O problema dos veículos eléctricos

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Re: O problema dos veículos eléctricos

Mensagem por sergiomms »

repara, que estamos a falar de reformas, não de ordenados!! são pessoas que recebem por ter trabalhado, não porque trabalham!!
master Escreveu:...
eu sou suspeito pois também aproveitei o apoio solar do governo com 1 painel e só não vou p o electrico porque n tenho capital, mas há muita gente contra essas politicas, de ser o estado a pagar para só alguns beneficiarem.
apesar do off-topic já ser longo (e desculpem-me os mods) eu tb aproveitei o solar termico de 2009, e poupei 4 garrafas de gás o ano passado referente ao consumo anterior (este ano quero poupar 5)!!!
não fui (ainda) para a microgeração porque tenho que fazer reparações no telhado e tal como referes o capital não abunda
mas, não podemos pensar que são só alguns que beneficiam, beneficiamos todos, os que disponibilizam o telhado é que estão envolvidos directamente no processo, mas todos, ganhamos com a indepêndencia energética.

para on-topic:
neste momento, o real problema dos ve´s (de 4 rodas) é a autonomia! no meu entender, deverá ser conseguida uma autonomia de no minimo a máxima distância percorrivel num dia pelo mesmo condutor, ou seja consegues estar a conduzir seguido por +- 4h a 100km/h deverias ter uma autonomia de 400kms e carregar a bateria em 1/2 hora!!
sergiomms

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

ok
vou acabar o off topic pois estamos fora do tópico.
hoje tive uma breve discussão com um sr. que acha que os veiculos electricos não deveriam ter apoio por ser só para um tipo de clientela (mais abastada, pois os mais baratos custam cerca de 30.000 €) e ele achava que as pessoas deveriam andar é de comboio e mesmo a gasolina e gasóleo ser tabelada como os cigarros, ou seja deveriam custar o triplo e só andava quem pudesse e esses pagavam, tipo scuts, só paga quem usa.
ora eu apenas lhe disse que os combustíveis são pagos por quem usa e é das coisas mais penalizadas em impostos e depois perguntei se ele sabe que eu e milhares de pessoas que andam de carro e pagam os impostos, também lhe pagam o comboio para ele andar, pois a cp nunca deu lucro e quem paga o prejuizo de milhões é o povo, quer ande ou não de comboio, portanto eu mesmo sem andar de comboio a anos, ando a pagar o bilhete de muita gente que anda de comboio com os meus impostos.
è justo? n vale a pena comentar.
n irei dar mais comentários, desculpem ter saido do tópico, e vamos é tratar dos problemas dos electricos que apesar destes off topics se mantêm, mesmo com apoios (justos ou não) ainda são caros tendo em conta o mesmo segmento a gasolina.
Dos Fracos Não Reza a História...

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

master Escreveu:... mesmo com apoios (justos ou não) ainda são caros tendo em conta o mesmo segmento a gasolina.
e eu tb continuo....
repara que já não é bem assim....

o renault kangooze de 5 lugares tem aproximadamente o mesmo custo final que a sua versão a gasóleo! (com o subsidio do estado.)
assim, já nem esse argumento é válido!
sergiomms

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm

Mensagem por ruimegas »

sergiomms Escreveu:
master Escreveu:... mesmo com apoios (justos ou não) ainda são caros tendo em conta o mesmo segmento a gasolina.
e eu tb continuo....

o renault kangooze de 5 lugares tem aproximadamente o mesmo custo final que a sua versão a gasóleo! (com o subsidio do estado.)
o pior é é o aluguer das baterias a 79€+23% iva = 99€ por mês
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

ruimegas Escreveu:
sergiomms Escreveu:
e eu tb continuo....

o pior é é o aluguer das baterias a 79€+23% iva = 99€ por mês
sim, por 48 meses, o que dá 72€ x 1.23 = 88.56€ x 48meses = 4250,88€ + 22060€ = 26310,88 €
contra 24.550,00 € sem despesas admin. e de transporte do kangoo confort 1.5 dci 90cv fap eco2
lá se vai o argumento do mais caro
sergiomms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

se as baterias ficarem a menos de 100 euros por mês, quem tem problemas de equilíbrio deve, sem dúvida, começar a fazer contas...

ps: se não tem problemas de equilíbrio, compre uma mota e faça um favor a si e aos outros.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”