se estiver em lisboa de 26 a 28 de maio pode fazê-lo na fil, no parque das nações. a impresa empresta-lhe o carro.
.
durante três dias, os portugueses que se dirigirem à feira internacional de lisboa (fil), no parque das nações, vão poder experimentar a sensação que é conduzir um carro elétrico.
vão estar ali disponíveis quatro dos cinco modelos já à venda no mercado: o citroën c-zero, mitsubishi i-miev, nissan leaf e o smart electric drive.
esta experiência integra-se no evento que o grupo impresa (proprietário do expresso) ali promove de 26 a 28 de maio - o i lisbon mobi smart experience.
para esclarecer qualquer tipo de dúvidas que possam surgir, os testes de condução serão acompanhados por técnicos de cada uma das marcas ali representadas, que explicarão a tecnologia e os segredos de condução dê um carro elétrico. quem já teve oportunidade de conduzir um carro elétrico sabe que, apesar das semelhanças com a condução de um carro a combustão, há um novo leque de opções e de tópicos a ter em conta nesta nova forma de mobilidade. desde o acompanhamento da leitura que é feita da carga da bateria à atenção redobrada na condução em circuito urbano pelo facto de o carro não emitir qualquer espécie de ruído. é que os peões não se apercebem da aproximação do veículo.
outra particularidade: o nissan leaf, por exemplo, não dispõe da alavanca do travão de mão, mas de um botão. isto para além do modo de condução normal e o modo eco, ou seja, aquele em que dispõe de menos potência mas em que prolonga o tempo de duração da carga da bateria.
se conseguir não acelerar muito nas descidas pode, por exemplo, produzir energia e armazená-la na bateria em vez de a estar a gastar.
durante os testes de condução no parque das nações vai poder ainda experimentar um reabastecimento elétrico num posto mobi.e, o que será explicado por um técnico em representação do consórcio que está a instalar a infraestrutura de gestão de abastecimento no nosso país.
ainda no âmbito do i lisbon mobi smart experience irá decorrer nas instalações da fil a conferência "o carro elétrico e o futuro". entre os oradores, estarão presentes carlos tavares (vice-presidente mundial da nissan), josé silva rodrigues (presidente da carris) e jorge cruz de morais (administrador executivo da edp).
2011-05-21 11:28
expresso .
Experimente!
-
Bruno Coutinho Simoes
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Experimente!
Green buzi 
-
CarlosMartins
- Membro Dedicado

- Registado: segunda abr 04, 2011 12:40 am
Re: Experimente!
"outra particularidade: o nissan leaf, por exemplo, não dispõe da alavanca do travão de mão, mas de um botão."
o que é que isto tem de especial?
na minha opinião até deveria ter travão manual, para poupar a bateria!
há n automóveis no mercado com travão de mão eléctrico. por exemplo a citroen utiliza isso em alguns modelos há pelo menos 5 anos.....
o que é que isto tem de especial?
na minha opinião até deveria ter travão manual, para poupar a bateria!
há n automóveis no mercado com travão de mão eléctrico. por exemplo a citroen utiliza isso em alguns modelos há pelo menos 5 anos.....
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
bem visto!
há certas coisas que no leaf querem ser tão vanguardistas que pecam noutras...
há certas coisas que no leaf querem ser tão vanguardistas que pecam noutras...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
vgomes
- Membro Silver

- Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm
fui lá e experimentei
andei no i-miev que ainda nao tinha andado. como habitual nestes carros surpreendeu pela sua energia a baixas rotações.
surpresa surpresa foi ver 3 ou 4 motas zero que nem sabia que já se vendiam em portugal. mt bom aspecto.
fica a pergunta, para quando uma representação das brammo?
andei no i-miev que ainda nao tinha andado. como habitual nestes carros surpreendeu pela sua energia a baixas rotações.
surpresa surpresa foi ver 3 ou 4 motas zero que nem sabia que já se vendiam em portugal. mt bom aspecto.
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
pois, há um representante da venda do pinheiro, que alem da zero também vende a govecs que sao scooters parecidas com a e-max.vgomes Escreveu:fui lá e experimentei
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
fui lá e experimentei 4 ou 5 zero´s, já nem sei
depois conto.
depois conto.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
umas 6 pessoas experimentaram a predator, às tantas estava na conversa com o pessoal da zero e não sabia da moto.
incluindo pessoal da zero que gostou, são motos muito diferentes das deles, logo podiam elogiar
incluindo pessoal da zero que gostou, são motos muito diferentes das deles, logo podiam elogiar
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)