Bom dia
Estou a pensar adquirir uma scooter para as voltas do dia a dia (faço cerca de 25kms por dia entre casa-jardim de infância-trabalho). Uma vez q só a partir dos 7 anos o meu puto vai poder andar comigo para o levar e trazer da escola, ainda tenho uns quantos meses para decidir. Mas gostava de saber já umas opiniões
Já vi alguns modelos eléctricos que gostei. Tal como está no título, eu quero uma scooter eléctrica mas de aspecto clássico (a fazer lembrar as Vespas). Vi imagens da EcoCruiser 3000w, EcoRider 3000w e umas Teycars Atlantico 3000w, e gostei de todas. Se houver outras dentro deste "look", por favor, indiquem-me.
Agora, estas scooters vão de 1600€ (Teycars) até aos 4000€ (EcoCruiser), e eu estou muito baralhado, pois não conheço a qualidade das marcas nem o porquê desta diferença.
Peço então aqui ajuda na escolha. Opiniões precisam-se.
Obrigado
Scooter eléctrica de aspecto clássico (Vespa)
-
Tom_Joad
Autor do tópico - Membro

- Registado: sexta mai 29, 2009 1:12 pm
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Scooter eléctrica de aspecto clássico (Vespa)
Isso nada tem a ver com a qualidade, até porque são todas chinesas e de qualidade (ou falta dela) fica praticamente tudo dito...
As diferenças que devem ter, é no tipo e autonomia das baterias. Aqui, vais encontrar de tudo. Há baterias de chumbo (pesadas, com pouca autonomia e pouco indicadas para as motas), como há baterias de lítio (bem melhores e mais leves). Quanto mais autonomia, mais caro.
Também tens motores com mais, ou menos, watts (é uma medida de potência, tipo "cavalos"). Aqui, quanto maior, melhor. Tens de experimentar para perceberes bem a diferença, mas isso também afecta o preço.
.
PS: Bem-vindo a este "mundo eléctrico".
As diferenças que devem ter, é no tipo e autonomia das baterias. Aqui, vais encontrar de tudo. Há baterias de chumbo (pesadas, com pouca autonomia e pouco indicadas para as motas), como há baterias de lítio (bem melhores e mais leves). Quanto mais autonomia, mais caro.
Também tens motores com mais, ou menos, watts (é uma medida de potência, tipo "cavalos"). Aqui, quanto maior, melhor. Tens de experimentar para perceberes bem a diferença, mas isso também afecta o preço.
PS: Bem-vindo a este "mundo eléctrico".
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Tira a tua opinião e vais fazer test drives é o melhor conselho que te dou, baterias, chumbo é divertido mas para curtas distancias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
electrizado
- Membro Silver

- Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Olá bom dia eu só venho aqui dar o meu contributo daquilo q conheço, vai ao site da Ecocriterio ou escreve no google e vai a scooters está lá uma bem parecida com uma vespa.
Cumprimentos
electrizado
Cumprimentos
electrizado
"prudencia e segurança na estrada"
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Escolhas a marca que escolheres , não compres com menos de 3000W , ainda mais por andar muitas vezes com duas pessoas,