Apresentação: Laias
-
LaiaS
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: sexta set 24, 2010 5:25 pm
Apresentação: Laias
bons dias,
chamo-me joão e sou de aveiro!
registei-me neste fórum pelo facto de os veículos eléctricos me terem despertado curiosidade e de ter percebido que actualmente já existem muitas marcas e modelos de scooters eléctricas!
posso dizer que ando há coisa de 2 semanas a ler compulsivamente tudo o que é diários de bordo de muitos muitos utilizadores!(jmap, jmal, volt, topoman, barrocas, serges etc.etc...) enfim, desculpem-me se vos andei a espiar (foi com boas intenções), mas penso que cada diário de bordo que li, foi um passo para ficar mais e melhor informado.
já agora, sou estudante da universidade de aveiro e ainda não tenho rendimentos para comprar uma ve..uso carro (tenho carta de categoria b) e tenho um percurso diário de cerca de 30km.
posso dizer que até agora as marcas que mais me têm interessado são: a vectrix (como é óbvio, mas é mesmo para quem tenha bolsos fundos!) e a bereco! (ando apaixonado pela evo, os outros modelos também parecem ser porreiros mas como têm menos autonomia e velocidade..)
bom, já me excedi nas palavras,
um abraço e espero um dia ter um brinquedo desses porque também tenho uma veia ambiental e claro, poder poupar uns cobres.
joão
chamo-me joão e sou de aveiro!
registei-me neste fórum pelo facto de os veículos eléctricos me terem despertado curiosidade e de ter percebido que actualmente já existem muitas marcas e modelos de scooters eléctricas!
posso dizer que ando há coisa de 2 semanas a ler compulsivamente tudo o que é diários de bordo de muitos muitos utilizadores!(jmap, jmal, volt, topoman, barrocas, serges etc.etc...) enfim, desculpem-me se vos andei a espiar (foi com boas intenções), mas penso que cada diário de bordo que li, foi um passo para ficar mais e melhor informado.
já agora, sou estudante da universidade de aveiro e ainda não tenho rendimentos para comprar uma ve..uso carro (tenho carta de categoria b) e tenho um percurso diário de cerca de 30km.
posso dizer que até agora as marcas que mais me têm interessado são: a vectrix (como é óbvio, mas é mesmo para quem tenha bolsos fundos!) e a bereco! (ando apaixonado pela evo, os outros modelos também parecem ser porreiros mas como têm menos autonomia e velocidade..)
bom, já me excedi nas palavras,
um abraço e espero um dia ter um brinquedo desses porque também tenho uma veia ambiental e claro, poder poupar uns cobres.
joão
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Apresentação: Laias
ola. espia à vontade e compra uma scooter, vais ver que sai barato, não poluis e ficas até mais satisfeito com a vida ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
LaiaS

sim, mas há alguns pontos que me deixam reticente, nomeadamente com os problemas que os utilizadores tiveram.. se bem que foram resolvidos e neste momento devem ser facilmente identificáveis e corrigíveis.
o preço: uma evo custa 4000 e tal €! é muito puxadote para mim (para já impossível mesmo eheh), é claro que não sei quanto costuma custar um motociclo ci com características parecidas!
e outra cena, nunca conduzi uma scooter nem mota nem nada, basta dizer que apenas bicicleta
acho porreiro a "sede" da bereco em portugal se situe em oliveira do bairro. não é assim tão longe como se vivesse em lisboa ou porto..tenho esse ponto a favor.
concluindo, teria que fazer o choradinho aos meus pais!! posso dizer que, ler os problemas que o topoman teve com a sua bereco evo, não foi muito bom não.. mas tudo se resolveu e afinal era um problema simples (pelo menos um deles)..o que eu quero dizer é que não estou muito preparado para ficar a pé de 2 em 2 meses e sofrer o que esses senhores sofreram até terem a sua ve em condições percebem? (claro, cepticismo a funcionar!perdoem-me)
abraço
o preço: uma evo custa 4000 e tal €! é muito puxadote para mim (para já impossível mesmo eheh), é claro que não sei quanto costuma custar um motociclo ci com características parecidas!
e outra cena, nunca conduzi uma scooter nem mota nem nada, basta dizer que apenas bicicleta
acho porreiro a "sede" da bereco em portugal se situe em oliveira do bairro. não é assim tão longe como se vivesse em lisboa ou porto..tenho esse ponto a favor.
concluindo, teria que fazer o choradinho aos meus pais!! posso dizer que, ler os problemas que o topoman teve com a sua bereco evo, não foi muito bom não.. mas tudo se resolveu e afinal era um problema simples (pelo menos um deles)..o que eu quero dizer é que não estou muito preparado para ficar a pé de 2 em 2 meses e sofrer o que esses senhores sofreram até terem a sua ve em condições percebem? (claro, cepticismo a funcionar!perdoem-me)
abraço
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
bem vindo laias
és de aveiro... porreiro... és meu vizinho. tens alguns dbs de pessoal de aveiro, o neca7 e o renateves.
em relação aos problemas iniciais penso que foram todos identificados e resolvidos, quem sofre mais são sempre os pioneiros.
o rocker_pt ta a vender a mota dele por 3000€, pesquisa pelos anúncios.
és de aveiro... porreiro... és meu vizinho. tens alguns dbs de pessoal de aveiro, o neca7 e o renateves.
em relação aos problemas iniciais penso que foram todos identificados e resolvidos, quem sofre mais são sempre os pioneiros.
o rocker_pt ta a vender a mota dele por 3000€, pesquisa pelos anúncios.
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
-
LaiaS

depende ahah, sou da gafanha da nazaré!
sim, já vi os dbs deles também, mas obrigado pela informação! quanto ao anúncio, não sei onde se vê os anuncios já que na parte dos classificados não encontrei nada. de qualquer forma, apesar de estar interessado, não trabalho, sou estudante, seria muito complicado para já safar tanto dinheiro
abraço, vou continuando a ler o fórum e talvez começar a participar um pouco.
sim, já vi os dbs deles também, mas obrigado pela informação! quanto ao anúncio, não sei onde se vê os anuncios já que na parte dos classificados não encontrei nada. de qualquer forma, apesar de estar interessado, não trabalho, sou estudante, seria muito complicado para já safar tanto dinheiro
abraço, vou continuando a ler o fórum e talvez começar a participar um pouco.
-
scooteko
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
podes sempre comprar uma mais "pequena". mais baratas e dessa forma mais fácil de convenceres os teus pais, pois se andas de carro, vais recuperar o dinheiro rapidamente.
não se esqueçam que um ve é um investimento a longo prazo.
não se esqueçam que um ve é um investimento a longo prazo.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
scooteko
- Membro Silver

mercado livre.quanto ao anúncio, não sei onde se vê os anuncios já que na parte dos classificados não encontrei nada.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=10&t=13371
com carta b, penso que só a partir dos 25 anos de idade (motociclos).
-
LaiaS

exactamente, esse é outro entrave, grave.scooteko Escreveu:mercado livre.quanto ao anúncio, não sei onde se vê os anuncios já que na parte dos classificados não encontrei nada.
-
scooteko
- Membro Silver

não desanimes.
se não tens prática, aconselho-te uma como a minha.
o meu rapaz com 17 anos já conquistou uma data de fãs (femininas), lá na escola.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=13222
se não tens prática, aconselho-te uma como a minha.
o meu rapaz com 17 anos já conquistou uma data de fãs (femininas), lá na escola.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=13222
-
LaiaS

qual é a scooter, desculpa perguntar?
eu tenho 22 anos (é chato..enfim)
já vi os dbs de várias pessoas com bereco 2.5 ou flash! não sei é se os 45km/h são pouco.. não é que eu goste de velocidade, nada disso, mas o meu trajecto não seria exclusivamente urbano e desse modo, não queria empatar o trânsito nem me sentir um perigo na estrada.
outra coisa, pelo que li, parece que comprar uma scooter com baterias de chumbo não permite que o investimento seja recuperável acho eu, porque a vida útil das baterias vai diminuindo e há que substitui-las.. as de lítio seriam melhores pelo facto da sua vida útil ser maior.. mas a diferença de preço de uma bereco 2500 para uma flash é mais de 1000 euros xd (que confusão!!)
eu tenho 22 anos (é chato..enfim)
já vi os dbs de várias pessoas com bereco 2.5 ou flash! não sei é se os 45km/h são pouco.. não é que eu goste de velocidade, nada disso, mas o meu trajecto não seria exclusivamente urbano e desse modo, não queria empatar o trânsito nem me sentir um perigo na estrada.
outra coisa, pelo que li, parece que comprar uma scooter com baterias de chumbo não permite que o investimento seja recuperável acho eu, porque a vida útil das baterias vai diminuindo e há que substitui-las.. as de lítio seriam melhores pelo facto da sua vida útil ser maior.. mas a diferença de preço de uma bereco 2500 para uma flash é mais de 1000 euros xd (que confusão!!)
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
não é se fizeres o exame de ciclomotor... basta ter 18 anos e pagá-lo...laias Escreveu:exactamente, esse é outro entrave, grave.scooteko Escreveu:mercado livre.quanto ao anúncio, não sei onde se vê os anuncios já que na parte dos classificados não encontrei nada.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
LaiaS

ele falava de motociclo penso eu! acho que para ciclomotor não necessito de licença nenhuma, ou estarei enganado?
tenho 22 anos volt, e tenho carta de carro.
-
zointz
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
laias Escreveu: posso dizer que ando há coisa de 2 semanas a ler compulsivamente tudo o que é diários de bordo de muitos muitos utilizadores!(jmap, jmal, volt, topoman, barrocas, serges etc.etc...) enfim, desculpem-me se vos andei a espiar (foi com boas intenções), mas penso que cada diário de bordo que li, foi um passo para ficar mais e melhor informado.
hmm, ler compulsivamente tudo o que é db... onde é que já vi isso... até já sei onde isso pode ir parar
no meu caso... com toda a gente a chamar-me maluco por pensar em comprar um ve.
até onde é que terá ido essa vontade ? adivinham ?
bem vindo ao fórum !
-
LaiaS

ahah, espero que sim, espero mesmo um dia poder ter um brinquedo destes!zointz Escreveu:laias Escreveu: posso dizer que ando há coisa de 2 semanas a ler compulsivamente tudo o que é diários de bordo de muitos muitos utilizadores!(jmap, jmal, volt, topoman, barrocas, serges etc.etc...) enfim, desculpem-me se vos andei a espiar (foi com boas intenções), mas penso que cada diário de bordo que li, foi um passo para ficar mais e melhor informado.
hmm, ler compulsivamente tudo o que é db... onde é que já vi isso... até já sei onde isso pode ir parar
no meu caso... com toda a gente a chamar-me maluco por pensar em comprar um ve.
até onde é que terá ido essa vontade ? adivinham ?
bem vindo ao fórum !
obstáculos são a idade e principalmente o dinheiro.
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
quase que aposto que estás enganado... mas as leis mudam com uma velocidade que já não acompanho muito...laias Escreveu:ele falava de motociclo penso eu! acho que para ciclomotor não necessito de licença nenhuma, ou estarei enganado?
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
boas
bem vindo, futuro proprietário de um ve (é uma questão de tempo hehehe)
bem vindo, futuro proprietário de um ve (é uma questão de tempo hehehe)
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
LaiaS

volt Escreveu:quase que aposto que estás enganado... mas as leis mudam com uma velocidade que já não acompanho muito...laias Escreveu:ele falava de motociclo penso eu! acho que para ciclomotor não necessito de licença nenhuma, ou estarei enganado?
então tenho que ver isso! deves estar certo volt!
monicasalgado, muito obrigado, também espero que sim! estive a ler o seu/teu diário de bordo, muito bom, a mota é mesmo bonita! pensei que era da sw!
estive a falar com amigos meus e disseram-me que as scooter 50cc vêm quase todas a dar 60km/h e que consomem cerca de metade do meu carro (renault clio 1900 diesel), e que custam menos de 1000 euros (não posso confirmar como é óbvio)..de qualquer forma, uma bereco flash, com baterias de lítio custa 3000€, upa upa!
enfim, acho que ser ecológico é só para quem pode..
-
LaiaS

bem, como bom interessado no assunto, fiz uma pequena pesquisa.
abraço a quem lê!
ps: ok, parece que posso fazer daqueles exames com ciclomotor 50cc! é barato mas acho que demora algum tempo a marcarem o exame e mais, é preciso levar uma 50cc, um carro para o examinador e auricular/telemóvel!! bonito
isto significa que tenho que fazer um exame na antiga dgv? ou é daqueles exames da treta com ciclomotor?lei nº78/2009: (...)
10 — os titulares de carta de condução válida para a
condução de veículos da categoria b que tenham idade
inferior a 25 anos e não sejam titulares de habilitação
legal para a condução de ciclomotores estão sujeitos,
para os efeitos da alínea d) do n.º 4 do presente artigo,
à realização e aprovação em exame prático, sendo facultativa
a instrução adicional em escola de condução.
abraço a quem lê!
ps: ok, parece que posso fazer daqueles exames com ciclomotor 50cc! é barato mas acho que demora algum tempo a marcarem o exame e mais, é preciso levar uma 50cc, um carro para o examinador e auricular/telemóvel!! bonito
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
apesar de não teres desmonstrado interesse na nossa marca, dou-te um conselho na mesma, porque quero que tenhas um ve!
é que ao valor da mota que vais comprar podes abater em sede de irs 30% com máximo de 803, ou seja, motas até 2677€.
imagina que compras um ve novo por 2677€, fica-te em 1874€...assim a diferença já não é 1000€..mas sim 200€
é que ao valor da mota que vais comprar podes abater em sede de irs 30% com máximo de 803, ou seja, motas até 2677€.
imagina que compras um ve novo por 2677€, fica-te em 1874€...assim a diferença já não é 1000€..mas sim 200€
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+