A minha ZEV...
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: A minha ZEV...
tem 3 toques, o toque rápido é tipo o de aviso o 2º por ser mais baixo mas audível e por fim o 3º que chateia até os tir
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
é, quando passa pelo estádio da luz, fica rouca de tanto festejarjmal Escreveu: mas esperem ai, essa buzina é "multi-toque", raio que mais coisas tem essa mota de esquisito.
Última edição por jmap em quarta jul 14, 2010 6:05 pm, editado 1 vez no total.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Administrador
jmap Escreveu:é, quando passa pelo estádio da luz, fica roca de tanto festejarjmal Escreveu: mas esperem ai, essa buzina é "multi-toque", raio que mais coisas tem essa mota de esquisito.
a minha festejou só no entroncamento em algo que estava reservado mas não era para os vermelhos! mas sim para os azuis do restelo!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
é o mesmo sítio.jmap Escreveu:por acaso não me referia ao armando (esse já o conheço) mas sim em relação ao sitio aonde compraste o ultimo pneu...
ps: a buzina é questão de me lembrar e passar por lá a mostrá-la...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
pois comigo é igual, as vezes funciona...volt Escreveu:é o mesmo sítio.jmap Escreveu:por acaso não me referia ao armando (esse já o conheço) mas sim em relação ao sitio aonde compraste o ultimo pneu...
ps: a buzina é questão de me lembrar e passar por lá a mostrá-la...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
ora aí está uma bonita marca!!!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
30 mil kms num ve, em termos económicos (não vou referir os ecológicos), significam:
- menos de 200 euros em manutenções (pneus);
- menos de 120 euros em electricidade (60 euros no meu caso).
30 mil kms na minha ci, em termos económicos, significam:
- em gasolina, 2500 euros;
- em revisões, mudar óleo de 6 em 6 mil, fazendo a revisão grande aos 12 e 24 mil, 1400 euros;
- em imposto de circulação, 2 anos, 210 euros;
- em kit de transmissão são 250 euros;
- em pneus, cerca de 800 euros (os de trás duravam 10 mil e custavam 200, os da frente 20, custando 150).
no total, são 5160 euros (2500+1400+210+250+800).
no caso da minha outra ci, retira-se o custo da transmissão, reduz-se para metade o valor do imposto e um terço o dos pneus, dando 4280 euros.
ora, em dois anos, teria gasto o suficiente para pagar mais de metade do valor da vectrix. ou seja, se eu vendesse a vectrix hoje, por metade do que me custou, já estava a ter "lucro".
- menos de 200 euros em manutenções (pneus);
- menos de 120 euros em electricidade (60 euros no meu caso).
30 mil kms na minha ci, em termos económicos, significam:
- em gasolina, 2500 euros;
- em revisões, mudar óleo de 6 em 6 mil, fazendo a revisão grande aos 12 e 24 mil, 1400 euros;
- em imposto de circulação, 2 anos, 210 euros;
- em kit de transmissão são 250 euros;
- em pneus, cerca de 800 euros (os de trás duravam 10 mil e custavam 200, os da frente 20, custando 150).
no total, são 5160 euros (2500+1400+210+250+800).
no caso da minha outra ci, retira-se o custo da transmissão, reduz-se para metade o valor do imposto e um terço o dos pneus, dando 4280 euros.
ora, em dois anos, teria gasto o suficiente para pagar mais de metade do valor da vectrix. ou seja, se eu vendesse a vectrix hoje, por metade do que me custou, já estava a ter "lucro".
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
queres vende-la por esse preço.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
nahhhhh... estou a converter-me ao capitalismo selvagem...
quando acabar a garantia (lá para o fim do ano) logo penso nisso.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
volt Escreveu::gnigni:
nahhhhh... estou a converter-me ao capitalismo selvagem...
quando acabar a garantia (lá para o fim do ano) logo penso nisso.
então qd pensares nisso avisa-me que sou gajo para te comprá-la dependendo do preço...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
ok ok ok, mas, jmal e rufus, não se prendam por mim, pois eu não tenho intenção de ficar sem uma eléctrica. claro que não se pode dizer "desta água não beberei", pois muita coisa pode acontecer até acabar o ano, mas a minha ideia é fazer a passagem para o lítio e voltar a estar abrangido por uma garantia (não gosto de ser o trapezista que testa a nova tecnologia sem uma rede de segurança). penso que que esta passagem até pode ser possível com a mesma zev, mas, dependendo de muitos outros factores (especialmente económicos), quando o lítio chegar, logo pensarei nisso...
mas eu não quero vender a minha zev. só o farei se me apaixonar por outra que me faça sentir mais seguro...
apesar de fantásticas e fieis, eu nunca tive relação de exclusividade com uma só mota. enfim, sou um "motolherengo" assumido.
mas eu não quero vender a minha zev. só o farei se me apaixonar por outra que me faça sentir mais seguro...
apesar de fantásticas e fieis, eu nunca tive relação de exclusividade com uma só mota. enfim, sou um "motolherengo" assumido.
-
vivas a todos.
este fim-de-semana, fui visitar a minha terra e família. enquanto passeava, reparei que podia fazer dois vídeos ou três de demonstração da força eléctrica.
aqui estão:
subindo...
Link
subindo depressa, descendo, subindo devagar...
Link
arrancando a meio da subida...
Link
.
este fim-de-semana, fui visitar a minha terra e família. enquanto passeava, reparei que podia fazer dois vídeos ou três de demonstração da força eléctrica.
aqui estão:
subindo...
Link
subindo depressa, descendo, subindo devagar...
Link
arrancando a meio da subida...
Link

-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
deu para perceber que força não falta
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
boas. não tinha duvida que assim fosse.
mas já que andas numa de pendentes e afins, tens ideia de quanto pendente se tem na saída do el corte inglés que dá para a rua marquês de fronteira? principalmente a ultima parte já quando se está mesmo a sair para a rua?
mas já que andas numa de pendentes e afins, tens ideia de quanto pendente se tem na saída do el corte inglés que dá para a rua marquês de fronteira? principalmente a ultima parte já quando se está mesmo a sair para a rua?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
pois... não faço ideia... sei que a vectrix não tem dificuldade nenhuma a fazer isso, mas, a vectrix nunca teve dificuldade nos percursos que fiz até hoje...
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
exacto. como na semana passada devo ter feito essa saída umas 5 vezes e nunca tive nenhum problema, viesse embalado ou até mesmo tendo parado (por estarem carros parados na minha frente), gostava de ter ideia desse pendente porque a predator também não tem dificuldade nenhuma.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
também não tenho dificuldade nenhuma e tenho 120kg, uma carga de 80 e motor 2kw.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
ele está a falar do el corte inglês de lisboa. que fica na subida da marquês da fronteira, que, por acaso, aposto que terias dificuldades de certeza. especialmente se parasses a meio da subida...scooteko Escreveu:também não tenho dificuldade nenhuma e tenho 120kg, uma carga de 80 e motor 2kw.
eu, com menos 20 quilos que tu, já me vi grego com algumas "motinhas" a arrastarem-se para fazer subidas mais pequenas que esta... e aqui em lisboa os carros não perdoam em nenhuma das faixas. as razias às "motinhas" são uma constante.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
volt Escreveu:ele está a falar do el corte inglês de lisboa. que fica na subida da marquês da fronteira, que, por acaso, aposto que terias dificuldades de certeza. especialmente se parasses a meio da subida...scooteko Escreveu:também não tenho dificuldade nenhuma e tenho 120kg, uma carga de 80 e motor 2kw.
eu, com menos 20 quilos que tu, já me vi grego com algumas "motinhas" a arrastarem-se para fazer subidas mais pequenas que esta... e aqui em lisboa os carros não perdoam em nenhuma das faixas. as razias às "motinhas" são uma constante.
a minha tem é dificuldade em andar devagar, como sabes.
quanto ás razias dos carros, ando a treinar com as pernas, tipo "coice - chega para lá".
Cumps Inovadores