vista em 2 minutos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am
vista em 2 minutos
1 abraço
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
não tenho projectos para instalar. para além dos problemas de compatibilidades com drivers, etc (ainda me lembro do calvário do xp), de repente todas as máquinas que tenho em casa que têm uma boa velocidade, ficariam meio atrofiadas. se instalar alguma coisa será linux. já fiz umas experiências promissoras.
-
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
acho que a microsoft quando lançou o xp deu um tiro no pé, porque é um sistema operativo muito bom (quando comparado com as versões anteriores do windows: 3.x, 95, 98, me). as pessoas agora não vão abandonar o xp tão cedo, pelo menos a mudança não será tão rápida como quando foi para abandonar o me..
aliás, já estive a trabalhar com o vista e acho que não passa do xp com cara lavada, apenas isso.
aliás, já estive a trabalhar com o vista e acho que não passa do xp com cara lavada, apenas isso.
3º sócio novaenergia
-
ja agora de qual distribuição é que te referes?orbis Escreveu:não tenho projectos para instalar. para além dos problemas de compatibilidades com drivers, etc (ainda me lembro do calvário do xp), de repente todas as máquinas que tenho em casa que têm uma boa velocidade, ficariam meio atrofiadas. se instalar alguma coisa será linux. já fiz umas experiências promissoras.
caixa mágica é português, dizem que é muito bom, nunca o experimentei porque não é compatível com ppc.
acabei de verificar na página deles que já disponibilizam o live cd...
1 abraço
-
- Membro Platinium
o caixa mágica nunca o consegui instalar:parece que é comum na versão grátis.
neste momento estou indeciso entre o knopix, o unbutu e o susie.
o principal problema que faz com que vá aguentando o windows é o office. o open office e outros nunca são completamente compatíveis com o office da microsoft e depois uma linha duma tabela que sai do sítio quando se abre com o office faz toda a diferença.
neste momento estou indeciso entre o knopix, o unbutu e o susie.
o principal problema que faz com que vá aguentando o windows é o office. o open office e outros nunca são completamente compatíveis com o office da microsoft e depois uma linha duma tabela que sai do sítio quando se abre com o office faz toda a diferença.
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
o openoffice é francamente bom, muito compativel e o preço é do melhor
é o que eu uso em windows e em linux. no desktop tenho o caixa mágica e no portátil o alinex. ambas as distribuições funcionam bastante bem, com actualizações automáticas e instalação de software por ftp. infelizmente o suporte a algum hardware é um cadito insuficiente.
é o que eu uso em windows e em linux. no desktop tenho o caixa mágica e no portátil o alinex. ambas as distribuições funcionam bastante bem, com actualizações automáticas e instalação de software por ftp. infelizmente o suporte a algum hardware é um cadito insuficiente.
-
neste momento uso o ubuntu 6.10 com open office, já não uso microsoft office à baste tempo, existem softwares da desenho gráfico e outros que fazem o microsoft office restrito e limitado, considero a versão da microsoft office para mac superior à de para windows mas mesmo assim não a uso, porque tem o seu preço.
suse é possivelmente a mais completa distribuição de linux e melhor, parece-me que cada vez mais se fala de ubuntu e freebsd.
antes eu detestava microsoft, é um facto.... desde que adquiri mac já não quero voltar ao windows.
o falar mal sobre a microsoft tem as suas razões, alem das experiencias pessoais, elas igualmente constam nos meios de comunicação social.
diariamente confronto-me com problemas no trabalho que se fosse com uma rede de macs esses problemas simplesmente não existiriam, existe diferenças entre windows mac e linux sim senhor mas, mas parece-me a mim que o manifesto da microsoft é completamente diferente do the apple, infelizmente
suse é possivelmente a mais completa distribuição de linux e melhor, parece-me que cada vez mais se fala de ubuntu e freebsd.
antes eu detestava microsoft, é um facto.... desde que adquiri mac já não quero voltar ao windows.
o falar mal sobre a microsoft tem as suas razões, alem das experiencias pessoais, elas igualmente constam nos meios de comunicação social.
diariamente confronto-me com problemas no trabalho que se fosse com uma rede de macs esses problemas simplesmente não existiriam, existe diferenças entre windows mac e linux sim senhor mas, mas parece-me a mim que o manifesto da microsoft é completamente diferente do the apple, infelizmente
1 abraço
-
- Membro Platinium
um pequeno lapso.escalavardo Escreveu:suse, not susie. é provavelmente a melhor versão que existe de linux..
penso que se se diz mal da microsoft, há motivos para isso. sem lhe querer tirar o mérito, o que chateia as pessoas é gastarem pipas de massa a comprarem software que era suposto não falhar e que tem comportamentos muitas vezes piores que software beta. nunca mais me vou esquecer do triste início do xp em que o primeiro ano foi para esquecer. antes do sp2 o sistema era tudo menos estável. pronto, mas isto acontece aos melhores, tudo depende do preço que se paga e quando o preço é exorbitante, as pessoas não podem ficar caladas. aliás, se a microsoft não fosse tão gananciosa e pedisse o preço justo pelos seus produtos, o problema da pirataria quase que não se punha.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
justamente, pagas bem e a coisa não funciona como as expectativas. depois de um período em que tiveram o mérito de introduzir um sistema operativo amigável em cada casa, agora a micro$oft representa, com a sua política agressiva, um atraso de vida para toda a humanidade.
é o meu ponto de vista, claro!
é o meu ponto de vista, claro!
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am
eu infelizmente uso o xp, pois é o q ja vinha com o meu portatil e nao me dei ao trabalho no entanto ja tambem tive o vista com dualboot no entanto fico logo com metade da ram utilizada com o vista sem nada instalado...
a nivel de sistemas operativos os melhores pra mim é linux e claro mac. no entanto claro que linux é o sistema ideal para aqueles que tiverem maior conhecimento da materia e souberem programar bem pois ai fazem tudo dele. ja utilizei o caixa magica, o koroora com xgl e tudo isso e digo que linux cada vez mais esta mais user friendly no entanto para aceder a totalidade das capacidades é preciso saber linguagem e tudo isso.
a nivel de sistemas operativos os melhores pra mim é linux e claro mac. no entanto claro que linux é o sistema ideal para aqueles que tiverem maior conhecimento da materia e souberem programar bem pois ai fazem tudo dele. ja utilizei o caixa magica, o koroora com xgl e tudo isso e digo que linux cada vez mais esta mais user friendly no entanto para aceder a totalidade das capacidades é preciso saber linguagem e tudo isso.
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
acho que em o vista usar muita ram é um bom sinal, pois memória livre é um desperdício.murias Escreveu:eu infelizmente uso o xp, pois é o q ja vinha com o meu portatil e nao me dei ao trabalho no entanto ja tambem tive o vista com dualboot no entanto fico logo com metade da ram utilizada com o vista sem nada instalado...
assim o sistema carrega para a memória os processos que mais vezes são necessários executar e estão lá sempre prontos, aumentando muito mais o desempenho.
digo eu... não sou informático, mas já li algures sobre isso.
-
- Membro Platinium
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am
esta tudo dito...orbis Escreveu:se o sistema consome a ram, fica sem memória física para aplicações e tem de recorrer mais à memória virtual (disco) que é mais lenta. resumindo: ao passar do xp para o vista, vai haver uma redução da performance do mesmo pc.
a única coisa que precisa de estar permanentemente em memória é o kernel.
o vista aconcelha-se apenas aqueles que tiverem mais de 1gb de ram...
eu no meu portatil tenho 1gb e posso instalar o vista mas vou continuar a correr os programas mais pesados no xp.