probemas com motor hub

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
metralhas
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta out 05, 2011 5:38 pm

probemas com motor hub

Mensagem por metralhas »

Boas , sou novo aqui no forum mas já reparei que aqui á muito boas pessoas e entendidos nas bicicletas electricas , ao contrario de mim que pouco percebo de electricidade e muito menos electronica (mas sou boa pessoa hehehe) então eu gostaria se fosse possivel que me ajudassem com um problema que eu tenho com o motor da minha bichinha que é uma chopper electrica , o problema é que o motor bloqueia assim que carrego no acelerador o motor bloqueia "com a roda no ar claro" no chao anda mas a força e isso eu não quero, será que já aconteceu isso a alguem e conseguiu resolver o problema? ou se alguem sabe qual o problema e sabe a resposta ?, se não for encomodar muito agradeçia a ajuda muito obrigado. um abraço a todos.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: probemas com motor hub

Mensagem por jmal »

Olá, como é a primeira mensagem pedimos-te que faças umas pequena apresentação na secção de Apresentações, fala um pouco de ti.

Quanto ao problema e segundo os sintomas que descreves podem ser vários problemas ou apenas um dos que vou referir,

- Controlador com alguma fase queimada.
- Fios das fases ou dos sensores hall trocados.
- Sensores hall do motor avariados.
- Motor com uma ou mais fases queimadas.

Podem ainda existir outros, mas carece de verificação mais técnica, e mesmo nas que indiquei só existem certezas depois de se verificar todo o equipamento.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
metralhas
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta out 05, 2011 5:38 pm

Mensagem por metralhas »

obrigado pela resposta jmal o problema é que eu não percebo nada de electronica e não conheço ninguem que faça assistencia a estes motores nem onde comprar esses sensores hall, mas pronto vou me aventurar e verificar essas indicações que me deste . se houver alguma coisa mais que me possa ajudar agradeço, muito obrigado.

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

nao tens um multimetro para ver a voltagem em cada um dos fios em cada momento?
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”