Thunder 5000, 7000 vs Predator GTi

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
ReDaLeRt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda abr 14, 2008 12:53 am

Thunder 5000, 7000 vs Predator GTi

Mensagem por ReDaLeRt »

boas,

ando seriamente a pensar em comprar uma de estas 3 motos. contudo, ainda não tive a oportunidade de experimentar nenhuma, pois como meu horário de trabalho é complicado.

gostaria de saber a opinião dos donos de cada uma, a nível de defeitos e virtudes. especialmente a durabilidade e robustez, pois entre as várias soluções, com packs de baterias semelhantes o preço oscila consideravelmente. daí a minha dúvida...

obrigado!

[[]]

ps: na gti estou a pensar em comprar a de 60ah life4po.
Imagem

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Thunder 5000, 7000 vs Predator GTi

Mensagem por tavares »

e que tal dar uma olhadela pelos diários de bordo?

aí está tudo o que os donos teem escrito das respectivas montadas.

quanto á thunder 7000, não me lembro de alguém já ter comprado uma.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

a 7000 ainda está no segredo do deuses, a batlight ainda tem que resolver os problemas das thunder antes de apostar numa nova mota para importar.
nos diários de bordo consegues obter toda a informação sobre as motas, através da experiência dos donos.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

e_bike Escreveu:a 7000 ainda está no segredo do deuses, a batlight ainda tem que resolver os problemas das thunder antes de apostar numa nova mota para importar.
nos diários de bordo consegues obter toda a informação sobre as motas, através da experiência dos donos.
eu estou à espera da minha thunder que já deve de vir com o novo bms que vem resolver os problemas que tem havido na batlight.
pelo que me disseram está para muito breve, já andam em testes e afinações finais.

quanto à 7000 penso que ainda não saiu do papel por isso o melhor é esqueceres

faz um test drive a ambos os modelos e vê os diários de bordo, é o mais fácil e foi o que eu fiz.

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

o modelo de 7kw já não aparece no site do fabricante efun-ev, mas agora existem 2 modelos novos:

Imagem

penso que o modelo da direita tem um motor de 6kw, por isso é provável que tenham uma thunder 6000w em breve.

o bms é dos componentes mais importantes dos ves com baterias de lítio, se a batlight resolver esse problema depressa, pode ser que ganhe alguma credibilidade, de momento a sw está claramente à frente, depois também a ekoway da ecocritério, que tem a possibilidade de escolher entre 2 modos de aceleração diferentes, vê os diários de bordo
PushEVs.com

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

leres os diários de bordo e testar as motas é o meu conselho.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
ReDaLeRt
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReDaLeRt »

boas,

eu já li, se não todos, a maioria dos db no fórum. todavia, são poucos ou nenhuns os comentários relativos à fiabilidade das máquinas, talvez por ainda serem muito recentes.

já agora, para o caso da predator gti, qual é a corrente que é consumida com o carregador interno (normal) e o rápido, sff? preciso de saber se o ramal que tenho na cave chega ou não.

obrigado!

[[]]
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

se for o normal, chega de certeza.

normal = 220v 16a...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

essa efun-g tem um design interessante, pena não poder ser vendida na europa.
era uma séria concorrente à sw predator.
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
ReDaLeRt
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReDaLeRt »

e_bike, não sei se já tiveste oportunidade de ver uma predator gti de 60 ah, mas reparaste se há solução para embutir o carregador dentro da scooter, sem ter a tampa do assento aberta ou o carregador cá fora?

segundo apurei, na versão de 60 ah, o carregador interno não cabe...

obrigado!

[[]]
Imagem

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

e_bike Escreveu:essa efun-g tem um design interessante, pena não poder ser vendida na europa.
era uma séria concorrente à sw predator.
ja vi ao vivo o modelo a gasolina e nao gostei... muito muito feia, mas os gostos sao subjectivos... é daqueles modelos que se adora, ou se detesta, nao ha meio termo.

redalert, para determinar o consumo aproximado de um carregador, multiplicas os valores de saida de volts pelos amperes. na predator sao 76vx 15ah= 1140wh.

realmente o carregador interno é muito pratico, mas eu sou da opiniao que fica muito mais protegido e guardado em casa. a nao ser que tenhas necessidade de carregar em locais publicos, pensa 2 vezes se realmente necessitas de carregador interno

Autor do tópico
ReDaLeRt
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReDaLeRt »

marcopns Escreveu:realmente o carregador interno é muito pratico, mas eu sou da opiniao que fica muito mais protegido e guardado em casa. a nao ser que tenhas necessidade de carregar em locais publicos, pensa 2 vezes se realmente necessitas de carregador interno
tenho muita porque, a muito curto prazo, é para usar e abusar dos pontos da edp. especialmente, na zona norte de lisboa (o projecto já está em marcha.)

[[]]
Imagem

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

redalert Escreveu:e_bike, não sei se já tiveste oportunidade de ver uma predator gti de 60 ah, mas reparaste se há solução para embutir o carregador dentro da scooter, sem ter a tampa do assento aberta ou o carregador cá fora?

obrigado!

[[]]
ao que parece as 24 células de 60ah ocupam bastante espaço na predator, não deixando hipotese para integrar o carregador no interior das carenagens. só se for um carregador mais pequeno e com menos corrente. segundo o que me disseram na sw para o carregador ser interno tinham de cortar plásticos e alterar a mota, o que não é boa ideia. podes sempre levá-lo no espaço debaixo do banco, que no modelo c é bem grande. pode-se carregar com o banco fechado não é preciso tirar o carregador para fora, senão em dias de chuva ninguém carregava.
Blogue da minha Predator

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

e_bike Escreveu:
redalert Escreveu:e_bike, não sei se já tiveste oportunidade de ver uma predator gti de 60 ah, mas reparaste se há solução para embutir o carregador dentro da scooter, sem ter a tampa do assento aberta ou o carregador cá fora?

obrigado!

[[]]
ao que parece as 24 células de 60ah ocupam bastante espaço na predator, não deixando hipotese para integrar o carregador no interior das carenagens. só se for um carregador mais pequeno e com menos corrente. segundo o que me disseram na sw para o carregador ser interno tinham de cortar plásticos e alterar a mota, o que não é boa ideia. podes sempre levá-lo no espaço debaixo do banco, que no modelo c é bem grande. pode-se carregar com o banco fechado não é preciso tirar o carregador para fora, senão em dias de chuva ninguém carregava.
por acaso isso foi uma das coisas que não gostei muito nas predator, ter o carregador externo. está bem que isso possibilita que, no futuro, mais facilmente se possa alterar o carregador sem ter de abrir a mota mas é um bocado "feio"...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

monty Escreveu:
e_bike Escreveu:

obrigado!

[[]]
por acaso isso foi uma das coisas que não gostei muito nas predator, ter o carregador externo. está bem que isso possibilita que, no futuro, mais facilmente se possa alterar o carregador sem ter de abrir a mota mas é um bocado "feio"...
pois mas isso só acontece nas de 60ah, nas de 40ah fica num local óptimo, sem dar nas vistas (já viste alguma assim?), se o cliente assim o quiser, porque tb pode ficar por debaixo do banco com pequenas alterações. são opções, e tb fica fácil de tirar ou pôr.
o verdadeiro perigo é se aquece e não tem sonda de temperatura , que não é o caso dos nossos pois tem essa sonda!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

o_volt Escreveu:se o cliente assim o quiser, porque tb pode ficar por debaixo do banco com pequenas alterações. são opções, e tb fica fácil de tirar ou pôr.
o verdadeiro perigo é se aquece e não tem sonda de temperatura , que não é o caso dos nossos pois tem essa sonda!
para evitar o aquecimento penso que facilmente se poderá colocar uma ventoinha de computador (caixa atx) e ligado a 12v - gastam pouco, não fazem barulho e ocupam pouco espaço, basta que se arranje algures os 12v contínuos (ou seráque são 5v?)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

não acho que devas levar os diários de bordo muito a sério, já que alguns só servem para contar alegrias...!!!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

rufus não sejas assim... não metas todos no mesmo saco!!!

o fórum é o que é e todos esperam que assim continue, muita gente, senão a totalidade conta as suas aventuras e problemas...

só tentas criar duvida na seriedade das pessoas... mal muito mal...

voltando ao tema!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

rufus Escreveu:não acho que devas levar os diários de bordo muito a sério, já que alguns só servem para contar alegrias...!!!
completamente de acordo.

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

mas, talvez isso seja bom, não?...
talvez seja o resultado de o pessoal andar satisfeito…

esperemos que em breve todos sirvam apenas para isso.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”