Paineis de Tubos de Vácuo Heatpipe

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
pirika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jan 06, 2009 5:23 pm

Paineis de Tubos de Vácuo Heatpipe

Mensagem por pirika »

boa tarde.

será que alguém me pode indicar marcas e preços de paineis de tubos de vácuo heatpipe?

obrigado

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Paineis de Tubos de Vácuo Heatpipe

Mensagem por mauri »

pirika Escreveu:boa tarde.

será que alguém me pode indicar marcas e preços de paineis de tubos de vácuo heatpipe?

obrigado
olá pirika, aqui no fórum muito se tem escrito sobre esses painéis, por exemplo em http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =47&t=6249.
como sabe não se pode fazer publicidade a marcas e preços pelo que aconselhava a colocar no mercado livre ou a fazer uma busca no google (como eu já a fiz) e encontra muitas firmas vendendo esses painéis indicando os respectivos preços.
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Raquel Agostinho
Novo membro
Novo membro
Registado: terça set 21, 2010 12:14 pm

Mensagem por Raquel Agostinho »

boas.

posso indicar a marca que eu também comprei: torsun.
estou a ter resultados espectaculares. o sistema tem optimo rendimento e ja não pago gás desde março/abril.
o preço vai depender do painel pretendido. existem alguns.

cmprimentos.

fcarvalho
Membro
Membro
Registado: quarta mai 20, 2009 3:01 pm

Mensagem por fcarvalho »

raquel agostinho Escreveu:boas.

posso indicar a marca que eu também comprei: torsun.
estou a ter resultados espectaculares. o sistema tem optimo rendimento e ja não pago gás desde março/abril.
o preço vai depender do painel pretendido. existem alguns.

cmprimentos.
ola,
tenho uma casa na covilhã, com 220 m quadrados, bem isolada, com aquecimento central a gasóleo e radiadores de paredes e aderi ao aqs da norquente, (muito satisfeito) com um telhado enorme boa exposição solar.
mas o aquecimento a gasóleo tornou-se bastante caro e já tinha decidido instalar a condicionado na casa, não fosse o absurdo do valor de instalacao, quase o mesmo valor dos aparelhos.
recentemente um colega, comentou que ia instalar tubos de vácuo para aqs e aquecimento central tendo ele tombem caldeira a gasóleo, com orçamento de 2500€.
assim solicitava a vossa opinião:
os tubos de vácuo resultam no aquecimento?
instalar tubos de vácuo ou a condicionado?
ou outro?
e como já tenho aqs os tubos de vácuo podem ser so para o aquecimento?
obrigado

Agua morna
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 26, 2010 4:08 pm

Mensagem por Agua morna »

pelo que tenho lido os painéis com tubos de vácuo são os melhores para aquecimento, de preferência de piso radiante. no entanto de verão o excesso de sol pode causar temperatura exagerada e causar problemas na instalação.
já vi paineis que teem um estore para cobrir os tubos,mas não sei se manualmente ou de forma automatica

Raquel Agostinho
Novo membro
Novo membro
Registado: terça set 21, 2010 12:14 pm

Mensagem por Raquel Agostinho »

ola,
tenho uma casa na covilhã, com 220 m quadrados, bem isolada, com aquecimento central a gasóleo e radiadores de paredes e aderi ao aqs da norquente, (muito satisfeito) com um telhado enorme boa exposição solar.
mas o aquecimento a gasóleo tornou-se bastante caro e já tinha decidido instalar a condicionado na casa, não fosse o absurdo do valor de instalacao, quase o mesmo valor dos aparelhos.
recentemente um colega, comentou que ia instalar tubos de vácuo para aqs e aquecimento central tendo ele tombem caldeira a gasóleo, com orçamento de 2500€.
assim solicitava a vossa opinião:
os tubos de vácuo resultam no aquecimento?
instalar tubos de vácuo ou a condicionado?
ou outro?
e como já tenho aqs os tubos de vácuo podem ser so para o aquecimento?
obrigado[/quote]

boa tarde,

comparativamente a outros sistemas existentes, os tubos de vácuo são os melhores no que diz respeito ao aquecimento. no entanto, penso que existem soluções melhores e por preços pouco acima dos mencionados.
sería um bom investimento comprar tubos de vácuo se ainda não tivesse nenhum sistema solar para aqs, porque estes paineis fazem o pré-aquecimento do aquecimento central.
talvez sugerisse que contactasse a torsun, que se situa no tortosendo. eles baseiam a sua actividade nas energias renováveis e oferecem equipamentos de aquecimento com consumos energéticos mais baixos do que o ar condicionado (que para além dos custos de instalação mencionados tem um consumo considerável de electricidade).
tenho ouvido falar muito bem de caldeiras biomassa, bombas de calor e recuperadores de calor que ligados ao aquecimento central funcionam muito bem (para quem gosta do conforto da lenha) .

cumprimentos.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”