ekoway 4000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm

ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

Começa o meu pré diário de bordo.(a dita só chega em finais de Dezembro)

Não consigo solicitar o cartão da mobi-e.

Alguém pode dar uma dica!
Que cuidados devo ter com as baterias de gel.

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Re: ekoway 4000

Mensagem por pafi »

Olá jotace78, parabéns e boa sorte.
Paciência é o que é preciso. Também eu espero por um VE (final de novembro...).
Entretanto fui tratando dos outros assuntos. O mobi.e pode demorar 2 ou 3 semanas. No site http://www.mobie.pt/como-aderir terás que fazer um registo e depois pedir o cartão. Terás que ter um ficheiro com a digitalização do contrato (que eventualmente fizeste) da compra do VE. Submete-se e depois espera-se.....

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Olá, Parabéns pela aquisição.

Vou dar uma opinião sincera e espero que não me interpretem mal, apenas vou dizer o que penso sobre veículos electricos com baterias de chumbo.

No caso da ecocritério, não distinguem a garantia das baterias do resto da mota, pelo menos naquilo que consigo consultar no site, e têm garantia de 24 meses, portanto a minha sugestão é que não vale a pena teres qualquer cuidado extra com elas, apenas aquilo que já se sabe, mantê-las o mais carregadas possivel, não abusar de descargas profundas e não apertar muito com a mota, de qualquer modo não vão durar muito tempo e se durarem os 2 anos de garantia já é um grande feito, portanto antes da garantia acabar, o mais provável é levar um pack novo, depois dessas logo podes pensar em fazer um salto para lítio.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotace78 »

Obrigado pelas dicas. Hoje comprei o meu capacete. Comprei um modular da LS2 ride ou rider. Ainda pensei comprar um jet mas acho que um modular um pouco mais funcional e mais completo. Não é que vá andar a grandes velocidades mas os outros andam e a "tola" é nossa. Se conhecerem o dito digam-me coisas.

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Para além da moto

Mensagem por jotace78 »

Quem é novo nestas coisas das duas rodas, nem se apercebe das coisas que tem de comprar. Pelo menos eu não tinha, até agora.Num carro, compra-se o carro,põe-se o cinto e já está. Nas duas rodas, há o capacete, o casaco, as luvas .... e sei la bem o que mais.

Atá chegar a moto vou-me entretendo comprando alguns desses acessórios, esperando não estar a fazer muitas asneiras. Aqui vai a lista do que já comprei:

-Medidor de gasto de energia;
-tomada para ligar ao mobi-e;
-Capacete modular ls2 ride titanium;
-casaco Revit Brooklyn.
Se acharem que há alguma prioridade a comprar avisem-me!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Para além da moto

Mensagem por mauri »

jotace78 Escreveu:Quem é novo nestas coisas das duas rodas, nem se apercebe das coisas que tem de comprar. Pelo menos eu não tinha, até agora.Num carro, compra-se o carro,põe-se o cinto e já está. Nas duas rodas, há o capacete, o casaco, as luvas .... e sei la bem o que mais.
Dum tópico criado veio para este, por se referir a ele e não ser necessário criar um novo tópico.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotace78 »

Olá a todos. a espera tem sido desesperante pois estou ansioso por andar a pilhas. Entretanto alguêm me pode explicar o consumo para a minha moto, ou seja para a carregar quanto é que pago. 4000w com baterias 60 v 40ah

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotace78 »

O modelo da m 4000 é muito parecido, pelo que tenho pesquisado é idêntico ao do batlight, ao da bereco volt ou cantábria e de outras chinocas. Será que em termos de comportamento tb serão idênticas: comparando chumbo com chumbo e lítio com lítio. Será que alguém que tenha uma ekoway m ou ml 4000 pode dar detalhes com imagens, de preferência, de diversos ângulos, espaços de arrumação, etc.

Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Mensagem por Roger a Jazz »

jtace78, só agora vi o teu diario de bordo :)

Pois é, parece que temos a mesma scooter :) A minha é branca. Só ainda não coloquei fotos porque ainda me falta o vidro da frente ;) Mas tem espaço e sobretudo é um modelo muito confortavel.

Sabes que já encontrei aqui algures neste forum alguém com uma scooter igual à nossa com baterias de líto com 60ah? Isso é que deve ser uma máquina! Importou-a directamente da china!!!

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotace78 »

Pelo que eu pesquisei é um modelo (chassis) com muitas versões. mas com diversas diferenças de potência 40 , 60 ,100ah e com controladores ebms diferentes.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Devem estar a falar do Romi... O BE-COOL também fez o mesmo (mandou vir directamente da China).
Quanto ao consumo da mota, podes pensar da seguinte forma: Tens 60v*40ah=2400Wh. Calculo que a carga completa deva ficar perto dos 3kWh (somam-se as perdas). Ora, multiplicas a tarifa que desejas por este valor e está feito.

Exemplo 1:
3kWh*0,0778€(tarifa de "vazio")*1,23(IVA)=0,29€.
Se a tua mota tiver uma autonomia de 50 kms, quer dizer que precisas de dois carregamentos a cada 100 kms, logo, gastarás 0,58€ aos 100.

Exemplo 2:
3kWh*0,1326€(tarifa de "referência")*1,23(IVA)=0,49€.
Se a tua mota tiver uma autonomia de 50 kms, quer dizer que precisas de dois carregamentos a cada 100 kms, logo, gastarás 0,98€ aos 100.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotace78 »

obrigado, assim dá para ter uma ideia do consumo. Mandar vir diretamente da China está fora de questão, uma vez que sou muito muito verde em eletro-mecânica e por isso à mínima coisa a mota ficaria encostada. Agora para quem percebe um pouco dessas coisas deve compensar. No entanto penso que as empresas importadoras como é o caso da ecocritério deve dar uns toques para que a coisa fique um pouco mais fiável. Não acredito que depois as vendam "as is" e que só sirvam de intermediários. Isto digo eu e perdoem a minha inocência...

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotace78 »

Será possível aumentar de 40ah para 60 ou mesmo para 100 ou existe algum impedimento?

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Sim o tamanho das baterias são diferentes de um pack para outro, ora questiona o pessoal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Os dias vão passando e já não falta tudo para a dita chegar, não é jotace78?
Deve ser realmente desesperante, mas "tudo chega para quem sabe esperar"!
Posso dizer que as baterias de gel/chumbo têm maior peso e volume por determinada capacidade, em relação às de litio, claro...
Por exemplo:
Baterias de gel 60V 40Ah podem andar por volta dos 70 Kg e 22.9 Ltr.
Baterias de litio 64V 40Ah podem andar por volta dos 30 Kg e dos 18 Ltr.
(estes valores são proporcionais aos das minhas baterias e das que virei a ter daqui por duas semanas, espero...)

Espero que estes valores possam ajudar... e no caso da minha até existem espaços muito mal aproveitados, onde eu com um pouco de trabalho, vou tentar fazer o impossivel (de 1920W gel passar a 3840W litio).
Tudo por um mundo mais limpo!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

A cablagem também pode ter de ser reforçada...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Volt Escreveu:A cablagem também pode ter de ser reforçada...
Quem diz reforçada, pode dizer mesmo nova, com BMS, e outros afins se for o desejado!
(penso que se estava a referir a um aumento de capacidade, mas incluindo a substituição das de gel por litio, pois de outra forma não faria sentido estar a colocar mais peso na mota e a retirar mais espaço!)
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotace78 »

E essa substituição, que a ser feita será quando as de chumbo/gel, forem à vida e eu tiver de ponderar em colocar novas baterias de chumbo, ou então como alternativa colocar baterias de lítio com mais alcance ou melhor performance, por quanto é que fica e se conhecem locais onde essa transformação possa ser feita. Não me estou a ver a entrar nas entranhas do bicho, mas quem sabe...

Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Mensagem por Roger a Jazz »

Eles na ecocritério fazem isso.

Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotace78 »

Então quando isso acontecer será feito lá.

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”