Que scooter ou moto electricos escolher
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta jun 02, 2010 11:27 am
- Contacto:
Que scooter ou moto electricos escolher
o mercado ja apresenta alguma soluçoes quanto aquilo que procuramos, o pior é que quanto mais soluçoes apresenta, mais dificil torna a escolha. eu pretendo que alguem com conhecimentos e alguma experiencia me indique uma scooter electrica
pretendo uma scooter para fazer cerca de 40 km diários repartidos em 4 viagens com espaçamento de 3 horas entre elas .
o percurso tem algumas subidas íngremes
nao quero uma que so de 40 km h ...
fico a espera de sugestoes
pretendo uma scooter para fazer cerca de 40 km diários repartidos em 4 viagens com espaçamento de 3 horas entre elas .
o percurso tem algumas subidas íngremes
nao quero uma que so de 40 km h ...
fico a espera de sugestoes
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: Que scooter ou moto electricos escolher
para 40 kms , todas as scooters disponiveis no mercado dão , em relação ás subidas aconselho uma de 3000w, para a velocidade de 40 kmh não te esqueças que para ciclomotor o limite legal é de 45 km/h , daí para cima opta por um motociclo de 5000w e ficas com velocidade e autonomia mais que suficiente, claro tudo depende dos euros que queres gastar. aconselho ainda se puderes , ir no dia 12 de junho a lisboa na praça do principe real e aí podes ver e até experimentar o que de melhor há no mercado.
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
obrigado pela dica
onde fica praça do principe real ?
o problema sao os euros nao tenho mt para gastar ...
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pestynha Escreveu:obrigado pela dica
boas é no jardim do principe real se fores a minha assinatura podes clicar no link que vai dar ao mapa de pontos de carga e por fim podes ver o local exacto do encontro!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
hrachao
- Membro Dedicado

- Registado: quarta mai 12, 2010 11:07 pm
não que eu seja uma expert no assunto, mas parece-me que a scooter que eu encomendei para mim mesma talvez te interesse!
eu optei por esta pela versatilidade:
- é motociclo
- atinge 70km/h (se bem que nesse registo perde na autonomia, o que implica que os trajectos a essa velocidade devem ser mais curtos)
- tem boa autonomia citadina - cerca de 70km de autonomia se andar à volta dos 30km/h
e o melhor, o preço! é q normalmente motociclos decentes andam à volta de €4.000. esta mota custa €2.095.
os contra:
a bateria é de gel. no entanto eu não estava disposta a investir tanto nas baterias de lítio e a minha ideia é que, quando eu precisar de mudar de bateria, o lítio já há de ser bem mais barato e nessa altura pondero uma adaptação!
a mota é da ecoglady e chama-se ecorider.
eu optei por esta pela versatilidade:
- é motociclo
- atinge 70km/h (se bem que nesse registo perde na autonomia, o que implica que os trajectos a essa velocidade devem ser mais curtos)
- tem boa autonomia citadina - cerca de 70km de autonomia se andar à volta dos 30km/h
e o melhor, o preço! é q normalmente motociclos decentes andam à volta de €4.000. esta mota custa €2.095.
os contra:
a bateria é de gel. no entanto eu não estava disposta a investir tanto nas baterias de lítio e a minha ideia é que, quando eu precisar de mudar de bateria, o lítio já há de ser bem mais barato e nessa altura pondero uma adaptação!
1040km com 0 emissões!
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
essa foi a minha ideia em 2008... enganei-me... nao recomendo gel a ninguem...hrachao Escreveu: ...
espero que tenhas melhor sorte
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
exacto marco, do todos os exemplos que tenho conseguido ter conhecimento, gel é um péssimo investimento no tempo de vida que se espera ter o veiculo.
mas compreendo que a diferença de €'s seja um entrave... se bem que já existem alternativas onde isso não se nota tanto.
sw cobra por exemplo, 3000w, lítio por menos de 3000€. e pessoalmente posso falar bem da assistência que prestam.
mas compreendo que a diferença de €'s seja um entrave... se bem que já existem alternativas onde isso não se nota tanto.
sw cobra por exemplo, 3000w, lítio por menos de 3000€. e pessoalmente posso falar bem da assistência que prestam.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
tiago_eco
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
concordo. tb me parece uma optima opção tendo em conta o que nos contaste.hmgp Escreveu:exacto marco, do todos os exemplos que tenho conseguido ter conhecimento, gel é um péssimo investimento no tempo de vida que se espera ter o veiculo.
cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
essa parece-me ser a melhor opçao para quem quer uma scooter barata. mais barato que isso, ja sai caro...hmgp Escreveu:exacto marco, do todos os exemplos que tenho conseguido ter conhecimento, gel é um péssimo investimento no tempo de vida que se espera ter o veiculo.
esqueçam motores potentes com baterias de gel... quanto mais potente for o motor, mais rapida é a descarga. as baterias de gel nao gostam de descargas rapidas. sao sensiveis as variaçoes de temperatura, com o frio a capacidade pode cair para 60%, nao gostam de descargas profundas e o mais grave... nao duram os 350 ciclos... sao raros os casos que passam os 10 000km.
devemos ter um conhecimento destas realidades, pois nao ha nada pior que descobrir que a mota nao corresponde ás nossas expectativas.
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
é sempre bom ouvir varias opinoes antes de " nos jogarmos de cabeça"
baterias de gel e chumbo sao mesmo para esqueçer
baterias de gel e chumbo sao mesmo para esqueçer
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
ja me decidi por estas 3
http://www.batlight.pt/motos/thunder%204000.htm
http://www.swenergy.pt/s/product.php?id_product=22
http://www.swenergy.pt/s/product.php?id_product=21
qual sera a melhor e mais fiavel?
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
essa pergunta é muito fácil de responder, basta ler os db´s e veres que a irmã de uma dessas está a dar a volta a portugal , porque será?pestynha Escreveu:ja me decidi por estas 3
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
desculpa mas nao entendi troca la isso por miudos?
desculpa a minha ignorancia
tavares Escreveu:essa pergunta é muito fácil de responder, basta ler os db´s e veres que a irmã de uma dessas está a dar a volta a portugal , porque será?pestynha Escreveu:ja me decidi por estas 3
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
se não queres baterias de gel não deves querer esta http://www.swenergy.pt/s/product.php?id_product=22
aconselho-te a fazeres test-drive às outras duas e escolheres tu!!!
[[]]
aconselho-te a fazeres test-drive às outras duas e escolheres tu!!!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
o que o tavares disse foi que anda uma scooter da sw a viajar neste momento pelo país, que podes comprovar no tópico "ao lado". uma viagem pelo país demonstra fiabilidade....pestynha Escreveu:desculpa mas nao entendi troca la isso por miudos?
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
hmgp
- Membro Gold

o que não faltam aqui no fórum são diários de bordo (db's) dessas motas.
experimenta as duas, mas acima de tudo lê os db's para também saberes como será a assistência, etc. para mim também é muito importante.
experimenta as duas, mas acima de tudo lê os db's para também saberes como será a assistência, etc. para mim também é muito importante.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
ya pareçe-me uma boa escolha essa
mix Escreveu:o que o tavares disse foi que anda uma scooter da sw a viajar neste momento pelo país, que podes comprovar no tópico "ao lado". uma viagem pelo país demonstra fiabilidade....pestynha Escreveu:desculpa mas nao entendi troca la isso por miudos?
[[]]
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
ja tive a ver mas so vi os kms percorridos
hmgp Escreveu:o que não faltam aqui no fórum são diários de bordo (db's) dessas motas.
-
hmgp
- Membro Gold

pestynha Escreveu:ja tive a ver mas so vi os kms percorridos
hmgp Escreveu:o que não faltam aqui no fórum são diários de bordo (db's) dessas motas.
como??? deves estar a ver no sitio errado. imenso pessoal descreve as suas experiência do dia a dia, de problemas que surgem, como foram reparados, etc.
que mais queres?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Monty
- Membro Silver

- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
pelo que tenho lido aqui no fórum acho que ficarias bem servido com qualquer uma delas, tanto em termos de mota como em assistência. no entanto tal como o hmqp disse o mais importante mesmo é fazeres um test drive. eu por exemplo numa das motas não me senti muito confortável, mas isso tem a ver apenas com a minha estatura/postura.hmgp Escreveu:o que não faltam aqui no fórum são diários de bordo (db's) dessas motas.
experimenta ambas, vê em qual te sentes melhor e avança para o mundo das ve's