Amigos:
Desde já gostaria de dar a todos os parabens pela participação neste excelente fórum.
Tenho registo feito na microgeração e ja realizei o pagamento dos 615 Euros, mas tenho falado com alguns instaladores e como tenho para a minha vivenda baixada aérea e o poste é do lado oposto, indo o cabo entrançado até à fachada da minha casa atravessando a rua. Assim houveram instaladores que me aconselharam a instalação de um poste do meu lado da rua, outros falaram em trazer o cabo até ao muro exterior, já que tenho de passar o contador de venda para a rua e voltar a entrar na casa.
Eu por mim não queria um poste do meu lado, até porque deve ficar mais caro e não me agrada em termos estéticos!
O que acham da solução de trazer o cabo por uma calha enterrado até ao contador exterior.
Cumprimentos!
Jorge
Baixada Aérea - Poste lado oposto
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta ago 19, 2011 9:33 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Re: Baixada Aérea - Poste lado oposto
Não é só o contador de venda que tem que estar na rua, também o de consumo e a caixa de fusiveis, vai ter mesmo que fazer grandes alterações...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta ago 19, 2011 9:33 pm
Sim, estou-me a referir ao de consumo!
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda abr 04, 2011 12:40 am
Pois é amigo, deveria primeiro ter-se informado convenientemente....
Agora ou dá como perdido o dinheiro do registo, ou então terá mesmo que efectuar as obras, caso contrário a sua microgeração não passará na inspecção.
Agora ou dá como perdido o dinheiro do registo, ou então terá mesmo que efectuar as obras, caso contrário a sua microgeração não passará na inspecção.
Código: Selecionar todos
moderado: artº 4, mauri
-
- Novo membro
- Registado: segunda ago 29, 2011 12:57 am
Pois é.
Eu por acasso, ja sabia disso.
Tudo o que tiver a ver com a edp, tem que estar ca fora! (contador de compra, de venda, e caixa de fussiveis)
E ainda nao é tudo.
Pois parece que tem que ser paga uma alteraçao á baixa, assim como o poste que a edp cobra para colocar do teu lado da rua.
poste esse que pagas e num é teu. Pois sera sempre da edp.
Tambem estou com essa duvida. nao sei se vou pagar o poste e a baixada, pois parece que ha maneiras da edp nao cobrar esse serviço,
ainda estou a tentar ter mais informaçoes. Se alguem souber disto, faça fabor de informar aqui o pessoal
Obrigado pela ajuda
Eu por acasso, ja sabia disso.
Tudo o que tiver a ver com a edp, tem que estar ca fora! (contador de compra, de venda, e caixa de fussiveis)
E ainda nao é tudo.
Pois parece que tem que ser paga uma alteraçao á baixa, assim como o poste que a edp cobra para colocar do teu lado da rua.
poste esse que pagas e num é teu. Pois sera sempre da edp.
Tambem estou com essa duvida. nao sei se vou pagar o poste e a baixada, pois parece que ha maneiras da edp nao cobrar esse serviço,
ainda estou a tentar ter mais informaçoes. Se alguem souber disto, faça fabor de informar aqui o pessoal
Obrigado pela ajuda
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta fev 10, 2010 8:39 pm
Boas
Vou meter aqui uma colherada...
Também tenho baixada aéria, a minha solução foi criar uma entrada, como se vê na foto, onde antes tinha um portão, recuei cerca de 2 metros e coloquei uma porta de serviço e ainda fiquei com espaço para todas as caixas e uma caixa de correio e um pequeno jardim (para ganhar ervas daninhas), assim, mantive a baixada aéria com um postalete na minha parede que já existia há mais de 20 anos e não tive de pagar mais alteração nenhuma, foi apenas o instalador que passou cabos novos entre os contadores e a caixa de fusiveis.

VNC
Vou meter aqui uma colherada...
Também tenho baixada aéria, a minha solução foi criar uma entrada, como se vê na foto, onde antes tinha um portão, recuei cerca de 2 metros e coloquei uma porta de serviço e ainda fiquei com espaço para todas as caixas e uma caixa de correio e um pequeno jardim (para ganhar ervas daninhas), assim, mantive a baixada aéria com um postalete na minha parede que já existia há mais de 20 anos e não tive de pagar mais alteração nenhuma, foi apenas o instalador que passou cabos novos entre os contadores e a caixa de fusiveis.

VNC
-
- Novo membro
- Registado: sábado out 15, 2011 12:09 am
Boa Noite
Este post é apenas para ajudar e nada mais, em relação aos contadores de consumo estarem dentro das propriedades, posso afirmar que não têm de ser mudados quando se efectua uma instalação de micrprodução. O que existe como obrigatoriedade é nas novas instalações e neste caso refere-se apenas à microprodução.
Em relação ao ramal, a minha sugestão seria adoptar a solução B, utilizar a portinhola ou seccionadores existentes para o consumo como passagem e instalação de portinhola e contador de produção esses sim colocados no limite da propriedade.
Atenção ainda que a interpretação de limite de propriedade tem muito mesmo a ver com os limites fisicos de acesso ao contador.
Cumprimentos a todos.
JD
Este post é apenas para ajudar e nada mais, em relação aos contadores de consumo estarem dentro das propriedades, posso afirmar que não têm de ser mudados quando se efectua uma instalação de micrprodução. O que existe como obrigatoriedade é nas novas instalações e neste caso refere-se apenas à microprodução.
Em relação ao ramal, a minha sugestão seria adoptar a solução B, utilizar a portinhola ou seccionadores existentes para o consumo como passagem e instalação de portinhola e contador de produção esses sim colocados no limite da propriedade.
Atenção ainda que a interpretação de limite de propriedade tem muito mesmo a ver com os limites fisicos de acesso ao contador.
Cumprimentos a todos.
JD