dimensionamento solar termico

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
Octávio_Fernandes
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado jun 05, 2010 7:50 pm

dimensionamento solar termico

Mensagem por Octávio_Fernandes »

ola, o meu nome é octávio fenandes e estou na fase final do meu curso e consequentemente tenho que desenvolver um preojecto de eficiencia energetica para um pavilhao desportivo da minha escola.
tenho que implementar novos mecanismos para melhorar a eficiencia, sistema solar termico para aqs

é um bloco com ginasio e tb com salas de aulas. precisava era de alguma ajuda, um programa que conheçam ou assim que me possa auxiliar no dimensionamento.

era importante a vossa ajuda visto que pelo que li muitos de voces esato muito por dentro desta area...

obrigado pelo tempo perdido.

cumprimentos

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm

Re: dimensionamento solar termico

Mensagem por mamilcar »

boas octávio,

bem-vindo ao fórum!

estás num espaço de partilha de conhecimentos/experiências pelos que encontrarás, certamente, informações úteis para o teu trabalho.

tens é um problema…como se trata de um fórum a informação está dispersa e não sistematizada pelo que só tens uma a solução:… ir lendo os vários topicos….

dou-te, no entanto, umas”dicas:
começa por ler este tópico:
“é novo no fórum? comece por aqui.” ( http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=47&t=11424 ) .
trata-se de um tópico feito pelo “manuelcar” é uma primeira tentativa de sistematização do fórum.

relativamente à aplicação informática para ajudar no dimensionamento do sistema aqs o ideal é o “solterm” mas trata-se um software não grátis, embora feito por entidades oficiais.

contudo, podes encontrar um programa interessante neste site:
www.tecsol.fr/st_fr/default.htm
no índice do mesmo há um programa interessante para esta finalidade. não é o solterm... mas é de livre acesso!...

bom trabalho

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”