Cavaco quer luta contra tabagismo

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Cavaco quer luta contra tabagismo

Mensagem por EnergiaDiesel »

in http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... idcanal=90

uma boa medida afinal mesmo quem não fuma tem que pagar através dos seus impostos os tratamentos médicos de quem faz uso do tabaco, se é um argumento(impostos), para outros debates tb é válido para este.

a europa já anda a outra "velocidade" nesta matéria veja-se o recente caso da frança .

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

exacto e esta a ser comprido a pesar de ser fumador acho que o respeito pelos não fumadores devera ser respeitado .
afinal é um vicio e uma dependência a que se pode passar
alguns dos fumadores quiseram abandonar a adolescência via os cigarros !
quem fuma um maco de cigarros por dia já notou que em toda a sua vida poderia ter economizado dinheiro para comprar o melhor mercedes?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

cavaco e outros como ele, antes de mandarem papaias deviam-se ver ao espelho. como é que o estado pode ser tão hipócrita e defender a abolição de uma coisa sobre a qual cobra tantos impostos? haja moralidade.

Autor do tópico
EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

para os menos informados deve-se ver os reais custos do tabagismo em termos de saúde pública vs reais benefícios fiscais que o estado consegue atrávés dos impostos sobre o tabaco.

o ministério da saúde e o ministério das finanças fornecem estes dados . haja juízo.

Biod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am

Mensagem por Biod »

ja estou farto de apanhar com fumo em recintos fechados não ha o minimo de respeito por quem não fuma

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

respeito é coisa que não abunda cá no burgo e isto é uma constatação geral, não apenas no caso do tabaco.
"o excesso de liberdade leva à ditadura". não sei onde li isto mas cada vez faz mais sentido.

HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Mensagem por HLopes »

energiadiesel, esqueces-te que o tabaco poupa muitas reformas à segurança social...

cá pra mim, o tabaco deveria ser ilegal, erradicado e banido, nunca subsidiado (e muito bem) o seu cultivo. e sou fumador.

na verdade, tenho para mim que o tabaco só é legal porque vicia. mas isto já é teoria da conspiração

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”