sou um novo admirador do oleo vegetal como combustivel em motores diesel. mas apos alguma pesquisa encontro-me perante um dilema o meu carro ( skoda felicia fun 1.9d de 1999) tem uma bomba lucas e pelo que tenho lido nao poderei usar este tipo de combustivel tao ecologico e tao barato. no entanto apos alguma pesquisa encontrei um site ingles ( http://www.dieselveg.com ) no qual esta um carro com uma motorizaçao igual á minha no qual foi montado um kit de tranformaçao e que pelos vistos nao tem presentado problemas de maior.
gostava de saber a vossa opiniao sobre este facto é que estou seriamente a ponderar a instalaçao de um kit de transformaçao no meu carro.
uma outra questao. em relaçao ao biodiesel existe algum problema identico ao ov para as bombas lucas?
Empresa que transforma carros com bombas lucas para OV
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: quarta nov 15, 2006 1:17 am
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá dream finder, bem vindo ao forum
relativamente ao biodiesel, pode ser usado directamente em qualquer motor diesel. existiu um problema com os vedantes de borracha natural mas deixaram de ser usados muito antes do ano de fabrico do teu carro.
quanto ao dieselveg não temos aqui nenhum membro que tenha relatado o seu uso. nesse território estás por tua conta. os fabricantes mais crediveis de sistemas monotanque recusam fabricar para motores equipados com bombas lucas. no entanto exitem diversas bases de dados de utilizadores ovd, podes encontrar os linques no tópico apropriado e procurar lá o teu veículo.
saúde da boa!
relativamente ao biodiesel, pode ser usado directamente em qualquer motor diesel. existiu um problema com os vedantes de borracha natural mas deixaram de ser usados muito antes do ano de fabrico do teu carro.
quanto ao dieselveg não temos aqui nenhum membro que tenha relatado o seu uso. nesse território estás por tua conta. os fabricantes mais crediveis de sistemas monotanque recusam fabricar para motores equipados com bombas lucas. no entanto exitem diversas bases de dados de utilizadores ovd, podes encontrar os linques no tópico apropriado e procurar lá o teu veículo.
saúde da boa!
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: quarta nov 15, 2006 1:17 am
toda a literatura que li toda diz para nao utilizar ov em motores com bombas lucas e dpois vi neste site uma oportunidade mas axo que nao o vou fazer nao me esta a apatecer daqui a uns quilometros ter de estar a efectuar uma reparação na bomba injectora e muito provavelmente ter de pagar mais do que o que tinha poupado. é pena vou ter de ser um dos muitos que em vez de abastecerem no supermercado a 0,57$ abastecem nas petroliferas a 1,08$.
quando comecei a ler coisas sobre o ov ainda nao sabia a marca da minha bomba, quando depois fui ver a marca .
cumprimentos dum resignado possuidor de uma bomba lucas.
quando comecei a ler coisas sobre o ov ainda nao sabia a marca da minha bomba, quando depois fui ver a marca .
cumprimentos dum resignado possuidor de uma bomba lucas.
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
os kit's para bombas lucas são muito mais caros. incluem uma cpu (computador) que recolhe sinais (temperaturas, regime do motor, etc.) e influencia a percentagem da mistura a mandar para bi. só este cpu custa, na alemanha, entre 300 e 600 €. por isso só é economicamente viável nos veículos com consumo de combustível elevado (autocarros, camiões, máquinas agrícolas, de terraplanagem, etc...)
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: quarta nov 15, 2006 1:17 am