Plantas Carnivoras

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
c3dr1c
Membro
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 12:37 pm

Plantas Carnivoras

Mensagem por c3dr1c »

boas pessoal...

venho aqui falar de um tema um pouco invulgar por estes lados... como diz o titulo, plantas carnivoras

um dos meus grande hobbys sao as plantas carnivoras... adoro estas plantinhas e é uma paixao cultiva-las...

sou um dos fundadores da cppc - comunidade portuguesa plantas carnivoras e se quiserem descobrir mais sobre estas plantinhas podem visitar o forum que esta na assinatura...

vou deixar aqui um video para voces verem como sao deslumbrantes :p

se quiserem ver fotos podem ir ao forum à galeria. nao tenho fotos de jeito minhas, para vos mostrar por enquanto, e tb nao posso meter aqui fotos de outras pessoas sem pedir...

Link

cumprimentos...
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Plantas Carnivoras

Mensagem por jmal »

interessante, todas as outras plantas devem rezar pela sobrevivência destas.

já agora, estas plantas alimentam-se exclusivamente de insectos, não à o perigo de comerem o dono, certo ??? estou a brincar, o que queria saber era se só de insetos e/ou de matéria orgânica, ou seja, do substrato que tem no vaso, não sei quantas asneiras estou a dizer, mas espero que tenhas entendido o meu raciocínio.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

sei que há plantas que comem os insectos ou moscas evitando assim insecticidas ou aparelhos electrizantes. diz quais são e como podemos obtê-las.
sabes que tudo o que se puser aqui te dá maior "publicidade" ao teu fórum e aqui comunga-se a partilha de conhecimentos. portanto umas fotos e uma maior divulgação não seria mal de todo.
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

bom, esta planta consegue fazer aquilo que muitos de nós não consegue..... apanhar uma mosca.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vuwqff0r ... r_embedded#![/youtube]

vejam bem a mosquinha a tentar sair, é pior que a prisão de alcatraz.

estou a adorar estas plantas, acho que vou oferecer um ao patrão.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

são uma resposta ao meio ambiente, tal como os eléctricos, elas substituem todos ou quase todos os insectos ou vermes que prejudicam a agricultura.
eu, em dada altura, tive aqui muitos mosquitos: coloquei uma plantas dessas e desapareceu tudo!
Imagem
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Autor do tópico
c3dr1c
Membro
Membro

Mensagem por c3dr1c »

jmal Escreveu:interessante, todas as outras plantas devem rezar pela sobrevivência destas.

já agora, estas plantas alimentam-se exclusivamente de insectos, não à o perigo de comerem o dono, certo ??? estou a brincar, o que queria saber era se só de insetos e/ou de matéria orgânica, ou seja, do substrato que tem no vaso, não sei quantas asneiras estou a dizer, mas espero que tenhas entendido o meu raciocínio.
elas so se alimentam dos insectos e do sol :p

o solo destas plantas é muitissimo pobre... despromovido de minerais, nutrientes, etc... por isso é que sao carnivoras, por nao conseguirem obter do solo certas substancias beneficas para a sua saude.

quem cultiva estas plantas so pode usar agua da chuva, destilada ou proveniente de um filtro de osmose inversa para nao haver excesso de minerais no seu solo e levar a planta a morte.

aqui vao umas fotos do meu amigo ricardo (o outro membro fundador da comunidade):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

c3dr1c Escreveu: quem cultiva estas plantas só pode usar agua da chuva, destilada ou proveniente de um filtro de osmose inversa para não haver excesso de minerais no seu solo e levar a planta a morte.
por isso as minhas morreram, passado algum tempo, "tadinhas" !
e como é: fazes colecção delas? ou seja, fazes cultivação dessas carnívoras?
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Autor do tópico
c3dr1c
Membro
Membro

Mensagem por c3dr1c »

pois tens de ter uns certos cuidados com elas... se quiseres explico aqui o basico...

sim faço... mas de momento tenho poucas plantas adultas.. so comecei este ano a minha colecção "asseria"... eu nao tenciono comprar plantas adultas, pois eu gosto é de as ver crescer desde sementes ate a fase adulta, aproveitando para as estudar... tenho muitos vazos a germinar com platinhas desta primavera... mas ainda sao minusculas... ainda vao demorar um belo tempo ate chegar a fase adulta... :p

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

tenho encontrado à venda nos hipermercados algumas dessas plantas.
pessoalmente nunca comprei porque sem os cuidados de conhecedor devem morrer rapidamente.
mas... enquanto duram...é um motivo de interesse e dá para impressionar as visitas!

eu próprio tenho plantas sensitivas que fecham as folhas ao mínimo toque.
essas semeio-as há mais de 30 anos. trouxe as sementes de outro continente.

Autor do tópico
c3dr1c
Membro
Membro

Mensagem por c3dr1c »

joaquimdelisboa Escreveu:tenho encontrado à venda nos hipermercados algumas dessas plantas.
pessoalmente nunca comprei porque sem os cuidados de conhecedor devem morrer rapidamente.
mas... enquanto duram...é um motivo de interesse e dá para impressionar as visitas!

eu próprio tenho plantas sensitivas que fecham as folhas ao mínimo toque.
essas semeio-as há mais de 30 anos. trouxe as sementes de outro continente.
tb ja tive plantas sensitivas (mimosa pudica). este ano semeie mas as sementes nao germinaram nao sei porque...

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”