A minha ZEV...
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Re: A minha ZEV...
Tens razao Volt, tenho andado bem mas apartir de amanha , 6ª feira, ja volto ao trabalho e logo devo baixar a media...paciencia...eheheh...mas sempre que eu puder e o tempo me o permita lá estarei eu colado á Faísca qual lapa agarrada á sua rocha!!!
Grande abraço! E vê se consegues aparecer lá no Seixal domingo de manhã, por volta das10h ou entao da-me um toque para o movel que depois combinamos.
Grande abraço! E vê se consegues aparecer lá no Seixal domingo de manhã, por volta das10h ou entao da-me um toque para o movel que depois combinamos.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Vivas a todos.
.
A minha ZEV, esta de volta à rotina e, pelo que percebo, ela gosta é disto!
O aviso de estar com os "calores" não voltou a aparecer. Mas, na altura, consegui tirar-lhe uma foto. Segue em anexo.
Entretanto, lembrei-me de tirar o print do GPS, pois ainda não o tinha feito (e com receio de ter poucas novas oportunidades para o fazer, tirei agora). A velocidade máxima que ela atinge, na altura do corte, é de 102 kph. Pode dar mais um e menos um. Este print foi tirado com mais um.
.
Para quem quiser que estes valores aumentem 10 kph, já não precisam gastar uma pipa de massa na conversão para Lítio, pois podem simplesmente comprar o carregador novo e o software novo. Custa 400 e tal euros mais IVA (dá 490 e picos com o IVA actual).
NunoM82, eu sei que estavas a considerar isto... Não sei se consideras caro (para mim, acho que é caro, e não vale a pena, pois tenho a Li+
), mas a única coisa que te posso adiantar, é que, se um dia quiseres comprar as baterias de lítio, estes quase 500 euros abatem à factura (dos 4300 ou 5600), pois o carregador dos modelos novos Ni, Li e Li+, é sempre o mesmo.
.
Gosto desta postura da Masac.
.
Em jeito de conversa, perguntei também se os 4300/5600 euros da conversão para Li/Li+ tinham direito a mão-de-obra. Ora, a conversão tem de ser feita em Cantanhede (pela própria Masac), por isso, só deve ser necessário pagar a deslocação da mota até lá, e eles oferecem a mão-de-obra. No meu caso, preferiria ir de mota e vir de transportes públicos.
.
Bem, já chega de debitar informação. Seguem as fotos e bom fim-de-semana a todos. Apareçam (quem puder) na semana da mobilidade!
.
PS: Qual destas será a minha ZEV?... :-O.

A minha ZEV, esta de volta à rotina e, pelo que percebo, ela gosta é disto!
O aviso de estar com os "calores" não voltou a aparecer. Mas, na altura, consegui tirar-lhe uma foto. Segue em anexo.
Entretanto, lembrei-me de tirar o print do GPS, pois ainda não o tinha feito (e com receio de ter poucas novas oportunidades para o fazer, tirei agora). A velocidade máxima que ela atinge, na altura do corte, é de 102 kph. Pode dar mais um e menos um. Este print foi tirado com mais um.

Para quem quiser que estes valores aumentem 10 kph, já não precisam gastar uma pipa de massa na conversão para Lítio, pois podem simplesmente comprar o carregador novo e o software novo. Custa 400 e tal euros mais IVA (dá 490 e picos com o IVA actual).
NunoM82, eu sei que estavas a considerar isto... Não sei se consideras caro (para mim, acho que é caro, e não vale a pena, pois tenho a Li+

Gosto desta postura da Masac.

Em jeito de conversa, perguntei também se os 4300/5600 euros da conversão para Li/Li+ tinham direito a mão-de-obra. Ora, a conversão tem de ser feita em Cantanhede (pela própria Masac), por isso, só deve ser necessário pagar a deslocação da mota até lá, e eles oferecem a mão-de-obra. No meu caso, preferiria ir de mota e vir de transportes públicos.

Bem, já chega de debitar informação. Seguem as fotos e bom fim-de-semana a todos. Apareçam (quem puder) na semana da mobilidade!

PS: Qual destas será a minha ZEV?... :-O.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Quais são as diferenças do carregador novo? Para além do software permitir mais 10km/h...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Também permite carregar baterias de lítio...
.

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
A tua zev é a da esquerda, tem o disco da frente menos usado..
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Por pouco não me apanhavas na foto, a passar na Amarelinha... mas quando passei só lá estava 1 Vetrix 

HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
A minha é a da direita. A que está mais próxima do carro. Não sei se os discos dão para perceber, pois nem foi por aí que eu vi.
.
A minha tem os autocolantes (quase não se vê com esta resolução) a dizer "electric", tem uns punhos diferentes dos originais e tem o suporte do GPS no guiador.
.
Entretanto, a minha ZEV chegou aos 51 mil quilómetros. Depois de 20 e tal dias sem andar, este regresso à rotina já deu para fazer mais mil quilómetros.
.

A minha tem os autocolantes (quase não se vê com esta resolução) a dizer "electric", tem uns punhos diferentes dos originais e tem o suporte do GPS no guiador.

Entretanto, a minha ZEV chegou aos 51 mil quilómetros. Depois de 20 e tal dias sem andar, este regresso à rotina já deu para fazer mais mil quilómetros.

- Anexos
-
- ZEV@51k
- IMG_2401.JPG (162.09 KiB) Visto 3794 vezes
-
Talvez aqui seja mais visível.
.

- Anexos
-
- ZEV&irma@VV2
- IMG_2333.JPG (210.13 KiB) Visto 3792 vezes
-
Vivas a todos.
.
Estou a repetir este post, visto que o anterior desapareceu devido a um "crash" ao qual sou alheio (e sei que a administração do fórum também o é).
.
A minha ZEV esteve de volta à rotina até ao dia em que fui buscar a Super-ZEV (quinta-feira). Deixei a ZEV a trocar o óleo dos travões, a correr o software de diagnóstico e, já agora, a receber o firmware mais recente. Sei que ela estava pronta desde ontem, dia 3, mas só hoje consegui ir buscá-la.
.
Da passagem de regresso à rotina, ficaram 51515.1 quilómetros.
E não foram mais, porque no fim-de-semana de 24 e 25 (não foi este que terminou agora, mas o outro anterior) tive de dar boleia a uma Harley nova que era preciso disponibilizar em test-drive (fizemos 500 quilómetros juntos). Foi no aniversário do meu motoclube, que decorreu na Vila Nova da Barquinha.
Entretanto, já há mais uma Li+ a circular. É a terceira, é branquinha e vou ver se peço ao dono para vir cá deixar o DB dela.
.
Ficam as fotos.

Estou a repetir este post, visto que o anterior desapareceu devido a um "crash" ao qual sou alheio (e sei que a administração do fórum também o é).

A minha ZEV esteve de volta à rotina até ao dia em que fui buscar a Super-ZEV (quinta-feira). Deixei a ZEV a trocar o óleo dos travões, a correr o software de diagnóstico e, já agora, a receber o firmware mais recente. Sei que ela estava pronta desde ontem, dia 3, mas só hoje consegui ir buscá-la.

Da passagem de regresso à rotina, ficaram 51515.1 quilómetros.

E não foram mais, porque no fim-de-semana de 24 e 25 (não foi este que terminou agora, mas o outro anterior) tive de dar boleia a uma Harley nova que era preciso disponibilizar em test-drive (fizemos 500 quilómetros juntos). Foi no aniversário do meu motoclube, que decorreu na Vila Nova da Barquinha.
Entretanto, já há mais uma Li+ a circular. É a terceira, é branquinha e vou ver se peço ao dono para vir cá deixar o DB dela.

Ficam as fotos.
- Anexos
-
- Li+branca2
- IMG_2436.JPG (182.16 KiB) Visto 3647 vezes
-
- Li+branca1
- IMG_2435.JPG (58.08 KiB) Visto 3647 vezes
-
- HR1200
- IMG_2493.JPG (215.17 KiB) Visto 3647 vezes
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm
A branquinha, caso seja a mesma, já tem DB criado noutro fórum: http://prius-pt.com/cafe/forums/t/3503.aspx
-
É essa sim senhor... Está agora na motonova a almoçar e a substituir a pega que se partiu no transporte.
PS: O condutor do youtube é um desconhecido, como devem calcular...
.
PS: O condutor do youtube é um desconhecido, como devem calcular...

-
Esqueci-me de referir o valor desta nova manutenção (troquei o óleo ao fim de 3 anos e 50 mil kms):
30 euros.
Também recebi um update de firmware. Só mais logo vou ver que diferenças noto.
.
30 euros.

-
- Membro Platinium
Cuidado ao acelerar não vá andar para trás como da outra vezVolt Escreveu:Esqueci-me de referir o valor desta nova manutenção (troquei o óleo ao fim de 3 anos e 50 mil kms):
30 euros.
.

Eu também estou a pensar fazer a revisão aos 20000km. Não sei se não devia mudar o pneu de trás mas é capaz de ainda resistir este inverno. Travões estão novos (raramente os uso), mas talvez seja de mudar o óleo da gearbox e dos travões. Ou seja, pequenas afinações mecânicas. Quanto ao firmware, que faz este de novo'?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Pelo que vi até agora, nada! Tenho de ver se apito à Masac...jmap Escreveu:Quanto ao firmware, que faz este de novo'?

-
- Membro Platinium
Se for alguma optimização no esquema de carregamento (eu próprio sugeria umas quantas), não se vai dar muito facilmente por ela...Volt Escreveu:Pelo que vi até agora, nada! Tenho de ver se apito à Masac...jmap Escreveu:Quanto ao firmware, que faz este de novo'?
.
-
Ainda não liguei para a Masac... A ver se o faço segunda.
Entretanto, para tentar ajudar um recente dono de uma Vectrix, encontrei alguma informação útil num site alemão, que traduzi para inglês e depois para português (está muito mau, prefiro ler em inglês).
.
Entretanto, para tentar ajudar um recente dono de uma Vectrix, encontrei alguma informação útil num site alemão, que traduzi para inglês e depois para português (está muito mau, prefiro ler em inglês).
Vectrix tricks that are not all in the manual
* Remote light switch to audible warning, press, then the right lever to further audible warning (both about 5 s), the halogen lights go out, LED lights on (sufficient for daytime driving, traffic light maintenance work at boring)
* When you hold off right or left brake lever: load delayed by adjustable interval (to cool the battery can)
* Display loading
o CP, Constant Power – constant load of about 10 A., 2-2.5 h, max. 3 h 3 h
o TR, Transition Mode – cooling and equalization of the charges, about 15 minutes.
o CC, Constant Current – constant load of 3 A, max. 1,5 h 1.5 h
o EC, End of Charging – charging with constant 1 A, 15-60 min.
o CO, Cool Off – Cooling is initiated by the CC-mode
o EO, Equalization On – after the CO mode matched the charges per cell
* Battery voltage read: pull kill switch 'OFF', left brake. The voltage must not fall below 125 V (used for winter breaks).
* If the scooter just not anfährt: the kill switch is off? Sometimes even the bad contact, especially in cold weather.
in http://www.michaelbach.de/misc/roller/index.htmlVectrix truques que não estão todos no manual
* Interruptor de luz remota para aviso sonoro, prima, então a alavanca direita para aviso sonoro ainda mais (ambos cerca de 5 s), as luzes de halogéneo sair, as luzes LED (suficiente para condução diurna, o tráfego de trabalhos de manutenção luz no;-) chato)
* Quando você prender fora alavanca do travão direita ou esquerda: carga retardada por intervalo ajustável (para resfriar a bateria pode)
* Exibição de carga
o CP, Power Constant - carga constante de cerca de A. 10, 2-2,5 h, max. 3 h 3 h
o TR, modo de transição - a refrigeração ea equalização das taxas, cerca de 15 minutos.
o CC, corrente constante - carga constante de 3 A, max. 1,5 h 1,5 h
o CE, Fim do carregamento - carregamento com uma constante A, 15-60 min.
o CO, Off Cool - O resfriamento é iniciado pelo CC-mode
o EO, Equalização On - depois que o modo CO combinados as acusações por célula
* A tensão da bateria ler: puxe kill switch 'OFF', deixou de freio. A tensão não deve cair abaixo de 125 V (usado para pausas de Inverno).
* Se o scooter não apenas anfährt: matar o interruptor está desligado? Às vezes, mesmo em contato com o ruim, especialmente no tempo frio.

-
Vivas a todos.
.
A minha ZEV tem andado pouco. E quando anda, tem sido de empréstimo a um amigo meu que mora aqui perto de mim e temos feito uns passeios curtos com as ZEV em grupo.
.
Entretanto, para não deixar o DB ao abandono, vou falar de uma compra que fiz em Janeiro ou Fevereiro deste ano. Como sabem, eu ando sempre a experimentar acessórios para as motitas que possuo. Uma das últimas geringonças que comprei, foi um par de intercomunicadores wireless para capacetes.
Este gosto em estar comunicável em andamento, começou em 2005 quando comprei dois capacetes da Dainese que já traziam embutidos um sistema de comunicação com Bluetooth. Este sistema permitia falar com a pendura ou com outro condutor, desde que estivesse a menos de 30 metros (salvo erro). Também permitia emparelhar com um telemóvel via Bluetooth.
O problema é que, quando resolvi ter um capacete melhor, tive de arranjar outro sistema. Resolvi então comprar um Parrot SK4000, que já traz rádio e possibilidade de emparelhamento com um telemóvel, mas não dá para comunicar com outro capacete. Podem ver o que isso é aqui (carregando na imagem vão parar ao site):

Entretanto, como este ano tinha planeado ir a Paris (tendo como necessidade intercomunicadores nos dois capacetes), resolvi comprar umas imitações chinesas do kit da Cardo (Scala Rider) que se vêem à venda no ebay (carregando na imagem vão parar ao site):

Este par custa 90 libras (mais 9 de portes), mas eu paguei menos de 70 euros na altura... Seja como for, há mais baratos. Se quiserem mandar vir directamente da China (ou qualquer outro país fora da UE) podem ter de desalfandegar (não sei a que preços), mas fica mais barato... Podem ver um desses aqui neste link (custa 22 libras cada, mais 5 de portes):

Há ainda uma outra alternativa, mas não sei se funcionam tão bem como estes (pois estes já os comprei e experimentei
), que é comprar uma outra imitação (com outra "marca"). Este foi o mais barato dentro da UE que encontrei (76 libras mais 7 de portes):

E agora, seguem-se algumas fotos do meu espécimen...
.
O bicho:
O micro:
Um dos auriculares: Este aparelho permite:
- Emparelhar com um telemóvel (e/ou GPS, e/ou MP3) via Bluetooth e atender (ou fazer) chamadas em andamento;
- Ouvir rádio em FM;
- Ligar um rádio ou MP3 (ou walkman ou discman
) por fio, ficando a funcionar apenas como "auscultadores";
- Emparelhar com outro capacete que tenha um aparelho igual.
.

A minha ZEV tem andado pouco. E quando anda, tem sido de empréstimo a um amigo meu que mora aqui perto de mim e temos feito uns passeios curtos com as ZEV em grupo.

Entretanto, para não deixar o DB ao abandono, vou falar de uma compra que fiz em Janeiro ou Fevereiro deste ano. Como sabem, eu ando sempre a experimentar acessórios para as motitas que possuo. Uma das últimas geringonças que comprei, foi um par de intercomunicadores wireless para capacetes.
Este gosto em estar comunicável em andamento, começou em 2005 quando comprei dois capacetes da Dainese que já traziam embutidos um sistema de comunicação com Bluetooth. Este sistema permitia falar com a pendura ou com outro condutor, desde que estivesse a menos de 30 metros (salvo erro). Também permitia emparelhar com um telemóvel via Bluetooth.
O problema é que, quando resolvi ter um capacete melhor, tive de arranjar outro sistema. Resolvi então comprar um Parrot SK4000, que já traz rádio e possibilidade de emparelhamento com um telemóvel, mas não dá para comunicar com outro capacete. Podem ver o que isso é aqui (carregando na imagem vão parar ao site):

Entretanto, como este ano tinha planeado ir a Paris (tendo como necessidade intercomunicadores nos dois capacetes), resolvi comprar umas imitações chinesas do kit da Cardo (Scala Rider) que se vêem à venda no ebay (carregando na imagem vão parar ao site):
Este par custa 90 libras (mais 9 de portes), mas eu paguei menos de 70 euros na altura... Seja como for, há mais baratos. Se quiserem mandar vir directamente da China (ou qualquer outro país fora da UE) podem ter de desalfandegar (não sei a que preços), mas fica mais barato... Podem ver um desses aqui neste link (custa 22 libras cada, mais 5 de portes):
Há ainda uma outra alternativa, mas não sei se funcionam tão bem como estes (pois estes já os comprei e experimentei

E agora, seguem-se algumas fotos do meu espécimen...

O bicho:
O micro:
Um dos auriculares: Este aparelho permite:
- Emparelhar com um telemóvel (e/ou GPS, e/ou MP3) via Bluetooth e atender (ou fazer) chamadas em andamento;
- Ouvir rádio em FM;
- Ligar um rádio ou MP3 (ou walkman ou discman

- Emparelhar com outro capacete que tenha um aparelho igual.

-
- Membro Platinium
Great! 

-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Gostei!
Dá muito jeito para quem anda muito com pendura ou precisa de estar sempre contactável.
Já andei a "namorar" esses kits chineses do ebay, mas ainda não me decidi pela compra.

Dá muito jeito para quem anda muito com pendura ou precisa de estar sempre contactável.
Já andei a "namorar" esses kits chineses do ebay, mas ainda não me decidi pela compra.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Volt Escreveu:Vectrix tricks that are not all in the manual
* Remote light switch to audible warning, press, then the right lever to further audible warning (both about 5 s), the halogen lights go out, LED lights on (sufficient for daytime driving, traffic light maintenance work at boring)
* When you hold off right or left brake lever: load delayed by adjustable interval (to cool the battery can)
* Display loading
o CP, Constant Power – constant load of about 10 A., 2-2.5 h, max. 3 h 3 h
o TR, Transition Mode – cooling and equalization of the charges, about 15 minutes.
o CC, Constant Current – constant load of 3 A, max. 1,5 h 1.5 h
o EC, End of Charging – charging with constant 1 A, 15-60 min.
o CO, Cool Off – Cooling is initiated by the CC-mode
o EO, Equalization On – after the CO mode matched the charges per cell
* Battery voltage read: pull kill switch 'OFF', left brake. The voltage must not fall below 125 V (used for winter breaks).
* If the scooter just not anfährt: the kill switch is off? Sometimes even the bad contact, especially in cold weather.
in http://www.michaelbach.de/misc/roller/index.htmlVectrix truques que não estão todos no manual
* Interruptor de luz remota para aviso sonoro, prima, então a alavanca direita para aviso sonoro ainda mais (ambos cerca de 5 s), as luzes de halogéneo sair, as luzes LED (suficiente para condução diurna, o tráfego de trabalhos de manutenção luz no;-) chato)
* Quando você prender fora alavanca do travão direita ou esquerda: carga retardada por intervalo ajustável (para resfriar a bateria pode)
* Exibição de carga
o CP, Power Constant - carga constante de cerca de A. 10, 2-2,5 h, max. 3 h 3 h
o TR, modo de transição - a refrigeração ea equalização das taxas, cerca de 15 minutos.
o CC, corrente constante - carga constante de 3 A, max. 1,5 h 1,5 h
o CE, Fim do carregamento - carregamento com uma constante A, 15-60 min.
o CO, Off Cool - O resfriamento é iniciado pelo CC-mode
o EO, Equalização On - depois que o modo CO combinados as acusações por célula
* A tensão da bateria ler: puxe kill switch 'OFF', deixou de freio. A tensão não deve cair abaixo de 125 V (usado para pausas de Inverno).
* Se o scooter não apenas anfährt: matar o interruptor está desligado? Às vezes, mesmo em contato com o ruim, especialmente no tempo frio.

Pois claro!
Queria mesmo perguntar-te como é que sabia se a bota estava a equalizar... Ok! Aqui está a resposta

Porreiro!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.