A Dinamarca, vista dos EUA

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

A Dinamarca, vista dos EUA

Mensagem por RJSC »

já que desactivaram a inserção de html e flash neste fórum, vão ter que ir ver o vídeo aqui:
http://video.pbs.org/video/1317004630/

senhores administradores, lembrem-se: nem todos os vídeos no mundo existem no youtube e no sapo! é preciso deixar a inserção de html activa para se poder postar vídeos de sites alternativos.

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Re: A Dinamarca, vista dos EUA

Mensagem por eucurto »

mt boa partilha.
mt obrigado.

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

já agora, os dinamarqueses também abusam um bocado nos impostos!
eu já me sinto escandalizado com 100% de imposto automóvel, que faria com 180% como eles!

só me apetece dizer: "vão roubar prá pqp (p_t_ que os pariu)..."
o primeiro carro que eu irei comprar será um ve e não preciso de ser roubados em impostos para ficar convencido...

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

por um lado é mau porque torna os carros bastante caros, mas por outro lado é assim que se convence as pessoas que ter carro não é essencial para viver. não te esqueças que os salários na dinamarca não são iguais aos nossos.
duvido que algum casal português fizesse como aquele casal do vídeo e fosse de fim-de-semana em autocarro e comboio com dois filhos pequenos atrás.
também gostei da comparação entre a evolução da américa e a deles depois da crise do petróleo dos anos 70, dá para perceber porque é que a américa está como está actualmente.
o sócrates é que podia construir um parque eólico no mar como eles, e acabar de vez com as nossas dependências externas de energia.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

apesar de tudo, com todas aquelas turbinas no mar, diz-se no vídeo que só cobre 30% das necessidades energéticas do país.
30% também nós estamos a fazer!

a dinamarca não tem serras como nós para colocar aerogeradores.

além do mais, colocar aerogeradores no mar sai muito, muito mais caro:

cabos submarinos são mais caros
fixar os aerogeradores no solo marítimo é mais caro (quer no custo de mão de obra especializada para trabalhar debaixo de àgua, quer na quantidade de metal para a torre e sua protecção contra a corrosão)
a corrosão, e logo, necessidade de manutenção são muito mais elevadas (mais uma vez, sai mais caro)

para mim só se justifica mesmo num país que não tem montes onde os fluxo de ar é desimpedido.

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

e_bike Escreveu: duvido que algum casal português fizesse como aquele casal do vídeo e fosse de fim-de-semana em autocarro e comboio com dois filhos pequenos atrás.
eles são o caso extremo e moram na capital.
aqui em lisboa com autocarros e metros de 15 em 15 minutos não é difícil. até porque quem mora nos bairros tradicionais não tem garagem nem sequer espaço na viela pra deixar o carro estacionado.
acho que se procurares em lisboa vais encontrar.

agora se morarem com eu numa aldeia a 17 km da capital de distrito (aveiro) que tem 1 autocarro de manhã e outro pra voltar à noite...

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

rjsc Escreveu:já agora, os dinamarqueses também abusam um bocado nos impostos!
eu já me sinto escandalizado com 100% de imposto automóvel, que faria com 180% como eles!

o primeiro carro que eu irei comprar será um ve e não preciso de ser roubados em impostos para ficar convencido...
o que acho engraçado é que não oiço noticias de os dinamarqueses se queixarem da sua carga de impostos.
será que é porque os impostos são usados naquilo que devem mesmo ser?
tipo, em bem da população e para lhes dar bom nível de vida?

e mais curioso é que não oiço nada sobre falência da segurança social dinamarquesa, de lhes baixarem o rating.

nããããã, uma economia sã e que tem uma sociedade que paga impostos enormes mas que funciona porque dá um excelente nível de vida aos seus cidadãos?????

devo ser eu que sou estranho.

é só a minha opinião, não levem a mal...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

eu também não sei se no estrangeiro passam notícias em que os portugueses se queixam da carga fiscal.

olha que o nível de vida não tem nenhuma relação directa com impostos descomunais.

aqui vai um exemplo: suíça
segundo todos os imigrantes portugueses que conheço, que por lá andam e uma busca rápida na internet a carga fiscal suiça é mais baixa que a portuguesa...

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

rjsc Escreveu:já agora, os dinamarqueses também abusam um bocado nos impostos!

a maioria dos dinamarqueses não precisa de carro. para eles ter carro não é uma necessidade em grande parte devido a boas politicas em áreas como os modos suaves de locomoção (a pé, de bicicleta), os transportes públicos e também no planeamento urbano. são verdadeiramente um exemplo a seguir, infelizmente em tudo isto portugal parece seguir no sentido inverso.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

rjsc Escreveu:eu também não sei se no estrangeiro passam notícias em que os portugueses se queixam da carga fiscal.

olha que o nível de vida não tem nenhuma relação directa com impostos descomunais.

aqui vai um exemplo: suíça
segundo todos os imigrantes portugueses que conheço, que por lá andam e uma busca rápida na internet a carga fiscal suiça é mais baixa que a portuguesa...
foste buscar outro exemplo que confirma o que digo mas está bem...

os suíços fazem bom nível de vida com carga fiscal mais baixa que a nossa porque o dinheiro arrecadado nos impostos vai para onde deve ir. assim como na dinamarca que exemplifiquei à pouco...

o teu exemplo mostra bem, a quem quiser ver claro, que em portugal o problema não são os portugueses em geral, não é a produtividade (só no luxemburgo os portugueses são um terço da força laboral e o luxemburgo é só o país mais produtivo da europa...). deixo à imaginação perceber onde está o problema
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”