A minha ZEV...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: A minha ZEV...
eles têm ordens para arranjar mais dinheiro, isso é um facto.
a crise tem destas coisas, não se luta pela segurança, luta-se por sacar.
a crise tem destas coisas, não se luta pela segurança, luta-se por sacar.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
bem... digamos que a coisa não está fácil...
mas ha sem dúvida maneira de expores a situação e "solicitares" por diversas razoes e expoes o teu dia a dia e a necessidade que tens da carta e tal.... mas só depois de teres "novidades".
sendo a 1ª vez... será certamente reduzido se for aplicada... (e eles plo que sei andam a aplicar) (esta é tb pra ti primo)
qt as multas... as coisas agora sao mais rapidas e chegam certeza... (ha poucos casos em que no)
quanto a caça a multa como lhe xamam... quem não terá ouvido o governo dize-lo????
a velha conversa do "ha coisas bem piores" não abona nada... e mt menos resolve.... temos de saber dar a volta e não cair na dita "casca da banana"
depois... se kquizeres alguma ajuda qd tiveres novidades diz... estás a vontade
mas ha sem dúvida maneira de expores a situação e "solicitares" por diversas razoes e expoes o teu dia a dia e a necessidade que tens da carta e tal.... mas só depois de teres "novidades".
sendo a 1ª vez... será certamente reduzido se for aplicada... (e eles plo que sei andam a aplicar) (esta é tb pra ti primo)
qt as multas... as coisas agora sao mais rapidas e chegam certeza... (ha poucos casos em que no)
quanto a caça a multa como lhe xamam... quem não terá ouvido o governo dize-lo????
a velha conversa do "ha coisas bem piores" não abona nada... e mt menos resolve.... temos de saber dar a volta e não cair na dita "casca da banana"
depois... se kquizeres alguma ajuda qd tiveres novidades diz... estás a vontade
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
obrigado pela solidariedade. .
para já, vou continuando a acumular quilómetros. enquanto não me pararem, por cá ando. tirei esta foto hoje de manhã:
para já, vou continuando a acumular quilómetros. enquanto não me pararem, por cá ando. tirei esta foto hoje de manhã:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
o mostrador tem máximo 120 km. alguma vez foi atingido? qual foi a velocidade máxima atingida?
curiosidade, claro!
curiosidade, claro!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
eu nunca lá cheguei mas suponho que numa numa descida muito a pique se consiga pois ela tende a travar sem acelerar... características da travagem regenerativa e do sistema de desmultiplicação (penso eu).mauri Escreveu:o mostrador tem máximo 120 km. alguma vez foi atingido? qual foi a velocidade máxima atingida?
curiosidade, claro!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ora nem mais mas olha nos cabos de avila chega aos 120... lol... reais 115km/h... em posição bala...jmap Escreveu:eu nunca lá cheguei mas suponho que numa numa descida muito a pique se consiga pois ela tende a travar sem acelerar... características da travagem regenerativa e do sistema de desmultiplicação (penso eu).mauri Escreveu:o mostrador tem máximo 120 km. alguma vez foi atingido? qual foi a velocidade máxima atingida?
curiosidade, claro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
que bonito numerovolt Escreveu:obrigado pela solidariedade. .
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
ela corta aos 100 reais, seja a subir, ou a descer... com o novo software, faz exactamente o mesmo, mas aos 110. segundo ouvi dizer, sem limitador, ela atinge os 130...
eu já vi um vídeo aqui, onde o ponteiro quase dá a volta.
-
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
volt: pensando bem, se parasses uns ... aninhos... sempre poderia apanhar-te
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
.
vou meter um alarme na agenda para tirar outra foto com uma semana de intervalo. só para verem o andamento que a minha zev leva.
ora, tirei no dia 5 de manhã, tenho de tirar outra na manhã do dia 12.
vou meter um alarme na agenda para tirar outra foto com uma semana de intervalo. só para verem o andamento que a minha zev leva.
-
como prometido, aqui está ela: foram praticamente 400 kms. é o normal quando não tenho deslocações extra.volt Escreveu:.
ps: tenho de vos contar o que me aconteceu ontem...
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
compraste casa mais longe do emprego só para fazer mais kms com a zev...
que cuidados tens com as baterias? como geres as cargas?
que cuidados tens com as baterias? como geres as cargas?
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
a minha corta aos 110km quando vou a puxar por ela numa descida... e sente-se mesmo o corte...volt Escreveu:ela corta aos 100 reais, seja a subir, ou a descer... com o novo software, faz exactamente o mesmo, mas aos 110. segundo ouvi dizer, sem limitador, ela atinge os 130...
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
-
pois é... já tens o software dos 110. que inveja. .
quanto às baterias, marcopns, o meu cuidado ganhou experiência e agora, o que faço é:
- raramente deixo ir até ao fim (as chamadas descargas profundas)*;
- deixo sempre (ou quase sempre) a "equalização" terminar.
* - faço as "descargas profundas" de vez em quando como a marca aconselha (tipo, a cada 2 ou 3 mil kms)...
quanto às baterias, marcopns, o meu cuidado ganhou experiência e agora, o que faço é:
* - faço as "descargas profundas" de vez em quando como a marca aconselha (tipo, a cada 2 ou 3 mil kms)...
-
- Membro Platinium
fazes bem... eu actualmente faço uma descarga profunda a cada 1000km e não faço o que a marca pede de deixar ir ao vermelho a bateria todas as semanas. evito completamente, as cargas nestas alturas rebentam as baterias todas que se nos descuidarmos passam dos 45ºc.volt Escreveu:pois é... já tens o software dos 110. que inveja. .
-
ontem saí para o -3 (piso -3 é onde está a zev aqui no emprego) ainda era "muito dia" (19h e pouco). assim que me sentei para abalar ao lar (que é como quem diz "ir para casa"), senti o pneu traseiro em baixo. peguei numa das latas (tenho pelo menos uma lata dentro do banco de cada uma das 3 motas), daquelas "mistelas tapa-furos" que trago sempre comigo e que colam os pneus por dentro (e dão-lhes ar), e apliquei a "coisa". como a mistela já tinha sido usada, suspeitei que teria de abrir a outra lata. ainda assim, passei as amoreiras e parei nas "bombas do viaduto". quando me aproximei da zona de meter ar, estavam duas "moçoilas" com um clio furado a tentar substituir a pata ao bicho, visto que também tinha um "senhor furo". depois de muita luta com um "macaco perro" (e sem latas de óleo por perto), lá conseguimos levantar o clio e passar à luta seguinte: tirar as porcas da jante...volt Escreveu:ps: tenho de vos contar o que me aconteceu ontem...
foi uma aventura! consegui fazer aquela coisa que me dá um prazer sarcasticamente delicioso: andei ao pontapé ao carro.
depois de muitos pontapés, as porcas deram de si. não sei se disse, mas as "moçoilas" eram simpáticas e simpáticas (a segunda simpatia é uma metáfora do tipo: "fisicamente falando").
enquanto a dona do clio foi ter com o pneu sobressalente, chegou um tigra (com uma cor esquisita)... tinha a pata traseira-esquerda em baixo.
bem, já que suei a camisa e as calças do fato, mais pneu, menos pneu, já estava por tudo... ainda por cima esta "moçoila" do tigra ainda era mais simpática que as anteriores...
enchi o pneu ao tigra e, o silvo que logo depois ouvi, não enganava: era furo e dos rápidos!
ainda era dia quando voltei à estrada. por via das dúvidas, fui devagar e parei na área de serviço da a2. encontrei um amigo (que vai comprar uma vectrix li+ assim que a masac a começar a vender) e ficámos a conversar enquanto eu enchia o pneu. entretanto, um rapaz de uma 125cc veio pedir ajuda pois tinha ficado apeado com a mota. fui ver o que se passava, mas nada pude ajudar. toca a chamar o reboque...
cheguei a casa já era muito noite (21h e tal). encomendei o pneu novo para a traseira da menina. pode ser que amanhã já venha melhor calçada, que estes sapatos estão rotos e carecas...
ps: está quase a chegar a vectrix vx-1 li+! http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 71#p154771
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
é o que faz a crise!que estes sapatos estão rotos e carecas...
felizmente temos aí o fmi com dinheiro em abundância!
-
- Membro Platinium
vivam os furos e a "simpatia" do verão...volt Escreveu:ontem saí para o -3 (piso -3 é onde está a zev aqui no emprego) ainda era "muito dia" (19h e pouco). assim que me sentei para abalar ao lar (que é como quem diz "ir para casa"), senti o pneu traseiro em baixo. peguei numa das latas (tenho pelo menos uma lata dentro do banco de cada uma das 3 motas), daquelas "mistelas tapa-furos" que trago sempre comigo e que colam os pneus por dentro (e dão-lhes ar), e apliquei a "coisa". como a mistela já tinha sido usada, suspeitei que teria de abrir a outra lata. ainda assim, passei as amoreiras e parei nas "bombas do viaduto". quando me aproximei da zona de meter ar, estavam duas "moçoilas" com um clio furado a tentar substituir a pata ao bicho, visto que também tinha um "senhor furo". depois de muita luta com um "macaco perro" (e sem latas de óleo por perto), lá conseguimos levantar o clio e passar à luta seguinte: tirar as porcas da jante...volt Escreveu:ps: tenho de vos contar o que me aconteceu ontem...
foi uma aventura! consegui fazer aquela coisa que me dá um prazer sarcasticamente delicioso: andei ao pontapé ao carro.
depois de muitos pontapés, as porcas deram de si. não sei se disse, mas as "moçoilas" eram simpáticas e simpáticas (a segunda simpatia é uma metáfora do tipo: "fisicamente falando").
enquanto a dona do clio foi ter com o pneu sobressalente, chegou um tigra (com uma cor esquisita)... tinha a pata traseira-esquerda em baixo.
bem, já que suei a camisa e as calças do fato, mais pneu, menos pneu, já estava por tudo... ainda por cima esta "moçoila" do tigra ainda era mais simpática que as anteriores...
enchi o pneu ao tigra e, o silvo que logo depois ouvi, não enganava: era furo e dos rápidos!
ainda era dia quando voltei à estrada. por via das dúvidas, fui devagar e parei na área de serviço da a2. encontrei um amigo (que vai comprar uma vectrix li+ assim que a masac a começar a vender) e ficámos a conversar enquanto eu enchia o pneu. entretanto, um rapaz de uma 125cc veio pedir ajuda pois tinha ficado apeado com a mota. fui ver o que se passava, mas nada pude ajudar. toca a chamar o reboque...
cheguei a casa já era muito noite (21h e tal). encomendei o pneu novo para a traseira da menina. pode ser que amanhã já venha melhor calçada, que estes sapatos estão rotos e carecas...
ps: está quase a chegar a vectrix vx-1 li+! http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 71#p154771
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
bem!
já pensaste abrir uma oficina
e ficaste com os contactos das moçoilas?
já pensaste abrir uma oficina
e ficaste com os contactos das moçoilas?
MH_electric