Eliica Electric

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Eliica Electric

Mensagem por serges »

Imagem

as vezes os bonitos não são os que tem sucesso mas este deverá ter concerteza ora vejam um pouco da historia dele...

era bom que o socrates apoia se assim as universidades de forma a juntar esforços para ajudar a resolver problemas da sociedade...

Imagem

1º parte

2º parte

3º parte

4º parte

5º parte

6º parte

7º parte

8º parte

existe mais informação sobre o mesmo e seu autor e mais projectos sobre ele mas depois posto mais informação!

percam um pouco de tempo só a ver este pequeno filme...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

não percebo é qual a utilidade de 8 pneus.. também confesso que não visitei página ainda (estou ligado com modem 56kb, não tenho paciencia de esperar).

é que com tanto pneu o atrito é a dobrar.. além disso polui a dobrar no que diz respeito a perda de borracha dos pneus, já para não falar do custo, pois sempre que houver mudança de pneus.. e há também a calibragem, grande seca..
3º sócio novaenergia

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

hum quanto aos pneus tem boa resposta devido a velocidade que atinge dá máis estabilidade, 400km/h mas o seu comprimento é devido ao tipo de baterias que usa pois já são fabricadas há muito e tempo e o seu custo bem mais baixo que as tradicionais de litium a 1º parte explica isso...

logo posto a ficha tecnica dele...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

é bastante parecido com o ds (perfil e linha de desenho aqui é garantida a eficácia aerodinâmica) o carismático e evoluido citroën!

suspension hydropneumatique

zoom
suspension hydropneumatique sur la ds

très tôt, citroën s'est intéressé aux suspensions. la liaison entre l'automobile et le sol doit en effet garantir la sécurité et le confort des occupants du véhicule.

avec la suspension hydropneumatique, les ressorts mécaniques traditionnels sont remplacés par deux fluides : un liquide (huile minérale) et un gaz (l'azote). le gaz constitue l'élément élastique. le liquide, incompressible, assure la liaison entre les organes mécaniques de suspension en mouvement et le gaz (ressort).

la suspension hydropneumatique permet d'obtenir une grande flexibilité et une hauteur constante, quelle que soit la charge.

apparue sur la traction avant 15/6 h, puis popularisée sur la ds, la suspension hydropneumatique a, depuis 1954, assuré la suprématie de citroën en tenue de route et en confort.

em http://www.citroen.com/cww/fr-fr/histor ... eumatique/

Imagem

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

não percebo é qual a utilidade de 8 pneus.
sao 8 pneus mas tambem oito motores incorporados nas rodas e que trabalham simultaneamente sincronizados
(é que so para carregar o peso de todas as baterias um motor nao chegaria)
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

é bastante parecido com o ds (perfil e linha de desenho aqui é garantida a eficácia aerodinâmica) o carismático e evoluido citroën!
Imagem

é parecido com o boca de sapo sim senhor, mas não é "por acaso". o ds era um carro evoluido para o seu tempo, e já na altura tinha suspensões hidraulicas. o meu pai teve um citroen gsa x3, tambem com suspensão hidraulica, e só vos digo que nunca mais andei num carro como aquele, é como se tivessemos estes anos todos a andar para trás.

a forma do eliica deve-se a um compromisso aerodinamico (forma de gota). o gm ev-1 também tinha um chassis em forma de gota, e ele tambem foi (bem) pensado de raiz e (mal) destruido. vejam:

http://ev1-club.power.net/evpics/ev1dwg1.jpg

http://ev1-club.power.net/evpics/ev1dwg2.jpg

Imagem

porque 8 rodas? comodidade. para que 4 rodas? eu faço-vos um carro em duas rodas...

#

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

bem verdade!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

achei esclarecedora esta imagem do eliica, o carro-plataforma: tá lá tudo.

Imagem

semelhante ao gm hy-wire, o mesmo conceito

Imagem

ou seja, a construção de um veiculo electrico é simples, o que é um factor economico na equaçao final.

#

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

dá para repara o tamanho dos motores que equipam o ellica, cada um destes tem uma potencia de 40kw, dai ter oito rodas para ter potencia suficiente para atingir os 370 km/h que foi a velocidade que atingiu nos testes em itália, são 320 kw, são cerca de 430cv!!!

os veiculos electricos permitem defenir um conceito totalmente novo de carro, já que não existe um motor volumoso para o mesmo funcionar
cumprimentos
celso menaia

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

celsomenaia Escreveu:(...)
os veiculos electricos permitem defenir um conceito totalmente novo de carro, já que não existe um motor volumoso para o mesmo funcionar
cumprimentos
celso menaia
pois, o volume passou pó combustível
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Re: Eliica Electric

Mensagem por hmgp »

fui fazer renascer este tópico porque um amigo me facultou um video sobre este carro e a história de como foi construído.

tenho no meu blog o ficheiro alojado e criei um post para permitir o download.

se quiserem passar por lá está aqui:
http://omeuveiculoelectrico.wordpress.c ... o-japones/

acho que é um video bom de se ver.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

obrigado, estou a fazer o download neste momento.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

ainda não perceberam porque o inversor teve tantos problemas a chegar às 10.000 rpms, pois não?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

bluesky Escreveu:ainda não perceberam porque o inversor teve tantos problemas a chegar às 10.000 rpms, pois não?
blue do que vi do filme, eles perceberam que entraram em campos onde as teorias actuais não se aplicam. era um campo totalmente novo sem regras.

curiosamente eles em pouco tempo, literalmente pouco porque me parece que foi em 30 minutos, tomaram uma decisão e deram a volta ao assunto programando eles manualmente o inversor.

agora se sabem o porquê? eles falam no video que a essas rotações se gera um campo de voltagem no motor que o inversor não sabe interpretar. penso eu.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

blue do que vi do filme, eles perceberam que entraram em campos onde as teorias actuais não se aplicam. era um campo totalmente novo sem regras.
exactamente, mas como pode ser isto? então a ciência não prevê tudo relacionado com os próprios engenhos que fabrica? não estamos a falar aqui de engenheiros qualificados e de um professor universitário? uma falha nas suas teorias? nos seus calculos? um campo totalmente novo sem regras? se é novo como sabem que não tem regras? como pode ser isto?

pois tem sim... regras. chegamos à ressonância daquele motor, por isso tiveram que programar manualmente novas frequências, alguns viam tal coisa como "o limite" daquele motor electrico e parariam, mas este japoneses foram muito mais persistentes devido ao conhecimento adquirido noutras paragens. estão de parabéns. não posso dar mais detalhes sem ferir o estabelecimento actual por isso acabo por aqui este meu comentário.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

quando disse sem regras, referia-me a que o estabelecimento actual quer passar que não tem regras, que as leis não se aplicavam aí...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”