bluesky Escreveu: são todas boas, acreditem. comprem aquela que preste melhor assistencia, ou seja, esteja mais perto de voces. tomem isto de alguem que sabe o que diz.
eu circularei entre aveiro, gaia e porto ..

bluesky Escreveu: são todas boas, acreditem. comprem aquela que preste melhor assistencia, ou seja, esteja mais perto de voces. tomem isto de alguem que sabe o que diz.

bluesky Escreveu:quem se inclina muito... costuma cair. está lá escrito 2 anos de garantia geral no site da sw, porque raio não incluiria as baterias? leste bem?
bluesky Escreveu: e a diferença de 220€ é alguma coisa, pá? andas a comprar scooters todos os dias? e o resto, pá? sabias que os sistemas electronicos são diferentes? sabes o quanto eficaz é o sistema de bms da sw? não estou a dizer que seja mau o bbms da fusion, simplesmente não conheço pois fizeram disso segredo, enquanto na sw fui sempre convenientemente informado.
bluesky Escreveu: eu gosto de estar informado. por exemplo na sessão de noticias também gosto de ver informação sobre as dificuldades, mas em certos sites são tudo maravilhas. a vida não é assim, pá, eis as diferenças! e o que mais confusão me faz são por fim estas "opiniões" de clientes da bereco a atirar abaixo aquilo que desconhecem, por razões que me escapam pois a estória do "mais barato" não soa nada bem, pois não?
não sei se sabes o que dizes, até eu que não percebo nada disto sei que a predator da sw em qualidade e fiabilidade é superior à thunder da batlight, basta ler os respectivos db.bluesky Escreveu:depois tens a thunder, também uma excelente scooter da batlight. são todas boas, acreditem. comprem aquela que preste melhor assistencia, ou seja, esteja mais perto de voces. tomem isto de alguem que sabe o que diz.

boasnunoneiva75 Escreveu:bluesky Escreveu:quem se inclina muito... costuma cair. está lá escrito 2 anos de garantia geral no site da sw, porque raio não incluiria as baterias? leste bem?
e tu leste bem? tens pinta de ser daqueles patos que não lê as miudinhas e depois
é sempre entalado...
bem explícito no site da swenergy:
"quem faz a assistência? e a garantia?
a assistência a problemas relacionados com defeitos de fabrico está abrangido pela garantia geral de 2 anos ou 5000kms da scooter (bateria de gel: 6 meses ou 2500kms; bateria de lítio: 1 ano, 5.000 kms; motor, controlador e motor: 5000kms) e está a cargo dos importadores de cada modelo."
eu faço 15000km por ano. ter uma garantia de 4 meses será aceitável? para mim não.
bluesky Escreveu: e a diferença de 220€ é alguma coisa, pá? andas a comprar scooters todos os dias? e o resto, pá? sabias que os sistemas electronicos são diferentes? sabes o quanto eficaz é o sistema de bms da sw? não estou a dizer que seja mau o bbms da fusion, simplesmente não conheço pois fizeram disso segredo, enquanto na sw fui sempre convenientemente informado.
eu não conheço o pessoal da sw, nem o pessoal da bereco, mas se como consumidor me apresentam 2 produtos em que um tem efectivamente 4 meses de garantia e o outro tem 2 anos, qual é que será a opção lógica? de qq modo, pergunto-te: se o sistema electrónico/bms da sw é assim tão superior, porque é que dão uma garantia tão pequena face à concorrência? será para perder clientes?
bluesky Escreveu: eu gosto de estar informado. por exemplo na sessão de noticias também gosto de ver informação sobre as dificuldades, mas em certos sites são tudo maravilhas. a vida não é assim, pá, eis as diferenças! e o que mais confusão me faz são por fim estas "opiniões" de clientes da bereco a atirar abaixo aquilo que desconhecem, por razões que me escapam pois a estória do "mais barato" não soa nada bem, pois não?
atrás referiste que não conhecias o bbms da fusion... no entanto estás a mandá-los abaixo. reconheces que estás confuso contigo próprio?!?
não sei se sabes o que dizes, até eu que não percebo nada disto sei que a predator da sw em qualidade e fiabilidade é superior à thunder da batlight, basta ler os respectivos db.bluesky Escreveu:depois tens a thunder, também uma excelente scooter da batlight. são todas boas, acreditem. comprem aquela que preste melhor assistencia, ou seja, esteja mais perto de voces. tomem isto de alguem que sabe o que diz.

paulogil Escreveu:boasnunoneiva75 Escreveu:bluesky Escreveu:quem se inclina muito... costuma cair. está lá escrito 2 anos de garantia geral no site da sw, porque raio não incluiria as baterias? leste bem?
e tu leste bem? tens pinta de ser daqueles patos que não lê as miudinhas e depois
é sempre entalado...
bem explícito no site da swenergy:
"quem faz a assistência? e a garantia?
a assistência a problemas relacionados com defeitos de fabrico está abrangido pela garantia geral de 2 anos ou 5000kms da scooter (bateria de gel: 6 meses ou 2500kms; bateria de lítio: 1 ano, 5.000 kms; motor, controlador e motor: 5000kms) e está a cargo dos importadores de cada modelo."
eu faço 15000km por ano. ter uma garantia de 4 meses será aceitável? para mim não.
eu não conheço o pessoal da sw, nem o pessoal da bereco, mas se como consumidor me apresentam 2 produtos em que um tem efectivamente 4 meses de garantia e o outro tem 2 anos, qual é que será a opção lógica? de qq modo, pergunto-te: se o sistema electrónico/bms da sw é assim tão superior, porque é que dão uma garantia tão pequena face à concorrência? será para perder clientes?
atrás referiste que não conhecias o bbms da fusion... no entanto estás a mandá-los abaixo. reconheces que estás confuso contigo próprio?!?
vais-me desculpar, mas não sei onde copias-te isso da garantia, mas pelo menos no site da sw não está isso escrito, nem foi essa a informação que me transmitiram....
esta é o que lá está.....
quem faz a assistência? e a garantia?
a assistência a problemas relacionados com defeitos de fabrico está abrangido pela garantia de 2 anos da scooter (bateria de gel: 6 meses ou 2500km; bateria de lítio: 1 ano, 10.000 kilometros) e está a cargo dos importadores de cada modelo.
por isso vê onde isso foi visto e verifica se está correto...
em relação a mota para o colega queroserelectrico, vai para a vectrix..... nem penses duas vezes..... a predator é boa, mas a nível de construção acho que é muito fraca... isto pela minha.... mas prontos....xinesices.... ou não....
um abraço e força nas faíscas......

e tu já leste bem o site da sw? porque raio não incluiria as baterias??? vai a este link e vê:bluesky Escreveu:quem se inclina muito... costuma cair. está lá escrito 2 anos de garantia geral no site da sw, porque raio não incluiria as baterias? leste bem?
se ele sabe que os sistemas electrónicos são diferentes? ele até não deve saber mas provavelmente para ele não é relevante dado que não deve ser entendido em electrónica...bluesky Escreveu:e a diferença de 220€ é alguma coisa, pá? andas a comprar scooters todos os dias? e o resto, pá? sabias que os sistemas electronicos são diferentes? sabes o quanto eficaz é o sistema de bms da sw? não estou a dizer que seja mau o bbms da fusion, simplesmente não conheço pois fizeram disso segredo, enquanto na sw fui sempre convenientemente informado.
acho que ninguém tá a mandar abaixo ninguém, com excepção de um ou outro post...(será o teu um deles?)bluesky Escreveu:eu gosto de estar informado. por exemplo na sessão de noticias também gosto de ver informação sobre as dificuldades, mas em certos sites são tudo maravilhas. a vida não é assim, pá, eis as diferenças! e o que mais confusão me faz são por fim estas "opiniões" de clientes da bereco a atirar abaixo aquilo que desconhecem, por razões que me escapam pois a estória do "mais barato" não soa nada bem, pois não?
são todas boas claro...todas andam, resta saber quanto tempo sem darem dores de cabeça aos compradores...bluesky Escreveu:depois tens a thunder, também uma excelente scooter da batlight. são todas boas, acreditem. comprem aquela que preste melhor assistencia, ou seja, esteja mais perto de voces. tomem isto de alguem que sabe o que diz.

paulogil Escreveu:boas
eu já não entendo nada, eu tenho aqui a factura a minha frente e diz
motor, controlador e bms 2 anos ou 5000km
baterias de litium 1 ano ou 5000km
mas isto só vi agora, pois na altura não foi isso que me foi dito, e com a ansiedade de montar a mota, nem vi bem a factura.
e amanhã vou esclarecer isso com a sw, e depois direi...
um abraço e força nas faíscas.........

pois temos razão, e até te digo mais, não sou aqui e agora como noutros tópicos antes...bluesky Escreveu:têm razão, realmente falhei na garantia, vi 2 anos geral e não fui ver se incluia a bateria. mas já me informei e estou esclarecido, apoio integralmente a decisão acertada da sw. não tenho mais nada a dizer.
não viste nenhum cliente da sw a ficar a pé? se o problema surge, ficam a pé e só depois de resolvido voltam a andar...portanto...a pé ficam sempre e já foram vários...queres que te faça um mapa? aborrece-me um bocado tar a ir ler os db's onde os compradores dizem "zero problemas" quando afinal de contas tiveram um ou outro problema...tavares Escreveu:uma coisa é certa, ainda não vi nenhum cliente da sw a ficar a pé por algum problema que tenha surgido que não tivesse sido resolvido .
o rufus tem uma bereco , mas o sonho dele sempre foi ter uma predator , por isso é quem desdenha quer comprar.
tavares Escreveu:eu também sei porquê é que a sw tem esse tipo de garantia agora , e se fosse eu fazia exactamente igual, o pessoal quer eléctricas mas não sabe conduzir eléctricas, para quem tem dúvidas o melhor é contactar a sw e serão esclarecidos .
o mesmo se vai passar com a nissan , mitsubishi , renault e os outros , vão ter que diminuir os tempos e kilometragens nas garantias.
o problema não é o material , é o utilizador.

então tenta não misturar amizades e mantém-te minimamente isento nesta secção do fórum...tavares Escreveu:caro rufus,
para que não tenhas dúvidas digo-te que não tenho qualquer relação comercial com a sw , mas tenho pena de não ter , porque não tenho tempo, por isso tenho uma relação de amizade com o orlando , vasco e humberto e como sou amigo deles irei defende-los até onde for preciso , e não é só pela amizade , é pelo trabalho que eu vejo que eles fizeram , fazem e fazerão pelos ve´s , já de ti não tenho visto nada de útil feito pelo mesmo , é só vejo trabalho destrutivo pelo mesmo.
ou será que és tu que tens relação comercial com a bereco ?
bereco é aquela marca onde tu compraste a tua mota e que queimou o controlador logo aos 400 kms , não é? eu não vi , foste tu que o disseste.
paulogil Escreveu:boas
eu já não entendo nada, eu tenho aqui a factura a minha frente e diz
motor, controlador e bms 2 anos ou 5000km
baterias de litium 1 ano ou 5000km
mas isto só vi agora, pois na altura não foi isso que me foi dito, e com a ansiedade de montar a mota, nem vi bem a factura.
e amanhã vou esclarecer isso com a sw, e depois direi...
um abraço e força nas faíscas.........

viva.godunha Escreveu:aproveito a oportunidade para questionar o pessoal das vectrix em relação à assitência. o produto é bom mas se a assitência não ajudar a confiança no produto diminui.
estou também muito atento à nova vectrix li, espero que haja testes (do conhecimento geral) antes de sua comercialização.
peço desculpa ao quero-ser-electrico por estar a usar o seu tópico. eu ando todos os dias de moto e penso que a vectrix é uma solução para mim, excepto a questão do preço e da autonomia.
muito obrigado.

pois é, volt. não sei muito bem porquê, mas já vi discussões muito acesas e interessante sobre vários produtos, com cada uma defender com unhas e dentes o que considera a escolha certa, com formas de expressão adequadas. mas de há uns tempos para cá a linguagem tem-se tornado mais agressiva. esse comportamento em nada contribui, na minha opinião, para o excelente relacionamento que se tem vivido neste fórum.volt Escreveu:no entanto, acho que o tópico extravasou para algo mais agressivo e menos saudável.