SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Os 20.000 já cá cantam! :D

Tirando a chatice do descanso, não tem havido problemas. Mesmo com tanta chuva tenho andado todos os dias e não notei nenhuma avaria relacionada com a água.

Acho que o frio já me afecta a autonomia pois noto o voltímetro a descer muito nas subidas.

Comprei uns "Muffs" para os punhos, pois andava farto de ter de secar as luvas de cada vez que chegava a casa. Estou à espera que cheguem, espero que funcionem. Ainda tenho duvidas se me vou habituar a usá-los.

Aqui está a foto do odometro:
img205.jpg
img205.jpg (63.94 KiB) Visto 2296 vezes
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Bela marca, sim senhor... venham muitos mais!

Já agora, por quanto ficaram os Muffs? Eu andei a sondar e depois resolvi fazer uns em casa - http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 39#p175839 - não têm um aspeto tão profissional mas ficam na medida certa e vou customizando à minha maneira :D
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

hmma Escreveu:Bela marca, sim senhor... venham muitos mais!

Já agora, por quanto ficaram os Muffs? Eu andei a sondar e depois resolvi fazer uns em casa - http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 39#p175839 - não têm um aspeto tão profissional mas ficam na medida certa e vou customizando à minha maneira :D
Obrigado! :D
Já vi o teu trabalho "caseiro", ficou muito bom! :)

Comprei estes: http://www.ebay.co.uk/itm/270849293553? ... 1473wt_952

Não queria comprar muito caros porque não sei se me adapto a usá-los. Comprei-os mais por causa da chuva porque as minhas luvas são bastante quentes.
Quando os tiver dou aqui a minha opinião!
Blogue da minha Predator

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Esses estive com eles na mão, numa loja de motas... não sei se já pegaste em alguns iguais, mas são de um material tipo impermeável de kispo com um ligeiro pelo sintético por dentro. Não sei se ficarão impermeáveis durante muito tempo.
Também só não os comprei porque depois teria de fazer trabalho de costura de qq forma, para abrir uns buracos para passar os espelhos. Nessa loja estavam a 29€+IVA.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Eu tenho uns desses. Dão para "safar", mas não são tão bons como os da Tucano por exemplo... São impermeáveis e quentes, mas muito "pequenos"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

Boas
Eu comprei uns da Kappa, e são muito porreiros, mesmo sem luvas são muito quentes, e até que ficam bem aplicados na "Janaina", a nível de habituação também estava naquela, mas nem senti qualquer diferença, antes pelo contrário, mãos quentes mesmo sem luvas....
Estes são os meus, ainda ficaram caros... (45€+-)
http://www.kappamoto.com/catalogo-onlin ... rie/*KS603*/
Depois meto uma fotos no meu DB.

Abraço e força nas faíscas....
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

paulogil Escreveu:Boas
Eu comprei uns da Kappa, e são muito porreiros, mesmo sem luvas são muito quentes, e até que ficam bem aplicados na "Janaina", a nível de habituação também estava naquela, mas nem senti qualquer diferença, antes pelo contrário, mãos quentes mesmo sem luvas....
Estes são os meus, ainda ficaram caros... (45€+-)
http://www.kappamoto.com/catalogo-onlin ... rie/*KS603*/
Depois meto uma fotos no meu DB.

Abraço e força nas faíscas....

Esses parecem bem bons...tb tenho de pensar numa coisa destas pq o frio é tramado... =\
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Os "muffs" já estão instalados e dão um jeitaço! :D

Quando os vi na embalagem até me assustei com o tamanho, mas depois de instalados na mota até ficam bem. Não encaixam muito bem no guiador por causa dos espelhos mas consegui adaptá-los e funcionam bem sem entrar água.

São feitos do mesmo material dos casacos e por dentro têm um forro a imitar lã de ovelha. Já andei sem luvas para experimentar e quase não se sente o frio. Nos dias de chuva é que são muito bons, pois chega-se com as luvas secas e não é preciso andar a secá-las antes de voltar a usá-las. Detestava ter de usar luvas molhadas e isto resolveu o problema.

A única chatice é accionar os piscas e os máximos que ficam um pouco escondidos, mas com um pouco de jeito habitua-mo-nos.

Aqui ficam umas fotos:
Anexos
IMG_4022.JPG
IMG_4022.JPG (72.11 KiB) Visto 2120 vezes
IMG_4020.JPG
IMG_4020.JPG (120.96 KiB) Visto 2120 vezes
IMG_4018.JPG
IMG_4018.JPG (145.08 KiB) Visto 2120 vezes
Blogue da minha Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

É isso mesmo. :-). Partilho a mesma opinião. Mas, há aí uma parte que não concordo a 100%... É que ainda não chegou o "frio a sério". Quando chegar, as luvas, mesmo com Muffs, são obrigatórias. As articulações precisam delas. ;-).

Mas é óptimo não ter as luvas molhadas depois de uma "grande carga", não é? :-D.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

até ficou catita.... um dia quem sabe não compre uns :P ehehe
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Ainda não estou totalmente convencido, mas só mesmo exprimentando...

Já agora, e a travar? não se corre o risco de atrapalhar?

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

ricardocruzs2 Escreveu:Ainda não estou totalmente convencido, mas só mesmo exprimentando...

Já agora, e a travar? não se corre o risco de atrapalhar?
A travar não atrapalha nada. Só vejo 2 inconvenientes, a dificuldade em accionar os botões e quando tiras as mãos e queres voltar a agarrar o punho rapidamente. Com o hábito vai-se tornando mais fácil.

Volt eu sei o que é frio a sério, ainda esta noite o senti. :D Claro que andar sem luvas está fora de questão. Foi só mesmo para ver o isolamento termico que os muffs permitem.
Blogue da minha Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Estes muffs são bons, mas eu acho que são muito pouco "espaçosos" por dentro. A mim, o que mais me incomoda é quando há muito vento (ou muita velocidade), saber que eles podem gastar a superfície das pastilhas (pois pressionam ligeiramente os travões, se não estiverem mesmo muito bem presos, coisa impossível de fazer por causa dos espelhos).

:-).

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Já não escrevia por aqui há uns tempos! :)

Não tem havido muito para relatar. Cheguei aos 21.000 kms como a foto comprova e não tenho tido problemas.
Apenas tenho notado a queda de tensão das baterias por culpa do frio. Como faço viagens já perto das 00:00 horas e tem estado muito frio, tenho notado que a tensão das baterias tem caído muito. Isto aliado às subidas que apanho e a andar sempre com pressa, faz com que a minha autonomia minima tenha caído para os + ou - 60 kms. :x

Entretanto chegaram as portagens à A23 e deixei de andar em AE. :(
Não sei se já viram nas notícias mas o Governo abusou bem dos preços, o pequeno percurso que faço de 10 kms iria custar-me 1.10 Euros para cada lado. A alternativa é atravessar a Cidade apanhando semáforos e trânsito, mas como vou de mota consigo furar por qualquer lado. :D

Tenho também feito o gosto ao punho e matado as saudades de andar numa mota a "sério". Estou na iminência de vender a minha Hornet 600 e tive de lhe meter um pneu novo na frente. Só para compararem custos entre VE e CI, o pneu custou-me 145 Euros! :shock: Dava para comprar 3 para a Predator e ainda sobrava dinheiro...
De qualquer maneira o gosto que se tem a conduzir uma boa mota a gasolina, justifica alguns gastos que se tem com ela. Enquanto não a vendo, vou aproveitando o dinheiro que gastei com ela e vou dando umas voltinhas. :mrgreen: Mesmo assim para uma mota de 600cc, de 1998 e a carburadores não está muito mal, se não me entusiasmar muito faço 6L/100km.

Num futuro próximo espero poder voltar às motas de média cilindrada, ou quem sabe, talvez apareça uma eléctrica com prestações semelhantes e um preço não muito alto, senão vou pelo caminho da conversão. ;)
Anexos
IMG0030A.jpg
IMG0030A.jpg (33.73 KiB) Visto 2012 vezes
Blogue da minha Predator

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:Num futuro próximo espero poder voltar às motas de média cilindrada, ou quem sabe, talvez apareça uma eléctrica com prestações semelhantes e um preço não muito alto, senão vou pelo caminho da conversão. ;)
Tb já pensei assim, mas depois optei por comprar uma Vectrix e até agora não estou arrependido...claro que se é para viajar esquece a opção eléctrica...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Eu para viajar preferiria um carro electrico... :D
Mas ter uma electrica com prestações parecidas às de uma de uns 100 cavalitos, a ideia também me agrada... :D
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Jorge Rocha Escreveu:Eu para viajar preferiria um carro electrico... :D
Mas ter uma electrica com prestações parecidas às de uma de uns 100 cavalitos, a ideia também me agrada... :D
A velocidade máxima não é importante, o que faz a diferença é a ciclistica de qualidade aliada ao bom binário do motor eléctrico. Claro que uma mota eléctrica com boas prestações nunca vai ter grande autonomia, a menos que a tecnologia das baterias evolua muito ou apareça carregamento rápido para motas.
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Esta manhã tive uma surpresa desagradável ao chegar à mota. :?

Ao olhar para a roda traseira achei-a muito achatada, fui apertá-la e confirmei que estava vazia.
Coloco a mota no descanso central depois de ter proferido alguns "impropérios". Vou rodando o pneu e logo descubro a "arma do crime". Um prego ferrugento estava bem enterrado no pneu.
IMG0033A.jpg
IMG0033A.jpg (24.07 KiB) Visto 1921 vezes
Decido não o retirar e meter spray anti-furo no pneu para não perder mais tempo. Tinha prometido a mim mesmo que não voltava a usar o anti-furo, por causa da sujeira que faz na jante, mas não há nada mais rápido e eficaz para furos lentos.
Venho para o trabalho para rodar o pneu e deixar o anti-furo actuar.

Chegado ao trabalho e já com compressor por perto, decido sacar o prego, rapidamente o ar começou a sair. Viro a roda com o furo para baixo e começa a sair uma espuma branca pelo furo, pensei que não ia resultar pois o furo era bem grande, mas ao fim de uns segundos deixou de sair espuma e vedou.
IMG0034A.jpg
IMG0034A.jpg (33.44 KiB) Visto 1921 vezes
IMG0035A.jpg
IMG0035A.jpg (29.65 KiB) Visto 1921 vezes
À hora de almoço acertei a pressão e vim para casa. Até agora está a aguentar, vamos lá ver como se porta. O pneu ainda vai a meio e não queria já estar a trocá-lo.

Já é a terceira vez que tenho de recorrer ao anti-furo e resultou sempre. Também foi sempre no pneu traseiro, ainda bem que não coloquei as Dyna Beads no pneu traseiro senão não poderia ter usado o anti-furo.
Blogue da minha Predator

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

xiiiiii nada boas noticias :?

espero que isso funcione para não ser preciso a troca.. ou.. pq n ir remendar isso com um taco?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Bem, isso é que é pontaria, passar logo em cima do prego.
O melhor mesmo é remendares o furo por dentro, para não surgirem surpresas.
Esse pneu ainda é novo pelo que contaste à uns meses, quando o aplicaste.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”