"GM E-Flex" - Tecnologia para Opel Flextreme--Chevrolet Volt
-
a18260
- Membro Dedicado

- Registado: quarta abr 07, 2010 9:57 pm
Re: "GM E-Flex" - Tecnologia para Opel Flextreme--Chevrolet
ui a sério? 4 litros aos 100km?!?!?!
e eu a pensar que era 1l/100km sempre, assim que acabasse com as baterias...
bem me parecia que era demasiado económico para um modelo da gm....
já agora onde viram isso dos 4l/100km?
é que isso é muito mau mesmo! para que quero um carro que ande 60km a electricidade e depois consuma o mesmo que um carro "vulgar"?!?!?!
é que isso é muito mau mesmo! para que quero um carro que ande 60km a electricidade e depois consuma o mesmo que um carro "vulgar"?!?!?!
O meu mundo é o vosso mundo. Ajudem-me a melhora-lo
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
a18260 Escreveu:ui a sério? 4 litros aos 100km?!?!?!
para mim serve perfeitamente e talvez apenas uma vez por semana utilize gasolina, e todos os dias a fazer 40 kms.
acho que ainda não percebes-te como funciona, carregas em casa como uma scooter, tem autonomia eléctrica de 60 kms, precisas de ir mais além, gastas gasolina. pode consumir quase 4 aos 100 kms, mas duvido que a media geral de percursos normais vá além de 1 litro, dependendo da utilização claro, ainda assim é o carro mais económico que existe, caso se venha a confirmar estes dados.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
a18260
- Membro Dedicado

por um lado é bom, mas por outro lado para fazer os 60km compro uma scooter eléctrica e quando precisar de andar mais ando no meu tdi...
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ora nem mais, por mais uns anos de testes compras um eléctrico 100% com o dobro de autonomia dos actuais é uma questão de tempo, quem sabe até os 160kms de autonomia cheguem!a18260 Escreveu:por um lado é bom, mas por outro lado para fazer os 60km compro uma scooter eléctrica e quando precisar de andar mais ando no meu tdi...
enquanto o meu manco vegetariano durar vai ficar na família até haver um substituto 100% limpo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
a grande questão aqui com este tipo de hibridos é que depois dos tais 60 kms de modo eléctrico (que não chegam a ser pois pelo que li a respeito assim que o sistema detecta um nivel de carga baixo das baterias liga o gerador para recargar) é que a velocidades normais o motor eléctrico gasta mais do que a capacidade do gerador e é por isso que disse ao hmgp para fazer uma simulação tendo em conta o meu percurso.
ou seja eu que moro numa pequena serra perto de lisboa saindo de casa num ampera para trabalhar, quando voltasse para casa teria que fazer a subida da serra em "safety mode" a 25/30 kmh pois sem carga nas baterias o motor eléctrico só pode gastar o que o gerador debita ...
além disso para consumos estimados de 4 litros já tenho o meu que consumo estimado apresenta 4,3 e não tem problemas destes, sendo que tem uma autonomia de 900 kms e custa menos uns milhares de euros (3 ou 4) para além de ser um verdadeiro 5 lugares e o ampera ser 4 ...
pelo que posso continuar a afirmar: em termos de automóvel o civic, o insight e o prius continuam a ser a referência e o melhor que se consegue enquanto não se der uma evolução maior nas baterias.
os próprios construtores reconhecem durante ainda muito tempo o mercado será dividido entre 100% ev's para as pequenas e médias deslocações (transito citadino e deslocações casa trabalho) e os hibridos para as médias e grandes deslocações, e reparem que deste modo a poupança em petróleo e no que isso representa em termos económicos e ambientais é tremenda.
ou seja eu que moro numa pequena serra perto de lisboa saindo de casa num ampera para trabalhar, quando voltasse para casa teria que fazer a subida da serra em "safety mode" a 25/30 kmh pois sem carga nas baterias o motor eléctrico só pode gastar o que o gerador debita ...
além disso para consumos estimados de 4 litros já tenho o meu que consumo estimado apresenta 4,3 e não tem problemas destes, sendo que tem uma autonomia de 900 kms e custa menos uns milhares de euros (3 ou 4) para além de ser um verdadeiro 5 lugares e o ampera ser 4 ...
pelo que posso continuar a afirmar: em termos de automóvel o civic, o insight e o prius continuam a ser a referência e o melhor que se consegue enquanto não se der uma evolução maior nas baterias.
os próprios construtores reconhecem durante ainda muito tempo o mercado será dividido entre 100% ev's para as pequenas e médias deslocações (transito citadino e deslocações casa trabalho) e os hibridos para as médias e grandes deslocações, e reparem que deste modo a poupança em petróleo e no que isso representa em termos económicos e ambientais é tremenda.
-
a18260
- Membro Dedicado

serges,
já há! e vai sair ao mesmo tempo que o ampera (2012), só que irá custar 37000€ com baterias para 250 km (mas que podemos por baterias para 500km). tesla s.
já há! e vai sair ao mesmo tempo que o ampera (2012), só que irá custar 37000€ com baterias para 250 km (mas que podemos por baterias para 500km). tesla s.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
vai sair mais e melhor... esperar é a opção... para já!!!a18260 Escreveu:serges,
vamos aguardar pois os preços vão sofrer muito com tudo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
a18260
- Membro Dedicado

já li algures que isso não acontece porque quando o carro precisa de fazer subidas íngremes, o motor térmico chega a atingir 4000rpm para poder dar energia suficiente ao motor eléctrico para se manter...koluirty Escreveu: ou seja eu que moro numa pequena serra perto de lisboa saindo de casa num ampera para trabalhar, quando voltasse para casa teria que fazer a subida da serra em "safety mode" a 25/30 kmh pois sem carga nas baterias o motor eléctrico só pode gastar o que o gerador debita ...
-
a18260
- Membro Dedicado

sem dúvida que o melhor por enquanto é andarmos de scooter eléctrica e esperar que os preços baixem e venha melhor tecnologia...serges Escreveu:vai sair mais e melhor... esperar é a opção... para já!!!a18260 Escreveu:serges,
vamos aguardar pois os preços vão sofrer muito com tudo...
mas eu estou tão ansioso por conduzir um carro destes deus me livre! estou mesmo farto de petróleo!
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
a18260 Escreveu:já li algures que isso não acontece porque quando o carro precisa de fazer subidas íngremes, o motor térmico chega a atingir 4000rpm para poder dar energia suficiente ao motor eléctrico para se manter...koluirty Escreveu: ou seja eu que moro numa pequena serra perto de lisboa saindo de casa num ampera para trabalhar, quando voltasse para casa teria que fazer a subida da serra em "safety mode" a 25/30 kmh pois sem carga nas baterias o motor eléctrico só pode gastar o que o gerador debita ...
mas a potencia máxima indicada para o gerador é bastante inferior à potencia indicada para o motor eléctrico ou eles já alteraram as especificações (e devem ter alterado mesmo por isso é que o carro ainda não saiu, mas de qualquer modo a esses regimes lá se vai a ecónomia...) por falar nisso fiquei com uma questão tua por responder, acerca das rpm's nos hibridos, no caso do prius o ci não ultrapassa as 4500 rpm por que no prius cada motor roda a rotações diferentes.
no caso do civic e do insight e do novo cr-z rodam os 2 motores á mesma velocidade mas isso não afecta o consumo pois como estão os 2 motores solidários o sistema faz a gestão da quantidade de gasolina e de corrente eléctrica necessários para cada momento ou seja as rotações sobem mas não necessáriamente por aumentar a injecção de gasolina.
-
jmal
- Membro Platinium

se andares sempre a fundo, talvez aconteça isso, mesmo assim duvido, pelas minhas contas e salvo erro, os veículos numa condução normal só usam 25 % da potência do motor.koluirty Escreveu:a grande questão aqui com este tipo de hibridos é que depois dos tais 60 kms de modo eléctrico (que não chegam a ser pois pelo que li a respeito assim que o sistema detecta um nivel de carga baixo das baterias liga o gerador para recargar) é que a velocidades normais o motor eléctrico gasta mais do que a capacidade do gerador e é por isso que disse ao hmgp para fazer uma simulação tendo em conta o meu percurso.
Cumps Inovadores
-
a18260
- Membro Dedicado

pois em relação aos híbridos não respondi mais porque disseram e bem que a conversa já estava offtopic...e para acabar essa conversa simplesmente não compraria um híbrido para substituir o meu audi, porque realmente não acho que compense a carteira, mas se fosse a comprar um carro novo (antes de conhecer este ampera) seria comprar um híbrido se visse que realmente conseguia poupar combustível/ambiente.koluirty Escreveu: mas a potencia máxima indicada para o gerador é bastante inferior à potencia indicada para o motor eléctrico ou eles já alteraram as especificações (e devem ter alterado mesmo por isso é que o carro ainda não saiu, mas de qualquer modo a esses regimes lá se vai a ecónomia...) por falar nisso fiquei com uma questão tua por responder, acerca das rpm's nos hibridos, no caso do prius o ci não ultrapassa as 4500 rpm por que no prius cada motor roda a rotações diferentes.
no caso do civic e do insight e do novo cr-z rodam os 2 motores á mesma velocidade mas isso não afecta o consumo pois como estão os 2 motores solidários o sistema faz a gestão da quantidade de gasolina e de corrente eléctrica necessários para cada momento ou seja as rotações sobem mas não necessáriamente por aumentar a injecção de gasolina.
mas agora com este ampera, se tiver que comprar um carro novo será um modelo destes ou o tesla s, mas de qualquer maneira só vendo e verificando consumos é que tomarei uma decisão...
por enquanto o meu próximo investimento de curto prazo será uma maxiscooter eléctrica e continuar com o meu tdi..
-
jmal
- Membro Platinium

será que não compensa, verifica quanto custa cada 1 deles em novo, quanto gastam e manutenções.a18260 Escreveu:pois em relação aos híbridos não respondi mais porque disseram e bem que a conversa já estava offtopic...e para acabar essa conversa simplesmente não compraria um híbrido para substituir o meu audi, porque realmente não acho que compense a carteira, mas se fosse a comprar um carro novo (antes de conhecer este ampera) seria comprar um híbrido se visse que realmente conseguia poupar combustível/ambiente.koluirty Escreveu: mas a potencia máxima indicada para o gerador é bastante inferior à potencia indicada para o motor eléctrico ou eles já alteraram as especificações (e devem ter alterado mesmo por isso é que o carro ainda não saiu, mas de qualquer modo a esses regimes lá se vai a ecónomia...) por falar nisso fiquei com uma questão tua por responder, acerca das rpm's nos hibridos, no caso do prius o ci não ultrapassa as 4500 rpm por que no prius cada motor roda a rotações diferentes.
mas agora com este ampera, se tiver que comprar um carro novo será um modelo destes ou o tesla s, mas de qualquer maneira só vendo e verificando consumos é que tomarei uma decisão...
por enquanto o meu próximo investimento de curto prazo será uma maxiscooter eléctrica e continuar com o meu tdi..
Cumps Inovadores
-
a18260
- Membro Dedicado

compensar comprar um híbrido para substituir o meu audi?!?! claro que não compensaria....mesmo que me desse 5000 euros pelo audi, ter que dar 15000 por um híbrido novo dava para muita manutenção e gasóleo...agora este ampera não sei, por isso é que digo que é esperar para ver.
já agora alguém sabe se este ampera tem mudanças ou se é igual ao fisker karma? estes carros devem ganhar por ter pouca manutenção não? já que o motor térmico anda pouco tempo e a maior parte do tempo que andam é a baixa rotação...
já agora alguém sabe se este ampera tem mudanças ou se é igual ao fisker karma? estes carros devem ganhar por ter pouca manutenção não? já que o motor térmico anda pouco tempo e a maior parte do tempo que andam é a baixa rotação...
-
jmal
- Membro Platinium

a18260 Escreveu:compensar comprar um híbrido para substituir o meu audi?!?! claro que não compensaria....mesmo que me desse 5000 euros pelo audi, ter que dar 15000 por um híbrido novo dava para muita manutenção e gasóleo...agora este ampera não sei, por isso é que digo que é esperar para ver.
então mas se um híbrido custa menos que um audi, como dava para tanto gasóleo.
Cumps Inovadores
-
a18260
- Membro Dedicado

não, não deves ter percebido...o que eu quis dizer é que não compraria agora um híbrido para substituir o meu audi...
mas se tivesse que comprar agora um carro possivelmente seria um híbrido sim....
mas como eu já tenho um carro, comprar outro só para me poupar uns "euritos", obviamente que não compensa.
mas se tivesse que comprar agora um carro possivelmente seria um híbrido sim....
mas como eu já tenho um carro, comprar outro só para me poupar uns "euritos", obviamente que não compensa.
-
jmal
- Membro Platinium

a18260 Escreveu:não, não deves ter percebido...o que eu quis dizer é que não compraria agora um híbrido para substituir o meu audi...
ahh certo, desculpa o mal entendido.
adiante, ainda este ano vou fazer algo na minha scooter parecido com este carro, ou seja, meter-lhe um gerador pequeno para fazer 300 kms seguidos, ai tiro as minhas duvidas em relação ao sistema utilizado neste carro.
Cumps Inovadores
-
a18260
- Membro Dedicado

na boa..
bem essa ideia na mota se funcionasse seria uma coisa fantástica! mas só mesmo para um caso de emergência! lololol
bem essa ideia na mota se funcionasse seria uma coisa fantástica! mas só mesmo para um caso de emergência! lololol