Subida de Monsanto

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Subida de Monsanto

Mensagem por jmap »

atenção que a subida de monsanto é conhecida por ser especial. os carros perdem demasiada velocidade para a inclinação desta. a explicação que ouvi em tempos é que há um minério (de que não me lembro o nome) que "prende" os veiculos. ao contrário dos carros que já lá guiei, nunca senti isso com a vectrix.... ela sobe na boa.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

já ouvi dizer que isso do minério é mito. e tendo a concordar. os veículos pesados e com "poucos" cavalos é que têm dificuldades nela...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:já ouvi dizer que isso do minério é mito. e tendo a concordar. os veículos pesados e com "poucos" cavalos é que têm dificuldades nela...
mito ou não sempre senti os carros com mais ou menos cavalos terem mais dificuldades nesta subida do que noutras de igual inclinação...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

depende muito dos carros...

já a subi em 2 carros de média potência e peso e não tive grande dificuldade. claro que se sente, mas nada demais.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

aljesus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm

Mensagem por aljesus »

jmap Escreveu:a explicação que ouvi em tempos é que há um minério (de que não me lembro o nome) que "prende" os veiculos.
é na realidade um mito, como tu já o demonstraste.
é frequente ouvirmos este mito sempre que a orografia induz uma ilusão óptica.
para podermos comparar com outros percursos teríamos que saber a verdadeira inclinação e, mesmo assim, iria depender do espaço anterior que condiciona a velocidade com que se inicia a subida, etc, etc.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

aljesus Escreveu:
jmap Escreveu:a explicação que ouvi em tempos é que há um minério (de que não me lembro o nome) que "prende" os veiculos.
para podermos comparar com outros percursos teríamos que saber a verdadeira inclinação e, mesmo assim, iria depender do espaço anterior que condiciona a velocidade com que se inicia a subida, etc, etc.
eu não tenho a certeza de que seja um mito. sempre senti os carros a desenvolver mais lento que em subidas semelhantes. é uma leitura empirica que carece de prova por isso vale o que vale.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
aljesus Escreveu:
eu não tenho a certeza de que seja um mito. sempre senti os carros a desenvolver mais lento que em subidas semelhantes. é uma leitura empirica que carece de prova por isso vale o que vale.
eu acredito mais que seja ilusão óptica, ainda ontem passei numa subida, onde acontece o mesmo, parece que vamos a direito, e que qualquer veiculo perde velocidade, e de bicicleta custou tanto como qualquer subida a 10 %, no entanto vamos com a sensação que é quase plano.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

volt Escreveu:
seal Escreveu:
serges Escreveu:ai que essa subida eu adoro... pois vai até onde quero o chato mesmo é a velocidade de ponta ser o maximo da mota...
a vectrix deve ser parecido não?

entrei apenas a 80 hei-de experimentar entrar a pelo menos 100, aproveitando a descida das amoreiras até é capaz de dar mais.
um dia destes faço um filme nessa zona. a vectrix vai ao máximo na subida. é um portento.
descobri mais um vídeo interessante, de uma vectrix a entrar na subida a 50/60 kph, acelerar até aos 100 kph e manter-se assim até a subida acabar...

Link
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

elaaaaaaaaaaaaaaaaa sim sr
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”