Duvida na compra de Scooter Electrica
-
be_me
Autor do tópico - Membro

- Registado: terça mai 25, 2010 6:19 pm
Duvida na compra de Scooter Electrica
boa tarde
já há algum tempo que me interesso por veículos eléctricos nomeadamente de 2 rodas. estando eu num momento de mudança de emprego vejo me pela primeira vez com a possibilidade de fazer as viagens numa scooter eléctrica.
5x38ah silicone
a distância será de 20kms*2 e alguns dias uns 20 kms extras, penso que será fácil ter acesso a uma tomada para alimentação durante o dia.
agora estou indeciso em escolher entre bateria de gel ou lítio bem como o modelo daí necessitar de uma ajuda vossa.
já li o site e já tive a oportunidade de estar junto as da batlight e bereco, contudo espero brevemente fazer test drive numa sw raptor 3000.
para o que espero ser a apenas a primeira compra quero um ciclomotor pois penso que é o ideal para trajectos de cidade sem auto-estradas nem vias rápidas.
gostaria da vossa opiniao da batlight flash 2000 face à raptor 3000 e eco liberty ii
atenciosamente
já há algum tempo que me interesso por veículos eléctricos nomeadamente de 2 rodas. estando eu num momento de mudança de emprego vejo me pela primeira vez com a possibilidade de fazer as viagens numa scooter eléctrica.
5x38ah silicone
a distância será de 20kms*2 e alguns dias uns 20 kms extras, penso que será fácil ter acesso a uma tomada para alimentação durante o dia.
agora estou indeciso em escolher entre bateria de gel ou lítio bem como o modelo daí necessitar de uma ajuda vossa.
já li o site e já tive a oportunidade de estar junto as da batlight e bereco, contudo espero brevemente fazer test drive numa sw raptor 3000.
para o que espero ser a apenas a primeira compra quero um ciclomotor pois penso que é o ideal para trajectos de cidade sem auto-estradas nem vias rápidas.
gostaria da vossa opiniao da batlight flash 2000 face à raptor 3000 e eco liberty ii
atenciosamente
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Duvida na compra de Scooter Electrica
para esses kms todos recomendo motociclo, pois é penoso fazer 40km dia num ciclomotor devido á sua velocidade maxima. e nem pense em baterias de jumbo/gel....
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
não concordo , são 20 + 20 kms , mas mesmo que fossem seguidos fazem-se na boa .marcopns Escreveu:para esses kms todos recomendo motociclo, pois é penoso fazer 40km dia num ciclomotor
aqui concordo , mais vale gastar um pouco mais ao inicio.marcopns Escreveu: e nem pense em baterias de jumbo/gel....
não sei se tens possibilidade de carregar no emprego ou é só em casa ?
porque se é só em casa é mais uma razão para comprar litio, porque as baterias de chumbo até aos 5.000kms ( é claro que são valores médios ) estão a crescer mas a partir daí começam a diminuir, e a fazer 40kms/dia em menos de um ano ficas sem baterias enquanto as de litio ainda estão no principio de vida
-
marcopns
- Membro Gold

tavares, os ciclomotores tem uma velocidade maxima de 40km/h, para fazer 40km sao necessarios mais de 1h. eu ja fiz 13 000km numa bereco, se for uma viagem ocasional tudo bem, mas todos os dias, é preciso ter paciencia.
a raptor é diferente, pois tem motor de 3kw e jante de 12, que vai dar uma velocidade de ponta superior, mas tem de ser litio...
a raptor é diferente, pois tem motor de 3kw e jante de 12, que vai dar uma velocidade de ponta superior, mas tem de ser litio...
-
be_me
Autor do tópico - Membro

segundo o que me informei os 45km/h são restrição para a homologação. e de certeza que a raptor 3000 anda a mais de 40km/j. já agora alguém me sabe explicar porque alguns veículos de 3000 conseguem ser homologados como motociclos?
sobre as baterias parece-me então que as de lítio serão a melhor escolha.
p.s. se adquirida em leasing sabem-me informar como fica a dedução em sede de irs?
p.s. se adquirida em leasing sabem-me informar como fica a dedução em sede de irs?
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
poucos ou nenhuns ciclomotores a combustão que conheço estão limitados a tal velocidade!!!be_me Escreveu:segundo o que me informei os 45km/h são restrição para a homologação. e de certeza que a raptor 3000 anda a mais de 40km/j. já agora alguém me sabe explicar porque alguns veículos de 3000 conseguem ser homologados como motociclos?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
amigo, a raptor tem jante de 13" e por isso chega aos 70kms.marcopns Escreveu:tavares, os ciclomotores tem uma velocidade maxima de 40km/h, para fazer 40km sao necessarios mais de 1h. eu ja fiz 13 000km numa bereco, se for uma viagem ocasional tudo bem, mas todos os dias, é preciso ter paciencia.
ainda por cima, os nossos modelos vão estar equipados para a ambinergia com controladores da kelly com regenerativa. é outra fruta!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
apenas para reafirmar o que já foi dito e para alguém que venha ler isto com as mesmas duvidas. esqueçam as baterias de chumbo, podem ser um investimento inicial mais baixo, mas a médio prazo saem muito mais caras que as de lítio, para além de serem mais poluentes mesmo na sua reciclagem...
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
todos sabemos isso, mas elas são a porta de entrada para quem não tem tantas possibilidades!mix Escreveu:apenas para reafirmar o que já foi dito e para alguém que venha ler isto com as mesmas duvidas. esqueçam as baterias de chumbo, podem ser um investimento inicial mais baixo, mas a médio prazo saem muito mais caras que as de lítio, para além de serem mais poluentes mesmo na sua reciclagem...
[[]]
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
marcopns
- Membro Gold

pois, mas será tambem porta de saida para muita gente...o_volt Escreveu:todos sabemos isso, mas elas são a porta de entrada para quem não tem tantas possibilidades!mix Escreveu:apenas para reafirmar o que já foi dito e para alguém que venha ler isto com as mesmas duvidas. esqueçam as baterias de chumbo, podem ser um investimento inicial mais baixo, mas a médio prazo saem muito mais caras que as de lítio, para além de serem mais poluentes mesmo na sua reciclagem...
[[]]
desculpa a imprecisao... jante 13. os 70km/h sao aceitaveis.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
mix Escreveu:apenas para reafirmar o que já foi dito e para alguém que venha ler isto com as mesmas duvidas. esqueçam as baterias de chumbo, podem ser um investimento inicial mais baixo, mas a médio prazo saem muito mais caras que as de lítio, para além de serem mais poluentes mesmo na sua reciclagem...
[[]]
nem mais mix, há um ano atrás eu já referia esse facto, agora com 8000 kms na minha e a comprovar que as baterias estão ainda melhores, mais evidência faço a esse aspecto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Monty
- Membro Silver

- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
sobre o irs eu quando decidi comprar a minha "deep blue", que entretanto ainda não chegou , ponderei comprar em leasing e abater o investimento em vários ano. eu penso que isso é possível e podes mesmo conseguir no total mais do que os ~800€ que está previsto por lei uma vez que vais abater o investimento em vários anos.be_me Escreveu:p.s. se adquirida em leasing sabem-me informar como fica a dedução em sede de irs?
alguem com conhecimentos consegue confirmar isto?
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
pois o meu problema foi que quando comprei a minha ainda não existia lítio no mercado, mas mesmo que existisse ainda não existia ninguém como nós com alguma experiência para desaconselhar o chumbo em detrimento do lítio.jmal Escreveu: nem mais mix, à um ano atrás eu já referia esse facto, agora com 8000 kms na minha e a comprovar que as baterias estão ainda melhores, mais evidência faço a esse aspecto.
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
serges
- Administrador

monty Escreveu:sobre o irs eu quando decidi comprar a minha "deep blue", que entretanto ainda não chegou , ponderei comprar em leasing e abater o investimento em vários ano. eu penso que isso é possível e podes mesmo conseguir no total mais do que os ~800€ que está previsto por lei uma vez que vais abater o investimento em vários anos.be_me Escreveu:p.s. se adquirida em leasing sabem-me informar como fica a dedução em sede de irs?
só consegues beneficiar dessa ajuda uma única vez creio que tem de ter um intervalo superior a 3 anos!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
be_me
Autor do tópico - Membro

bom dia. até este momento já cheguei a diversas conclusões que me aproximaram da compra.serges Escreveu:monty Escreveu:sobre o irs eu quando decidi comprar a minha "deep blue", que entretanto ainda não chegou , ponderei comprar em leasing e abater o investimento em vários ano. eu penso que isso é possível e podes mesmo conseguir no total mais do que os ~800€ que está previsto por lei uma vez que vais abater o investimento em vários anos.be_me Escreveu:p.s. se adquirida em leasing sabem-me informar como fica a dedução em sede de irs?
só consegues beneficiar dessa ajuda uma única vez creio que tem de ter um intervalo superior a 3 anos!
1º bateria de litio (investimento inicial mais elevado, mas amortizável com a utilização)
2º compra em leasing só como ultima opção, apenas se pode declarar de 4 em 4 ano e não sei se daqui a 4 anos ainda existe
"
artigo 85.o-a
deduções ambientais
(artigo aditado pelo art.o 85.o da lei n.o 3-b/2010, de 28 de abril)
1 - são dedutíveis à colecta, desde que não susceptíveis de serem considerados custos para efeitos da categoria b, 30 % das importâncias despendidas com a aquisição dos seguintes bens, desde que afectos a utilização pessoal, com o limite
de (euro) 803:
a)....
b) ........
c) veículos sujeitos a matrícula, exclusivamente eléctricos ou movidos aenergias renováveis não combustíveis.
2 - as deduções referidas em cada uma das alíneas do número anterior apenas podem ser utilizadas uma vez em cada período de quatro anos
dúvidas que persistem:
1º batlight flash 2000 face à raptor/viper/cobra 3000 e eco sprinter 3000, o que aconselham/ experiências?
2º porque alguns veículos de 3000 conseguem ser homologados como motociclos?
obrigado
-
Edu_Rod
- Membro Silver

- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
boas
o meu conselho é : contactar cada uma das marcas e pedir um teste drive, não há nada como experimentar e ter contacto com as motas.
cumpr.
o meu conselho é : contactar cada uma das marcas e pedir um teste drive, não há nada como experimentar e ter contacto com as motas.
cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
marcopns
- Membro Gold

artigo 107.º
motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos
1 - motociclo é o veículo dotado de duas rodas, com ou sem carro
lateral, com motor de propulsão com cilindrada superior a
50 cm3, no caso de motor de combustão interna, ou que, po
construção, exceda em patamar a velocidade de 45 km/h.
2 - ciclomotor é o veículo dotado de duas ou três rodas, com uma
velocidade máxima, em patamar e por construção, não superior
a 45 km/h, e cujo motor:
a) no caso de ciclomotores de duas rodas, tenha cilindrada não
superior a 50 cm3, tratando-se de motor de combustão interna
ou cuja potência máxima não exceda 4 kw, tratando-se de
motor eléctrico;
b) no caso de ciclomotores de três rodas, tenha cilindrada não
superior a 50 cm3, tratando-se de motor de ignição comanda
da ou cuja potência máxima não exceda 4 kw, no caso de
outros motores de combustão interna ou de motores eléctricos.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
é isto mesmo porque nem sempre os números são capazes de se fazer ver na realidade. há mais factores a influenciar isso.edu_rod Escreveu:boas
cumpr.
depois deves ter em atenção a assistência pós-venda.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
serges
- Administrador

marcopns Escreveu:artigo 107.º
motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos
1 - motociclo é o veículo dotado de duas rodas, com ou sem carro
lateral, com motor de propulsão com cilindrada superior a
50 cm3, no caso de motor de combustão interna, ou que, po
construção, exceda em patamar a velocidade de 45 km/h.
2 - ciclomotor é o veículo dotado de duas ou três rodas, com uma
velocidade máxima, em patamar e por construção, não superior
a 45 km/h, e cujo motor:
a) no caso de ciclomotores de duas rodas, tenha cilindrada não
superior a 50 cm3, tratando-se de motor de combustão interna
ou cuja potência máxima não exceda 4 kw, tratando-se de
motor eléctrico;
b) no caso de ciclomotores de três rodas, tenha cilindrada não
superior a 50 cm3, tratando-se de motor de ignição comanda
da ou cuja potência máxima não exceda 4 kw, no caso de
outros motores de combustão interna ou de motores eléctricos.
ora nem mais...
mas mais importante que isto... parabéns homem bem vindo aos 30... abraços marcopns
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
quem é que fez 30 anos??? fiquei sem perceber?