Vectrix - Diário de Bordo

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

Ui... não augura nada de bom... controlador à vida?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

MH_electric Escreveu:Morte da artista ao Km 8.970...

Sim!!! A minha VX-1 apagou completamente na passagem pelas portagens de Loures da A8 a caminho de casa...
Eram 19h15 quando ia a passar nas portagem e ouvi um som idêntico com um pequeno estoiro e toda a iluminação começou a fraquejar, fiquei logo sem travão regenerativo e acelerador, segundos depois e uns 20m à frente apagou completamente e só aproveitei o embalo para encostar na berma...
Ligar e desligar de nada adiantou... O ponteiro do velocímetro ficou a marcar 40Kph...
Pela 1ª vez na vida, toca de chamar o reboque e o táxi...

Obrigado volt por me aconselhares a assistência em viagem.

Boas,
Ainda no Sábado passado estava tão linda :( foi má sorte, talvez influencia da noite das bruxas. Esperemos que seja algo simples.... boa sorte para a reparação e que se resolva depressa.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Bem, na garantia está, antes agora que depois...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

xiiiiii :/ é o que eu digo isto anda por aí alguma coisa de volta das motas electricas anda :twisted:

bom sem qq duvida espero que não seja nada de grave... se for... que seja de rapida solução e que nao deixe sequelas para o futuro..

qd tiveres novidades da coisa vai dizendo...

calma... e boa sorte :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Isso aconteceu-me por duas vezes na minha ZEV. Curto-circuito e bye bye controlador. Acho que o fusível principal devia proteger o controlador disso... Mas como não sou muito entendedor, é melhor não me pôr a adivinhar. :-).
Eu tive um mês sem a mota, pois esteve a ser diagnosticada e a coisa demorou. Não deixes isto acontecer contigo. O problema é fácil de descobrir e corrigir (vais receber um controlador novo). Só tens de esperar o tempo necessário à desmontagem, envio e re-montagem do dito. Acompanha os acontecimentos todos os dias se for necessário (e possível, da tua parte). Onde vais deixar a mota? A que concessionário?

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

Boas,
Então! A mota ficou na HM-Motos (Algés)...
Sábado fui lá depois de o reboque a ter deixado... Conversa vai conversa vem ainda levei na cara porque não tinha feito a actualização do software nem a revisão à mota aos 6 meses ou aos 6000Km, claro que eu perguntei logo pelo plano de manutenção da mota ou por que razão ninguém me tinha informado... Enfim!!!
Fui ver a moto! Por sorte apanhei lá o técnico da Vectrix da HM (Hugo Fontes) que estava lá para ver uma outra, mas verde, e aproveitei para explicar tudo o que tinha acontecido e assim ele também foi tratar da minha. Apenas disse que a minha estava a indicar o erro 41 ou 42 no ponteiro do conta Km.
Segunda-feira liguei para a MASAC para falar com o Eng. Ângelo:
- Veículo de substituição na garantia é da responsabilidade da HM se tiver sido acordado aquando da compra;
- Plano de manutenção, confirmou os 6 meses ou 6000Km;
- Avaria, possível fusível de origem que por vezes queima e tem de ser substituído por um +forte;
- Aparentemente será isto, agora é trocar o fusível e ver se dá sinal de vida...

Fiquei super descansado :evil: Desculpem mas não consigo confiar quando as respostas às perguntas são vagas, ou meras hipóteses...
Na hora do almoço estou batidinho em Algés...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Bem vindo ao clube. De facto aprecio bastante a mota, embora ainda a considere um produto imaturo e sujeito a muita evolução. Compraria-a de novo mas jamais me hei-de conformar com a atitude que tenho encontrado na assistência. Na realidade, parece-me que há apenas uma pessoa em Portugal que sabe o que faz, que é o Eng. Ângelo, de resto, o que se vai revelando tem mais a ver com atitude... Interesse e profissionalismo são raros e julgo não haver ninguém capacitado para intervir nas oficinas, pior ainda ficamos quando se paga um balurdio por hora e se sente que a maior parte do tempo é gasto devido à falta de conhecimento. O meu desejo é eu próprio começar a mexer nela e nunca mais ir a uma oficina porque percebo muito mais que eles quando não se trata de questões mecânicas. Infelizmente falta-me o tempo e a vontade pois não desejo ir por aí.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois... Se for só o fusível: 5*. É que eu já passei por isso duas vezes e o fusível não serviu de muito, pois o controlador queimou...
Quanto à assistência, é mais do mesmo. Eu deixei de ir à HM muito por causa disso. Vou à Motonova, que é melhor, mas está longe da perfeição... Mas, não se esqueçam que já está no site da Vectrix um representante oficial em Cascais (a Zevtech do Seal) e que também podemos experimentar e ver que tal é a assistência. Eu, continuo a achar que é pouco, mas, tenho de me conformar, pois não é com uma dúzia de clientes que um concessionário vai investir na marca... Já para não referir que, se não se mexe num veículo com muita frequência, dificilmente se ganha o jeito ao mesmo...

:-).

PS: O plano de manutenção está no manual. As últimas páginas são mesmo uma espécie de livro de manutenções (com espaço para assinar, carimbar e apontar as revisões).

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Falta-me dizer isto... Já passou muito tempo, mas eu não esqueço que cada vez que levava a mota à HM ela vinha com um problema novo (e quase sempre software mal instalado). Claro que nesta altura a HM não tinha mais ninguém a dar "uso intensivo" a uma mota destas sem ser eu... Ainda assim, quando se provocam problemas e, em vez de se reconhecer o erro pedindo desculpa, começa-se a "dar na cabeça" do cliente, só se mantém como cliente quem quer... :-).

Outra coisa que não concordo é com a actualização de software, quando nem saíram versões novas... É arriscar vir da oficina com problemas que não se tinha... Enfim. Se os mecânicos tivessem mais formação, este problema não se colocava. Mas não é o caso.

PS: A outra Vectrix é a do ReVoltAdo.

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom espero sem dúvida que seja somente o tal fusível para que consigas regressar a rolar com ela... É mau e triste ler certas atitudes de certa assistência, porque isso sem qualquer duvida não abona a quem possa estar a entrar no mundo dos VEs's, pois deixa que pensar no caso de problemas.. :/

Que tudo se resolva e que seja rápido e sem mais probs.. :)

P.S.- eu bem digo que anda uma "bruxa" de volta das nossas motas... comecem a pensar benze-las irra...
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bem amigo que te posso dizer, somos as cobaias e para tal temos de testar sempre tudo... Lamento mas é a verdade!!!

Boa sorte e que seja de rápida solução!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Não desanimes. Pergunta a qualquer detentor de uma Vectrix. Ninguém gosta da assistência mas todos voltavam a comprar.

joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Mensagem por joseneves »

viva:
jmal escreveu: O meu desejo é eu próprio começar a mexer nela e nunca mais ir a uma oficina porque percebo muito mais que eles quando não se trata de questões mecânicas. Infelizmente falta-me o tempo e a vontade pois não desejo ir por aí.
Que bom seria, se pessoas como o jmal, podessem dar formação a essas novas oficinas(electricas), é preciso lembrar que houve muitas que não aceitaram ser concessionarias, ou acabaram por desistir, porque as oficinas dessas concessionarias em termos de formação é nulo. estando sempre dependende das oficinas centrais da marca....

cumps

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

joseneves Escreveu:viva:
jmal escreveu: O meu desejo é eu próprio começar a mexer nela e nunca mais ir a uma oficina porque percebo muito mais que eles quando não se trata de questões mecânicas. Infelizmente falta-me o tempo e a vontade pois não desejo ir por aí.
Que bom seria, se pessoas como o jmal, podessem dar formação a essas novas oficinas(electricas), é preciso lembrar que houve muitas que não aceitaram ser concessionarias, ou acabaram por desistir, porque as oficinas dessas concessionarias em termos de formação é nulo. estando sempre dependende das oficinas centrais da marca....

cumps
Deves estar a referir ao jmap, mas não deixa de ser verdade em relação a mim. :D
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Mas que raio isso foi o que eu disse ao Barrocas pois tinha me a mim mais que cliente...

Pois quando uma pessoa sabe o que faz e quer aprender... nada mais a acrescentar só já sabem falta o capital para ter essa pessoa sempre a frente, ou vontade...
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:Mas que raio isso foi o que eu disse ao Barrocas pois tinha me a mim mais que cliente...

Pois quando uma pessoa sabe o que faz e quer aprender... nada mais a acrescentar só já sabem falta o capital para ter essa pessoa sempre a frente, ou vontade...
Efectivamente... Uma oficina que se queira dedicar e investir no conhecimento terá um futuro risonho nesta área tão carente... Como em tudo, nem sempre o investimento tem frutos imediatos mas a reputação e profissionalismo são por si só a melhor forma de angriar e fidelizar clientes. Pena é que alguns já tenham esquecido como começaram e agora sejam uma parca sombra do profissionalismo de outrora.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Exacto Jmap, existe uma carência enorme, por isso digo e repito que haja uma oficina que se especialize ou que tenha uma pessoa ou mais que seja expert nessa área!

Já existe mercado para isso!
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

vamos lá a juntar os "crânios" todos... e esquecer as marcas, ou seja dar boa assistência a TODAS... ou seja dar importância as Motas Eléctricas :) bora bora boraaaa :D

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Nem se colocou em questão que não fosse todas...
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu:Nem se colocou em questão que não fosse todas...
eu percebi ;) era para ver se "abanava" mais o pessoal e se metia maos á obra :P

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”