiE's... e claro então nem digo os outros com mais de 2 rodas... upa upa!
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (25.67 KiB) Visto 2878 vezes
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem...eu resolvia isto apenas de uma forma...

Com a legislação própria que regula os parques de estacionamento acessiveis ao público...proíbição de estacionar em lugares reservados para tal...simples... ;)

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Flayer's autocolantes!!!!!! continuo com a minha :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

serges Escreveu:Hum se eu já fico com poucos cabelos cada vez que vejo isto... imagino o pessoal de 4 rodas eléctrico...
Tentei o copntacto para a proprietaria da carrinha 4 numeros dos quais 2 não atribuidos e 1 errado e por fim 1 desligado...
temos mesmo de arranjar um Flyer com a info do bom senso... pois com mais de 5000 lugares estacionam nos dois unicos estacionamentos do MobiE!!!
Sorte a minha ter um lugar mesmo ao lado para eléctricos e um tipo a sair... lá deu... de outra forma para a próxima estaciono a frente dos ditos...
Vejo dias muitos complicados para usar os mobiE's... e claro então nem digo os outros com mais de 2 rodas... upa upa!
Flyer???? Nada disso...
Começar a chamar a policia para rebocar... Isto é a mesma coisa que estacionar frente à tua garagem e não poderes sair de casa porque estás trancado...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

Pessoal,
Como é? O fim do ano está aí e a data fim dos nossos cartões também...
É certo que o carregamento funciona e a informação que é disponibilizada no site do Mobi.e é nenhuma, ou melhor, eu já perdi a conta aos carregamentos que fiz e só tenho o registo do 1º :)

Alguém sabe como vais ser???
MH_electric

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

MH_electric Escreveu:
serges Escreveu:Hum se eu já fico com poucos cabelos cada vez que vejo isto... imagino o pessoal de 4 rodas eléctrico...
Flyer???? Nada disso...
Começar a chamar a policia para rebocar... Isto é a mesma coisa que estacionar frente à tua garagem e não poderes sair de casa porque estás trancado...
:mrgreen:
Para que não se pense que defendo a desobediência completa da lei, digo que a lei só funciona, na medida em que nós o exigir-mos e os sistemas implantados, sintam que se não actuarem, perdem o seu monopólio de fazer aplicar as leis. Aí eles entram em campo. Mas só aí. Antes, marimbam-se, até porque sentem que tem outras prioridades.
Em minha opinião, esses abusos, só terão alguma viabilidade de regredirem, na medida em que os outros cidadãos, causem algum incómodo, aos prevaricadores. Ou a iniciativa parte das instituições que estão legalmente no negócio, exigindo a reposição do dano sofrido, ou terão de ser os cidadãos a infligir esse desconforto aos prevaricadores. Os "abusadores", sempre irão fazê-lo/sê-lo, até ao momento em que sejam penalizados verdadeiramente e aí aprendem a lição. Até lá, irão dizer que nem viram ou sabiam da proibição.
Eu gosto de alguma acção. Nem que seja à porta das autoridades, perguntando se há lei?
É sempre bom saber, em que medida, a prática individual, lesa a colectividade. Se assim for e as autoridades não resolvem, que seja o cidadão, a incentivar as autoridades a sair da sua inercia!!!!
E um "tóculante", pode despertar muitas consciências!

BondadeSua

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

MH_electric Escreveu:Pessoal,
Como é? O fim do ano está aí e a data fim dos nossos cartões também...
(...)
Alguém sabe como vais ser???
Já lhes mandei um email a perguntar o mesmo, ao que responderam:
SGORME Escreveu:O prazo no cartão e folheto é meramente indicativo. O cartão mantém-se válido até indicação em contrário pela nossa parte. Os cartões são fornecidos gratuitamente pela SGORME neste momento. Vão passar a ser da responsabilidade de Comercializadores de Mobilidade Eléctrica posteriormente, com quem os utilizadores poderão realizar contrato. A forma como essa transição será feita e quanto será atempadamente anunciada a todos os utilizadores, por isso não se tem de se preocupar.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

t3lmo Escreveu:Já lhes mandei um email a perguntar o mesmo, ao que responderam:
SGORME Escreveu:O prazo no cartão e folheto é meramente indicativo. O cartão mantém-se válido até indicação em contrário pela nossa parte. Os cartões são fornecidos gratuitamente pela SGORME neste momento. Vão passar a ser da responsabilidade de Comercializadores de Mobilidade Eléctrica posteriormente, com quem os utilizadores poderão realizar contrato. A forma como essa transição será feita e quanto será atempadamente anunciada a todos os utilizadores, por isso não se tem de se preocupar.
Muito bem!
Como diria o nosso amigo: Porreiro pá!
MH_electric

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Pois, mas hoje não foi muito "Porreiro pá!" aqui em Coimbra. Tentei carregar num Mobi.E diferente - em frente à PT (perto do Dolce Vita), porque o posto tinha as duas luzes verdes acesas. Parei no passeio... vi que a portinhola estava aberta, passei o cartão... passei o cartão... e passei o cartão... Nada!!! Ainda liguei a ficha para ver se acontecia alguma coisa, mas nada. O ecrã dizia para passar o cartão, mas fartei-me de o passar e nada. Parecia que estava congelado. Lá terei que enviar um email... Para me consolar fui até ao Centro Comercial Atrium (porque sei que tem montes de tomadas no parque subterrâneo) e fui deixar uma cartinha com uma sugestão com os argumentos do costume acerca dos VE's. A ver vamos.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

BondadeSua Escreveu: :mrgreen:
Para que não se pense que defendo a desobediência completa da lei, digo que a lei só funciona, na medida em que nós o exigir-mos e os sistemas implantados, sintam que se não actuarem, perdem o seu monopólio de fazer aplicar as leis. Aí eles entram em campo. Mas só aí. Antes, marimbam-se, até porque sentem que tem outras prioridades.
Em minha opinião, esses abusos, só terão alguma viabilidade de regredirem, na medida em que os outros cidadãos, causem algum incómodo, aos prevaricadores. Ou a iniciativa parte das instituições que estão legalmente no negócio, exigindo a reposição do dano sofrido, ou terão de ser os cidadãos a infligir esse desconforto aos prevaricadores. Os "abusadores", sempre irão fazê-lo/sê-lo, até ao momento em que sejam penalizados verdadeiramente e aí aprendem a lição. Até lá, irão dizer que nem viram ou sabiam da proibição.
Eu gosto de alguma acção. Nem que seja à porta das autoridades, perguntando se há lei?
É sempre bom saber, em que medida, a prática individual, lesa a colectividade. Se assim for e as autoridades não resolvem, que seja o cidadão, a incentivar as autoridades a sair da sua inercia!!!!
E um "tóculante", pode despertar muitas consciências!

BondadeSua
Bom.. a meu ver primeiro terá de haver interesse de quem instala os pontos de carga de os sinalizar devidamente com os respectivos sinais a indicar que são lugares reservados a... Porque se não houver tal sinal, simplesmente nada ha por onde nos podemos queixar, se houver e estiverem ocupados, não custa pegar no tlm e chamar quem de direito, tendo claro que esperar que cheguem para resolver e poder-se depois ocupar os respectivos lugares.

Se vai resolver? poderei divagar futuramente sobre isso... mas conheço a resposta... e olhem que a resposta não começa por um "S".
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Neste caso concreto do Dolce Vita Tejo, até concordo convosco, a sinalização deve ser respeitada, uma vez que existem milhares de lugares dentro do parque.
Nos casos de "rua" em que num parque de estacionamento com 100 lugares onde fazem falta 100.000 ocupar 2 para os eléctricos acho simplesmente um abuso e falta de respeito para com os cidadaos que precisam de se deslocar no carro que escolheram. Quem tem um eléctrico que espere pela sua vez de estacionar ou então põe à carga atrás do CI estacionado. Se aquele CI fosse um VE em carga tinha que esperar na mesma.
sergiomms

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

eu continuo com a mesma opinião quando os interessados colocarem a sinalização devida, tudo fica muito mais simples!!

correiars
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça nov 18, 2008 11:25 am

Mensagem por correiars »

há dias no parque do palácio da justiça em Lisboa, reparei em algo semelhante :( carros normais estacionados em frente aos postos de carregamento :(

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Hoje tive mais uma "batalha" com mais um... estavam ocupados os de carga e disponiveis os estacionamentos para VE's aqueles lufgares verdes, ao que argumentava que estava bem estacionado e que os outros é que não, mas depois percebeu que estava também num lugar destinado a electricos não para carga mas era o mais proximo do mobie assim safei me mais uma vez...

Enfim vai ser mesmo muito difícil para os 4 rodas...
Mapa dos pontos de carga

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

É verdade serges, tenho encontrado carros CI em todos os postos de carregamento que tenho usado. O carregamento é possível por se tratar de um veículo 2 rodas que passa em locais estreitos.

Eu proponho: Se alguém tem jeito para desenvolver um folheto simpático, agradeço.

Cada um de nós podia imprimir uns quantos e colocar nos veículos que estejam a impedir o normal carregamento de VE.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

eu aposto no auto-colante q se parte todo quando se tenta tirar... e isto folha A4 :lol:

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Mumia Escreveu:eu aposto no auto-colante q se parte todo quando se tenta tirar... e isto folha A4 :lol:
8-) :lol: :lol: :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Concordo Galt primeiro um simpático depois pode ser algo mais chato tipo autocolante...
Mapa dos pontos de carga

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Nos tempos que correm será mais importante mudar mentalidades através da informação e simpatia em vez da punição.
Isto é uma opinião pessoal...
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

galt Escreveu:Nos tempos que correm será mais importante mudar mentalidades através da informação e simpatia em vez da punição.
Isto é uma opinião pessoal...
O problema é que há pessoas que só acordam para a vida, depois de levarem uns valentes bufetões, até lá pensam que são sempre os maiores e intocaveis.. :cry:
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”