Compra de Moto Electrica

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
Energias
Membro
Membro
Registado: terça ago 11, 2009 10:52 pm

Compra de Moto Electrica

Mensagem por Energias »

boas,

estou a pensar em adequerir um moto electrica, faço á volta de 33km diários eventualmente 40 sempre com 2 pessoas a soma de peso dos 2, acho que tem influência, é de 130kg.

como sou um inesperiente nesta matéria obvio que existe "n" tópicos com esta matéria, mas mesmo assim pretendo a opinião de quem está dentro do assunto.

então aqui vai as minhas questões.

-qual a moto indicada nas vossas opiniões ?

-quais as mais fiaveis e a melhor assistência ?

-duração da bateria e o seu custo na reposição de uma nova de chumbo ou litium?

-qual o melhor preço relação/qualidade?

obrigado,

energias

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por O_volt »

viva,
era tb importante saber se os tais 40kms são seguidos? se não forem seguidos, tens hipótese de fazer uma recarga pelo meio?....é em plano ou com serras? qual a velocidade max que pretendes? moto ou ciclomotor?
só assim, o pessoal te poderá ajudar!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
Energias
Membro
Membro
Registado: terça ago 11, 2009 10:52 pm

Mensagem por Energias »

boas,

não, seria 20km + 20km sem possibilidade de carregamento e existe umas 3 subidas uma delas acentuada.

pretendia uma moto ou um ciclomotor que pelo menos tivesse uma velocidade 70 a 80 km, deve ser dificil!?
com um custo de aquisição acessivel, porque nos carros electricos, os preços são quase iguais ou superiores aos diesel a unica diferença é que estamos a contribuir para o meio ambiente sem poluição.

eu tenho moto já alguns anos mas é uma honda vfr 750f que consome o mesmo que uma viatura 1.0 a gasolina.

obrigado,

energias

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

um ciclomotor fica-se pelos 45 kph. para o que queres, tem de ser moto.
tens várias soluções chinesas que te devem servir. as mais conhecidas são a sw predator e a batlight 5000. tens também a vectrix, mas isso é um mundo à parte e com um custo de aquisição superior (qualidade superior, paga-se).
se procurares no google por estas marcas, certamente encontrarás as suas páginas oficiais com informação detalhada. mas, melhor do que isso, é ler os diários de bordo de quem as comprou e usa no seu dia-a-dia. já há, aqui neste fórum, casos de pessoas com mais de 10 mil kms de utilização destas motos chinesas.

ps: se preferes melhor qualidade, pagas 30 ou 40 % mais e compras vectrix. quem está habituado a japonesas, certamente estranhará as chinesas...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”