Gasoleo Agricola

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Gasoleo Agricola

Mensagem por MaDiNfO »

tive uma experiencia engracada com este combustivel.

acidentalmente no verao deixei um belo garafao de 5 litros depois de ir trabalhar um bocado com o tractor para a fazenda, debaixo de uma pereira.... nunca mais me lembrei... o que é certo é que 1 mes depois dei com o garafao no mesmo sitio.... espanto o meu o gasoleo tava amarelinho... ou seja normal... o corante tinha desaparecido...

depois disso fiz outras tentavias a ver se encontrava uma mais rapida... como por exemplo aquecer numa panela, luz artificial etc... sem resultado...

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

as anilinas têm uma reduzida resistencia aos ultravioletas.

paulolr
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta set 28, 2006 4:00 pm

Mensagem por paulolr »

bons dias
ouvi dizer que em espanha há umas pastilhas que elimina essa coloração, mais de concreto sobre o assunto não sei.
cumprimentos

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

o mais dificil..pelo menos para mim é as bombas deixarem abastecer o carro com gasoleo agricula....

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

não se deixem iludir. lá por desaparecer a cor, não quer dizer nada. os tipos se suspeitarem de alguma coisa têm kits de análise ao combustível e detectam a marosca na mesma. e não é preciso ter gasóleo agrícola no depósito. mesmo depois de dois abastecimentos com gasóleo rodoviário ainda lá ficam vestígios.

Captain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta ago 17, 2006 10:50 pm
Contacto:

Gasoleo Agrícola

Mensagem por Captain »

esse gasóleo é mais barato, mas não resulta. é mais pobre e para se andar o mesmo, gasta-se mais.
acontece o mesmo com as gasolinas dos hipermercados. sendo mais baratas, têm menos octanas ou aditivos ( por isso o preço/litro é mais baixo) e como tal, para darem a mesma potência ao motor, este precisa de mais prego.
poupa-se no preço litro, mas o consumo é mais elevado, além de que vicia o motor e deixam um perfume...
fora a água.
cumps,
captain

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

a gasolina dos hipermercados tem as mesmas octanas, o que pode é não ter aditivos.
é conhecido o caso do e. leclerc ai da figueira da foz, cujo gasóleo permite fazer um nº maior de quilómetros. quase toda a gente já reparou nisso. há quem defenda que isso de deve ao facto de um litro de gasóleo ser mesmo só gasóleo sem aditivos, tendo mais poder energético e saindo mais barato, porque os aditivos são caros.
quanto à água, já ouvi comentários de motores danificados pela água que vem na gasolina das novas bombas do carrefour de coimbra, mas espero que isto seja só boato porque também lá vou abastecer

husky
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por husky »

confirmo isso por mim e por um familiar meu... o dele é a gasolina e deu para fazer mais km com a do e leclerc... e eu meti gasoleo e não tenho nada de negativo a apontar...

quanto ao gasoleo agricula... penso que tenha as mesma octanas visto usar-se em tractores que são motores com força...

Autor do tópico
MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por MaDiNfO »

tretas...

ah conversa kom um gajo ke eh meu vizinho ke apenas transporta gasoleo colorido (sim e este o nome do gasoleo agricula)

ele no parque de combustiveis vai buscalo exactamente au mesmo sitio ke o rodoviario... depois vai buscar uma garafa de uma porcaria verde espessa que mete la para dentro

apenas isto...

----------

quanto au consumo como ja foi referido aki posso afirmar que é exactamente o mesmo sem tirar nem por...

a difrenca dos dois eh mesmo o corante que o colorido leva

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

pois...mas se for apanhado pela fiscalização fica sem o veículo que depois é leiloado pelo estado embora ele tenha o direito a preferência. e olhem que não estou a falar por ter ouvido dizer...
quanto ao gasóleo não se costuma falar em octanas mas sim no índice de cetano.

husky
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por husky »

so espero que nao seja proibido usar ovd novo

Autor do tópico
MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por MaDiNfO »

orbis Escreveu:pois...mas se for apanhado pela fiscalização fica sem o veículo que depois é leiloado pelo estado embora ele tenha o direito a preferência. e olhem que não estou a falar por ter ouvido dizer...
quanto ao gasóleo não se costuma falar em octanas mas sim no índice de cetano.

nao digas ke foste agarado ?

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

não, mas foi uma pessoa minha conhecida.....denúncia.

paulolr
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por paulolr »

bons dias
eu costumo abastecer no intermarche, em montemor -o -velho, e inclusive o dono tem afixado nas bombas a factura da galp, pelo q penso que o combustivel seja o mesmo de uma bomba da galp, com a vantagem de ser mais barato.

cumprimentos

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

também lá vou. claro que o intermarché não é uma empresa petrolífera e tem que o comprar a uma. a questão é que o produto não deve ser exactamente igual.

Autor do tópico
MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por MaDiNfO »

ehpa puxem pla cabeca... se o combustivel fosse o mesmo entao pk raio nao havia de a galp o vender tambem mais barato ? o combustivel é todo igual vem do mesmo sitio o problema sao os aditivos que cada marca mete...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

já tinha dito isso, três ou quatro posts atrás.

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

boas, madinfo todo este assunto lembra-me um pouco o que se passou comigo com as bombas "continente" ao inicio antes dos talões 5+5. o que eu levei na cabeça, mas o desconto até vinha a calhar até que um dia o camião estava a encher os depósitos e era da galp energia. se poucos me acreditaram pelo menos a minha confiança estava recuperada.
mais tarde o acordo dos 5+5 surgiu e a galp energia acabou por disponibilizar outros revendedores e meter o seu logotipo subsituindo o do continente.

para a questão porque é que a galp, a repsol, a bp não o fazem mais barato, a resposta é simples, eles também o fazem.
a exemplo, a repsol perto de mim faz 2c mais barato directo na bomba, utilizando o cartão deles são mais 3c acumulados o que faz um total de 5c
a questão é que o fazem de uma forma diferente devido a outras politicas de mercado.

abraço
Verde por Excelência

paulolr
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por paulolr »

bons dias
tb penso que os aditivos já vem misturados.
a diferença está na concorrencia entre postos, quem vai ao intermarche meter gasolina, é provavel q já q ali está vá fazer umas compritas, e o inverso tb é verdade.
fui lá comprar umas coisas e aproveito meto gasolina.
um abrço

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”