Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
força no projecto, estou a ver que apesar da idade da máquina ela vai parecer novinha
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
carlos.g
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm
bluesky Escreveu:tudo isto é fantastico, obrigado pelas dicas carlos, realmente a gsx-r sempre foi uma referencia em motas de alto desempenho. depois de ver o trabalho que tens tido e a qualidade da recuperação de materiais, fico com pena que não tenhas tido um modelo mais recente para recuperar. a gente não tem pressa, continua lá esse excelente trabalho, ó maior! um abraço
<ok>
caro blue,
muito obrigado pelas palavras de incentivo.
vindo de alguém como tu, frontal e crítico sempre que necessário, é porque estás mesmo a “gostar” do trabalho no seu todo.
é sempre bom sabermos, que o nosso esforço é apreciado e valorizado por aqueles que seguem de perto o nosso projecto.
podes ter a certeza que todos os dias estamos a aprender e a evoluir a nossa forma de abordar os problemas que têm surgido, e têm sido muitos. mas como já disse antes, quando existem mais dificuldades é que se testam as pessoas. eu gosto de desafios, e muito mais ainda de lhes dar a volta. é como dizes, não temos pressa, o que nos interessa é o resultado final que tem de ser o melhor possível.
se tudo correr dentro da normalidade, este projecto é apenas o princípio de qualquer coisa, e não um objectivo final de um processo. para o futuro já existem mais ideias.
quanto à suzuki, embora já não seja uma moto muito recente, vai sofrer algumas actualizações técnicas e de imagem, através de alterações na decoração gráfica e não só. no fundo é como pegar num veículo clássico e dar-lhe uma nova vida, mais moderna e ecológica, mas ao mesmo tempo preservar o conceito e a mística (cuidado que não estou a falar de futebol).
então e em relação à tua dr quando é que decides avançar? se fores em frente, naquilo que souber (já não precisas passar por alguns contratempos incómodos e dispensáveis), podes contar com toda a colaboração possível aqui da rapaziada.
um abraço
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
temos de falar nisso, agradeço de antemão... a oferta mantem-se mesmo que queira transforma-la numa supermotard electrica? seria dificil depois legaliza-la? como está a decorrer o teu processo?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
carlos.g

para não perdermos a embalagem, esta semana continuamos no trabalho de polimento. aqui ficam mais umas fotos com uma intervenção já ao fim do dia, que em principio amanhã ficará concluída.
o vidro (plástico) da carenagem encontrava-se neste mau estado;

após ter sido despolido com a obrigatoria lixa fina, grão 1600 e muita água (não esquecer) fica assim. parece que está tudo estragado não é?

a diferença é bem visível apenas com metade da peça já polida com o xerapol.

mais um pormenor,. que é que acham?

por hoje ficamos por aqui...
fiquem bem
o vidro (plástico) da carenagem encontrava-se neste mau estado;

após ter sido despolido com a obrigatoria lixa fina, grão 1600 e muita água (não esquecer) fica assim. parece que está tudo estragado não é?

a diferença é bem visível apenas com metade da peça já polida com o xerapol.

mais um pormenor,. que é que acham?

por hoje ficamos por aqui...
fiquem bem
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
excelente trabalho carlos, e excelentes dicas também! vou usar isso na minha! onde se compra esse xerapol?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
zointz
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
já aprendi mais uma, não sabia que era assim tão simples polir acrílico.
excelente trabalho !
fica bem
excelente trabalho !
fica bem
-
carlos.g

tens de ter calma blue,bluesky Escreveu:temos de falar nisso, agradeço de antemão... a oferta mantem-se mesmo que queira transforma-la numa supermotard electrica? seria dificil depois legaliza-la? como está a decorrer o teu processo?
existem algumas regras para as coisas se fazerem sem grandes confusões. mas isso não quer dizer que seja fácil.
a tua mota já é "super", tens de seguir os seguintes principio: manter ao máximo todas as características de homologação original; medidas, pesos, base estrutural, instalação eléctrica original (apenas com as alterações ligadas à conversão).
é tudo uma questão de bom senso, se quiseres "inventar" muito, podes ter um caminho complicado para a homologação após a conversão.
mais pormenores falamos por mp.
abraço.
-
carlos.g

olá njay,njay Escreveu:excelente trabalho carlos, e excelentes dicas também! vou usar isso na minha! onde se compra esse xerapol?
é muito fácil, caro amigo,
em lisboa podes comprar nesta loja http://rodabem.pt/advanced_search_resul ... ol&x=0&y=0.
fica em frente à entrada do hosp. pulido valente.
trabalhas em lisboa? assim poupas os portes de envio. se tiveres dificuldade diz que talvez possa ajudar.
um abraço
-
zointz
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
zointz Escreveu:já aprendi mais uma, não sabia que era assim tão simples polir acrílico.
excelente trabalho !
fica bem
bem, ao ler novamente esta pequena frase, reparei que estou a ser injusto. pois parece que estou a minimizar o trabalho que foi de certeza muito, ao dizer "simples", na verdade queria dizer "possível".
eu fiquei mesmo impressionado com a qualidade do trabalho, alem de que não sabia mesmo que era possível recuperar plásticos, como é óbvio o trabalho de polimento tem sempre muito trabalho envolvido. como tem sido habitual no vosso projecto fazem parecer simples o trabalho mais complicado, mas é bom, incentivam o pessoal a experimentar !
fiquem bem !
-
carlos.g

é isso mesmo zointz,zointz Escreveu:zointz Escreveu:já aprendi mais uma, não sabia que era assim tão simples polir acrílico.
excelente trabalho !
fica bem
bem, ao ler novamente esta pequena frase, reparei que estou a ser injusto. pois parece que estou a minimizar o trabalho que foi de certeza muito, ao dizer "simples", na verdade queria dizer "possível".
eu fiquei mesmo impressionado com a qualidade do trabalho, alem de que não sabia mesmo que era possível recuperar plásticos, como é óbvio o trabalho de polimento tem sempre muito trabalho envolvido. como tem sido habitual no vosso projecto fazem parecer simples o trabalho mais complicado, mas é bom, incentivam o pessoal a experimentar !
fiquem bem !
acertas-te em cheio, não é simples mas é possível, e posso dizer até relativamente fácil tendo alguma experiência, que só existe quando fazemos e treinamos várias vezes o mesmo processo. factor muito importante também é ter os produtos certos.
o exemplo das ultimas fotos é bem elucidativo, neste caso para que o acabamento fique muito bom o polimento tem de ser feito nas duas faces, resultando por isso no dobro do trabalho.
quando vemos o resultado final, normalmente está muita "acção" incluída, que não se vê.
é tudo uma questão de persistência e não desistir às primeiras dificuldades. ao contrário daqueles que "nunca se enganam e raramente têm dúvidas", eu tenho sempre muitas duvidas e errando estou sempre a aprender o que é óptimo. adquire-se muita "tarimba" e resistência ao "desgaste" quando as coisas corre menos bem.
se por acaso tiveres algum trabalho deste em mente, avança que não é nenhum bicho de sete cabeças.
o produto já sabes qual é. alguma duvida, diz.
abraço
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
as coisas que aprendo aqui convosco
boa sorte carlos.g
quero ser uma das sortudas a experimentar essa mota
boa sorte carlos.g
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
carlos.g

~monicasalgado Escreveu:as coisas que aprendo aqui convosco
boa sorte carlos.g
pois é monica, também podes aproveitar estas dicas para quando tiveres a viseira do capacete em mau estado, fazeres tu própria esse trabalho. acredita que o resultado é surpreendente.
em relação à suzuki, mantém-se a promessa do "test-drive", assim que haja condições.
aproveito para desejar as melhoras da tua mãe.
fica bem,
carlos
-
monicasalgado
- Membro Gold

obrigada
-
carlos.g

é justo que vejam o resultado final desta parte do trabalho.
mais correctamente, quase final....digamos que está a 90%, o resto será feito quando já estiver montado na frente da carenagem. os chamados retoques finais.
esta é mais uma peça do puzzle que está já em condições para ser reinstalada no seu lugar, mas ainda faltam algumas que se encontram a sofrer melhoramentos, tanto ao nível da conservação como da imagem
a outra metade que faltava,

aqui com flash, vê-se o reflexo da luz

mais outra sem flash

logo que surjam outras novidades interessantes para partilhar, daremos noticias,
fiquem bem
mais correctamente, quase final....digamos que está a 90%, o resto será feito quando já estiver montado na frente da carenagem. os chamados retoques finais.
esta é mais uma peça do puzzle que está já em condições para ser reinstalada no seu lugar, mas ainda faltam algumas que se encontram a sofrer melhoramentos, tanto ao nível da conservação como da imagem
a outra metade que faltava,

aqui com flash, vê-se o reflexo da luz

mais outra sem flash

logo que surjam outras novidades interessantes para partilhar, daremos noticias,
fiquem bem
-
monicasalgado
- Membro Gold

espectacular
-
carlos.g

obrigado mónica, fico satisfeito que estejas a gostar dos detalhes e do cuidado com que tentamos restaurar a gsx o melhor possível.
ainda não viste tudo, brevemente vamos começar um novo processo semelhante, também nesta área da recuperação e polimento, para eliminar as ultimas mazelas que o anterior proprietário deixou de "recordação" na máquina.
acho que vai ficar com um pormenor muito interessante. é um pouco moroso, mas compensa pelo aspecto diferente e pouco vulgar.
não vou dizer mais, porque as imagens vão falar por si. daqui por uns dias já temos algumas fotos, para mostrar.
fica bem, e boa sorte para a "revisão" da tua moto. com essa autonomia não deves arriscar deslocações diárias, porque de repente.....apaga-se.
até breve
ainda não viste tudo, brevemente vamos começar um novo processo semelhante, também nesta área da recuperação e polimento, para eliminar as ultimas mazelas que o anterior proprietário deixou de "recordação" na máquina.
acho que vai ficar com um pormenor muito interessante. é um pouco moroso, mas compensa pelo aspecto diferente e pouco vulgar.
não vou dizer mais, porque as imagens vão falar por si. daqui por uns dias já temos algumas fotos, para mostrar.
fica bem, e boa sorte para a "revisão" da tua moto. com essa autonomia não deves arriscar deslocações diárias, porque de repente.....apaga-se.
até breve
-
monicasalgado
- Membro Gold

não te esqueças que a popota quer experimentar a tua conversão... ao vivo e a cores
por isso (e não só, claro) torço para que corra bem. se precisares de ajuda pede... desde que não seja para polir muito, porque as damas cansam-se depressa lololololol
por isso (e não só, claro) torço para que corra bem. se precisares de ajuda pede... desde que não seja para polir muito, porque as damas cansam-se depressa lololololol
-
carlos.g

muito provavelmente este vai ser um dos últimos trabalhos de braço, na “arte do polimento” espero eu, tudo para melhorar e reparar as traves principais do quadro em alumínio da suzuki. de fábrica o acabamento é escovado mas com o passar do tempo as "cicatrizes" vão-se espalhando. este pequeno bricolage, feito ontem ao final do dia , serviu especificamente para testar o método escolhido (existe mais que um processo para polir alumínio), apenas numa secção intermédia, numa zona que se encontrava em bastante mau estado, como pode ser observado pelas imagens em baixo.

o obectivo é polir a face exterior das duas traves, esquerda e direita, desde o plano do deposito, e toda a vertical até ao braço oscilante. o acabamento terá um "efeito espelhado", que se consegue através de muita transpiração, trabalho.......e mais trabalho (sem isso nada se consegue), e com as técnicas e as ferramentas certas. se correr bem, e houver tempo e disposição, lá mais para o fim de semana, apresentamos o resultado final.
para já fiquem com esta pequena amostra já em andamento, mas que já dá para se ter uma ideia do "produto final"

a forma de se conseguir tudo isto será explicada quando acabarmos o trabalho, com uma descrição pormenorizada de todo o processo para quem estiver interessado em "avançar", com ideias destas.
como já tenho dito, não existem segredos naquilo que fazemos, é tudo uma questão de vontade e empenho pessoal em fazer sempre o melhor possível, depois as coisas vão acontecendo normalmente.
acho que o nosso amigo barrocas vai gostar, e quem sabe até replicar o processo, mas isso depois ele vai contar mais tarde. para ele um grande abraço e boa sorte.
fiquem bem.

o obectivo é polir a face exterior das duas traves, esquerda e direita, desde o plano do deposito, e toda a vertical até ao braço oscilante. o acabamento terá um "efeito espelhado", que se consegue através de muita transpiração, trabalho.......e mais trabalho (sem isso nada se consegue), e com as técnicas e as ferramentas certas. se correr bem, e houver tempo e disposição, lá mais para o fim de semana, apresentamos o resultado final.
para já fiquem com esta pequena amostra já em andamento, mas que já dá para se ter uma ideia do "produto final"

a forma de se conseguir tudo isto será explicada quando acabarmos o trabalho, com uma descrição pormenorizada de todo o processo para quem estiver interessado em "avançar", com ideias destas.
como já tenho dito, não existem segredos naquilo que fazemos, é tudo uma questão de vontade e empenho pessoal em fazer sempre o melhor possível, depois as coisas vão acontecendo normalmente.
acho que o nosso amigo barrocas vai gostar, e quem sabe até replicar o processo, mas isso depois ele vai contar mais tarde. para ele um grande abraço e boa sorte.
fiquem bem.
-
carlos.g

esqueci-me de um pormenor que vem a propósito, o fórum esteve "em baixo desde sexta- feira passada, alguém sabe o motivo?
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
não estou a gostar, estou a adorar!
só nos metemos em trabalhos... mas no final, vai valer o esforço
só nos metemos em trabalhos... mas no final, vai valer o esforço