vectrix usada

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: vectrix usada

Mensagem por Volt »

Vamos a esclarecimentos:
A HM já não vai informar os clientes de que tem baterias de lítio nas duas Vectrix que lá estão à venda. Foram esclarecidos e já estão a contactar os clientes que foram mal-informados. Há que elogiar esse facto...
A Masac ainda não tem os preços para a conversão Ni->Li (ou Li+). Mas essa informação vai chegar mais cedo ou mais tarde. Na fábrica (da Polónia) o nosso correspondente da Masac já viu a conversão a ser feita. :-D.
Ambas as motas foram revistas, pois a HM não as tinha em condições de ser vendidas (uma delas teve mesmo de levar baterias novas por não ter tido carga durante meses). A outra não sei se levou baterias novas ou se foram apenas "revistas".
As próximas duas Li+ devem chegar durante a próxima semana (esta frase está um pouco offtopic, mas como também foi aqui que se falou nisso...).
Há mais uma a ser encomendada agora. Já vamos em 4. :-).
Mas as Ni usadas estão a ter mais procura. Sei de 3 interessados que em breve devem começar a dar faísca.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

2wheelfun Escreveu:
serges Escreveu:Duvido que a masac tenha feito já, alguma conversão... não para já mas para breve sim que as baterias de NiMh maltratadas são para ser trocadas e não por igual....
Humm... pois... a Masac não fez mas liguem e perguntem se é 95 octanas ou se é aditivada e já agora,se for aditivada tentem saber quem misturou o aditivo. ;)
Já percebi a tradução! :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

Volt Escreveu:Vamos a esclarecimentos:
A HM já não vai informar os clientes de que tem baterias de lítio nas duas Vectrix que lá estão à venda. Foram esclarecidos e já estão a contactar os clientes que foram mal-informados. Há que elogiar esse facto...
A Masac ainda não tem os preços para a conversão Ni->Li (ou Li+). Mas essa informação vai chegar mais cedo ou mais tarde. Na fábrica (da Polónia) o nosso correspondente da Masac já viu a conversão a ser feita. :-D.
Ambas as motas foram revistas, pois a HM não as tinha em condições de ser vendidas (uma delas teve mesmo de levar baterias novas por não ter tido carga durante meses). A outra não sei se levou baterias novas ou se foram apenas "revistas".
As próximas duas Li+ devem chegar durante a próxima semana (esta frase está um pouco offtopic, mas como também foi aqui que se falou nisso...).
Há mais uma a ser encomendada agora. Já vamos em 4. :-).
Mas as Ni usadas estão a ter mais procura. Sei de 3 interessados que em breve devem começar a dar faísca.
:-).
A mim nunca informou que as duas tinham lítio, apenas uma mas sei de quem tenha sido informado no dia anterior que eram as 2 de lítio. Vamos ver se contactam os clientes todos, i.e., os mais chatos também. Eu depois digo... ;)
As pessoas que procuram agora as de Ni usadas deve ser já a pensar nesse pack de conversão.
Na prática, quantos km's faz uma Vectrix de Ni antes de necessitar de uma transferência de quase 4000€? 12-13000km como a do Serges? Não me refiro ao Volt porque ele teve umas "intervenções" até percorrer os 50 mil. Sem questionar a qualidade mas fazendo a inevitável comparação com "outras" scooters eléctricas que não usam Li, o custo de substituição de um pack ou a utilização destes 2 tipos de veículos em causa, tem custos por quilómetro muito diferentes. Sim, eu sei que as baterias de gel e afins nas "outras" duram menos, andam à volta dos 8000km em média tanto quanto me apercebo.
Cumps.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Acredito que as NiMH façam os 1700 ciclos de 80% que estão previstos (e garantidos). Isto, claro, com o actual software. O primeiro software dava cabo delas... As minhas NiMH levam 28 mil kms e não noto qualquer perda. No VisForVoltage está um italiano que vai nos 40 mil com as mesmas baterias. Desde que a primeira versão do software "abandonou" a mota, nunca mais tive conhecimento de problemas (excepto os relatados nas motas que a HM tem agora à venda, devido a falta de carga durante meses).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Volt Escreveu:Acredito que as NiMH façam os 1700 ciclos de 80% que estão previstos (e garantidos). Isto, claro, com o actual software. O primeiro software dava cabo delas... As minhas NiMH levam 28 mil kms e não noto qualquer perda. No VisForVoltage está um italiano que vai nos 40 mil com as mesmas baterias. Desde que a primeira versão do software "abandonou" a mota, nunca mais tive conhecimento de problemas (excepto os relatados nas motas que a HM tem agora à venda, devido a falta de carga durante meses).
Já soube de um espanhol que teve mota parada 1 ano.
Única solução: usar carregador externo, pois o carregador não liga se não tiver pelo menos 80v...e claro que as baterias voltaram à vida, mas fazendo apenas 40kms...é melhor do que nada!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

2wheelfun Escreveu:
Volt Escreveu:Vamos a esclarecimentos:
A mim nunca informou que as duas tinham lítio, apenas uma mas sei de quem tenha sido informado no dia anterior que eram as 2 de lítio. Vamos ver se contactam os clientes todos, i.e., os mais chatos também. Eu depois digo... ;)
Ainda bem que eu não teci elogios. Alías deixei os meus dados lá nem sei para quê.
Confirmo, os clientes mais chatos não foram contactados. ;)

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Porque será que não fico admirado??? ahah ja falta pouco para la ir á porta do stand fazer um burn out com a minha...eheheh
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

futurewatt Escreveu:Porque será que não fico admirado??? ahah ja falta pouco para la ir á porta do stand fazer um burn out com a minha...eheheh
Bem, tu não perdoas. Mas aposto que és homem para o fazer. :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”