Comprei uma bicicleta eletrica de 48v
-
Bruno Troy
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm
Comprei uma bicicleta eletrica de 48v
A bicicleta eletrica é a do continente mas ela nao passa dos 25 kms hora só vai aos 30 kms hora se pedalar gostava de saber se dá para meter ela a andar um pouco mais ?
Já agora gostava de saber se alguem tem uma ?
Mais logo meto umas fotos dela .
Aquilo tem lá um disjuntor será que é ele que manda e se trocar por outro mais forte ela vai andar mais ?
Já agora gostava de saber se alguem tem uma ?
Mais logo meto umas fotos dela .
Aquilo tem lá um disjuntor será que é ele que manda e se trocar por outro mais forte ela vai andar mais ?
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: Comprei uma bicicleta eletrica de 48v
Não. Esse disjuntor tal como todos os disjuntores serve de protecção, se ele for por ex. para 40A , quando a corrente passar esse valor ele dispara .Bruno Troy Escreveu:.Aquilo tem lá um disjuntor será que é ele que manda e se trocar por outro mais forte ela vai andar mais ?
Quais são as caracteristicas da bicicleta ? Potencia ?
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
tem 360w e 4 baterias de chumbo/ gel de 20ah
a policia costuma mandar parar e pede documentos
e fornecida pela marca orbita
para andar mais so trocando tudo
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Ela não anda mais porque o controlador tem um controle de velocidade aos 25kmh, é possivel desliga-lo, basta dar com esse fio e "jás". 
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
lopes
- Membro Gold

- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Tenho um vizinho que também comprou uma no continente em Agosto.
Mas a dele (e muita gente já estranhou, até mesmo um importador local) chega facilmente aos 30Km/h e consegue manter uma autonomia na casa dos 30/35km. O que é certo é que ele não lhe fez nada... Se calhar aquele dito fio que o jmal fala deve ter-se desligado durante o transporte!
Mas a dele (e muita gente já estranhou, até mesmo um importador local) chega facilmente aos 30Km/h e consegue manter uma autonomia na casa dos 30/35km. O que é certo é que ele não lhe fez nada... Se calhar aquele dito fio que o jmal fala deve ter-se desligado durante o transporte!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
-
Bruno Troy

sergio ferraz Escreveu:tem 360w e 4 baterias de chumbo/ gel de 20ah
Boas
pelo que esta lá escrito ela tem 250w e 4 baterias chumbo ácido celadas de 10ah
A marca nao sei se é orbita o que diz é que é da gingabike em águeda
http://www.gingabike.pt/loja/index.php? ... oductId=15 este é o link
Quanto a documentacao só tenho a factura em meu nome
Já agora sabes se os senhores vestidos de azul sao chatos ou já sabem desta lei e nao chateiam muito ?
-
Bruno Troy

jmal Escreveu:Ela não anda mais porque o controlador tem um controle de velocidade aos 25kmh, é possivel desliga-lo, basta dar com esse fio e "jás".
Boas
Tens alguma ideia onde devo procurar ?
-
Bruno Troy

lopes Escreveu:Tenho um vizinho que também comprou uma no continente em Agosto.
Boas
A minha tambem vai facilmente ate aos 30 km/h mas tenho de pedalar e nao é preciso pedalar com força pode ser nas calmas mas nas calmas mesmo
ex:eu venho a 25km/h e assim que dou 2 ou 3 pedaladas e ela vai logo para os 30 km/h
Quanto as medias ainda nao fiz porque tenho a a pouco tempo mas dentro de alguns dias já te digo
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Olá Bruno Troy!
Bem vindo ao forum. É sempre muito proveitoso!
Das informações que tenho, que podem ser uteis, é o seguinte:
Realmente esses veiculos electricos, muito praticos, poderão vir com a ficha da limitação de velocidade ligada, que faz perder quase uns 10 kms/h. Essa ficha, encontra-se perto do controlador, com fios que vem do controlador e para lá regreça novamente.
Se quiseres tentar ver, que eu não aconselho, podes sempre desmontar as carnagens, com todo o cuidado, para que não se note que se andou a mexer, para não perder a garantia!
Eu não aconselho por alguns motivos:
1º- Sendo as baterias de apenas 10Ah, não será muito benefico aumentar-lhe a velocidade, visto que a 25 km/h o consumo será aproximadamente 5Ah ao passo que a 32 km/h será aproximadamente 7Ah, o que já faz aquecer um pouco mais as baterias quando a viagem é mais longa, diminuindo assim o tempo de vida util das mesmas.
2º- Vai deixar de dar aos pedais e isso faz bem à saude!
3º-Vai perder cerca de 25% de autonomia.
Mas se estiver disposto a isso mesmo, aumentar-lhe a velocidade, mesmo sem a ajuda com os pedais, poderá fazer umas tantas de coisas... Posso lhe dizer que o meu pai, que comprou uma no Jumbo, e já vai em 3500 kms, quase todos feitos com um suplemento de baterias de 12v 14Ah (48v 12Ah de origem + 12v do suplemento =60v), que lhe dá mais 10km/h do que os 32km/h de origem. Mas esta tem um motor de 350w (vem gravado na roda motoriz num dos lados, 350w48v).
A velocidade maxima desta electrica em plano e sem vento é de 42Km/h reais!
Quanto aos possiveis problemas com os de farda azul: Quase inexistentes, visto que traz pedais, por esse mesmo e unico motivo mesmo que a potencia ultrapasse dos 250w, não será problema! Pode sempre afirmar que andava a mais velocidade por ter ajudado com os pedais, mas duvido que algum o mande parar, pelo menos ao meu pai, nestes 3500kms nunca lhe fizeram paragem, diz ele que nem para ele olham (eu também lhe disse que se ele fosse uma gaja boa...?)!
Ainda heide convencer o meu pai a vir ao forum contar suas aventuras....
Muito bons kms!
Realmente esses veiculos electricos, muito praticos, poderão vir com a ficha da limitação de velocidade ligada, que faz perder quase uns 10 kms/h. Essa ficha, encontra-se perto do controlador, com fios que vem do controlador e para lá regreça novamente.
Se quiseres tentar ver, que eu não aconselho, podes sempre desmontar as carnagens, com todo o cuidado, para que não se note que se andou a mexer, para não perder a garantia!
1º- Sendo as baterias de apenas 10Ah, não será muito benefico aumentar-lhe a velocidade, visto que a 25 km/h o consumo será aproximadamente 5Ah ao passo que a 32 km/h será aproximadamente 7Ah, o que já faz aquecer um pouco mais as baterias quando a viagem é mais longa, diminuindo assim o tempo de vida util das mesmas.
Mas se estiver disposto a isso mesmo, aumentar-lhe a velocidade, mesmo sem a ajuda com os pedais, poderá fazer umas tantas de coisas... Posso lhe dizer que o meu pai, que comprou uma no Jumbo, e já vai em 3500 kms, quase todos feitos com um suplemento de baterias de 12v 14Ah (48v 12Ah de origem + 12v do suplemento =60v), que lhe dá mais 10km/h do que os 32km/h de origem. Mas esta tem um motor de 350w (vem gravado na roda motoriz num dos lados, 350w48v).
Quanto aos possiveis problemas com os de farda azul: Quase inexistentes, visto que traz pedais, por esse mesmo e unico motivo mesmo que a potencia ultrapasse dos 250w, não será problema! Pode sempre afirmar que andava a mais velocidade por ter ajudado com os pedais, mas duvido que algum o mande parar, pelo menos ao meu pai, nestes 3500kms nunca lhe fizeram paragem, diz ele que nem para ele olham (eu também lhe disse que se ele fosse uma gaja boa...?)!
Muito bons kms!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Pirilampo
- Novo membro

- Registado: quarta out 12, 2011 11:53 pm
Parabéns pela compra, sei que vai ser muito útil.
-
Bruno Troy

Pirilampo Escreveu:Parabéns pela compra, sei que vai ser muito útil.
Boas
Obrigado
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Parabens pela compra.
Quanto as duvidas tira as no Continente: eles te informam e tens garantia.
Cump.
Cump.
-
Bruno Troy

Jorge Rocha Escreveu:Olá Bruno Troy!
Muito bons kms!
Boas
A do teu pai é aquela da marca jocel?
Como é que sabes quantos kms é que já fizeram visto que elas só conta km/h ?
Nao entendi uma coisa falaste em 5 baterias que sao 60v mas essa do teu pai nao é de 48v?
Primeiro vou fazer uns testes para ver a autonomia dela sem dar aos pedais depois a dar sempre aos pedais para manter os 30km/h e depois sim vou ver onde anda esse fio malandro e faço o mesmos testes eu acho que as baterias sao muito grandes para serem só de 10ah mas ... e quando poder vou a procura de baterias com o mesmo tamanho mas com mais ah o dobro era o ideal e depois vou ver se meto uma cramalheira a traz com mais dentes o ideal era por mudanças como as por as motanhas assim almentava decerteza a velocidade e tambem a autonomia era bom por as mudanças a frente tambem mas isso deve ser impossivel por ter pouco espaço.
Uma coisa que queria mudar mas fiquei tramado é as lampadas mas elas sao todas de 56v sim 56v isso significa que tenho de fazer uma instalacao e por uma bateria só para as luzes que vao ser leds.
Es de onde mesmo ?
-
Bruno Troy

mauri Escreveu:Parabens pela compra.
Cump.
Boas
No continente
Eles sabem pouco ou nada nem apertar um parafuso sabem fazer,estou a dizer isto porque se eu nao visse eles nao apertavam a roda da frente e o veio onde aperta os pedais estavao desapertados ao ponto de o do lado esquerdo cair,o mais engraçado é que eu disse-lhes para verem se havia mais alguns parafusos para apertarem e montaram os pedais e nao viram que o braço estava desapertado.
Com eles nao posso contar.
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Acho que sim, é da jocel.Bruno Troy Escreveu: Boas
Nao entendi uma coisa falaste em 5 baterias que sao 60v mas essa do teu pai nao é de 48v?
Primeiro vou fazer uns testes para ver a autonomia dela sem dar aos pedais depois a dar sempre aos pedais para manter os 30km/h e depois sim vou ver onde anda esse fio malandro e faço o mesmos testes eu acho que as baterias sao muito grandes para serem só de 10ah mas ... e quando poder vou a procura de baterias com o mesmo tamanho mas com mais ah o dobro era o ideal e depois vou ver se meto uma cramalheira a traz com mais dentes o ideal era por mudanças como as por as motanhas assim almentava decerteza a velocidade e tambem a autonomia era bom por as mudanças a frente tambem mas isso deve ser impossivel por ter pouco espaço.
Uma coisa que queria mudar mas fiquei tramado é as lampadas mas elas sao todas de 56v sim 56v isso significa que tenho de fazer uma instalacao e por uma bateria só para as luzes que vao ser leds.
Es de onde mesmo ?
Eu apliquei-lhe um computador de bordo de bicicleta, que conta os kms, velocidade instantanea, maxima, média, etc, e aferi ao tamanho da roda, e isso não periga a perda de garantia. Custou 10€.
Sim, mesmo aumentando-lhe a tensão de 48V para 60V, a parte electrica porta-se muito bem, nada aquece, motor, controlador, cabelagens, apenas queimou uma lampada de presença.
Sou de Aveiro, e por aqui já se vêm muitas biclas electricas. É um veiculo sem duvida alguma, muito utilitário!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
lopes
- Membro Gold

É realmente um veículo muito útil, e então aqui para os velhotes que não têm carta, é um espectáculo! Aqui pelo meu concelho conheço já meia dúzia delas. Aquela do meu vizinho, quando disse que chegava facilmente aos 30Km/h, era mesmo sem o auxilio dos pedais 
Para já é o que está na moda por aqui, pois VE com matricula só conheço uma - a minha! LOL Nem na conservatória sabiam o que fazer, principalmente quando apareceu lá no sistema que a alteração de registo era a custo zero!
Mas se apenas precisasse de fazer metade dos kms que faço actualmente, uma bicicleta dessas chegava-me perfeitamente. Parabéns pela compra!
Para já é o que está na moda por aqui, pois VE com matricula só conheço uma - a minha! LOL Nem na conservatória sabiam o que fazer, principalmente quando apareceu lá no sistema que a alteração de registo era a custo zero!
Mas se apenas precisasse de fazer metade dos kms que faço actualmente, uma bicicleta dessas chegava-me perfeitamente. Parabéns pela compra!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
lopes Escreveu: Nem na conservatória sabiam o que fazer, principalmente quando apareceu lá no sistema que a alteração de registo era a custo zero!![]()
-
Bruno Troy

Jorge Rocha Escreveu:Acho que sim, é da jocel.Bruno Troy Escreveu: Boas
Es de onde mesmo ?
Eu apliquei-lhe um computador de bordo de bicicleta, que conta os kms, velocidade instantanea, maxima, média, etc, e aferi ao tamanho da roda, e isso não periga a perda de garantia. Custou 10€.
Sim, mesmo aumentando-lhe a tensão de 48V para 60V, a parte electrica porta-se muito bem, nada aquece, motor, controlador, cabelagens, apenas queimou uma lampada de presença.
Sou de Aveiro, e por aqui já se vêm muitas biclas electricas. É um veiculo sem duvida alguma, muito utilitário!
Eu tambem andei a ver esses computadores de bordo e o mais barato é 9.90€ na decathlon,compras-te o teu onde?
Metes-te onde a bateria extra?De quantos ah é? As tuas de origem sao de quantos ah?
As tuas lampadas sao de que voltagem? Sao normais ou leds?
A minha tem minimos medios e maximos mas os medios e os maximos sao a mesma 18w mas só um acende nem os minimos acendens porque o botao só tem uma posicao,é a tua?
-
Bruno Troy

lopes Escreveu:É realmente um veículo muito útil, e então aqui para os velhotes que não têm carta, é um espectáculo! Aqui pelo meu concelho conheço já meia dúzia delas. Aquela do meu vizinho, quando disse que chegava facilmente aos 30Km/h, era mesmo sem o auxilio dos pedais
Para já é o que está na moda por aqui, pois VE com matricula só conheço uma - a minha! LOL Nem na conservatória sabiam o que fazer, principalmente quando apareceu lá no sistema que a alteração de registo era a custo zero!![]()
Metes-te matricula na tua porque?
Agora já te posso dizer que com a bateria carregada ao maximo ela passa um pouco dos 25 km/h quase 30 km/h e se der aos pedais quase chega aos 40km/h a direito a marcar lá e se apanhar uma descida vai ate aos 45 km/h mais ou menos isto nos primeiros 5km depois comesa a cair a velocidade e vai e ate os 15km feitos a dar os pedais ela vai a 35km/h depois baixa para os 30km/h mais ou menos ate 20km.
Quanto a ela fazer os 35km com uma carga duvido mas só depois de meter o computador é que vou tirar as duvidas mas posso dizer que faço 20 km seguidos com uma carga .
-
lopes
- Membro Gold

Oi Bruno, desculpa se gerei confusão... a minha é uma scooter electrica... o que eu queria dizer é que por aqui em termos de Veiculos Eléctricos, o que vai rodando são mesmo essas úteis bicicletas eléctricas (que não obrigam matricula). A "moda" das scooters/motas eléctricas (como a minha que já obriga matricula), ainda não chegou cá - não conheço mais nenhuma aqui nem das redondezas, infelizmente.Bruno Troy Escreveu:Metes-te matricula na tua porque?lopes Escreveu:É realmente um veículo muito útil, e então aqui para os velhotes que não têm carta, é um espectáculo! Aqui pelo meu concelho conheço já meia dúzia delas. Aquela do meu vizinho, quando disse que chegava facilmente aos 30Km/h, era mesmo sem o auxilio dos pedais
Para já é o que está na moda por aqui, pois VE com matricula só conheço uma - a minha! LOL Nem na conservatória sabiam o que fazer, principalmente quando apareceu lá no sistema que a alteração de registo era a custo zero!![]()
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT