boostpt Escreveu:RuFuS Escreveu:e_bike Escreveu:Estás perdoado mumia!
Por acaso até tenho aqui uma foto de quando troquei o pneu e coloquei outro Pilot SC.
O desgaste foi regular, mas foi ao centro, que eu não ando a curvar de joelho no chão!
Como podem ver pela foto, gosto de levar os pneus até às ultimas...

Não aconselho que façam o mesmo, só um expert pode conduzir uma mota com pneus "Racing Slick"!

Não vejo onde está o desgaste regular...esse pneu está nitidamente mais desgastado de um lado...

já agora podes dizer de que lado???
a tua foto deve ter muito mais definição que a minha.
Se disseres que não se consegue ver bem, ainda acredito, agora dizeres que está mais de um lado que outro....
realmente este forum está a perder qualidade nitidamente por causa de alguns users... acho que era altura dos moderadores fazerem algo.
Como eu baseio-me em factos reais e sempre o fiz aqui no fórum vou-te provar que estou certo naquilo que vou fundamentar.
Observa a fotografia seguinte:
É nítido que no pneu de baixo, a parte de baixo está mais desgastada...
Agora observa a seguinte imagem:

- Imagem 226.jpg (155.74 KiB) Visto 2569 vezes
Com esta imagem, esclareço-te o sentido de rotação para colocação traseira na fotografia do e_bike:
As setas indicam o sentido de rotação para uma colocação traseira do pneu que tal como o e_bike indicou, este pneu foi retirado da traseira da sua SW Predator.
Agora observa bem as imagens seguintes:
Como podes observar, para além da roda traseira não estar centrada também aparenta estar inclinada...
Basta observar a foto do pneu desgastado irregularmente do e_bike para comprovar que a roda traseira para além de desalinhada se encontra inclinada fazendo desgastar o pneu mais do lado direito. Neste caso, nem as rotundas ajudam, pois o desgaste das rotundas verifica-se no lado esquerdo do pneu e este encontra-se nitidamente mais desgastado do lado oposto.
Parece-me mais que provado e fundamentado que a roda para além de causar um desgaste irregular ao pneu também poderá estar na origem de um desgaste tão prematuro (apenas duram 5000km).
Eu não digo nada neste fórum que não tenha como fundamentar...é bom que os users estejam devidamente esclarecidos e elucidados da verdade dos factos.
Cumprimentos