Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Mensagem por koluirty »

hmgp Escreveu:koluirty

c'um catano! predator de 90ah!

há "ganda" maluco! com um bom carregador rápido já fazes grandes deslocações na boa!

parabéns pela escolha!

p.s.: se as marcas investissem nos eléctricos ou nos eléctricos com extensor de autonomia (híbridos em série) o que investiram na complicação que é os híbridos em paralelo, já estávamos hoje bem melhor e bem mais longe. só que não interessa...
interessa sim tanto que a marca do meu hibrido investiu uns milhões largos para ter um carro em produção e em comercialização (reduzida, é certo) 100 % eléctrico com uma autonomia de 500 kms e ele anda por ai e todos os meses recebo noticias de mais uns quantos entregues aos seu felizes proprietarios.

o certo é que os extensores de autonomia (ver o caso do volt ou ampera) não são ainda substitutos à altura do meu hch que já tem 4 anos em termos de utilização prática e preço e basta-te fazer as contas. pega nos dados técnicos conhecidos do volt/ampera
e experimenta simular um percurso como o meu actual que tem no minimo 72 kms (90% em ae) e termina com uma subida de loures para o cabeço de montachique (+/- 250 metros de altitude) depois posta aqui o resultado...

e estamos a falar de um carro que ainda não está disponível contra um que vai ser descontinuado já no fim deste ano
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

a18260
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta abr 07, 2010 9:57 pm

Mensagem por a18260 »

bem de facto é verdade que nunca conduzi um híbrido admito...mas eu gosto de ser imparcial com as coisas e de facto existem alguns testes que comprovam que os híbridos gastam mais do que outros carros. cuidado que eu não sou nada contra o híbrido! apenas sei que com as bases e pesquisas que tenho penso que de facto é mais marketing do que outra coisa...mas vamos la "discutir" os factos então...

1º: se realmente querem fazer um carro ecológico, porque é que o híbrido não usa um motor a gasóleo com eléctrico em vez de um a gasolina com eléctrico? penso que com o gasóleo baixaria a média para menos de 3l/100km.

2º: não vamos agora comparar maneiras de conduzir nem nada disso, mas eu tenho um 1.9tdi 110cv que me faz 4.5l/100 a poupar, 5l/100km em condução normal e 5.5l/100km na autoestrada a velocidades que nem vale a pena dizer aqui...lol sinceramente, será que se conduzisse um híbrido gastaria menos?

3º: quando disse que o híbrido é pouco híbrido são frases que o senhor robert stussi disse na reportagem feita ao nosso colega do fórum serges.

4º: os testes que referi são por exemplo do m3 contra o prius e se quiseres eu posto todos os links para tu veres os vídeos...

volto a dizer que o futuro não são híbridos mas sim eléctricos...
O meu mundo é o vosso mundo. Ajudem-me a melhora-lo

koluirty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por koluirty »

lopesviii Escreveu:
koluirty Escreveu:
a18260 Escreveu:tens razão o_volt, infelizmente o híbrido é mesmo muito pouco híbrido. penso que seja mais um marketing para dizerem que aquela marca é ecológica e preocupa-se com o ambiente... por acaso já vi vários testes em que o híbrido gastava mais do que outras marcas que não eram híbridas.
o futuro é eléctrico meus amigos e eu já sou defensor disso há muito tempo...
outro disparate, já experimentas-te algum ? já te sentas-te num ? os hibridos actuais ( e o meu já vai fazer 4 anos) são tão hibridos quanto a tecnologia actual consegue, achas que devia andar com um carro simples até o 1º eléctrico capaz de fazer mais 100 kms por dia com uma carga estar disponível nos stands ? o que é que eu ganhava com isso ?

o meu carro é do tamanho de um serie 3, de um classe c, ou de um a4 todos eles com modelos de potencia semelhante ao meu (115cv) á venda, desafio qualquer um a acompanhar-me nos meus percursos e a fazer médias semelhantes ao meu...
os 5,9 que vêm na minha assinatura são de um total de 105.000 kms que incluem viagens em ae muito acima dos limites legais, o dia a dia de quem vive nos arredores e trabalha em lisboa, onde faço médias actualmente de 4,9 a 5,2 e ainda um período em que trabalhei numa imobiliária onde era forçado a fazer diariamente n mini deslocações daquelas que assassinam as médias de qualquer motor de combustão interna.

por ultimo em relação aos tais testes quando puderes concretiza quais e que veículos foram comparados, que terei todo o gosto em ilucidar-te sobre os mesmo.
calma chefe

fizeste uma boa opção ao comprar um hibrido. e esses 5.9 não são maus.

agora que os hibridos poderiam gastar menos, é vdd. se o motor de ci não estivesse ligado à transmissão do veiculo.

é um prius?
não é um civic, o prius não têm o ci ligado à transmissão do veículo e mesmo assim não gasta menos que o meu, no resto ve a minha resposta ao hmgp

Imagem

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

koluirty Escreveu:

há "ganda" maluco! com um bom carregador rápido já fazes grandes deslocações na boa!

parabéns pela escolha!

p.s.: se as marcas investissem nos eléctricos ou nos eléctricos com extensor de autonomia (híbridos em série) o que investiram na complicação que é os híbridos em paralelo, já estávamos hoje bem melhor e bem mais longe. só que não interessa...
interessa sim tanto que a marca do meu hibrido investiu uns milhões largos para ter um carro em produção e em comercialização (reduzida, é certo) 100 % eléctrico com uma autonomia de 500 kms e ele anda por ai e todos os meses recebo noticias de mais uns quantos entregues aos seu felizes proprietarios.

o certo é que os extensores de autonomia (ver o caso do volt ou ampera) não são ainda substitutos à altura do meu hch que já tem 4 anos em termos de utilização prática e preço e basta-te fazer as contas. pega nos dados técnicos conhecidos do volt/ampera
e experimenta simular um percurso como o meu actual que tem no minimo 72 kms (90% em ae) e termina com uma subida de loures para o cabeço de montachique (+/- 250 metros de altitude) depois posta aqui o resultado...

e estamos a falar de um carro que ainda não está disponível contra um que vai ser descontinuado já no fim deste ano

pois, mas esse tipo de eléctrico já lhes interessa, porque mantém-te agarrado ao paradigma da bomba (não estou a ver como produzirás hidrogénio em casa e mesmo que o produzas será difícil comprimi-lo como é necessário) e das revisões... por isso lhes interessa. um eléctrico "puro" já ninguém me obriga a ir a bombas, existem "n" maneiras de produzir eu a minha electricidade. é um "bocadinho" diferente...

e quanto ao percurso, sim, se os dados que existem forem correctos o extensor não gastará mais que 2l (falta-me confirmar este nº porque o estou a dar de cabeça) aos 100km por isso continua a ser mais económico" que um híbrido actual
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

a18260
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por a18260 »

koluirty Escreveu:
a18260 Escreveu:tens razão o_volt, infelizmente o híbrido é mesmo muito pouco híbrido. penso que seja mais um marketing para dizerem que aquela marca é ecológica e preocupa-se com o ambiente... por acaso já vi vários testes em que o híbrido gastava mais do que outras marcas que não eram híbridas.
o futuro é eléctrico meus amigos e eu já sou defensor disso há muito tempo...
outro disparate, já experimentas-te algum ? já te sentas-te num ? os hibridos actuais ( e o meu já vai fazer 4 anos) são tão hibridos quanto a tecnologia actual consegue, achas que devia andar com um carro simples até o 1º eléctrico capaz de fazer mais 100 kms por dia com uma carga estar disponível nos stands ? o que é que eu ganhava com isso ?

o meu carro é do tamanho de um serie 3, de um classe c, ou de um a4 todos eles com modelos de potencia semelhante ao meu (115cv) á venda, desafio qualquer um a acompanhar-me nos meus percursos e a fazer médias semelhantes ao meu...
os 5,9 que vêm na minha assinatura são de um total de 105.000 kms que incluem viagens em ae muito acima dos limites legais, o dia a dia de quem vive nos arredores e trabalha em lisboa, onde faço médias actualmente de 4,9 a 5,2 e ainda um período em que trabalhei numa imobiliária onde era forçado a fazer diariamente n mini deslocações daquelas que assassinam as médias de qualquer motor de combustão interna.

por ultimo em relação aos tais testes quando puderes concretiza quais e que veículos foram comparados, que terei todo o gosto em ilucidar-te sobre os mesmo.
eu já agora ponho os links para realmente veres que eu não digo nada sem o comprovar...

hibridos são pouco híbridos:
http://www.youtube.com/watch?v=lxbkde1nb18

testes com hibridos:
http://www.youtube.com/watch?v=7v8sp9qpkrw
http://www.youtube.com/watch?v=dktoyiklark

solução?
resposta:eléctrico

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

a18260 Escreveu:

...

1º: se realmente querem fazer um carro ecológico, porque é que o híbrido não usa um motor a gasóleo com eléctrico em vez de um a gasolina com eléctrico? penso que com o gasóleo baixaria a média para menos de 3l/100km.
pq como sempre existe uma contra-informação enorme, não interessa falar mal do diesel na europa, o lobby é imenso, então em portugal é de fazer chorar.

nalguns estados americanos não é permitido registar um carro a gasóleo. sabiam disso. porque não querem lá carros a gasóleo?

porque infelizmente só se fala no co2, quanto a mim é o resíduo de combustão menos perigoso num diesel.

para saber mais: http://www.cleanair.org/

e mais: http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=173.0 (diesel altamente tóxico?)

e mais: http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=24.0 (lisboa 2º pior ar da europa. questão para o ppl. )
a18260 Escreveu:
2º: não vamos agora comparar maneiras de conduzir nem nada disso, mas eu tenho um 1.9tdi 110cv que me faz 4.5l/100 a poupar, 5l/100km em condução normal e 5.5l/100km na autoestrada a velocidades que nem vale a pena dizer aqui...lol sinceramente, será que se conduzisse um híbrido gastaria menos?
pois mas consomes diesel(lê acima). e quanto gastas em óleo?

ver: http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=86.0 (honda civic hibrido destrona vw jetta tdi em economia (record guiness))
a18260 Escreveu: 3º: quando disse que o híbrido é pouco híbrido são frases que o senhor robert stussi disse na reportagem feita ao nosso colega do fórum serges.
não sei que reportagem é, mas da imprensa espero tudo...
a18260 Escreveu: 4º: os testes que referi são por exemplo do m3 contra o prius e se quiseres eu posto todos os links para tu veres os vídeos...

esse é dos testes mais estúpidos que alguma vez vi. é a mm coisa que colocar um 2cv com acelerador a fundo a acompanhar um qq carro actual potente a 180 km/h na ae. um vai a gemer a 100 % de acelerador, outro vai qs a meio gás.

ainda há ppl. que acredita mm nisso?

isso é um teste do top gear não é, acreditam em testes de reality shows? pois o programa não é mais que isso. audiências é o que se quer. alguma vez viram um programa científico e de grande credibilidade a conquistar audiências?
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

koluirty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por koluirty »

a18260 Escreveu:bem de facto é verdade que nunca conduzi um híbrido admito...mas eu gosto de ser imparcial com as coisas e de facto existem alguns testes que comprovam que os híbridos gastam mais do que outros carros. cuidado que eu não sou nada contra o híbrido! apenas sei que com as bases e pesquisas que tenho penso que de facto é mais marketing do que outra coisa...mas vamos la "discutir" os factos então...

3º: quando disse que o híbrido é pouco híbrido são frases que o senhor robert stussi disse na reportagem feita ao nosso colega do fórum serges.

4º: os testes que referi são por exemplo do m3 contra o prius e se quiseres eu posto todos os links para tu veres os vídeos...

resposta ponto por ponto

1º o gasóleo é mais poluente que a gasolina, um motor a gasóleo é muito mais complexo e caro que um equivalente a gasolina, além disso pelas suas caracteristicas um motor a gasóleo é pouco rotativo e apresenta valores de binário bastante elevados a baixas rotações, a conjugação com um motor eléctrico poucas vantagens apresenta por comparação com um conjunto gasolina eléctrico.

2º não sei em que carro tens montado o tdi 1.9, nem por onde costumas andar com ele mas há quem tenha um carro igual a meu que a poupar faz 4, isso é sempre relativo mas posso garantir-te que se o teu carro for do tamanho de um a4, com um hch gastavas menos, com muito mais conforto (vibrações e ruido) e muito menos poluição.

3º não sei quem é o senhor nem o que ele sabe de hibridos nem o que é que ele acha que deve ser um hibrido, mantenho o que disse neste momento é o melhor que se consegue, e pela definição da palavra hibrido o meu carro é 100% hibrido pois usa praticamente sempre os 2 motores....

4º o teste do m3 x prius é uma estupidez e é apenas um, a ideia foi meter um hibrido que todos (os que se interessam por isso) sabem que não é eficaz a velocidades elevadas a fazer um percurso à velocidade máxima e compará-lo com um m3
podes ter a certeza que se tivessem usado um hch os consumos do m3 tinham sido uma desgraça.

por ultimo estamos completamente de acordo um dia os carros serão só eléctricos e eu já ando lá perto...

Imagem

koluirty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por koluirty »

hmgp Escreveu:
koluirty Escreveu:

parabéns pela escolha!

pois, mas esse tipo de eléctrico já lhes interessa, porque mantém-te agarrado ao paradigma da bomba (não estou a ver como produzirás hidrogénio em casa e mesmo que o produzas será difícil comprimi-lo como é necessário) e das revisões... por isso lhes interessa. um eléctrico "puro" já ninguém me obriga a ir a bombas, existem "n" maneiras de produzir eu a minha electricidade. é um "bocadinho" diferente...

e quanto ao percurso, sim, se os dados que existem forem correctos o extensor não gastará mais que 2l (falta-me confirmar este nº porque o estou a dar de cabeça) aos 100km por isso continua a ser mais económico" que um híbrido actual

nop, tas a dar a resposta de cabeça, tens que fazer mesmo a simulação e tens que olhar para os dados técnicos do carro nomeadamente qual a potencia do extensor qual a potencia do motor e o modo de funcionamento do sistema, e por ultimo o percurso não é só a distancia, mas as caracteristicas topográficas são de extrema relevância por que achas que preciso de 90ah lol

Imagem

a18260
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por a18260 »

seal respondo com uma pergunta...será que nesses estados americanos não deixam registar carros a gasóleo pk em geral os carros a gasolina gastam mais em relação aos mesmos a gasóleo, o que leva a um maior consumo de petróleo?

2º em relação ao óleo gasto menos de 1 litro (não te sei dizer precisamente) a cada 10000km...irrelevante

3º em relação a reportagem não é a dizer :"não sei que reportagem é, mas da imprensa espero tudo..." que se justifica..o senhor é "só" o presidente da associação mundial do veículo eléctrico...

4º mais uma vez não se justifica ao dizer "esse é dos testes mais estúpidos que alguma vez vi. é a mm coisa que colocar um 2cv com acelerador a fundo a acompanhar um qq carro actual potente a 180 km/h na ae. um vai a gemer a 100 % de acelerador, outro vai qs a meio gás. ainda há ppl. que acredita mm nisso?
isso é um teste do top gear não é, acreditam em testes de reality shows? pois o programa não é mais que isso. audiências é o que se quer. alguma vez viram um programa científico e de grande credibilidade a conquistar audiências?"

o que é que eles ganham por ocultar a realidade?!?!

o link que mandei do outro teste também é um reality show? vamos a factos concretos sff...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

koluirty Escreveu:
a18260 Escreveu:bem de facto é verdade que nunca conduzi um híbrido admito...mas eu gosto de ser imparcial com as coisas e de facto existem alguns testes que comprovam que os híbridos gastam mais do que outros carros. cuidado que eu não sou nada contra o híbrido! apenas sei que com as bases e pesquisas que tenho penso que de facto é mais marketing do que outra coisa...mas vamos la "discutir" os factos então...

por ultimo estamos completamente de acordo um dia os carros serão só eléctricos e eu já ando lá perto...
apoiado a 201%
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

a18260
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por a18260 »

koluirty Escreveu:

resposta ponto por ponto

1º o gasóleo é mais poluente que a gasolina, um motor a gasóleo é muito mais complexo e caro que um equivalente a gasolina, além disso pelas suas caracteristicas um motor a gasóleo é pouco rotativo e apresenta valores de binário bastante elevados a baixas rotações, a conjugação com um motor eléctrico poucas vantagens apresenta por comparação com um conjunto gasolina eléctrico.

2º não sei em que carro tens montado o tdi 1.9, nem por onde costumas andar com ele mas há quem tenha um carro igual a meu que a poupar faz 4, isso é sempre relativo mas posso garantir-te que se o teu carro for do tamanho de um a4, com um hch gastavas menos, com muito mais conforto (vibrações e ruido) e muito menos poluição.

3º não sei quem é o senhor nem o que ele sabe de hibridos nem o que é que ele acha que deve ser um hibrido, mantenho o que disse neste momento é o melhor que se consegue, e pela definição da palavra hibrido o meu carro é 100% hibrido pois usa praticamente sempre os 2 motores....

4º o teste do m3 x prius é uma estupidez e é apenas um, a ideia foi meter um hibrido que todos (os que se interessam por isso) sabem que não é eficaz a velocidades elevadas a fazer um percurso à velocidade máxima e compará-lo com um m3
podes ter a certeza que se tivessem usado um hch os consumos do m3 tinham sido uma desgraça.

assim já gosto de respostas...

vamos lá então...

1º o motor a gasóleo será mesmo menos poluente que um a gasolina?!?! um híbrido não se quer com pouca rotação para gastar menos? e porque não termos um sistema em que se usasse somente um motor de cada vez, isto é, o motor eléctrico nas cidades e o motor a gasóleo for das cidades?

2º tenho efectivamente um audi a4 avant de 1998, e não posso comparar o conforto com um hibrido, porque mais uma vez nunca andei num, mas sei que o meu carro é bastante confortável e faz muito pouco barulho...

3ºvê o link que mandei à pouco...

4º então vê o teste da fifth gear que também mandei a pouco em que tentam fazer a máxima economia...

pelo menos em relação aos eléctricos estamos de acordo..lol

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

bom esta conversa é completamente

mas deixo aqui o que descobri:

são estimativas, porque a gm não confirmou nada mas espera-se o seguinte consumo:

4,7l em cidade
5,2l a 120kmh (autoestrada)
1,8l a +-60kmh

p.s.: o que importa é que vais ter uma predator! e logo de 90ah! quero saber tudo sobre isso
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

a18260 Escreveu:seal respondo com uma pergunta...será que nesses estados americanos não deixam registar carros a gasóleo pk em geral os carros a gasolina gastam mais em relação aos mesmos a gasóleo, o que leva a um maior consumo de petróleo?

2º em relação ao óleo gasto menos de 1 litro (não te sei dizer precisamente) a cada 10000km...irrelevante

3º em relação a reportagem não é a dizer :"não sei que reportagem é, mas da imprensa espero tudo..." que se justifica..o senhor é "só" o presidente da associação mundial do veículo eléctrico...

4º mais uma vez não se justifica ao dizer "esse é dos testes mais estúpidos que alguma vez vi. é a mm coisa que colocar um 2cv com acelerador a fundo a acompanhar um qq carro actual potente a 180 km/h na ae. um vai a gemer a 100 % de acelerador, outro vai qs a meio gás. ainda há ppl. que acredita mm nisso?
isso é um teste do top gear não é, acreditam em testes de reality shows? pois o programa não é mais que isso. audiências é o que se quer. alguma vez viram um programa científico e de grande credibilidade a conquistar audiências?"

o que é que eles ganham por ocultar a realidade?!?!

o link que mandei do outro teste também é um reality show? vamos a factos concretos sff...
1º - nada disso, achas que tinham essa atitude e depois andavam a dar milhões de dólares em incentivos aos eléctricos? várias administrações americanas querem reduzir o consumo de petróleo, pois têm o mm problema que nós, com outras proporções obviamente, balança comercial, eles consomem o que importam e as reservas deles mantém-se praticamente inalteradas.

2º - ok, a minha pergunta foi devido a haver fulanos a dizer que consomem mt pouco, principalmente carros novos, e depois a cada 1000 km andam a meter óleo caríssimo.

3º - por isso mesmo mantenho o que digo, ele tem todo o interesse em defender o seu lobby, e eu acho bem, porque para mim já seria tudo ev. também acredito nisso

4º - desculpa lá mas esse programa faz teste mm muito estúpidos, e não só só eu que o digo, um reality show é feito de parvoíce, pq quer queiramos quer não, infelizmente o que dá as audiências é programas assim. o teste não tem pés nem cabeça.

vou contar-ter uma do emídio rangel quando estava na sic disse a seguinte frase referindo-se a audiências: os portugueses querem mer**, então eu dou-lhes mer** às colheres e sirvo-a numa bandeja de prata.

factos concretos já tos apresentei e de associações credíveis, não de artigos de imprensa nem de defensores de interesses económicos.

abraço.
Última edição por Seal em quinta abr 15, 2010 3:29 pm, editado 1 vez no total.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

koluirty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por koluirty »

a18260 Escreveu:
koluirty Escreveu:

resposta ponto por ponto

vamos lá então...

1º o motor a gasóleo será mesmo menos poluente que um a gasolina?!?! um híbrido não se quer com pouca rotação para gastar menos? e porque não termos um sistema em que se usasse somente um motor de cada vez, isto é, o motor eléctrico nas cidades e o motor a gasóleo for das cidades?

2º tenho efectivamente um audi a4 avant de 1998, e não posso comparar o conforto com um hibrido, porque mais uma vez nunca andei num, mas sei que o meu carro é bastante confortável e faz muito pouco barulho...

4º então vê o teste da fifth gear que também mandei a pouco em que tentam fazer a máxima economia...

por cada litro de gasóleo consumido é emitido mais co2, mais particulas de metais pesados e outras coisas mais que por cada litro de gasolina. além disso para se refinar um litro de gasóleo gasta-se mais petroleo do que para refinar 1 litro de gasolina (creio ser mais 20 ou 30%, mas não tenho a certeza do valor) é por isso que à saída da refinaria o gasóleo é mais caro que a gasolina.

os diesel são proibidos em algumas cidades dos eua por causa das emissões de particulas, aliás cá em lisboa também já se fala em proibir a circulação de carros a gasóleo no túnel do santana lopes, por causa disso...

eu conheço bem o a4 tdi 110cv, é um carro confortável sem dúvida, mas eu refiro-me a ruído e vibrações e nesse campo podes acreditar não há comparação possível, e no campo das emissões muito menos.

esse da máxima economia possível não conheço, mas não o posso ver aqui

Imagem

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

vamos voltar ao tópico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

koluirty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por koluirty »

serges Escreveu:vamos voltar ao tópico!
ora já sabes que comigo as conversas são como as cerejas e as
uma leva a outra ...

Imagem

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

voltando ao tópico

acredito em automoveis 100% com autonomias superiores a 500km com as baterias a123 espalhados pelo solo, bagageira e frente do automovel, e com 4 motores, um por roda a fazer lembrar o sistema 4x4 cheio de tecnologia.
Imagem

koluirty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por koluirty »

a18260 Escreveu:
koluirty Escreveu:

resposta ponto por ponto

vamos lá então...

bem já vi o teste onde tentam fazer a maior economia possivel, e como eu tenho sempre dito o insight ganhou ao golf tdi, além disso um insight é muito mais barato que um golf tdi tanto cá como em inglaterra, para além disso volta-se a colocar a questão:
se o insight a gasolina fez um consumo menor que o golf a gasóleo e por cada litro a gasolina é muito menos poluente que o gasóleo e é mais barata o que é que te posso dizer mais ? (é obvio que não falo em países anacrónicos como portugal onde o combustível mais poluente é subsidiado pelo estado)

só posso continuar a concluir que a má vontade contra os hibridos na europa tem uma razão de ser, é que os construtores europeus como se fartaram de investir nos "common rail" e turbos têm que os despachar á força mesmo sabendo que são opção com os dias contados, pois é extremamente difícil conseguir que um motor diesel cumpra com as normas europeias anti-poluição que vão entrar em vigor e extremamente caro de tal forma que será impossível de os colocar nos ligeiros ficarão só para aquilo para que de facto foram criados: camiões e comboios
aliás se fores ao forum dos hibridos já lá estão noticias sobre os novos mitsubishi canter hibridos

Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

eu também já disse, no passado, que os hibridos actuais, honda, prius etc eram maus e gastavam mais e tal, mas no fim de ter um na família e de ver o que realmente são, já digo o contrário, portanto só digo isto;

acabem com o porque realmente os hibridos gastam menos, dizer que gastam mais é simples, mas comprova-lo é outra coisa.

quanto ao teste do m3 é simples, se um m3 gasta menos que um prius, no bugatti veyron cresce gasolina dentro do depósito. se um carro mais potente gasta menos, então porque não metem todos com muiiiiiiita potencia ????

edit: só mais uma coisa, se no programa top gear, o teste fosse a favor do prius, que acham que aconteceria, toda a audiência mudava de canal, ou não seria ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Leinad1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda dez 28, 2009 3:27 am

Mensagem por Leinad1 »

jmal Escreveu:eu também já disse, no passado, que os hibridos actuais, honda, prius etc eram maus e gastavam mais e tal, mas no fim de ter um na família e de ver o que realmente são, já digo o contrário, portanto só digo isto;

acabem com o porque realmente os hibridos gastam menos, dizer que gastam mais é simples, mas comprova-lo é outra coisa.

quanto ao teste do m3 é simples, se um m3 gasta menos que um prius, no bugatti veyron cresce gasolina dentro do depósito. se um carro mais potente gasta menos, então porque não metem todos com muiiiiiiita potencia ????

edit: só mais uma coisa, se no programa top gear, o teste fosse a favor do prius, que acham que aconteceria, toda a audiência mudava de canal, ou não seria ???
eles puseram o prius a andar ao máximo que conseguiam, e aí o motor eléctrico que ele tem não serve para grande coisa. depois ia o m3 a acompanhar, mas com o motor do prius a ser todo esganiçado ao máximo, é normal que estivesse a gastar muito...

se fizessem o teste numa cidade queria ver o m3 a acompanhar o consumo do prius. sim, porque é o que as pessoas fazem 99% do tempo, e não o 1% em que fazem corridas na rua.

na minha opinião era adaptarmos os carros 100% eléctricos e híbridos do género do volt, para quem precisar de mais autonomia nestes tempos iniciais. acabar com os carros apenas a ci.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”