Veiculo eléctrico (V2G)
-
Sampaio
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta mai 12, 2010 9:47 pm
Veiculo eléctrico (V2G)
boa noite,
antes de mais dizer que sou novo neste forum, e os meus parabens aos administradores, pois está aqui um forum muito interessante.
tenho um projecto em mãos que consiste no estudo do despacho economico da rede considerando veiculos eléctricos v2g (veiculos para a rede). como não sei bem como funciona esta tecnologia, pedia, se possivel, a vossa ajuda para comprender isto, e que me indicassem saites onde poça obter mais informação.
agradeço a vossa ajuda,
cumprimentos
nuno sampaio
antes de mais dizer que sou novo neste forum, e os meus parabens aos administradores, pois está aqui um forum muito interessante.
tenho um projecto em mãos que consiste no estudo do despacho economico da rede considerando veiculos eléctricos v2g (veiculos para a rede). como não sei bem como funciona esta tecnologia, pedia, se possivel, a vossa ajuda para comprender isto, e que me indicassem saites onde poça obter mais informação.
agradeço a vossa ajuda,
cumprimentos
nuno sampaio
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Veiculo eléctrico (V2G)
olá sampaio, sê bem vindo!sampaio Escreveu:boa noite,
como é a tua primeira intervenção seria bom fazeres a tua apresentação em apresentações.
não sei responder bem à tua pergunta, mas estive a ver este link
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... no-de-2030 onde descreve algumas características deste tipo de carros.
dá uma olhadela pelo nosso fórum http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=12240
ou aqui http://www.kicarro.com/informes.aspx?codinforme=27 onde relata carros eléctricos poderão fornecer electricidade para a rede de distribuição.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
boas sampaio e bem vindo ao fórum.
esse estudo é para quem? e tem que função? podes dar mais algum indicação?
esse estudo é para quem? e tem que função? podes dar mais algum indicação?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
Sampaio
Autor do tópico - Membro

boa tarde,
claro que sim hmgp, não tem problema nenhum, eu estou a tirar o curso de engenharia electrotecnica-sistemas electricos de energia, no isep, este trabalho é puramente académico, no ambito da disciplina de projecto.
claro que sim hmgp, não tem problema nenhum, eu estou a tirar o curso de engenharia electrotecnica-sistemas electricos de energia, no isep, este trabalho é puramente académico, no ambito da disciplina de projecto.
-
Sampaio
Autor do tópico - Membro

mauri obrigado pelos links, tive a dar uma vista de olhos e tem material interessante.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
então capricha bem nisso para o podermos citar quando for precisosampaio Escreveu:boa tarde,
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Sampaio
Autor do tópico - Membro

vou fazer por isso... mas para já ainda estou numa fase de recolha de informação..
-
XaYu
- Membro Silver

- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
ora seja bem aparecido caro colega isepianosampaio Escreveu:boa tarde,
se és do isep és bom rapaz
força com esse projecto!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM