Ajuda.. Kit eléctrico para BTT
-
J_Pereira
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta mai 06, 2009 2:02 pm
Ajuda.. Kit eléctrico para BTT
olá a todos,
"apaixonado" por veiculos eléctricos, importei um ve da china, com iva e txs alfandegárias já nos cofres do estado e o ve estacionado na garagem desde 2009, sem poder andar na estrada por causa dos entraves na legalização/homologação, como vários colegas por aí, se souberem de alguém que já tenha conseguido homologar informem-me, porque é uma pena não poder circular e andar a poluir o n/planeta com carro combustão para me deslocar.....
agora vou me voltar para a bicicleta, visto que não é preciso legalização/homologação...
tenho andado a pesquisar ebay potência+baterias vs preço, o tipo de kit a comprar. por isso, como já há vários colegas por aqui espalhados no forum com este tipo de e-bike, venho por este meio pedir a v/ajuda.
- qual o tipo que aconselham 24v ou 36v? não preciso de muita potência porque vai encarecer nas baterias de lithium, sendo só para lazer.
- eu estava a pensar no kit 36v350w c/mini hub e bateria 36v10ah tipo garrafa, porque dizem ter max speed 38kmh, o que acham?
- como a diferença de preço das baterias 24v para 36v ainda é considerável, acham que devo optar por um kit de 24v, com max speed 26kmh?
saudações,
jp
"apaixonado" por veiculos eléctricos, importei um ve da china, com iva e txs alfandegárias já nos cofres do estado e o ve estacionado na garagem desde 2009, sem poder andar na estrada por causa dos entraves na legalização/homologação, como vários colegas por aí, se souberem de alguém que já tenha conseguido homologar informem-me, porque é uma pena não poder circular e andar a poluir o n/planeta com carro combustão para me deslocar.....
agora vou me voltar para a bicicleta, visto que não é preciso legalização/homologação...
tenho andado a pesquisar ebay potência+baterias vs preço, o tipo de kit a comprar. por isso, como já há vários colegas por aqui espalhados no forum com este tipo de e-bike, venho por este meio pedir a v/ajuda.
- qual o tipo que aconselham 24v ou 36v? não preciso de muita potência porque vai encarecer nas baterias de lithium, sendo só para lazer.
- eu estava a pensar no kit 36v350w c/mini hub e bateria 36v10ah tipo garrafa, porque dizem ter max speed 38kmh, o que acham?
- como a diferença de preço das baterias 24v para 36v ainda é considerável, acham que devo optar por um kit de 24v, com max speed 26kmh?
saudações,
jp
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Re: Ajuda.. Kit eléctrico para BTT
qual foi o ve que veio da china ?
eu tenho um kit de 1000w 48v e ninguem disse nada
eu tenho um kit de 1000w 48v e ninguem disse nada
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
J_Pereira
Autor do tópico - Membro

o ve que tenho o tipo smart..
ainda se falava pouco de ve já cá "morava" o meu em casa, depois apareceu o colega engº varela cid, e penso que também ainda não consegui legalizar o dele....
quanto ao kit btt, penso que 48v 1000w é muito, não preciso de tanta potência e grandes velocidades, e as baterias também ficam mais caras..
saudações.
jp
ainda se falava pouco de ve já cá "morava" o meu em casa, depois apareceu o colega engº varela cid, e penso que também ainda não consegui legalizar o dele....
quanto ao kit btt, penso que 48v 1000w é muito, não preciso de tanta potência e grandes velocidades, e as baterias também ficam mais caras..
saudações.
jp
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
ja pensaste em tirar o motor electrico e por num smart,corsa ou twingo,assim seria a conversao de um carro ja homologado
se nao tens homologaçao dificilmente a vais conseguir
quanto á bicicleta
quanto mais voltagem melhor
compra as baterias de litio
se nao tens homologaçao dificilmente a vais conseguir
quanto á bicicleta
quanto mais voltagem melhor
compra as baterias de litio
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
J_Pereira
Autor do tópico - Membro

já pensei nessas possibilidades todas..
até já procurei um s/carta-quadriciclo, chamado "papa-reformas", porque eu queria o meu só como quadriciclo.
há por ai moto4 e buggy como quadriciclos a circular, e o meu colocam tantos problemas...
quando chego ao imtt, "gozam" logo comigo, "-ainda lá vem com a ideia do quadriciclo???"
quanto à btt, as bateria litio 48v ficam muito puxadas€€€.... e pelo que vi, existem umas baterias 24/36v tipo garrafa, para colocar no centro do quadro, para não colocar atrás.....
o kit de 24v ou mesmo 36v, não aconselha?? é só para pequenas curvas, para pequenos passeios com o filhote...
saudações,
jp
até já procurei um s/carta-quadriciclo, chamado "papa-reformas", porque eu queria o meu só como quadriciclo.
há por ai moto4 e buggy como quadriciclos a circular, e o meu colocam tantos problemas...
quando chego ao imtt, "gozam" logo comigo, "-ainda lá vem com a ideia do quadriciclo???"
quanto à btt, as bateria litio 48v ficam muito puxadas€€€.... e pelo que vi, existem umas baterias 24/36v tipo garrafa, para colocar no centro do quadro, para não colocar atrás.....
o kit de 24v ou mesmo 36v, não aconselha?? é só para pequenas curvas, para pequenos passeios com o filhote...
saudações,
jp
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
um kit de 36v - 500w chega perfeitamente para dar umas voltas e já ajuda muito nas subidas. se for para gastar poucos €, pode-se ficar pelos 24v - 250 w, que é o máximo de potência legal cá em portugal, mas como ninguem fiscaliza, não há grande problema.
quanto às baterias, 10ah ou 12ah litio, devem chegar para pelo menos 30 kms de autonomia.
convido-o a partilhar algumas fotos e informações desse seu carro eléctrico, eu fiquei curioso e de certeza que haverá por aqui mais pessoas que gostavam de o ver. infelizmente, portugal é assim com as homologações, põem entraves a tudo.
quanto às baterias, 10ah ou 12ah litio, devem chegar para pelo menos 30 kms de autonomia.
convido-o a partilhar algumas fotos e informações desse seu carro eléctrico, eu fiquei curioso e de certeza que haverá por aqui mais pessoas que gostavam de o ver. infelizmente, portugal é assim com as homologações, põem entraves a tudo.
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
exactamente que "entraves" coloca o imtt à homologação desse veículo?
se tiveres inclinação técnica e esse veículo tiver bateria de litio, quem sabe não lhe "roubas" umas células para a bicicleta.
se tiveres inclinação técnica e esse veículo tiver bateria de litio, quem sabe não lhe "roubas" umas células para a bicicleta.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
J_Pereira
Autor do tópico - Membro

obrigado pela sua informação (e_bike), aqui apresento o meu bolinhas..
- Anexos
-
- Meu bolinhas!!!
- meu carro.png (126.4 KiB) Visto 2180 vezes
-
J_Pereira
Autor do tópico - Membro

quanto aos entraves... pedem certificados conformidade ce de tudo e mais alguma coisa (vidros, farolins, cintos, pneus, travões,bancos,..........), legislação para os veiculos ligeiros, mas isto é um quadriciclo, não pode circular em auto-estrada porque veloc max 50kmh!!!njay Escreveu:exactamente que "entraves" coloca o imtt à homologação desse veículo?
antigamente os quadriciclos só necessitavam declaração de venda nas câmaras municipais para atribuir a matricula, hoje em dia só no imtt ...
saudações,
jp
-
carioca
- Membro Silver

- Registado: terça set 23, 2008 12:59 pm
j_pereira Escreveu:olá a todos,
saudações,
jp
acho que sim! eu fiz o mesmo comprei um kit na ciclotekstore, 350w 36v, alterei o quadro da bicicleta e fiz uma caixa para por as baterias 3 de 7amp atrás do assento, e já está a andar, vou tentar postar novas fotos pois as que tirei são muito grandes para por no forum.
-
J_Pereira
Autor do tópico - Membro

estou à espera do meu kit. optei por 36v 500w, bat 36v10ah.
quando tiver pronto informo.
quando tiver pronto informo.
-
Marcelo peres
- Novo membro

- Registado: domingo jun 19, 2011 1:17 am
eu tambem estou a procura de um kit bicicleta eletrica optei por 1000w 48 mas gostaria de saber mais detalhes se alguem tiver mais lugares onde conseguir, marcelo
-
Marcelo peres
- Novo membro

- Registado: domingo jun 19, 2011 1:17 am
bom dia !! gostaria de alguma sujestao de onde comprar se vc pode me dar , eu gostaria de comprar uma tambem obrig marcelo.