SISTEMA SEGUIDOR ORÇAMENTO LEIRIA

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
ferraojr
Membro
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 7:36 pm

SISTEMA SEGUIDOR ORÇAMENTO LEIRIA

Mensagem por ferraojr »

boa noite

saudações

agradeço a disponibilidade de entrar neste forum e desta forma tentar enriquecer o mesmo...

estou pensar entrar nesta aventura, depois de estudar alguma coisa disto, penso

investir 30% de capital próprio, e o resto financiado ...

dentro de vários orçamentos e para uma potencia contratada de 6.9 kva tenho

opção 1

painéis: 16x225 w da martifer
inversor: sma ou equivalente
contador trifásico actaris sl 7000
seguidor solar
17.900+iva

opção 2

painéis: 18x225 w s-energy policristalino
inversor: kaco 3600xi-dcs-pt (3,45/3,8kw)
contador trifásico siemens mc35l
seguidor solar sf 30 sd
20.900+iva

opção 3

painéis: 18x225 solon blue 230/07
inversor: sma sb33000
contador trifásico?
dois seguidores (duas torres) solar wst1600 (2 eixos)
18.180+iva

a opção que me pareceu ser mais indicada preço/rentabilidade é a 3 opção, produção estimada no orçamento de 7.783 kwh (será possível???)
para leiria; fiz simulação no site europeu e deu-me 7400kwh, penso que a potencia dimensionada é de 4,14 mas a máxima que pode ser direccionada na rede é de 4,05 (penso que foi lapso no orçamento), esta opção é tomada para que fora da hora de pico, tenha maior capacidade de injetar electricidade na rede.

a empresa da opção 3 trabalha única e exclusivamente com energia foto-voltaica, está no mercado nacional à 7/8 anos e já recebeu inúmeros prémios, pelo que me pareceu a mais preparada.

uma dúvida: se o meu registo for feito no final do ano em dezembro, a tarifa que me será atribuída em 2012 corresponderá à que será paga em 2011, mesmo que o contrato de venda à edp só seja formalizado no inicio de 2012??

os 8 primeiros anos de regime bonificado, contam a partir do mês do contrato ou apenas o ano, ou seja se eu começar a vender à rede apenas em novembro ou dezembro, contaria já como um ano praticamente passado???

bem fico à espera de dicas e respostas ao meu topico

agradeço a todos que puderem simplificar estas contas todas que vão na minha cabeça.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SISTEMA SEGUIDOR ORÇAMENTO LEIRIA

Mensagem por Volt »

ferraojr Escreveu: os 8 primeiros anos de regime bonificado, contam a partir do mês do contrato ou apenas o ano, ou seja se eu começar a vender à rede apenas em novembro ou dezembro, contaria já como um ano praticamente passado???
esta respondo já, pois sei de cor: o primeiro mês é o mês zero e os oito anos começam a partir do mês seguinte.
mas a todas as perguntas encontrará resposta no site das "renovaveisnahora" ou até, pesquisando aqui no fórum...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Googlebot

Mensagem por Googlebot »

volt Escreveu:
ferraojr Escreveu: os 8 primeiros anos de regime bonificado, contam a partir do mês do contrato ou apenas o ano, ou seja se eu começar a vender à rede apenas em novembro ou dezembro, contaria já como um ano praticamente passado???
esta respondo já, pois sei de cor: o primeiro mês é o mês zero e os oito anos começam a partir do mês seguinte.
mas a todas as perguntas encontrará resposta no site das "renovaveisnahora" ou até, pesquisando aqui no fórum...
ferraojr:
obrigado volt

além desta questão, tenho outras que gostava de ter a vossa opinião...eu sei que é mais de mesmo...mas temos de ser uns para os outros ))))

qual é a tarifa bonificada aplicada quando o registo inicial é feito no final do ano 2011 (a cota de bonificado já completa), e o contrato de venda à resp apenas em 2012???? fica em 0,38 ou 0,36?? ou fica 0,12 e depois para bonificado é necessário novo registo??

o contrato feito por 15 anos (8+7) , pode de alguma maneira ser alterado o modificado sem acordo prévio?? e assim perder o bonificado??

além disso preciso de uma opinião sobre o equipamento proposto

obrigado

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

mas já agora seria bom o visitante se identificar, se já estiver registado, dizer-nos quem é ou registar-se.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
ferraojr
Membro
Membro

Mensagem por ferraojr »

mauri Escreveu:mas já agora seria bom o visitante se identificar, se já estiver registado, dizer-nos quem é ou registar-se.

boa noite .....pois como sou novato no forum deve ser alguma coisa que esteja fazer mal....

já estou registado como ferraojr....

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

passa no tópico das apresentações e apresenta-te aqui à malta. era o que o mauri queria dizer...

Autor do tópico
ferraojr
Membro
Membro

Mensagem por ferraojr »

mauri Escreveu:mas já agora seria bom o visitante se identificar, se já estiver registado, dizer-nos quem é ou registar-se.

olá mauri

ora então já estou apresentado!!!!!!!!

peço desculpa....coloquei primeiro o carro à frentes dos bois...

agora se possível ajudem-me

obg

Autor do tópico
ferraojr
Membro
Membro

Mensagem por ferraojr »

já agora uma rectificação

na 3 opção

os painéis são 230 e não 225

painéis: 18x230 solon blue 230/07
inversor: sma sb33000
contador trifásico?
dois seguidores (duas torres) solar wst1600 (2 eixos)
18.180+iva

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

ferraojr Escreveu:

boa noite .....pois como sou novato no forum deve ser alguma coisa que esteja fazer mal....

já estou registado como ferraojr....
isto foi devido teres escrito a mensagem como visitante e não identificado, o que já está.
boa sorte com o teu projeto.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

bywire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta dez 02, 2009 12:28 pm

Mensagem por bywire »

boas,
então vem aí mais uma microgeração para a zona!!!!
penso que a terceira opção é capaz de ser a mais razoável por os painéis serem de fabrico alemão.
agora tem atenção também ao valor que te dão para a manutenção do equipamento...há firmas a aproveitarem-se um bocado....lê bem o orçamento e se não tiver nada especificado, inquiri-os acerca disso.
muitas não exigem manutenção; se tens contrato se quiseres....mas também tem a ver com a marca de seguidor....

boa sorte!!!

bywire

Responder

Voltar para “Micro-Produção”