Predator Gti 60 Ah modelo C

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

electrizado Escreveu:Sim claro q é chinesa eu sei q vou ter problemas espero bem n me arrepender e ter alguma sorte....
Então resta-me desejar-te boa sorte...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

E vais ter decerto, tens de fazer o teu controle de qualidade!!!

E Claro vais ter milhares de kms... para isso... lol...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

ricardocruzs2 Escreveu:Deixei esta mensagem no Db do marcopns e tomei a liberdade de a copiar para aqui para que outros utilizadores menos atentos possam compreender.

Se algum dos comentários que li no diário de bordo do marcopns foram em direcção à minha pessoa permitem-me que diga o seguinte:

Penso que tentei ser o mais correcto e preciso nas minhas afirmações para evitar mal entendidos, não tenho culpa se houve aproveitamentos de outros ultizadores fazendo destoar um pouco as minhas palavras e originando ataques pessoais e criando guerras entre fabricantes ou de utilizadores de motos de marcas diferentes !!

Repito, nunca disse que a roda não se encontrava na vertical, nunca disse que a roda podia não estar totalmente fixa, nunca disse que a roda se encontrava desalinhada com a roda da frente ao ponto de afectar a minha segurança e as dos outros utilizadores da via pública pois seria algo impensável e inédito!!
Eu sei que sou maluco mas acham que eu faria tantos quilómetros e ainda não me ter dado conta do risco que corria? era algo que verificava logo nos primeiros quilómetros.

Não tou aqui a denegrir a imagem de nenhum representante, não tou a denegrir a imagem da SW em favorecimento de outras, Não tenho ligações com ninguem, Não ando a ganhar á comissão e ninguem me paga para fazer este tipo de publicidade!!

Não tou aqui a colocar defeitos onde eles não existam mas sim simplesmente a constatar o que é óbvio...

O facto é que se largar as mãos do guiador a velocidades superiores a 50 km/h, o conjunto (roda dianteira, forqueta e guiador) abana por todos os lados, ao ponto de se não voltar a segurar firmemente o guiador certamente que é queda na certa.
Afinal com tudo isto fiquei a saber que não é só a minha moto que apresenta este e outros defeitos, sim, porque tratam-se de defeitos, mas com o mal dos outros aguento eu bem, e não querendo ofender ninguem, se a maioria não se importa de andar com a mota assim, o mesmo já não vai acontecer comigo.
Quanto á questão da estética da vista traseira tou decepcionado e acho uma situação grave por ter esperado 2 meses pela mota e não terem observado esta defeciencia antes da sua entrega, ou então se já sabiam desta situação e não fui informado acho no mínimo deselegante e então ainda mais grave!!

E se vim aqui relatar-vos esta situação foi únicamente por livre iniciativa e a título individual e esperando ajudar mais utilizadores como eu, e tambem antes de vir aqui foi porque já informei quem devia informar por direito para dar solução a este problema que jamais deveria ser um problema!!!

Estes são os factos...

Uma boa noite a todos.

Boas guerrinhas à parte vou só dizer o seguinte...

Já ando neste fórum há quase 4 anos (começei aqui a andar uns meses antes de me registar) e posso-te afirmar o seguinte:

- neste fórum, quem comprou uma predator não dá o braço a torcer de qualquer defeito problema ou avaria....nem que a roda traseira torta é um defeito de fabrico grave e também ninguém dá o braço a torcer quando se fala que as bombas do travão verterem óleo e os discos de travão ficarem empenados...
- também tens de te habituar a outra coisa...o Orlando ou O_volt (provavelmente quem te vendeu a mota) nunca mas mesmo nunca vem relatar os defeitos ou intervir nos tópicos onde surgem problemas na marca que ele vende/representa...em 2 anos de vendas de motas nunca dá a cara aos problemas que surgem aqui no fórum com as suas motas...no entanto, quando é para falar mal de motas nem sequer nunca se ouviram falar por aqui é logo o primeiro a aparecer e a relatar mesmo sem saber ou ter a mínima ideia do que se trata;

Quanto ao defeito da roda torta, vê a thread do DB do e_bike onde ele afirma gastar 5000km/pneu e do Seal que parece que já foi ao tapete e a roda traseira bloqueou inclusivé...
Espero que tenhas sorte na resolução desse problema...penso que podes sempre ponderar a devolução da mota...e ir buscar uma vectrix quem sabe...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Mensagem por electrizado »

Rufus aplaudo-te. Já tentei dizer isso mas fui sempre moderado e excluido até imagina..... acho estranho tu n o seres e ainda bem q assim é, mais uma vez parabens.

ps: atenção isto não são guerras são apenas verdades.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

electrizado Escreveu:Rufus aplaudo-te. Já tentei dizer isso mas fui sempre moderado e excluido até imagina..... acho estranho tu n o seres e ainda bem q assim é, mais uma vez parabens.

:lol:
Até parece um novo filme... ou será apenas um "remake?". Muito antes de ter feito a minha escolha, quase todas estas questões foram levantadas. (Por isso é que comecei por ler mesmo tópicos antigos). Obter o máximo de informação...penso eu de que!
A explicação sempre foi de "o material tem sempre razão". Se queremos ter "jaguar", temos que o pagar. Ou acham que os Chineses chegaram a onde estão a fazer "favores". Mas acreditei, e ainda acredito, que se o material tivesse erros tão drásticos, os resultados estariam à vista!
E a satisfação seria outra, não tenho dúvida. A mim ninguém me vendeu "gato por lebre". Eu sabia que estava a comprar "gato".
Eu só tenho dinheiro para comprar gato!
Mas eu só falo por mim!
E cada um que fale por si! :oops: :oops: :oops:
E ainda que mal vos pergunte. Os (2 rodas), são para conduzir com quantas mãos?

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

BondadeSua Escreveu:
electrizado Escreveu:Rufus aplaudo-te. Já tentei dizer isso mas fui sempre moderado e excluido até imagina..... acho estranho tu n o seres e ainda bem q assim é, mais uma vez parabens.

:lol:
Até parece um novo filme... ou será apenas um "remake?". Muito antes de ter feito a minha escolha, quase todas estas questões foram levantadas. (Por isso é que comecei por ler mesmo tópicos antigos). Obter o máximo de informação...penso eu de que!
A explicação sempre foi, "o material tem sempre razão". Se queremos ter "jaguar", temos que o pagar. Ou acham que os Chineses chegaram a onde estão a fazer "favores". Mas acreditei, e ainda acredito, que se o material tivesse erros tão drásticos, os resultados estariam à vista!
E a satisfação seria outra, não tenho dúvida. A mim ninguém me vendeu "gato por lebre". Eu sabia que estava a comprar "gato".
Eu só tenho dinheiro para comprar gato!
Mas eu só falo por mim!
E cada um que fale por si! :oops: :oops: :oops:
E ainda que mal vos pergunte. Os (2 rodas), são para conduzir com quantas mãos?

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Eu vou deixar aqui a minha opinião também.
Quando comprei a minha chinesinha sabia que aquilo seria complicado em termos de qualidade, por isso mesmo antes de andar com ela desmontei-a e confirmei todos os apertos, tive que afilaçar todos os fios, para terem uma ideia da montagem daquilo, o relé dos piscas vinha simplesmente pendurado nos fios, alem de colocar mais tarde anilhas anti-desaperto, pois a mota teimava em se desmontar constantemente.
Acontece que a minha chinesinha custou 1400€, nunca eu perdoaria erros destes num veiculo que fosse alem dos 6000€, é a minha opinião acerca deste assunto, pois com 6000€ preferia uma vetrix usada a uma predator nova.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

Estão a entrar em off topic.
Este é o DB de ricardocruzs2.
Se é o DB dele, só os assuntos relativos a ele e à sua Predator Gti 60 Ah modelo C devem ser relatados aqui.
Para as restantes questões devem ser abertos tópicos específicos para serem debatidos seja de que marca, origem, qualidade ou preços. Por isso se chama de diário de bordo.
Nos veículos eléctricos existe espaço suficiente para abrir esses tópicos para possíveis debates.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Desculpa lá se é off-topic, mas na minha opinião não o é, pois isto vem no seguimento das duvidas do user deste tópico.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

civic Escreveu:Desculpa lá se é off-topic, mas na minha opinião não o é, pois isto vem no seguimento das duvidas do user deste tópico.
Desculpas aceites.
Só peço para interpretarem o título do tópico:
Diário de bordo do meu veículo eléctrico
A palavra diário é bem elucidativa

Se o autor fugir ao título também está em off tópic, é o meu entender.
Nesse caso também terá que abrir novo tópico.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

civic Escreveu:Desculpa lá se é off-topic, .

Peço imensas desculpas pelo Off-topic, mas entusiasmei-me ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

zointz Escreveu:
civic Escreveu:Desculpa lá se é off-topic, .

Peço imensas desculpas pelo Off-topic, mas entusiasmei-me ;)
Desculpas aceites.
Agradeço a todos que não discutem nos DB assuntos que não lhes diz respeito.
Mais uma vez peço para abrirem tópicos para discutirem sobre marcas, preços, mas não nos DB.
Trata-se de respeito do user que tem o DB que é só dele e só ele deve colocar questões que digam respeito somente ao seu veiculo.
Por isso existe só um DB para cada veiculo.
Obrigado pela atenção.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

electrizado, podes me dizer por MP qual foi o post em que foste moderado? Eu não encontro registo disso e, acredito que esta moderação, procura cumprir as regras tratando os utilizadores todos da mesma forma isenta...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Bem... vai por aqui uma guerra....

Quanto ao penu traseiro... sim a minha tambem está igual... sinceramente... das que vi antes de comprar a minha estavam todas assim basta olhar para as fotos... se notei.. sim notei... se fará mal?? não sei.. n tenho conhecimentos para tal...

Concordo que existe a diferença entre qq outra mota e a Vectrix... logicamente... até mesmo essa tem e terá sempre alguns problemas... são maquinas e como tal vai não volta pimbas... e venha quem vier... qq mota (neste caso) irá ter este ou aquele problema...

Aguarde-mos com serenidade a resposta da SW a esta situação... só assim se pode falar isto ou aquilo...

De resto... se for o caso de ficares com a mota... muito boa sorte e muitos Km's :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Mumia Escreveu:Bem... vai por aqui uma guerra....

Quanto ao penu traseiro... sim a minha tambem está igual... sinceramente... das que vi antes de comprar a minha estavam todas assim basta olhar para as fotos... se notei.. sim notei... se fará mal?? não sei.. n tenho conhecimentos para tal...

Concordo que existe a diferença entre qq outra mota e a Vectrix... logicamente... até mesmo essa tem e terá sempre alguns problemas... são maquinas e como tal vai não volta pimbas... e venha quem vier... qq mota (neste caso) irá ter este ou aquele problema...

Aguarde-mos com serenidade a resposta da SW a esta situação... só assim se pode falar isto ou aquilo...

De resto... se for o caso de ficares com a mota... muito boa sorte e muitos Km's :)
Olá mumia, boa tarde...

Guerra? Apenas tou simplesmente a relatar com factos e em que situação me entregaram a mota!!

Pois bem...já eu infelizmente não vi nenhuma mota assim, muito menos pensei que fosse algo com que me preocupar, portanto se fosse informado desta situação jamais compraria esta mota, repito, não fui informado de tal.

Quanto à resposta da SW a esta situação...

Eu infelizmente já obtive a resposta deles e a sua posição, só tou apenas à espera de um telefonema do distribuidor a quem eu de facto comprei a moto para começar a relatar todas as deficiencias que a mota trazia aquando da sua entrega para alem deste defeito de fabrico.

E obrigado, já que sorte é algo que eu desejo daqui em diante

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

ricardocruzs2
Este é o seu DB.
Não nos pode facultar cópia da sua reclamação e respectiva resposta?
Ou seja, sendo um DB, queremos e desejamos que o seu problema seja resolvido, mas para isso não chega só relatos. Isso pode levar a mal entendidos e dúvidas. Onde está a sua queixa apresentada e a quem (firma, Deco, advogado...)? Que diligências fez? Que resposta lhe deram?
Se colocar aqui, se o desejar, ninguém lhe pode levar a mal e assim talvez ( eu disse talvez), o problema se possa resolver.
Espero que seja resolvido tão depressa quanto deseje.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

mauri Escreveu:ricardocruzs2
Este é o seu DB.
Não nos pode facultar cópia da sua reclamação e respectiva resposta?
Ou seja, sendo um DB, queremos e desejamos que o seu problema seja resolvido, mas para isso não chega só relatos. Isso pode levar a mal entendidos e dúvidas. Onde está a sua queixa apresentada e a quem (firma, Deco, advogado...)? Que diligências fez? Que resposta lhe deram?
Se colocar aqui, se o desejar, ninguém lhe pode levar a mal e assim talvez ( eu disse talvez), o problema se possa resolver.
Espero que seja resolvido tão depressa quanto deseje.
Olá mauri, boa tarde...

Sim, hoje mesmo irei começar apresentar tudo, desde as inúmeras anómalias em que me entregaram a mota, algo que relatei logo a quem de direito passado 3 (três) dias.
Estava mesmo agora ao telefone com o distribuidor de Coimbra a quem eu de facto realizei o contrato e comprei a mota, empresa de seu nome "Coimbreco" para ver se ainda chegávamos a um acordo e se aceitaria a devolução da mota, algo que não aceitam.

Obrigado e até já...

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu: Olá mumia, boa tarde...

Guerra? Apenas tou simplesmente a relatar com factos e em que situação me entregaram a mota!!

Pois bem...já eu infelizmente não vi nenhuma mota assim, muito menos pensei que fosse algo com que me preocupar, portanto se fosse informado desta situação jamais compraria esta mota, repito, não fui informado de tal.

Quanto à resposta da SW a esta situação...

Eu infelizmente já obtive a resposta deles e a sua posição, só tou apenas à espera de um telefonema do distribuidor a quem eu de facto comprei a moto para começar a relatar todas as deficiencias que a mota trazia aquando da sua entrega para alem deste defeito de fabrico.

E obrigado, já que sorte é algo que eu desejo daqui em diante
calma.. ;) eu não disse que andavas a fazer guerras.. ;) era pra o q li do resto do ppl... ;)

Eu percebo-te... tenta ver as coisas c calmas... se não te foi informado.. nao tinhas conhecimento, não estás satisfeito... é falar com eles ou com a casa mae para a melhor resolução da situação.

Boa sorte :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Muito boa noite

Muito bem…se tive conhecimento da existência de motos eléctricas em Portugal nomeadamente a SW Energy predator foi graças ao Stand virtual, depois, como curioso que sou tentei informar-me ao máximo para dar resposta as todas as minhas dúvidas.
Entre buscas no Google cheguei á conclusão que não havia apenas um mas sim vários modelos que se comercializavam em Portugal, nomeadamente, a vectrix, modelo americano e seu representante “Grupo Masac” com sede em Cantanhede, onde inclusive fui realizar um teste drive, e fazendo a importação dos seus modelos de fábricas de montagem nos Estados Unidos e na Fábrica na Polónia.

Fiquei também a saber que existia muitos outros modelos no país vizinho, onde inclusive com nomes diferentes como no caso da empresa espanhola helectra que possui exactamente o mesmo modelo Helectra Maxi 5 Kw que a SW Energy dispõe em Portugal no caso da Predator Modelo C, como podemos ver é tudo uma questão se mudar o nome a modelos iguais em que sofrem algumas pequenas alterações nos seus muitos representantes em Portugal.

Mas se a minha decisão final recaiu neste mesmo modelo foi graças ao registo de diversos diários de bordo neste mesmo site Nova Energia, site este que comecei a gostar e acompanhar mesmo ainda não estando registado. Por isso, se este mesmo site me levou até á sua aquisição, também faço questão agora de relatar aqui os motivos e situações porque estou a passar para que outros utilizadores fiquem cientes e consigam formar a sua própria opinião e poder ajudar outros futuros utilizadores do site e mesmo quem sabe, futuros utilizadores de motas eléctricas. ;)

Dia 4 de Maio celebrei o contrato/reserva com a empresa “CoimbrECO” onde passo a citar os pontos realmente importantes:

--|3. Bem Móvel a Adquirir: |--Scooter Eléctrica SW Predator – modelo C, com motor 5000w, Baterias de Lítio 72 volt * 60 Ah (24 células) e PIBE, cor cinzenta e outras, travão tipo ABS, marcha-atrás, alarme, rádio e ligação MP3, carregador interno de 10 A e pneus Michelin.

"Cor cinzenta e outras" será que a palavra outras se refere aos riscos presentes na pintura assim como várias deficiências em alguns locais??? :)

Travão tipo ABS – Foi-me dito que se trata de um travão ABS mecânico sem electrónica no entanto a sua função seria a mesma impedindo assim que as rodas bloqueiem em caso de travagem brusca. 8-)

--|4. Preço: |-- Proposta de compra pelo valor de 6.200,00€ (Seis mil e duzentos euros), com IVA incluído à taxa em vigor, ao qual acrescem despesas de legalização, documentação, matrícula, transporte e ecovalor no valor de 200,00€ (duzentos euros), com IVA incluído à taxa em vigor

-- |5. Reserva : |-- Nesta data, o proponente entrega à CoimbrECO, a quantia de 1920,00€ (mil novecentos e vinte euros) a título de reserva e principio de pagamento, com entrega prevista num prazo de 2 meses.

Sou proprietário de 2 veículos automóveis, Toyota Corolla 2.0 D e Volkswagen Passat Variant Highline 2.0 TDI DSG, aquando da sua reserva nunca tive que efectuar nenhum pagamento até á sua entrega, mas foi algo em que eu concordei e quanto a isso não tenho nada que reclamar!!
Um veículo Japonês onde é de realçar a sua mecânica que até hoje se encontra irrepreensível, e um Veículo alemão onde é de realçar a sua excelente qualidade e requinte a todos os níveis e agora fui meter-me numa mota chinesa, algo que ainda tou para descobrir o que se passou comigo, mas adiante… :?

23h30 do dia 4 de Julho, é-me entregue a mota, reparo logo na viseira bastante riscada e onde fui logo peremptório em dizer que não a queria assim, mas foi-me prontamente dito que iriam proceder à sua substituição o mais cedo possível, hoje dia 23 de Julho ainda não procederam a essa mudança.

No dia seguinte, no meu primeiro dia de utilização dou-me logo conta das inúmeras deficiências quanto à pintura, riscos nos plásticos já que no dia anterior foi impossível devido já a noite ir avançada e não poder ver estes detalhes e lá está…a famosa traseira torta, em que a roda se encontra colocada á esquerda e a carenagem à direita e para surpresa e dúvidas de muitos em que não acreditam e que apontam inúmeras teses para tal sucedido, desde o descanso central que afinal é que se encontra mais comprido num determinado lado que outro dando essa ilusão!! Desde estar assim colocada devido à posição disco do travão!!! E outros que foram simplesmente sinceros dizendo que sabiam desta situação, de que se trata apenas de uma questão de estética e que se limitaram a andar assim…

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

continuação...

E mesmo colocando uma foto com um respectivo gráfico para melhor elucidar os menos observadores, algo que não foi suficiente, hoje simplesmente decidi colocar uma outra… :oops:
Anexos
Imagem 32.jpg
Imagem 32.jpg (56.76 KiB) Visto 3334 vezes

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”