boa noite.
podem-me responder se vale a pena investir numa máquina de fazer pellets para consumo próprio.
já agora bom ano para todos.
Máquina de Pellets "Doméstica"
-
tofredo
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quinta dez 30, 2010 11:08 pm
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Máquina de Pellets "Doméstica"
pois é, parece que não sabem se é um bom investimento. terás que esperar para ver se alguém te poderá dizer se vale a pena.
entretanto participa.
entretanto participa.
-
Ferra
- Membro Gold

- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
se é para consumo proprio é porque tem materia prima para as fazer. neste caso eu em vez de construir uma maquina de fazer pellets construia uma para queimar a materia prima directamente!tofredo Escreveu:boa noite.
podem-me responder se vale a pena investir numa máquina de fazer pellets para consumo próprio.
já agora bom ano para todos.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 
-
Lreis3
- Novo membro

- Registado: quinta mar 17, 2011 4:50 pm
boa tarde,
já agora podia nos dizer qual o preço de uma máquina de fazer pellets, para podermos ter uma noção. obrigado e cumprimentos!
já agora podia nos dizer qual o preço de uma máquina de fazer pellets, para podermos ter uma noção. obrigado e cumprimentos!
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
estive a ver que existem várias casas que têm máquinas de fazer pallets: basta colocar no google ou coloque no mercado livre: aí poderão fazer ofertas.lreis3 Escreveu:boa tarde,
-
robertofonte
- Membro

- Registado: quarta mai 21, 2008 10:47 pm
Boas amigos.
Eu muito sinceramente acho que não vale a pena fazer uma maquina de fazer pellets .
Até porque o segredo dos pellets é controlar a humidade dos mesmos antes da matéria prima ser prensada.
Terias necessidade de um secador , custo de energia , e depois a maquina em si para fazer a prensa!!!
Eu muito sinceramente acho que não vale a pena fazer uma maquina de fazer pellets .
Até porque o segredo dos pellets é controlar a humidade dos mesmos antes da matéria prima ser prensada.
Terias necessidade de um secador , custo de energia , e depois a maquina em si para fazer a prensa!!!
-
Axe
- Membro Silver

- Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm
Eu já estive a observar uma numa feira. Não havia indicação de preços e quase de certeza que haverá muitos modelos diferentes, uns melhores que outros, obviamente. Sem fazer contas, parece-me que apenas compensará a quem tenha de facto muita matéria prima para transformar todos os anos.
Em conversa com um primo que trabalha na área da energia e que já visitou uma fábrica de fazer pellets, ele mostrou-se algo céptico, porque segundo ele o processo não é assim tão simples e será sempre necessário adicionar uma resina-cola para aumentar o poder calorífico e manter a integridade dos pellets. Para além disso, ele disse-me que nem toda a madeira é indicada para fazer pellets, sendo quase de certeza necessário misturar madeiras para manter a qualidade do produto final.
No entanto, e segundo ele, os vários estudos feitos a diferentes sistemas de aquecimento, apontam os pellets como o combustível mais rentável no mercado.
Em conversa com um primo que trabalha na área da energia e que já visitou uma fábrica de fazer pellets, ele mostrou-se algo céptico, porque segundo ele o processo não é assim tão simples e será sempre necessário adicionar uma resina-cola para aumentar o poder calorífico e manter a integridade dos pellets. Para além disso, ele disse-me que nem toda a madeira é indicada para fazer pellets, sendo quase de certeza necessário misturar madeiras para manter a qualidade do produto final.
No entanto, e segundo ele, os vários estudos feitos a diferentes sistemas de aquecimento, apontam os pellets como o combustível mais rentável no mercado.