boas
eu tenho dois da nexx, um x60 e um xr1r.
empresa nacional, se vires as caracteristicas do xr1 tem uma excelente relação qualidade/preço.
comprei o meu por 160 euros
http://www.nexx-helmets.com/produtos/su ... &familia=2
Capacetes para motos electricas
-
Edu_Rod
- Membro Silver

- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Re: Capacetes para motos electricas
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
hp78
- Membro Silver

- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
volt....
para seguir o teu raciocinio, o modular só deveria ser aberto quando parado, ok,
e o capacete aberto ....para usar só para andar a pé???
claro que a protecção do capacete é muito importante, e claro que o integral é claramente o mais protector, mas a utilização de cada capacete, deverá ser feita com algum bom senso.
quem anda só em cidade, o aberto poderá ser a solução, pois tem melhor visibilidade que o integral, e mais fácil de colocar. o modular para uma utilização mista, e o integral para estrada, pois tem melhor insonorização e protecção.
como é normal ver em autoestrada o pessoal com um quico (tipo meia bola), a andar a esgalhar, isto será um grande erro, pois em queda é como não ter nada.
como tudo ter de existir racionalidade na sua utilização, e claro quando mais protecção melhor, mas que não ponha em perigo o seu utilizador pela dificil utilização fora do meio pelo qual foi feito.
para seguir o teu raciocinio, o modular só deveria ser aberto quando parado, ok,
claro que a protecção do capacete é muito importante, e claro que o integral é claramente o mais protector, mas a utilização de cada capacete, deverá ser feita com algum bom senso.
quem anda só em cidade, o aberto poderá ser a solução, pois tem melhor visibilidade que o integral, e mais fácil de colocar. o modular para uma utilização mista, e o integral para estrada, pois tem melhor insonorização e protecção.
como é normal ver em autoestrada o pessoal com um quico (tipo meia bola), a andar a esgalhar, isto será um grande erro, pois em queda é como não ter nada.
como tudo ter de existir racionalidade na sua utilização, e claro quando mais protecção melhor, mas que não ponha em perigo o seu utilizador pela dificil utilização fora do meio pelo qual foi feito.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
nem mais! o modular, a meu ver, só serve para quem mete gasolina na bomba de combustível e não quer tirar totalmente o capacete. até porque, caso não saibas, a cara é uma das prováveis primeiras zonas do corpo a bater no chão (em caso de queda, mesmo a baixa velocidade). eu costumava usar uma foto de um capacete integral todo raspado na frente (após uma queda) para o pessoal imaginar o que pode acontecer com um modular aberto, mas não sei onde a pus.hp78 Escreveu:volt....
o risco é de quem usa, sem dúvida, mas, não deixa de ser um risco... eu também arrisco de quando em vez, mas não aconselho mais ninguém a fazê-lo...
ps: eu tenho cinco capacetes. destes, quatro são integrais e um, o "não-integral", nunca foi "emprestado". só eu o uso e é muito raro o fazer.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
pelo que me apercebi da conversa com um vendedor, a nexx foi criada por um ou mais engenheiros que saíram da cms.edu_rod Escreveu:boas
eu tenho dois da nexx, um x60 e um xr1r.
empresa nacional, se vires as caracteristicas do xr1 tem uma excelente relação qualidade/preço.
comprei o meu por 160 euros
http://www.nexx-helmets.com/produtos/su ... &familia=2
apresentaram a nova colecção em itália, os tais capacetes de 3 camadas e parece que a qualidade e o preço são imbatíveis, neste momento há mt. pouco stock e vendem para itália que nem ginjas.
aconselho.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
em tempos achei que o meu caberg trip não valia um boi!! dei-lhe usp intensivo durante 3 anos!
agora que mudei de capacete é que descobri este site governamental do uk onde apresentam diversoso testes a capacetes e o meu ex é dos poucos com 5 estrelas!!
http://sharp.direct.gov.uk/
agora que mudei de capacete é que descobri este site governamental do uk onde apresentam diversoso testes a capacetes e o meu ex é dos poucos com 5 estrelas!!
http://sharp.direct.gov.uk/
sergiomms
-
zointz
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
boas,
alguém sabe alguma coisa deste capacete (onde se vendem, conforto, ventilação ?) tem 5 estrelas no site da sharp
nitro aikido (em português niko aiquidor)
http://aikido.nitrorider.com/
alguém sabe alguma coisa deste capacete (onde se vendem, conforto, ventilação ?) tem 5 estrelas no site da sharp
nitro aikido (em português niko aiquidor)
http://aikido.nitrorider.com/
-
XaYu
- Membro Silver

- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
eu uso um modular e normalmente (98% das vezes) uso fechado.
comprei um caberg rhyno e adoro o meu capacete em tudo! (também tem boa nota nos testes da sharp, aliás, penso que dos modulares é o que teve mesmo a maior pontuação)
ps: custou 160€ numa loja no porto. (esqueci-me do nome e não tenho a factura aqui ao pé )
comprei um caberg rhyno e adoro o meu capacete em tudo! (também tem boa nota nos testes da sharp, aliás, penso que dos modulares é o que teve mesmo a maior pontuação)
ps: custou 160€ numa loja no porto. (esqueci-me do nome e não tenho a factura aqui ao pé )
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM