Faro 2010 - este ano vamos de moto eléctrica!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Faro 2010 - este ano vamos de moto eléctrica!

Mensagem por uggabugga »

jmal Escreveu:...correu tudo bem pelo caminho...
é verdade...
se não considerarmos os vários disjuntores que conseguimos disparar nos carregamentos

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

nós também chegámos bem. estamos a acabar de jantar na quinta do conde. só fizemos duas paragens para carregar desde o algarve. amanhã conto.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

cheguei!!! mas primeiro fui dormir!

o evento e experiência foram muito boas. a viagem correu muito bem e percebemos como podemos optimizar as viagems longas. resultado? para cima (lisboa) parei apenas 3 vezes para abastecer, tendo sido a ultima em casa do volt que assim conseguiu a óptima marca de fazer a viagem apenas com duas paragens. e que tal para quem diz que a autonomia das vectrix é muito má?

um abraço a todos os que lá estiveram
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

eu fiz 3 cargas para os 332 kms que fiz, uma carga em ourique de 1:30, outra em grandula onde almocei, de 1:30, e outra no carregado de 1 hora.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

querem ver que agora vão começar a discutir cargas
eu só fiz uma, e fiz 450kms, pois vim a reboque eu sei não vale, mas compromissos inadiáveis são assim!
se esse era o objectivo, da próximo já sabemos o que fazer... sempre pensei que fosse estar em faro e marcar presença e uma nova etapa para os eléctricos.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o_volt Escreveu:querem ver que agora vão começar a discutir cargas
eu só fiz uma, e fiz 450kms, pois vim a reboque eu sei não vale, mas compromissos inadiáveis são assim!
se esse era o objectivo, da próximo já sabemos o que fazer... sempre pensei que fosse estar em faro e marcar presença e uma nova etapa para os eléctricos.
a autonomia é o factor mais criticado nos eléctricos. há que mostrar como o bom planeamento pode permitir que uma desvantagem se transforme em algo agradável. ao se ir devagar recupera-se o espirito de apreciar a paisagem e os espaços. as paragens prolongadas, permitem uma interacção com locais e gentes. no final de contas, que piada tem um gajo meter-se na autoestrada durante centenas de kilometros sem parar e nem olhar (com olhos de ver) para o que o rodeia?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

paula kota
Membro
Membro
Registado: quarta jul 07, 2010 10:42 am

Mensagem por paula kota »

jmap Escreveu: a autonomia é o factor mais criticado nos eléctricos. há que mostrar como o bom planeamento pode permitir que uma desvantagem se transforme em algo agradável. ao se ir devagar recupera-se o espirito de apreciar a paisagem e os espaços. as paragens prolongadas, permitem uma interacção com locais e gentes. no final de contas, que piada tem um gajo meter-se na autoestrada durante centenas de kilometros sem parar e nem olhar (com olhos de ver) para o que o rodeia?
subscrevo inteiramente. assino sem hesitar. aqui está o espírito que eu venho a defender desde sempre, mesmo com um ci .... há tanta coisa para descobrir por esse mundo fora

parabéns a todos por esta viagem e pela persistência na divulgação dos ves. o futuro está mesmo à porta

mónica ..... vais ter de me contar os pormenores todinhos

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

jmap Escreveu:
a autonomia é o factor mais criticado nos eléctricos. há que mostrar como o bom planeamento pode permitir que uma desvantagem se transforme em algo agradável. ao se ir devagar recupera-se o espirito de apreciar a paisagem e os espaços. as paragens prolongadas, permitem uma interacção com locais e gentes. no final de contas, que piada tem um gajo meter-se na autoestrada durante centenas de kilometros sem parar e nem olhar (com olhos de ver) para o que o rodeia?
neste ponto concordo plenamente! daí nós no domingo só termos parado num ponto do mapa para abastecer (albufeira) e quando a mota quis parar ao meio da tarde, encostamos num café, e já está! foi emocionante: "ah isto é eléctrico? foram à concentração? como funciona?...sim, sim, podem recarregar" lá arrancamos nós até onde estava o nosso reboque à espera, sem nos preocupar com punho nem velocidades....
isto é uma realidade que um ponto wattdrive não nos dá!
já agora jmap, tu não foste na ae, mas nós fomos. e sabes que mais!? os motards estão sempre a parar...há motas que passaram por nós 2 vezes...e porquê? porque estão cansados, e precisam de parar quase hora a hora, numa estação serviço..tem muita piada. ora isso é o que os eléctricos fazem, ou não... percebes onde quero chegar?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o_volt Escreveu: neste ponto concordo plenamente! daí nós no domingo só termos parado num ponto do mapa para abastecer (albufeira) e quando a mota quis parar ao meio da tarde, encostamos num café, e já está! foi emocionante: "ah isto é eléctrico? foram à concentração? como funciona?...sim, sim, podem recarregar" lá arrancamos nós até onde estava o nosso reboque à espera, sem nos preocupar com punho nem velocidades....
já agora jmap, tu não foste na ae, mas nós fomos. e sabes que mais!? os motards estão sempre a parar...há motas que passaram por nós 2 vezes...e porquê? porque estão cansados, e precisam de parar quase hora a hora, numa estação serviço..tem muita piada. ora isso é o que os eléctricos fazem, ou não... percebes onde quero chegar?
percebo mas penso que a maioria deles não o faz com tanta regularidade. pessoalmente acho que as paragens de serviço, com a sua comida rasca e inflacionada visam apenas explorar os transeuntes e apenas permitem uma parca visão do local aonde se inserem. quem lá trabalha não representa o espírito local mas apenas uma subclasse trabalhadora mal disposta e contrariada, que na falta de melhores perspectivas lá aceitam as condições que multinacional lhe oferece.
definitivamente não é isso que procuro nas viagens que faço...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

ora bem, estou a ver quem encontrei em ti mais um companheiro de aventura...da próxima vamos todos juntos!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:
o_volt Escreveu: neste ponto concordo plenamente! daí nós no domingo só termos parado num ponto do mapa para abastecer (albufeira) e quando a mota quis parar ao meio da tarde, encostamos num café, e já está! foi emocionante: "ah isto é eléctrico? foram à concentração? como funciona?...sim, sim, podem recarregar" lá arrancamos nós até onde estava o nosso reboque à espera, sem nos preocupar com punho nem velocidades....
percebo mas penso que a maioria deles não o faz com tanta regularidade. pessoalmente acho que as paragens de serviço, com a sua comida rasca e inflacionada visam apenas explorar os transeuntes e apenas permitem uma parca visão do local aonde se inserem. quem lá trabalha não representa o espírito local mas apenas uma subclasse trabalhadora mal disposta e contrariada, que na falta de melhores perspectivas lá aceitam as condições que multinacional lhe oferece.
penso que o que ele queria dizer é que mesmo a ci, os motards já param de hora a hora (como os motards eléctricos que param para reabastecer).

penso eu, ou estou errado o_volt?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:
jmap Escreveu:
neste ponto concordo plenamente! daí nós no domingo só termos parado num ponto do mapa para abastecer (albufeira) e quando a mota quis parar ao meio da tarde, encostamos num café, e já está! foi emocionante: "ah isto é eléctrico? foram à concentração? como funciona?...sim, sim, podem recarregar" lá arrancamos nós até onde estava o nosso reboque à espera, sem nos preocupar com punho nem velocidades....
isso depende um pouco das motas, mas antes de embarcar nesta viagem, pensei que chegasse ao algarve todo roto, e a pensar que a única coisa que queria era voltar para casa de taxi e deixar a mota ser rebocada pela seguradora. mas foi o contrário, cheguei lá com algum cansaço, mas no dia seguinte só queria passear, fiz 400 kms durante os dias que tivemos no algarve.

quando tivemos em ourique, disse ao jmap,volt, barrocas e namorada, que é tipo de viagem diferente, aqui o objectivo é chegar ao próximo ponto de carga, e até nos esquecemos que ainda estamos a muitos kms de casa, o meu ultimo ponto de carga foi a 43 kms de casa, só nessa altura é que me veio aquela sensação de "nunca mais chego ao meu doce lar".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

hmgp Escreveu:
jmap Escreveu:
penso que o que ele queria dizer é que mesmo a ci, os motards já param de hora a hora (como os motards eléctricos que param para reabastecer).

penso eu, ou estou errado o_volt?
é isso tudo...o que faz com que a questão da autonomia seja relativa....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

bom dia a todos!

estou a arranjar coragem para relatar alguns pormenores engraçados, mas ainda não me apetece nada... estou de ressaca

em relação ao comportamento específico da mota, vou colocar a informação no meu tópico da ekoway 5000.

em relação à viagem, escreverei aqui ainda hoje ou amahã.

Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

sugestões:

1) enviar mail de agradecimento a todos os pontos de carga, incluindo fotos do carregamento.

vou enviar ainda hoje ou amanhã, incluindo fotos nos locais em que tirei (num ou noutro esqueci-me...);

2) a esposa do uggabugga vai criar um tópico só para as fotos. que tal colocarmos lá todos as dos pontos de carga, as de grupo e algumas das mais bonitas?

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

concordo!
cria lá o post, qe ponha lá as nossas fotos todas
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

só um cheirinho....

hp78... que linda foto
Anexos
hp78.jpg
hp78.jpg (71.41 KiB) Visto 2490 vezes
Faro Grupo2.jpg
Faro Grupo2.jpg (79.94 KiB) Visto 2490 vezes
Faro Grupo1.jpg
Faro Grupo1.jpg (71.43 KiB) Visto 2490 vezes

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

fantástico clima de encontro!

que inveja!

parabéns...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

aidamartins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 12, 2010 10:39 pm

Mensagem por aidamartins »

olá a todos

também estou de ressaca ainda, mónica. a viagem do montijo até casa foi durinha. foi a única que me custou e mais me fez pensar em casa para descansar.
o resto do percurso adorei. fiquei extasiada com a paisagem e com a simpatia das pessoas nos lugares onde parei.
adorei confraternizar com o pessoal das ve. saõ todos extraordinários. a simpatia é contagiante.
digamos que fiquei com vontade de repetir.

as fotos estão a ser preparadas. o tópico vai ser criado, mas estou a pensar colocar só duas ou três emblemáticas e fazer um link para uma página de armazenamento, ou no picasa ou no facebook para todos poderem ver todas as fotos. creio ser o mais indicado para não sobrecarregar a página. seguindo o link, todos poderão apreciar as imagens captadas pelas várias objectivas de serviço.

continuação de boa recuperação para os mais desgastados

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

apenas uma para já, para experiência
ainda não descobri qual a medida ideal para não estragar o layout da página...
Anexos
Faro grupo.jpg
Faro grupo.jpg (116.9 KiB) Visto 2466 vezes

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”