para brincar há muitos mas não dão para fazer nada de jeito, é só corte e costura. depende do que queres. eu uso o edius como editor e o after effects para composição. para começar e não te limitar muito se calhar recomendava-te o sony vegas pro 9.ferra Escreveu:vi agora o video e achei que está excelente! anda-me a fazer falta um programinha para brincar um pouco com uns videos. o problema é que tem de aceitar o formato mov. alguma recomendação?
Nissan Leaf
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Re: Nissan Leaf
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
o adobe premiere é um dos programas que eu mais uso (para edição vídeo)...e adoro.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
lance armstrong's new nissan leaf commercial
até dá vontade de andar de bicicleta!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=icqngcji ... r_embedded[/youtube]
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
jmap
- Membro Platinium

ora aqui está um bom spot comercial! excelente!o_volt Escreveu:lance armstrong's new nissan leaf commercial
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
esse anúncio está um espectáculo!
mas contínuo a achar o leaf feio e caro , e nem o facto de ser um ve me faz gostar mais dele.
mas contínuo a achar o leaf feio e caro , e nem o facto de ser um ve me faz gostar mais dele.
-
jmap
- Membro Platinium

sim, tens todo o direito a ter a tua opinião, assim como os outros (nos quais me incluo) têm o direito de discordar dela. o conceito de beleza não é propriedade de ninguém nem tão pouco pode ser algo que se reclame a si.e_bike Escreveu:esse anúncio está um espectáculo!
desculpa lá mas já estou farto de estar a ver sempre a dizerem mal do aspecto do carro... na minha humilde opinião, os interiores são lindíssimos e os exteriores estão bem conseguidos e o preço é o melhor até agora.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois o jmap disse tudo... mas gosto mais do twingo da mes dea... mais barato e com tanta autonomia, quase, com outro tipo de bateria menos explorada, zebra, enfim... pena ser na suiça paga se e bem, mesmo em italia que fornecem outro modelo, fiat panda... paga se muito!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
atenção!serges Escreveu:pois o jmap disse tudo... mas gosto mais do twingo da mes dea... mais barato e com tanta autonomia, quase, com outro tipo de bateria menos explorada, zebra, enfim... pena ser na suiça paga se e bem, mesmo em italia que fornecem outro modelo, fiat panda... paga se muito!!!
baterias zebra, nem que me pagassem!
não se esqueçam que essa bateria utiliza sal líquido como electrólito, que para estar líquido tem que estar a 245º c. a bateria é bem isolada e segura em caso de acidente, mas não se esqueçam que a bateria para se manter a 245º c quando o carro está parado ou consumir pouco, tem que se gastar energia a mante-la a 245º c.
isto traduz-se num ve ineficiente em termos energéticos, quando comparado com os que usam baterias à temperatura ambiente.
quando um carro com baterias zebra está ligado à rede a carregar, mesmo quando acaba a carga da bateria, continua a consumir energia para a manter a 245º c, fora o extra que consumiu enquanto a carregar para manter a temperatura. depois, fazem um viagem, estacionam (ou param nos semáforos) e o carro continua a consumir energia para manter a bateria quente até esta ficar descarregada, ou o aquecimento ser desligado, mas depois de a bateria arrefecer, já não produz mais tensão nenhuma e tem que ser aquecida ligando o carro de novo à rede eléctrica externa!
muito cuidadinho se alguém vos tentar vender um carro com uma bateria dessas!
-
serges
- Administrador

não creio que assim seja mas... vou ler com atenção as mesmas... pois os 245c acho pouco excessivos...
o deposito de combustível também é uma bomba ambulante e até hoje...
voltando ao tópico...
voltando ao tópico...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RJSC
- Membro Platinium

o problema não é a segurança, eu frisei bem isso. as zebra passaram em crash tests.serges Escreveu:não creio que assim seja mas... vou ler com atenção as mesmas... pois os 245c acho pouco excessivos...
voltando ao tópico...
o verdadeiro problema é sim a ineficiência de um veículo que as use uma vez que tem que consumir energia para manter a temperatura, quer esteja parado quer esteja em movimento.
os ci também são ineficientes porque gastam energia a produzir calor desnecessário que sai pelo escape.
-
serges
- Administrador

pelo motor, pelo chassi, por todo o lado no inverno ainda é bem vindo agora no verão ufff...rjsc Escreveu:os ci também são ineficientes porque gastam energia a produzir calor desnecessário que sai pelo escape.serges Escreveu:não creio que assim seja mas... vou ler com atenção as mesmas... pois os 245c acho pouco excessivos...
voltando ao tópico...
já percebi das zebra! não deixam de ser uma alternativa...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RJSC
- Membro Platinium

depois de resposta já não posso editar o tópico, mas fica aqui uma correcção importante para ajudar à compreensão, no meu post acima sobre as baterias zebra, onde se lê "sem isolada" deve ler-se "bem isolada".
-
Ferra
- Membro Gold

- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
desculpem o mas é apenas para agradecer as dicas do jmap e do rocker_pt.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
saiu um ensaio feito em portugal pela auto-foco, publicado na revista do dia 8-07-2010. em relaçao a autonomia, apesar dos anunciados 160km, foram feitos 200km até ficarem sem carga. mas houve um detalhe negativo que me chamou a atençao. o carro pesa 1600kg muitos vêm ja dizer, isso deve-se ao peso das baterias!! errado, as baterias pesam 280kg, o que deixa o carro sem baterias em 1320kg. num carro electrico onde todos os kgs sao importantes, nao percebo o que o carro tem de tao pesado. para poderem comparar um suv da dacia pesa 1160kg.
-
jmap
- Membro Platinium

será da estrutura de protecção ás baterias? é que o litio tem de ser bem protegido...marcopns Escreveu:saiu um ensaio feito em portugal pela auto-foco, publicado na revista do dia 8-07-2010. em relaçao a autonomia, apesar dos anunciados 160km, foram feitos 200km até ficarem sem carga. mas houve um detalhe negativo que me chamou a atençao. o carro pesa 1600kg muitos vêm ja dizer, isso deve-se ao peso das baterias!! errado, as baterias pesam 280kg, o que deixa o carro sem baterias em 1320kg. num carro electrico onde todos os kgs sao importantes, nao percebo o que o carro tem de tao pesado. para poderem comparar um suv da dacia pesa 1160kg.
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

our most recent update regarding registration, ordering and the rollout of the leaf showed a small delay in the ordering process. it still remains unclear whether or not the delay will impact the actual release date of the leaf (unlikely) and nissan keeps moving forward with the process by sending out charging dock and installation quotes to potential buyers, the next step in the ordering process. price quotes follow within two weeks of having the home charging assessment step performed. after receiving a quote, potential buyers can accept the price and have installation of the aerovironment charging unit performed at their convenience. once installed, all that's left is actually order the leaf.
as you can see from the quote shown above, the charging unit and installation fees come in right around the $2,200 price previously disclosed by nissan and aerovironment. we are a bit shocked to see that the charging dock comes in at just over $700, with installation accounting for most of the cost. hopefully, all this indicates that everything is moving along smoothly once again.
em: http://green.autoblog.com/2010/07/13/ni ... ed-at-2-2/nossa mais recente actualização de registo que se refere, ordenação e à implantação da folha mostrou um pequeno atraso no processo de encomenda. ainda não é claro se o atraso terá impacto sobre a data de lançamento real da folha (improvável) e nissan continua a avançar com o processo, enviando doca de carregamento e citações de instalação para os potenciais compradores, o próximo passo no processo de encomenda. cotações seguem dentro de duas semanas de ter a casa carregando etapa da avaliação realizada. depois de receber uma citação, os potenciais compradores podem aceitar o preço e ter a instalação da unidade de tarifação aerovironment realizada em sua conveniência. depois de instalado, tudo o que resta é realmente para a folha.
como você pode ver a partir da citação acima, a unidade de carregamento e taxas de instalação entrar em direito em torno do preço de 2.200 dólares anteriormente divulgados pela nissan e aerovironment. nós estamos um pouco chocado ao ver que a doca de carregamento vem em contabilidade instalação um pouco mais de us $ 700, com a maior parte do custo. felizmente, tudo isto indica que tudo está se movendo suavemente mais uma vez.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
isso é o quê?
$700 de hardware e $1200 de mão de obra??
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável-
hmgp
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
é o carregador xpto para teres em casa.hmma Escreveu:isso é o quê?
mais uma treta para te sugarem gito.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
está lá discriminado. descontam no carro e colocam em serviços e instalação
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
serges
- Administrador

já se esperava, parece é ser bem interessante a mitsubishi ter descido o possivel preço, alias não tem aquele carregador xpto, e mais vem outras marcas, variantes do i, para a citroen, peugeot e quem sabe outras condições pois já me disseram que até vão ter outros veículos para caso queria mais autonomia, o aluguer mais baixo ou motas...
é uma forma interessante de cativar os clientes!
é uma forma interessante de cativar os clientes!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga