jmal Escreveu:hmgp Escreveu:jmal, como queiras
calma, esta é a minha opinião, certezas virão depois.
boa tarde.
a certeza já veio e não foi assim tão recentemente.
o mecanismo do volt já foi explicado e pelo própria gm depois de uns testers terem reportado que nalgumas situações a rotação do motor acompanhava a velocidade do carro sendo óbvio que estariam dependentes uma da outra.
o motor tem uma roda planetária, como o prius, mas o motor que está ligado no centro é o eléctrico, no prius é o ice. tem tambem 2!!! embraiagens sendo portanto mais complexo.
e porque? porque chegaram a conclusão que é mais eficiente, nalgumas situações, ligar directamente o motor às rodas, pois o que se perdia com a transferência de energia era maior do que se assim não fosse. é por isto que toda a gente diz que eles mentiram.
a gm já mentiu mais vezes na sua historia, já esmigalhou carros eléctricos que os clientes queriam comprar e já foi salva da falência mais que uma vez pelo governo. isto faz com que se escrevam artigos como o referido que apesar de serem verdade são muito tendenciosos.
nada disto tira valor ao carro. é de facto diferente dos outros. não é uma range extender como eles diziam ao inicio e nem faz 230mpg.
acho que para pouca gente fará sentido um carro assim, com estas características e com este preço. é uma boa base mas não sei se, tal como está, venderá fora dos eua.
com esta teck podem lá por um motor qq, seja ele a gasolina, wenckel ou turbinas.
com este preço e com este mpg vais vale um eléctrico 100% que faz bem mais que 40kms, e com o que sobra dá para comprar um hibrido bem mais eficiente. já para não falar que só tem 4 lugares. só isto já nao dá para mim.
my 5 cents...