Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mobi-E
Não creio que esteja relacionado com novas instalações (era isso que estava planeado para dia 15 não era?). Mas está relacionado com uma portaria "fresquinha"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
Já agora, leitura aconselhada:
http://www.mobie.pt/documents/10156/133 ... ia_2522011
PS: Começa no final da primeira página... Portaria nº 252/2011.
PPS: Traz boas notícias para as motas, más para os carros (ainda não acabei de a ler).
http://www.mobie.pt/documents/10156/133 ... ia_2522011
PS: Começa no final da primeira página... Portaria nº 252/2011.
PPS: Traz boas notícias para as motas, más para os carros (ainda não acabei de a ler).
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Isso de ainda não darem cartões à motas é que é mau.
Ontem tive oportunidade de Conduzir um Peugeot iON , e gostei da experiência, apesar do carro a nivel de acabamentos/equipamentos estar com o mínimo dos mínimos....
Estive mais de 1h a tentar usar o posto de carregamento rápido em Oeiras mas não estava mesmo a funcionar, e como estava muito em baixo, só ja tinha 17 % de carga. não podia mesmo sair dali, tenho que agradecer ao gerente do posto de abastecimento da Galp da Oeiras porque lã arranjou uma tomada para carregar um pouco para poder ir até Palmela, em vez de 20 minutos acabei por ficar 2 horas a carregar
em Palmela não tive dificuldades pois ja tinha avisado que ia em carro eléctrico e já tinha uma tomada à disposição, quando voltei para Lisboa ao fim da tarde, e com a bateria 100 % carregada não tive problemas em experimentar o carro em auto-estrada e consegui dar 140 km/h mas o carro está mesmo limitado aos 135 km/h , cheguei a Lisboa 45 km depois a ainda com mais meia bateria, ainda dei mais umas voltas por Lisboa e resolvi ir carregar perto do Estádio da Luz, ao lado da Mediamart, tem um concessionário da Nissan que tem um carregador rápido, 16 minutos depois já estava com 81 % de carga.
cumprimentos
Celso Menaia
Ontem tive oportunidade de Conduzir um Peugeot iON , e gostei da experiência, apesar do carro a nivel de acabamentos/equipamentos estar com o mínimo dos mínimos....
Estive mais de 1h a tentar usar o posto de carregamento rápido em Oeiras mas não estava mesmo a funcionar, e como estava muito em baixo, só ja tinha 17 % de carga. não podia mesmo sair dali, tenho que agradecer ao gerente do posto de abastecimento da Galp da Oeiras porque lã arranjou uma tomada para carregar um pouco para poder ir até Palmela, em vez de 20 minutos acabei por ficar 2 horas a carregar

em Palmela não tive dificuldades pois ja tinha avisado que ia em carro eléctrico e já tinha uma tomada à disposição, quando voltei para Lisboa ao fim da tarde, e com a bateria 100 % carregada não tive problemas em experimentar o carro em auto-estrada e consegui dar 140 km/h mas o carro está mesmo limitado aos 135 km/h , cheguei a Lisboa 45 km depois a ainda com mais meia bateria, ainda dei mais umas voltas por Lisboa e resolvi ir carregar perto do Estádio da Luz, ao lado da Mediamart, tem um concessionário da Nissan que tem um carregador rápido, 16 minutos depois já estava com 81 % de carga.
cumprimentos
Celso Menaia
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
São normas técnicas para a instalação de pontos de carga, não trazem novidade nenhuma!
Faz distinção entre modo3 e modo1, referindo a potência do carregador, se for maior ou menor que 2,5 KW respectivamente.
Acho que apenas diz respeito a quem queira instalar um ponto de carregamento, ou seja as nossa tomadas caseiras, não podem se consideradas pontos de carregamento oficial, por isto:
Faz distinção entre modo3 e modo1, referindo a potência do carregador, se for maior ou menor que 2,5 KW respectivamente.
Acho que apenas diz respeito a quem queira instalar um ponto de carregamento, ou seja as nossa tomadas caseiras, não podem se consideradas pontos de carregamento oficial, por isto:
... a instalação e manutenção de pontos de carregamento
e instalações eléctricas associadas podem ser efectuadas
sob responsabilidade de operador de pontos de carregamento licenciado, nos termos do artigo 15.º do Decreto -Lei
n.º 39/2010, de 26 de Abril, ou do detentor do respectivo
espaço, desde que, neste caso, a instalação seja realizada
por técnico autorizado e as instalações eléctricas e os equipamentos de carregamento observem os requisitos técnicos
aplicáveis
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
E Não precisam são pontos de encontro com troca de conversa e electricidade!!!
Nada mais...
Nada mais...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Conversa.....Ponto de encontro...isso não era na TV?serges Escreveu:E Não precisam são pontos de encontro com troca de conversa e electricidade!!!
Nada mais...

MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
E_bike, viste mal. Esta portaria estabelece como ilegal qualquer carregamento de um Leaf (por exemplo) em tomada doméstica. Quem tem Leaf, é obrigado a ter um carregador modo 3 em casa...
Quanto aos cartões para as motas, amanhã já deve haver novidades...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
-
- Membro Platinium
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Enfim uma nova tentativa de monopolio, enquanto for no de 4 rodas não me chateio...
Como será com a chegada dos BYD!
Cartões para os de duas rodas!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
Vivas a todos. Desculpem lá, mas hoje não consegui obter novidades. Talvez amanhã.
Ena pá! Consegui dizer isto tudo numa só frase!
.
serges, não creio que seja tentativa de monopolizar... Esta Portaria é mais uma daquelas coisas que resultam da colocação como ministros ou secretários de estado ou outro tipo de gestores com responsabilidade de decisão, daquelas "espécies de advogados amigos" ou "boys" ou outro qualquer tipo de "cunha" (para não chamar corrupção), em assuntos onde deviam ser "experts" (e independentes a sério) a dar cartas...serges Escreveu:Enfim uma nova tentativa de monopolio, enquanto for no de 4 rodas não me chateio...
Ena pá! Consegui dizer isto tudo numa só frase!

-
- Membro Gold
Não sei como foi a tua interpretação, mas não vejo essa obrigação em lado nenhum no texto. Se o carregador do Leaf tiver menos de 2,5 KW de potência, ele pode carregar em modo1.Volt Escreveu:E_bike, viste mal. Esta portaria estabelece como ilegal qualquer carregamento de um Leaf (por exemplo) em tomada doméstica. Quem tem Leaf, é obrigado a ter um carregador modo 3 em casa...
Estamos todos à espera das tais novidades. Será que é no dia 15 como foi anunciado?
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
São muitos anos a virar frangos...Volt Escreveu: Ena pá! Consegui dizer isto tudo numa só frase!.

-
- Membro Platinium
Creio que o problema é mesmo o carregador do Leaf. O que até compreendo, pois se ele precisa de cerca de 25 kWh (creio), com menos de 2.5 seriam mais de 10 horas para carregar... Mas não conheço muito bem o carro, espero não estar a dizer nenhuma asneira.e_bike Escreveu:Não sei como foi a tua interpretação, mas não vejo essa obrigação em lado nenhum no texto. Se o carregador do Leaf tiver menos de 2,5 KW de potência, ele pode carregar em modo1.Volt Escreveu:E_bike, viste mal. Esta portaria estabelece como ilegal qualquer carregamento de um Leaf (por exemplo) em tomada doméstica. Quem tem Leaf, é obrigado a ter um carregador modo 3 em casa...
Estamos todos à espera das tais novidades. Será que é no dia 15 como foi anunciado?
Quanto ao dia 15, só se for coincidência. Até porque podia ter sido ontem... Quando puder, explico o porquê.

-
- Membro Platinium
Vivas a todos.
Mais boas notícias (para as 2 rodas) me trazem aqui. Já há cartões (e permissão) para as motas eléctricas carregarem nos postos Mobi.e (excluindo os de modo 3, obviamente).
Vou pedir o meu cartão agora (vejam lá se não entopem o site enquanto eu ainda lá estou :-p), e já cá venho completar informações.
.
Mais boas notícias (para as 2 rodas) me trazem aqui. Já há cartões (e permissão) para as motas eléctricas carregarem nos postos Mobi.e (excluindo os de modo 3, obviamente).
Vou pedir o meu cartão agora (vejam lá se não entopem o site enquanto eu ainda lá estou :-p), e já cá venho completar informações.

-
- Membro Platinium
Bom, parece que já está...Volt Escreveu:Vivas a todos.
.
O que têm que fazer, caso ainda não tenham feito, é registarem-se no site preenchendo os dados (aqui) e depois, colocam o vosso email no local onde se pede o cartão (aqui). O cartão já estará a caminho, se vos der esta mensagem:
Eu, deixo aqui o meu agradecimento às pessoas (especialmente um tipo porreiríssimo que não descansou enquanto não nos safou destes problemas políticos, burocráticos e legislativos...) que contribuíram para este fomento à mobilidade, ecologia e economia deste país à beira-mar plantado.Já é cliente Mobi.e.
Qualquer duvida envie um email para: [email protected]

PS: São águas passadas e ainda me custa pensar nisto, mas vocês nem imaginam como seria se uma certa Portaria tivesse saído tal e qual como foi escrita... Enfim. Os cartões vêm aí e, muitas e boas viagens também.
-
- Membro Platinium
Porreiro Volt, apesar de achar mal termos de nos inscrever de novo...
Mas afinal não vão haver pontos específicos?
Mas afinal não vão haver pontos específicos?
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
Ok, excluindo o modo 3, isto quer dizer que sempre instalaram o 1º ponto de carga para motociclos?
Já me inscrevi.
Já me inscrevi.
)

-
- Membro Gold
Expliquem lá isso melhor! Temos de fazer todo aquele processo de inscrição mais o questionário? Eu introduzi o meu mail de pioneiro e apareceu logo a mensagem:
Já é cliente Mobi.e.
Quer dizer que já vou receber o cartão ou tenho à mesma de me inscrever???
Já é cliente Mobi.e.
Quer dizer que já vou receber o cartão ou tenho à mesma de me inscrever???
-
- Membro Platinium
Boa pergunta, não sei. Eu preenchi de novo o questionário. Se calhar vou receber 2. 

)