enquanto em portugal se brinca aos carrinhos eléctricos tipo papa-reformas , nuestros hermanos dão um passo muito mais á frente e criam o seu primeiro desportivo eléctrico , e que se passar á fase de produção poderá estar pronto dentro de tres anos.
o izaro gte utiliza um sistema de propulsão eléctrica com 495 cv mas ainda está em segredo se é um motor á frente e outro atrás ou se é um motor por roda , confirmadas estão as baterias de litio o que lhe dá uma autonomia de 250 km.
a izaro adianta que a velocidade rondará os 280km/h e fará dos 0 aos 100km/h em 4 segundos , o carro pesará cerca de uma tonelada e recorrerá a uma estrutura feita em fibra de basalto , que acho que é novidade no mundo automóvel , a fibra de basalto tem caracteristicas fisico-mecanicas identicas á fibra de carbono , mas custa menos de metado do preço.
o preço do izaro gte será de cerca de 55.000 €uros , ou seja metade de um tesla e com performances identicas.
o izaro gte é simplesmente espectacular , e acredito que venha a ser produzido , o mesmo já não posso dizer do " nosso " vinci , que não passou do papel , embora eu tenha visto a versão a gasolina a andar ( e bem ) , mas que foi mais um projecto que tinha tudo para dar certo mas que falhou.
Um concorrente do Tesla?
-
tavares
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Re: Um concorrente do Tesla?
aqui está uma das fontes.
- Anexos