Boa tarde
Como tinha dito na minha apresentação
Estou realmente a pensar em comprar uma mota electrica apesar de á mais de 15 anos não andar de mota.Tenho vindo a este forum com alguma frequençia para tirar algumas duvidas que tenho.Após ver varios diarios de bordo penso que a mota indicada é realmente a vectrix li+, o problema é realmente o preço dela e o preço das baterias quando acabar a garantia, a garantia agora é de 2 anos tal como a mota.Julgo que agora o preço das duas baterias rondam os 4000 euros, sendo que a durabilidade total das baterias é de 3 anos. Pesso que me digam se estou errado.Fiquei com esta ideia após ligar para a MASAC. Com os melhores comprimentos
Duvidas sobre a Vectrix
-
bacano
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quinta ago 04, 2011 12:45 pm
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Re: Duvidas sobre a Vectrix
2 baterias? Onde viste isso?
quem te pode ajudar é Volt porque tem uma...qto aos 4000€...nunca ouvi falar nisso...
quem te pode ajudar é Volt porque tem uma...qto aos 4000€...nunca ouvi falar nisso...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
As NiMH são realmente duas baterias de 45 quilos cada, já as Li+, são 40 células bem mais leves...
.
Os 3 anos é que não fazem sentido nenhum. A vida a 100% destas baterias estimam-se em ciclos de carga. As NiMH, têm garantidos 1700 ciclos de carga, ou seja: depois de 1700 ciclos de carga, as baterias mantêm a mesma autonomia. Também se estima que os 1700 ciclos equivalham a cerca de 80 mil kms. Ora, para fazer 80 mil kms em 3 anos, é preciso fazer cerca de 27 mil kms anuais, ou seja, 2222 kms por mês. É esse o teu caso?
De resto, as baterias da Li+ têm a mesma garantia que as NiMH, mas durarão, certamente, muito mais. Quase apostaria que, ao fim de 100 mil kms, elas estarão na mesma, como novas.
.
A Vectrix não é cara, apenas custa muito dinheiro.
Mas vale todos os cêntimos...
Os 3 anos é que não fazem sentido nenhum. A vida a 100% destas baterias estimam-se em ciclos de carga. As NiMH, têm garantidos 1700 ciclos de carga, ou seja: depois de 1700 ciclos de carga, as baterias mantêm a mesma autonomia. Também se estima que os 1700 ciclos equivalham a cerca de 80 mil kms. Ora, para fazer 80 mil kms em 3 anos, é preciso fazer cerca de 27 mil kms anuais, ou seja, 2222 kms por mês. É esse o teu caso?
De resto, as baterias da Li+ têm a mesma garantia que as NiMH, mas durarão, certamente, muito mais. Quase apostaria que, ao fim de 100 mil kms, elas estarão na mesma, como novas.
A Vectrix não é cara, apenas custa muito dinheiro.
Mas vale todos os cêntimos...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
MH_electric
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Nada como dar umas voltas 
Tens de avaliar os km diários que precisas de fazer e só depois decidir por uma com baterias Ni ou Li+... O resto já o Volt disse...
Tens de avaliar os km diários que precisas de fazer e só depois decidir por uma com baterias Ni ou Li+... O resto já o Volt disse...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Então e a Li simples, não é de equacionar?MH_electric Escreveu:Nada como dar umas voltas
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+