Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
boas!
estive a ver o vosso vídeo. excelente trabalho.
se me permitirem, apenas um conselho, visto que vão meter o controlador dentro do depósito, tentem arranjar maneira de fazer entrar ar nessa zona.
aguardo sempre os vossos update porque também gostava muito de fazer o mesmo que estão a fazer.
continuem
se me permitirem, apenas um conselho, visto que vão meter o controlador dentro do depósito, tentem arranjar maneira de fazer entrar ar nessa zona.
aguardo sempre os vossos update porque também gostava muito de fazer o mesmo que estão a fazer.
continuem
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
carlos.g
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm
exactamente caro amigo, pensámos numa 1º fase instalar uma pequena conduta da frente da carenagem até à parte oca do depósito para refrescar (em andamento) o controlador e afins.hmgp Escreveu:boas!
continuem
se for necessário instalamos um pequeno ventilador nessa zona comandado por sensor térmico.
obrigado pela sugestão.
hoje apenas um pequeno teste aos rolamentos que faltou da semana passada.
Link
-
carlos.g

a propósito, esqueci-me de um pormenor.
parece que resolveram criar outra secção dentro dos veículos eléctricos para projectos v.e.
acho uma boa ideia, faltou foi só dar a informação aos tópicos que iam mudar. fica aqui ao reparo.
parece que resolveram criar outra secção dentro dos veículos eléctricos para projectos v.e.
acho uma boa ideia, faltou foi só dar a informação aos tópicos que iam mudar. fica aqui ao reparo.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
peço desculpa carlos, mas como já existia esse pedido começamos a mover e com o esquecimento!!!
as minhas desculpas!
as minhas desculpas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
carlos.g

ok, tudo em paz caríssimo.
penso que a nova secção está mais ajustada ao assunto abordado no tópico.
os projectos podem é perder alguma "visibilidade".
tudo bem.
tudo bem.
-
serges
- Administrador

carlos.g Escreveu:ok, tudo em paz caríssimo.
tudo bem.
creio que vão ter mais, com esta nova secção que faz uma filtragem bem grande do que existe...
alias, não estás interessado em ir ao workshop que vai haver no dia 27, pode ser do teu interesse pois vai se falar sobre temas muito interessantes que podem vir a ajudar no teu projecto!!!
um abraço
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
carlos.g

era capaz de ser interessante.
mas só amanhã é que posso confirmar se é possível ir ou não.
se puderes reservar sem compromisso até amanhã, eu depois confirmo.
obrigado
mas só amanhã é que posso confirmar se é possível ir ou não.
se puderes reservar sem compromisso até amanhã, eu depois confirmo.
obrigado
-
serges
- Administrador

feito pois já há poucas vagas!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
parece-me bem, carlos, esses rolamentos rolam bem para rolamentos tradicionais, e ainda não rolaram na estrada, logo vão melhorar com o uso se entretendo não griparem. os rolamentos cerâmicos são uma vantagem grande, não tem nada de subjectivo, agora não podemos dar 1500 euros por eles, fora de questão. será essa a razão porque só os usam nas competições? uma pena. davam mais jeito na vida activa, onde as pessoas fazem milhões de quilómetros. porque é que as coisas boas não são fabricadas em serie? lamentos à parte existe outra razão de peso na prestação desses rolamentos, relacionado com a viscosidade das pastas que se usam na lubrificação dos rolamentos, os oleos, ou outros materiais de lubrificação. ideal seria algum lubrificantes fino, que até poderia circular num circuito fechado com dissipação de calor e que não atrapalha-se o movimento. mas os rolamentos vêem blindados, com as massas lá dentro, sem opções. uma coisa é certa, pelo preço que dizes arranjava eu rolamentos em flutuação magnetica com atrito nulo, zero. mas como ainda vivemos na idade medieval nem sei bem se deveria dizer isto. tá dito.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
penso que apenas será necessário levar lá ar em andamento, visto que será aí que o controlador vai "debitar" calor.carlos.g Escreveu:
exactamente caro amigo, pensámos numa 1º fase instalar uma pequena conduta da frente da carenagem até à parte oca do depósito para refrescar (em andamento) o controlador e afins.
se for necessário instalamos um pequeno ventilador nessa zona comandado por sensor térmico.
obrigado pela sugestão.
mas nestas coisas de arrefecimento, "overkill" raramente é má opção, por isso essa do sensor será certamente excelente.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
paulokaidok
- Membro

- Registado: sexta nov 19, 2010 11:47 pm
viva
entao o projecto parou!?
novidades, nao ha
cump
k sousa
entao o projecto parou!?
novidades, nao ha
cump
k sousa
-
carlos.g

caro amigopaulokaidok Escreveu:viva
entao o projecto parou!?
novidades, nao ha
cump
k sousa
o projecto nunca pára, o tempo é que não chega para avançar no ritmo que a máquina merece.
as duas últimas semanas foram muito pouco produtivas, mas aproveitando estas mini férias do feriado, temo-nos dedicado ao desenvolvimento do suporte (chapa de alumino de 5 mm), para a respectiva montagem do motor eléctrico.
este item está praticamente acabado, e de seguida vai ser instalada a transmissão.
tirei algumas fotos para ilustrar melhor este ultimo desenvolvimento.

os pontos de apoio ao quadro (3) foram reforçados com mais três varões entre as duas chapas para dar maior resistência ao conjunto.

mais para o final do fim de semana, talvez tenha mais algumas novidades.
-
Bluesky
- Membro Platinium

boa fixação, não há vibração.
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
boa noite carlos.
boa sorte para o teu projecto que me parece interessantíssimo.
quero deixar aqui o meu agradecimento pela tua disponibilidade e ajuda, apesar de para já optar por outra solução de pneus
foste muito querido
boa sorte para o teu projecto que me parece interessantíssimo.
quero deixar aqui o meu agradecimento pela tua disponibilidade e ajuda, apesar de para já optar por outra solução de pneus
foste muito querido
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
carlos.g

olá mónica,
não fiz nada de mais, apenas espero ter dado um pequeno contributo, para que no final, tenhas muito mais segurança, caso circules com a moto em condições de chuva ou de pisos com menor aderência.
fico muito contente que, já tenhas tudo tratado para trocar os pneus chinocas por outros. sejam de marca forem (pirelli, michelin, bridgestone), serão certamente 10 x melhores do que os que equipam a scooter.
quanto ao meu projecto, vai avançando à medida da disponibilidade (que não é muita), mas cada vez com mais determinação empenho pessoal. quando terminar (ainda vai demorar algum tempo, não muito espero eu), estás convidada para experimentares a suzuki gsx ev.
obrigado pelo teu cumprimento, e boas “curvas” com os pneus novos.
carlos
ps. cuidado com os 1ºs km depois da troca, para perceberes bem a diferença entre o comportamento dos antigos e os níveis de aderência dos pneus novos.
não fiz nada de mais, apenas espero ter dado um pequeno contributo, para que no final, tenhas muito mais segurança, caso circules com a moto em condições de chuva ou de pisos com menor aderência.
fico muito contente que, já tenhas tudo tratado para trocar os pneus chinocas por outros. sejam de marca forem (pirelli, michelin, bridgestone), serão certamente 10 x melhores do que os que equipam a scooter.
quanto ao meu projecto, vai avançando à medida da disponibilidade (que não é muita), mas cada vez com mais determinação empenho pessoal. quando terminar (ainda vai demorar algum tempo, não muito espero eu), estás convidada para experimentares a suzuki gsx ev.
obrigado pelo teu cumprimento, e boas “curvas” com os pneus novos.
carlos
ps. cuidado com os 1ºs km depois da troca, para perceberes bem a diferença entre o comportamento dos antigos e os níveis de aderência dos pneus novos.
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
agradeço o convite e... aceito claro. quero experimentar essa máquina quando estiver pronta
por isso, força aí !!! para eu não ter que esperar muito
vou tentar ir trocar os pneus na próxima semana. obrigada pela dica sobre os primeiros kms.
por isso, força aí !!! para eu não ter que esperar muito
vou tentar ir trocar os pneus na próxima semana. obrigada pela dica sobre os primeiros kms.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
-
carlos.g

à falta de outras novidades (fica para breve), deixamos aqui um vídeo que encontrámos no youtube sobre a construção do modelo gsx-r da suzuki. achamos interessante, porque é dedicado ao modelo que estamos a converter, construído em 1993.
dá perfeitamente para constatar-mos a qualidade da construção já nessa altura.
este ano está a ser comemorado o 25º aniversário da gsx-r, agora só falta a versão eléctrica (made in portugal)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=au1hnh3o ... re=related[/youtube]
dá perfeitamente para constatar-mos a qualidade da construção já nessa altura.
este ano está a ser comemorado o 25º aniversário da gsx-r, agora só falta a versão eléctrica (made in portugal)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=au1hnh3o ... re=related[/youtube]
-
carlos.g

devido a alguns compromissos de trabalho e acções de formação, não nos tem sido possível avançar tanto quanto desejaríamos.
no entanto, deixamos aqui algumas fotos do painel de instrumentos já "restaurado".
sendo que se encontrava bastante riscado, após um polimento com "plastic polish" da mothers para os vidros acrílicos e aplicação de "cera de abelha redex" nos plásticos pretos que se encontravam bastante queimados do sol, ficou em óptimo estado como se pode ver nas fotos.
o trabalho de restauro das peças em mau estado, é muito gratificante porque nos permite recuperar os materiais para "quase" o seu estado original.

ps: foi retirado o manómetro de temperatura para dar lugar ao voltímetro que será instalado em breve.
no entanto, deixamos aqui algumas fotos do painel de instrumentos já "restaurado".
sendo que se encontrava bastante riscado, após um polimento com "plastic polish" da mothers para os vidros acrílicos e aplicação de "cera de abelha redex" nos plásticos pretos que se encontravam bastante queimados do sol, ficou em óptimo estado como se pode ver nas fotos.
o trabalho de restauro das peças em mau estado, é muito gratificante porque nos permite recuperar os materiais para "quase" o seu estado original.

ps: foi retirado o manómetro de temperatura para dar lugar ao voltímetro que será instalado em breve.
-
carlos.g

pois é caros amigos, embora afastados à já algum tempo do tópico, o projecto continua a correr, nas várias áreas que fazem parte do trabalho.
todas as peças estão a ser tratadas com muito "carinho", para que o resultado final seja o melhor possível.
estamos de volta com mais umas fotos dos últimos "trabalhos de renovação de imagem" da suzuki.
tudo tem o seu tempo, e a renovação e restauro dos componentes originais da moto é um dos aspectos mais importante para nós.
o farolim traseiro quando foi desmontado,

depois de despolido com lixa 1600 e muita água, para eliminar os riscos mais profundos,

aqui dá para ver a diferença com metade do polimento já feito,

já com o processo de polimento finalizado e depois de muito trabalho de braço (não pensem que é fácil), aqui fica o produto final.

como não temos segredos, e porque o mais importante é partilhar conhecimento e experiência,
na foto está também o responsável por esta transformação.
trata-se de um creme de polimento de plásticos e acrílicos - xerapol - que é na minha opinião um dos melhores produtos do mercado para "tratamentos de choque", quando o estado dos materiais é bastante mau, como era o caso.
para aqueles que apenas olham para as máquinas na altura de "andar e carregar" aproveitem a ideia e invistam na imagem e conservação do vosso ve.
fiquem bem,
todas as peças estão a ser tratadas com muito "carinho", para que o resultado final seja o melhor possível.
estamos de volta com mais umas fotos dos últimos "trabalhos de renovação de imagem" da suzuki.
tudo tem o seu tempo, e a renovação e restauro dos componentes originais da moto é um dos aspectos mais importante para nós.
o farolim traseiro quando foi desmontado,

depois de despolido com lixa 1600 e muita água, para eliminar os riscos mais profundos,

aqui dá para ver a diferença com metade do polimento já feito,

já com o processo de polimento finalizado e depois de muito trabalho de braço (não pensem que é fácil), aqui fica o produto final.

como não temos segredos, e porque o mais importante é partilhar conhecimento e experiência,
na foto está também o responsável por esta transformação.
trata-se de um creme de polimento de plásticos e acrílicos - xerapol - que é na minha opinião um dos melhores produtos do mercado para "tratamentos de choque", quando o estado dos materiais é bastante mau, como era o caso.
para aqueles que apenas olham para as máquinas na altura de "andar e carregar" aproveitem a ideia e invistam na imagem e conservação do vosso ve.
fiquem bem,
-
Bluesky
- Membro Platinium

tudo isto é fantastico, obrigado pelas dicas carlos, realmente a gsx-r sempre foi uma referencia em motas de alto desempenho. depois de ver o trabalho que tens tido e a qualidade da recuperação de materiais, fico com pena que não tenhas tido um modelo mais recente para recuperar. a gente não tem pressa, continua lá esse excelente trabalho, ó maior! um abraço
<ok>
<ok>