Máquina de Pellets "Doméstica"

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
tofredo
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta dez 30, 2010 11:08 pm

Máquina de Pellets "Doméstica"

Mensagem por tofredo »

boa noite.

podem-me responder se vale a pena investir numa máquina de fazer pellets para consumo próprio.

já agora bom ano para todos.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Máquina de Pellets "Doméstica"

Mensagem por mauri »

pois é, parece que não sabem se é um bom investimento. terás que esperar para ver se alguém te poderá dizer se vale a pena.
entretanto participa.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

tofredo Escreveu:boa noite.

podem-me responder se vale a pena investir numa máquina de fazer pellets para consumo próprio.

já agora bom ano para todos.
se é para consumo proprio é porque tem materia prima para as fazer. neste caso eu em vez de construir uma maquina de fazer pellets construia uma para queimar a materia prima directamente!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Lreis3
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta mar 17, 2011 4:50 pm

Mensagem por Lreis3 »

boa tarde,

já agora podia nos dizer qual o preço de uma máquina de fazer pellets, para podermos ter uma noção. obrigado e cumprimentos!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

lreis3 Escreveu:boa tarde,

já agora podia nos dizer qual o preço de uma máquina de fazer pellets, para podermos ter uma noção. obrigado e cumprimentos!
estive a ver que existem várias casas que têm máquinas de fazer pallets: basta colocar no google ou coloque no mercado livre: aí poderão fazer ofertas.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

robertofonte
Membro
Membro
Registado: quarta mai 21, 2008 10:47 pm

Mensagem por robertofonte »

Boas amigos.
Eu muito sinceramente acho que não vale a pena fazer uma maquina de fazer pellets .
Até porque o segredo dos pellets é controlar a humidade dos mesmos antes da matéria prima ser prensada.
Terias necessidade de um secador , custo de energia , e depois a maquina em si para fazer a prensa!!!

Axe
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm

Mensagem por Axe »

Eu já estive a observar uma numa feira. Não havia indicação de preços e quase de certeza que haverá muitos modelos diferentes, uns melhores que outros, obviamente. Sem fazer contas, parece-me que apenas compensará a quem tenha de facto muita matéria prima para transformar todos os anos.
Em conversa com um primo que trabalha na área da energia e que já visitou uma fábrica de fazer pellets, ele mostrou-se algo céptico, porque segundo ele o processo não é assim tão simples e será sempre necessário adicionar uma resina-cola para aumentar o poder calorífico e manter a integridade dos pellets. Para além disso, ele disse-me que nem toda a madeira é indicada para fazer pellets, sendo quase de certeza necessário misturar madeiras para manter a qualidade do produto final.

No entanto, e segundo ele, os vários estudos feitos a diferentes sistemas de aquecimento, apontam os pellets como o combustível mais rentável no mercado.

Responder

Voltar para “Geral”