ola, o meu nome é octávio fenandes e estou na fase final do meu curso e consequentemente tenho que desenvolver um preojecto de eficiencia energetica para um pavilhao desportivo da minha escola.
tenho que implementar novos mecanismos para melhorar a eficiencia, sistema solar termico para aqs
é um bloco com ginasio e tb com salas de aulas. precisava era de alguma ajuda, um programa que conheçam ou assim que me possa auxiliar no dimensionamento.
era importante a vossa ajuda visto que pelo que li muitos de voces esato muito por dentro desta area...
obrigado pelo tempo perdido.
cumprimentos
dimensionamento solar termico
-
Octávio_Fernandes
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sábado jun 05, 2010 7:50 pm
-
mamilcar
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm
Re: dimensionamento solar termico
boas octávio,
bem-vindo ao fórum!
estás num espaço de partilha de conhecimentos/experiências pelos que encontrarás, certamente, informações úteis para o teu trabalho.
tens é um problema…como se trata de um fórum a informação está dispersa e não sistematizada pelo que só tens uma a solução:… ir lendo os vários topicos….
dou-te, no entanto, umas”dicas:
começa por ler este tópico:
“é novo no fórum? comece por aqui.” ( http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=47&t=11424 ) .
trata-se de um tópico feito pelo “manuelcar” é uma primeira tentativa de sistematização do fórum.
relativamente à aplicação informática para ajudar no dimensionamento do sistema aqs o ideal é o “solterm” mas trata-se um software não grátis, embora feito por entidades oficiais.
contudo, podes encontrar um programa interessante neste site:
www.tecsol.fr/st_fr/default.htm
no índice do mesmo há um programa interessante para esta finalidade. não é o solterm... mas é de livre acesso!...
bom trabalho
bem-vindo ao fórum!
estás num espaço de partilha de conhecimentos/experiências pelos que encontrarás, certamente, informações úteis para o teu trabalho.
tens é um problema…como se trata de um fórum a informação está dispersa e não sistematizada pelo que só tens uma a solução:… ir lendo os vários topicos….
dou-te, no entanto, umas”dicas:
começa por ler este tópico:
“é novo no fórum? comece por aqui.” ( http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=47&t=11424 ) .
trata-se de um tópico feito pelo “manuelcar” é uma primeira tentativa de sistematização do fórum.
relativamente à aplicação informática para ajudar no dimensionamento do sistema aqs o ideal é o “solterm” mas trata-se um software não grátis, embora feito por entidades oficiais.
contudo, podes encontrar um programa interessante neste site:
www.tecsol.fr/st_fr/default.htm
no índice do mesmo há um programa interessante para esta finalidade. não é o solterm... mas é de livre acesso!...
bom trabalho