SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por boostpt »

RuFuS Escreveu:
e_bike Escreveu:Estás perdoado mumia! ;)

Por acaso até tenho aqui uma foto de quando troquei o pneu e coloquei outro Pilot SC.
O desgaste foi regular, mas foi ao centro, que eu não ando a curvar de joelho no chão! :lol:

Como podem ver pela foto, gosto de levar os pneus até às ultimas... :D Não aconselho que façam o mesmo, só um expert pode conduzir uma mota com pneus "Racing Slick"! :mrgreen:
Não vejo onde está o desgaste regular...esse pneu está nitidamente mais desgastado de um lado... :roll:
já agora podes dizer de que lado???

a tua foto deve ter muito mais definição que a minha.

Se disseres que não se consegue ver bem, ainda acredito, agora dizeres que está mais de um lado que outro....

realmente este forum está a perder qualidade nitidamente por causa de alguns users... acho que era altura dos moderadores fazerem algo.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Independentemente do que for, há sempre um lado que se desgasta mais, que é o lado esquerdo.
De resto, a moderação está atenta e a actuar. Espero que, antes da moderação moderar, sejam os próprios utilizadores a ter um pouco de moderação... Os moderadores agradecem que lhes poupem trabalho. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Vou corrigir o que disse pois não fui 100% correcto. O que se desgasta mais, normalmente, é o centro do pneu. No entanto, o lado esquerdo fica mais gasto que o direito, pois passamos muito mais tempo a curvar para o lado esquerdo (muitas rotundas).

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

boostpt Escreveu:
RuFuS Escreveu:

Por acaso até tenho aqui uma foto de quando troquei o pneu e coloquei outro Pilot SC.
O desgaste foi regular, mas foi ao centro, que eu não ando a curvar de joelho no chão! :lol:

Como podem ver pela foto, gosto de levar os pneus até às ultimas... :D Não aconselho que façam o mesmo, só um expert pode conduzir uma mota com pneus "Racing Slick"! :mrgreen:
Não vejo onde está o desgaste regular...esse pneu está nitidamente mais desgastado de um lado... :roll:

Se disseres que não se consegue ver bem, ainda acredito, agora dizeres que está mais de um lado que outro....

realmente este forum está a perder qualidade nitidamente por causa de alguns users... acho que era altura dos moderadores fazerem algo.

Pois se calhar o meu monitor tem mais contraste...melhor ângulo de visão...mais brilho...um painel melhor...ou então não pretendes observar aquilo que me parece evidente:

Imagem

Acho que se vê nitidamente que o lado de baixo do pneu está mais gasto...
Volt Escreveu:Vou corrigir o que disse pois não fui 100% correcto. O que se desgasta mais, normalmente, é o centro do pneu. No entanto, o lado esquerdo fica mais gasto que o direito, pois passamos muito mais tempo a curvar para o lado esquerdo (muitas rotundas).
Volt, na zona onde vivo há muitas rotundas como deves ter visto no ano passado, no entanto não é por aí que tenho um desgaste irregular nos pneus...

Se tudo estiver alinhado e equilibrado não há razão para haver um desgaste irregular ainda que se façam muitas rotundas.
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

boostpt Escreveu:
RuFuS Escreveu:

Como eu baseio-me em factos reais e sempre o fiz aqui no fórum vou-te provar que estou certo naquilo que vou fundamentar.

Observa a fotografia seguinte:
Imagem

É nítido que no pneu de baixo, a parte de baixo está mais desgastada...

Agora observa a seguinte imagem:
Imagem 226.jpg
Imagem 226.jpg (155.74 KiB) Visto 2569 vezes
Com esta imagem, esclareço-te o sentido de rotação para colocação traseira na fotografia do e_bike:

Imagem

As setas indicam o sentido de rotação para uma colocação traseira do pneu que tal como o e_bike indicou, este pneu foi retirado da traseira da sua SW Predator.

Agora observa bem as imagens seguintes:

Imagem

Imagem

Como podes observar, para além da roda traseira não estar centrada também aparenta estar inclinada...

Basta observar a foto do pneu desgastado irregularmente do e_bike para comprovar que a roda traseira para além de desalinhada se encontra inclinada fazendo desgastar o pneu mais do lado direito. Neste caso, nem as rotundas ajudam, pois o desgaste das rotundas verifica-se no lado esquerdo do pneu e este encontra-se nitidamente mais desgastado do lado oposto.

Parece-me mais que provado e fundamentado que a roda para além de causar um desgaste irregular ao pneu também poderá estar na origem de um desgaste tão prematuro (apenas duram 5000km).

Eu não digo nada neste fórum que não tenha como fundamentar...é bom que os users estejam devidamente esclarecidos e elucidados da verdade dos factos.

Cumprimentos
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Volt Escreveu:Independentemente do que for, há sempre um lado que se desgasta mais, que é o lado esquerdo.
De resto, a moderação está atenta e a actuar. Espero que, antes da moderação moderar, sejam os próprios utilizadores a ter um pouco de moderação... Os moderadores agradecem que lhes poupem trabalho. :-).
IDEM ...idem...idem .. idem .. idem
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

RuFuS Escreveu:
boostpt Escreveu:
RuFuS Escreveu:

Como eu baseio-me em factos reais e sempre o fiz aqui no fórum vou-te provar que estou certo naquilo que vou fundamentar.

Observa a fotografia seguinte:
Imagem

É nítido que no pneu de baixo, a parte de baixo está mais desgastada...

Agora observa a seguinte imagem:
Imagem 226.jpg
Com esta imagem, esclareço-te o sentido de rotação para colocação traseira na fotografia do e_bike:

Imagem

As setas indicam o sentido de rotação para uma colocação traseira do pneu que tal como o e_bike indicou, este pneu foi retirado da traseira da sua SW Predator.

Agora observa bem as imagens seguintes:

Imagem

Imagem

Como podes observar, para além da roda traseira não estar centrada também aparenta estar inclinada...

Basta observar a foto do pneu desgastado irregularmente do e_bike para comprovar que a roda traseira para além de desalinhada se encontra inclinada fazendo desgastar o pneu mais do lado direito. Neste caso, nem as rotundas ajudam, pois o desgaste das rotundas verifica-se no lado esquerdo do pneu e este encontra-se nitidamente mais desgastado do lado oposto.

Parece-me mais que provado e fundamentado que a roda para além de causar um desgaste irregular ao pneu também poderá estar na origem de um desgaste tão prematuro (apenas duram 5000km).

Eu não digo nada neste fórum que não tenha como fundamentar...é bom que os users estejam devidamente esclarecidos e elucidados da verdade dos factos.

Cumprimentos
....brrrr
Mas isto é um fórum de ...manipulação de imagens???

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

BondadeSua Escreveu:....brrrr
Mas isto é um fórum de ...manipulação de imagens???

Onde está a manipulação?

A manipulação já existiu (pretérito perfeito), mas foi em outro sentido...infelizmente.

Custa assim tanto constatar os factos e admitir a realidade?
Não faço observações sem as ter como fundamentar... ;)

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

BondadeSua Escreveu: Mas isto é um fórum de ...manipulação de imagens???
e_bike, desculpa usar o teu Db para responder ao BondadeSua

Por acaso não estás a ensinuar que uma determinada foto que se encontra aqui é uma manipalação pois não? é que se te referes a essa sinto-me atingido e não posso permitir isso, Obrigado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Acho que a palavra apenas foi mal escolhida e levou a uma má interpretação. :-). Vá, voltemos ao tópico.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

:lol: :lol: :lol: E eu a pensar que era universal, o conhecimento de que imagem com traços é manipulação de imagem. Só. :o :o :o

Se queremos ter imagem com efeitos de prova do que quer que seja, essa imagem/fotografia tem que conter outros dados.

Tal com régua, esquadro, nível, pontos de referência visíveis e construídos de forma racional e verificável. Alinhamentos de prova e contra prova. Confirmações , etc , etc.

Como não vejo nada disso vamos fazer como na escolinha...sim?

PS: desculpem o off-topic

BondadeSua

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

BondadeSua Escreveu::lol: :lol: :lol: E eu a pensar que era universal, o conhecimento de que imagem com traços é manipulação de imagem. Só. :o :o :o

Se queremos ter imagem com efeitos de prova do que quer que seja, essa imagem/fotografia tem que conter outros dados.

Tal com régua, esquadro, nível, pontos de referência visíveis e construídos de forma racional e verificável. Alinhamentos de prova e contra prova. Confirmações , etc , etc.

BondadeSua
Ok, assim sendo fiquei esclarecido :D

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

BondadeSua Escreveu::lol: :lol: :lol: E eu a pensar que era universal, o conhecimento de que imagem com traços é manipulação de imagem. Só. :o :o :o

BondadeSua
Talvez não saibas então a diferença entre manipulação de imagem e edição de imagem...

Apenas foram colocadas setas para informar os users do fórum o sentido de rotação do pneu quando colocado na roda traseira...não preciso de réguas, esquadros ou pontos de referência para constatar aquilo que é evidente.

Sê mais construtivo naquilo que queres transmitir, pois não estás a acrescentar nada de útil ao que aqui foi referido.

Cumps

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Chiiiii! Onde isto já chegou! :o

Desta discussão toda ficou-me uma conclusão. Afinal não é só a Predator que tem a roda traseira torta, ou desalinhada, ou o que lhe quiserem chamar.
Já que estamos numa onda de linhas e traços aqui vai a minha contribuição, pois o DB é "meu" e acho que também tenho direito! ;)
BerecoRufus.jpg
BerecoRufus.jpg (110.77 KiB) Visto 2490 vezes
Fica o desafio para descobrirem a Marca e o Modelo da mota! :mrgreen:
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:Chiiiii! Onde isto já chegou! :o

Desta discussão toda ficou-me uma conclusão. Afinal não é só a Predator que tem a roda traseira torta, ou desalinhada, ou o que lhe quiserem chamar.
Já que estamos numa onda de linhas e traços aqui vai a minha contribuição, pois o DB é "meu" e acho que também tenho direito! ;)
BerecoRufus.jpg
Fica o desafio para descobrirem a Marca e o Modelo da mota! :mrgreen:

Desafio nenhum...eu ajudo-te a identificar essa mota e essa roda se achas mesmo que está torta...tens aqui uma foto com o pneu anterior a esse:

Imagem

Faz lá o esboço novamente a ver se consegues encontrar algo torto...se quiseres também tiro à minha para veres que nada está torto...o desgaste uniforme do pneu na foto que coloquei é prova disso...

Provavelmente essa foto não ficou centrada e o propósito da mesma foi unicamente identificar o sentido de rotação do pneu e observares o quanto uniforme foi o desgaste efectuado...

Ainda assim e_bike, desafio-te a contrariares-me que o teu pneu traseiro ñ tem um desgaste uniforme...contra factos, não tens argumentos...

Cumps

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

:lol: Bem visto e_bike... Mas neste caso é o para-lamas que está torto. ehehe. O risco está no centro do para-lamas, mas está mais próximo da mola do lado direito.

:-).

PS: Ou então sou eu que estou a ver mal... :-|.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Volt Escreveu::lol: Bem visto e_bike... Mas neste caso é o para-lamas que está torto. ehehe. O risco está no centro do para-lamas, mas está mais próximo da mola do lado direito.

:-).

PS: Ou então sou eu que estou a ver mal... :-|.
Esta é a minha, e algo deve estar mal montado desde a ultima intervenção, quando meti as a123, se repararem o guarda-lama tá mais encostado à direita, reparem na distancia entre um amortecedor e outro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Voltando a coisas que interessam, venho actualizar o meu DB! ;)

Hoje recebi um upgrade para a Predator, que já estava para chegar hà muito tempo, mas a férias do fabricante atrasaram um pouco as coisas.

Como uma imagem vale por 1000 palavras, passo a mostrar.
IMG0129A.jpg
IMG0129A.jpg (59.24 KiB) Visto 2402 vezes
Aqui está o original sobre o novo, não se vê bem mas o novo é bem maior.
IMG0130A.jpg
IMG0130A.jpg (62.94 KiB) Visto 2402 vezes
Já montado na mota. Gosto muito do tom escuro!
IMG0131A.jpg
IMG0131A.jpg (75.18 KiB) Visto 2402 vezes
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Mais uma de perfil para verem a diferença em relação ao original.
IMG0132A.jpg
IMG0132A.jpg (71.91 KiB) Visto 2397 vezes
Para quem já se está a perguntar que buraco é aquele na frente, eu passo a explicar. O ecrã não é feito para a Predator, é para a mota que foi copiada pelos chineses para fazer a Predator, a Honda Jazz 250. Esta scooter da Honda, que já não se fabrica, tem uma luz no ecrã e é para isso que serve o buraco.
Quando o encomendei, não se notava bem nas fotos e nem me apercebi que era mesmo um buraco. Tenho de arranjar uma solução para o tapar, mas não desgosto, parece uma entrada de ar. :)

Em relação ao ecrã, eu sou alto, tenho 183 cm de altura e o ecrã original da Predator não chegava para me tapar a cara, criando bastante turbulência no capacete. Este é mais alto e acabou com esse problema, experimentei-o na AE depois de o montar e melhorou bastante, deixou de haver barulho do vento e já posso andar de capacete aberto sem levar com vento na cara. Esteticamente fica talvez um pouco estranho, por ser tão grande e alto, mas com o tempo habituo-me.

Para quem estiver interessado, aqui está o link da loja: http://www.motocard-bike.com/sp/cupulas ... d210s.aspx

Enviam em 2 dias, desde que o tenham em stock, o que não aconteceu comigo porque tive de esperar mais de 1 mês.
Blogue da minha Predator

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

Parabéns...excelente upgrade!

A diferença deve ser enorme e deve ser bem melhor andar com ela...

A viseira de origem da Predator do que me lembro até empurrava o vento mais para cima que o da Vectrix por isso imagino que com esse deve ser um must... ;)

Cumps

PS - Ao ñ responderes à minha questão, só confirmas aquilo que aqui constatei e relatei...obrigado pelo silêncio... :P

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”