Nissan Leaf

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Nissan Leaf

Mensagem por O_volt »

rjsc Escreveu:
o_volt Escreveu:chama-se a isso lavagem cerebral.

ora bem, eles dizem:
nós temos o 1.º ve do mercado- tretas
isto custou mt €- e o dinheiro que eles recevem am apoios, não pagou isso tudo?
as baterias são caras- isso é para mim que compro só às centenas, e para eles....que têm fábricas e tudo pago?
o carro é mt evoluído- mas em quê precisamente?

agora se me dissessem: bem isto agora é para ver como pega, se pegar bem, vão ter que pagar e bem €, porque nos usa meus amigos, fazer sozinho um ve é bem simples e barato!!!
pois é!
é que nós cá gostamos da papa feita!!!!
então compra 23 kwh de baterias de lítio (como têm no leaf) para converter e vais ver quanto pagas! quase um leaf inteiro!
se tivermos sorte pode ser que a nissan começa a vender baterias isoladamente a quem quiser comprar.
ora bem dizes tu que 23kwh é quase o preço de um leaf! mas quem te disse isso? mais outro que te quis lavar o cérebro!
vamos lá fazer contas.
ora para fazer 23kwh em baterias ts, eram precisas 180 baterias de 40ah.
se as comprares via net, vais encontrar a 44usd cada uma assim:
44*180=7920usd.
se converters dá 6600€....
não sabia que o leaf era tão barato.
e mais eles vão ter fábricas para as fazer, aposto que custam metade!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

um polo custa menos de 22.000 €, mas com 24.000 € não compramos um polo, compramos um golf 1.6 tdi que gasta menos de 4lts aos 100 e é da mesma gama do leaf.
è um carro com décadas de melhoramentos e qualidades reconhecidas.
um eléctrico, ainda n se sabe muito...
mas para quem quiser um carro electrico, não vale a pena falar em comparações, quem quer eléctrico têm que ter eléctrico, nem que perca dinheiro.
eu quando quis um painel solar, sabia que não ia fazer um bom negocio, pois ia dar 2.500 € por um painel que passados anos haveria mais baratos, mas como eu queria.... eu comprei.
tanto que 1 ano depois comprei outro por metade do preço.
isso quer dizer que quem quer mesmo ter um carro electrico e o possa comprar, não vale a pena falar em comparações....vai mesmo comprar, haja dinheiro.
também falamos muito neste leaf, mas há outros e mais baratos.
a renault está a optar pelo aluguer das baterias e por ex. o kangoo eléctrico que sai para o ano (gamas diferentes) vai custar menos de 9.000 € mais o aluguer das baterias.
eu pessoalmente e sabendo que se calhar o mais caro neste tipo de carros é a bateria, para mim compensava mais o aluguer e no futuro quando elas baixarem (e vão baixar) eu poderia optar pela compra.
para mim e nesta altura de crise, posso adiantar que não me vou inscrever no leaf por esse valor, simplesmente não sou assim tão fanático, mas por menos de 22.000 € (já c/ o apoio) eu até conseguia esticar os trocos, pelos vistos vou manter o meu veículo por mais uns tempos.
Dos Fracos Não Reza a História...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

master Escreveu:um polo custa menos de 22.000 €, mas com 24.000 € não compramos um polo, compramos um golf 1.6 tdi que gasta menos de 4lts aos 100 e é da mesma gama do leaf.
è um carro com décadas de melhoramentos e qualidades reconhecidas.(...)
será? a minha cunhada comprou um novo que nunca saía da oficina... quando não era de uma coisa era de outra. mas até se podia dizer que era uma excepção mas... já repararam que qualquer que seja o modelo do volkswagen, há cerca de 50% de hipóteses de ter uma luz fundida? se nunca repararam, reparem, cada vez que um trava à vossa frente, a probabilidade de acender apenas uma luz é grande. porque será que uma marca com tanta evolução nunca conseguiu resolver algo tão simples? isto é assim há imensos anos (senão decadas)...
a minha opinião? é que é mais a fama, se repararem em portugal consomem-se muito marcas que lá fora nem por isso. manias... já por exemplo o yaris foi um modelo de sucesso e até fico parvo ao ver o resiste nas mãos de alguns e quase nunca avaria (excepto a porcaria do autorádio em formato proprietário)... digam o que disserem, ninguém bate os japoneses na longevidade das máquinas, são como os relógios suiços!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

seal e pessoal interessado em filmar em hd (koluirty+?), sempre estamos combinados para sábado no terrapleno de algés pelas 10h00? eles sempre confirmaram?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

jmap Escreveu:
master Escreveu:um polo custa menos de 22.000 €, mas com 24.000 € não compramos um polo, compramos um golf 1.6 tdi que gasta menos de 4lts aos 100 e é da mesma gama do leaf.
será? a minha cunhada comprou um novo que nunca saía da oficina... quando não era de uma coisa era de outra. mas até se podia dizer que era uma excepção mas... já repararam que qualquer que seja o modelo do volkswagen, há cerca de 50% de hipóteses de ter uma luz fundida? se nunca repararam, reparem, cada vez que um trava à vossa frente, a probabilidade de acender apenas uma luz é grande. porque será que uma marca com tanta evolução nunca conseguiu resolver algo tão simples? isto é assim há imensos anos (senão decadas)...
a minha opinião? é que é mais a fama, se repararem em portugal consomem-se muito marcas que lá fora nem por isso. manias... já por exemplo o yaris foi um modelo de sucesso e até fico parvo ao ver o resiste nas mãos de alguns e quase nunca avaria (excepto a porcaria do autorádio em formato proprietário)... digam o que disserem, ninguém bate os japoneses na longevidade das máquinas, são como os relógios suiços!
agorq que falas nisso, tenho 1 golf de 1998 que tem sempre o stop da direita avariado!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
concordo, tanto que em termos de fiabilidade as marcas japonesas estão no topo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

o_volt Escreveu:ora bem dizes tu que 23kwh é quase o preço de um leaf! mas quem te disse isso? mais outro que te quis lavar o cérebro!
vamos lá fazer contas.
44*180=7920usd.
a densidade energética e capacidades d carga/descarga das ts estão longe das baterias da nissan, ficam muito mais volumosas.
o pack do leaf de momento tem o preço de custo de 9000 usd (7165€).
talvez baixe quando as produzirmos cá, mas acho que a nissan não as vai vender para fora por 7000€

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

rjsc Escreveu:
o_volt Escreveu:ora bem dizes tu que 23kwh é quase o preço de um leaf! mas quem te disse isso? mais outro que te quis lavar o cérebro!
vamos lá fazer contas.
44*180=7920usd.
a densidade energética e capacidades d carga/descarga das ts estão longe das baterias da nissan, ficam muito mais volumosas.
o pack do leaf de momento tem o preço de custo de 9000 usd (7165€).
talvez baixe quando as produzirmos cá, mas acho que a nissan não as vai vender para fora por 7000€
isso é o que eles dizem. e acreditas? diz-me sinceramente? então como fazem para vender mais barato nos usa e ganhar €!
de qualquer das formas, já tentei saber se estariam dispostos a vender e a resposta foi simples: a fábrica vai ser vocacionada para aqueles packs!
assim, teremos uma fábrica de baterias, (fantástico) mas sem capacidade para vender a outros no mercado interno ou externo, pois desconfio que, para conversões, os nossos novos ou antigos carros tenham disponível o espaço que o leaf.
possui!
chama-se a isso flexibilidade
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

jmal Escreveu: concordo, tanto que em termos de fiabilidade as marcas japonesas estão no topo.
infelizmente não é só no sector dos veículos eléctricos que reina a desinformação e o marketing enganador, o que é certo é que funciona, pois os mitos são mais que muitos.

este é outro deles, pago um almoço a um fulano que me faça durante pelo menos uns 6 meses 4 lt/100 no golf diesel e que conte também com o óleo que lhe mete. já para não falar se houver reparações...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

seal Escreveu:
jmal Escreveu: concordo, tanto que em termos de fiabilidade as marcas japonesas estão no topo.
infelizmente não é só no sector dos veículos eléctricos que reina a desinformação e o marketing enganador, o que é certo é que funciona, pois os mitos são mais que muitos.

este é outro deles, pago um almoço a um fulano que me faça durante pelo menos uns 6 meses 4 lt/100 no golf diesel e que conte também com o óleo que lhe mete. já para não falar se houver reparações...
6 meses, bolas, eu acho que um dia chega. o que acho engraçado é todo o pessoal que conheço que tem um carro alemão têm todos a mesma lenga-lenga "o meu carro faz 4.x", ok, então vamos lá ver o cb, que não é verdadeiro, e encontramos números sempre a rondar o dobro, a desculpa é que andam sempre a fundo, ou seja, até pode consumir os tais 4.x, mas nunca vi nenhum a fazer.

curiosamente tenho um primo que tem um honda civic 1.8, não sei é a versão, mas já tem alguns anos, se lhe perguntarem quanto faz o carro, ele diz logo "25 litros aos 100", bolas, "sim, com 50 litros faço 200 kms, portanto dá 25l/100".

isto não é para generalizar.
Cumps Inovadores

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

jmap Escreveu:seal e pessoal interessado em filmar em hd (koluirty+?), sempre estamos combinados para sábado no terrapleno de algés pelas 10h00? eles sempre confirmaram?
para já não confirmaram nada, não sei se confirmam, mas confirmem ou não nos aparecemos lá á hora marcada
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

eu com uma com uma conduçao super cuidada no meu seat faço 4,5l, medidos nas bombas. um detalhe que nem todos reparam é que o conta-km (que mede as distancias) tem um erro de 10%, que transforma o meu super-consumo em 5l reais... relembro que a conduçao é muito cuidada.

curiosamente, no cb do golf do meu pai faço 4l com a mesma conduçao, atingindo minimos abaixo dos 3l... o motor de ambos é o tdi de 90cv.

como temos 2 comiloes de lampadas, comprei 10 h7 ha uns anos...

manutençao, o habitual e os tambem famosos controladores massa/ar

sobre as baterias na frente dos carros... actualmente todos os carros têm uma bateria na frente

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:eu com uma com uma conduçao super cuidada no meu seat faço 4,5l, medidos nas bombas. um detalhe que nem todos reparam é que o conta-km (que mede as distancias) tem um erro de 10%, que transforma o meu super-consumo em 5l reais... relembro que a conduçao é muito cuidada.

curiosamente, no cb do golf do meu pai faço 4l com a mesma conduçao, atingindo minimos abaixo dos 3l... o motor de ambos é o tdi de 90cv.

como temos 2 comiloes de lampadas, comprei 10 h7 ha uns anos...

manutençao, o habitual e os tambem famosos controladores massa/ar

sobre as baterias na frente dos carros... actualmente todos os carros têm uma bateria na frente

são as famosas maf's, ou seja, ntc para o pessoal da electrónica, sabem quanto uma marca cobra por uma coisa destas, já agora deixo-te a ti esta pergunta, quanto custa esse sensor de massa de ar ?
Cumps Inovadores

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

preços da vw, maf reparado (tens de devolver o velho) 100€ + iva, maf nova 230€ +iva. nao inclui mao de obra

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

já recebi a confirmação da minha inscrição para dia 29 de manhã

vou levar a minha máquina fotográfica que faz filmes em hd para registar alguns momentos. depois partilho para quem quiser editar.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

koluirty Escreveu:
jmap Escreveu:seal e pessoal interessado em filmar em hd (koluirty+?), sempre estamos combinados para sábado no terrapleno de algés pelas 10h00? eles sempre confirmaram?
para já não confirmaram nada, não sei se confirmam, mas confirmem ou não nos aparecemos lá á hora marcada
humm, não é melhor confirmar? seal????

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

calma jmap, é só para o outro sábado

estive todo o dia numa conferência em torres vedras, só vim aqui de manhã por causa de um mail que tinha de enviar.

e sim, está confirmado.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

seal Escreveu:calma jmap, é só para o outro sábado

estive todo o dia numa conferência em torres vedras, só vim aqui de manhã por causa de um mail que tinha de enviar.

e sim, está confirmado.
desculpa, pensava que era amanhã, falhou-me qualquer coisa
tenho a impressão que no outro não vou poder ir... depois confirmo.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

nãaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooo.

vá lá aparecemos cedo e saímos cedo.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

seal Escreveu:nãaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooo.

vá lá aparecemos cedo e saímos cedo.
anos da moça... vai ser complicado...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”