Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

a18260
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta abr 07, 2010 9:57 pm

Re: Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Mensagem por a18260 »

o volt/ampera não são híbridos, são eléctricos com extensor de autonomia...
se realmente as baterias a123 que estão no mercado, já têm grande autonomia e recarregam-se em 7 a 15 min (pelo que percebi), então acho que já temos tecnologia mais do que boa para veículos eléctricos!
ah e mais uma coisa, vamos lá ver se essa tecnologia da gm não vai por água abaixo como o ev1!! pois tecnologia vinda da gm para reduzir a dependência do petróleo penso que seja tudo um "tapa olhos"...
O meu mundo é o vosso mundo. Ajudem-me a melhora-lo

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

meus amigos, podem fazer as comparações que quiserem, mas o que é certo é que até a um diesel, eles ganham no menor consumo, falar é fácil, mas provar o contrário é dificil, não tenho híbrido, mas na casa existe um e sei o que digo, claro que se compararem um prius ou honda com um citroen c1, o c1 ganha, mas comparações à medida até um diesel tem de batalhar muito para fazer menor consumo. além disso os hibridos são mais baratos que os demais, tanto a gasolina como diesel, logo não entendo muito bem a vossa posição.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

quero dar os meus parabéns aos protagonistas pois portaram bem acima das minhas expectativas. muito bem! quero dizer que, apesar de o prius ser um híbrido muito pouco eléctrico, qualquer comparação a um hummer é verdadeiramente ridícula. nem sei quem deseja perder tempo com isso, ou mesmo dizer que um eléctrico gasta 80 g co2 por km - absurdo. não serão precisas centrais termo-eléctricas para produzir electricidade nem tão pouco será sequer semelhante produzir os mesmos 80 g fora ou dentro de uma cidade, em caso de mentes irredutíveis (e erróneas) que aceitem o facto como um dado adquirido. o mal dos veículos eléctricos são os mitos urbanos e a contra-informação, extremamente prejudiciais à causa de um mundo melhor (continuo no tópico adequado - em defesa...)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

brunus Escreveu:
energiadiesel Escreveu:pelo que ouvi, o programa foi bom na exposição do assunto a um público mais vasto, já o tinha sido num anterior realizado com um painel de membros do fne não me recordo em que canal da rádio mas na vertente do bd e afins,

neste tipo de programas há que ter algum sentido objectivo nos argumentos apresentados aos ouvintes, que até podem ter acesso a informação, mas por vezes é a leitura desta e sua apresentação algo difusa que por vezes levam a uma interpertação errada dos factos.

uma questão, nas motorizadas ditas eléctricas há limite de potência/kw para se poder conduzir com a categora b/lei das 125cc?,
a lei diz que o limite é 125cc ou 11kw. acho que o máximo que se encontra à venda em pt, no que diz respeito a motociclos eléctricos é 5 ou 7 kw.

(...)
que irá conresponder aos ditos 15 cavalos de potência, certo, na questão eléctrica desconheço os valores de potência eléctrica disponiveis no mercado, mas com esses dados já é possivel uma relação de valores de potência em cv.

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

luimio Escreveu:sérgio! não quero defender o senhor que ligou para a prova oral.

mas o dito senhor até que está bem informado:

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... io-de-2010
esquece o site da siva. está sempre desactualizado.

existe um polo que só emite 87g/km.

ainda não vi nenhum na estrada, mas sei que já andam por aí!

imaginem quando vier o e-up!

(...)
luimio, a motorização de 1.2 tdi bluemotion ou mesmo a dita normal ainda não se encontra disponivel em portugal, penso que só estará disponivel a partir do segundo semestre deste ano e a marca a fazer a estreia comercia no mercado interno penso ser a skoda no segmento b, no grupo automóvel citado.

o e-up é um conceito de mobilidade que perante o actual paradigma do transporte automóvel, tem hipótese reais de produção industrial em dowsizing em motores de combustão interna,

quanto à sempre constante questão do baixar da fasquia dos do co2(g/km) já se apresentam fichas técnicas com valores abaixo das 100 g/km de co2 em diversos segmentos, a questão é que são obtidas em condições ditas óptimas de ensaio e segundo normas standart das marcas automóveis reconhecidas pela acea europeia, salvaguarda-se assim a questão fiscale publicitária, mas convém ser o consumidor começar a ter também a sua preocupação na questão de racionalização e maximização do transporte,

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

marcopns Escreveu:o homem era a favor da poluição sonora nas cidades... incrível...
é o aceitar como normal o estado actual das coisas, e a resistência às alternativas.

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

o_volt Escreveu:
eucurto Escreveu:gostei do programa mas fiquei desiludido porque o apresentador tinha tendência para desviar a atenção para brincadeiras e piadas, algumas sem piada como o nome do sr. fevra.

depois também na 1.ª metade houve a tendência de entrar na guerra das postas de pescada. ou seja tentar levar a razão com argumentos que apesar de válidos não puderam ser desenvolvidos mais uma vez por culpa do moderador.
acho que esta 1.ª parte foi dominada pelo ataque aos eléctricos e só depois da muito feliz intervenção do sr. fevra é que a balança começou a equilibrar para os ves. só quando o vendedor pró ci falou é que realmente houve oportunidade do serges poder argumentar ponto a ponto, com calma e seriedade.

foi melhor que nada mesmo assim e valeu bem a pena ir lá. acho é que foi 30% de brincadeira e o resto de assunto sério. o alvim foi o responsável por isto.

parabéns aos intervenientes.
não é fevra, é antónio febra!
e quem arrebatou o vendedor de ci foi o hmgp!
os valores de investimento feitos por esse ouvinte nos carros eléctricos, são bastante consideráveis!, tendo como referência o nosso mercado automóvel!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

disponibilizei no meu blog o ficheiro mp3 do programa. quem quiser pode ir buscar para ficar para a posteridade

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

boa, obrigado.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

aí está uma boa

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

também já pus no meu site, em "acontecimentos", mas com ficheiro é melhor, manda-mo
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

o_volt Escreveu:também já pus no meu site, em "acontecimentos", mas com ficheiro é melhor, manda-mo
50mb por email

nem sei se consigo isso. acho que o gmail corta aos 10 ou 20mb dos anexos...

mas porque não fazes o download?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

vou ao teu blog fazer já isso, merci!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

o_volt Escreveu:
jmal Escreveu:
o_volt Escreveu:ainda sobre os hibrídos, que apesar de tudo ainda marcam a diferença até chegrem os ve's, eles são bons unicamente para uma pessoa: para quem os vende!

????
sim para quem os vende: as marcas.
porque para o consumidor, o ganho é muito relativo. fazer 5,9l com um híbrido...bom sempre é melhor do que 7 ou 8l, eu sei, mas 5,9l ainda é muito!
para a marca: fica beneficiado fiscalmente e a imagem verde sobressai, assim como as vendas disparam!
desculpa mas isto é asneira da grossa, fazer 5,9 l com um carro familiar usado com eu uso o meu é o melhor que se consegue, eu com um carro a diesel +/- semelhante gastava 7, ou 8 com tudo o que isso acarreta em termos de poluição e co2, e a gasolina simples gastava 10 ou mais

não se pode olhar para os meus consumos (nem para os de ninguém) isoladamente e retirar conclusões gerais.
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

koluirty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por koluirty »

a18260 Escreveu:tens razão o_volt, infelizmente o híbrido é mesmo muito pouco híbrido. penso que seja mais um marketing para dizerem que aquela marca é ecológica e preocupa-se com o ambiente... por acaso já vi vários testes em que o híbrido gastava mais do que outras marcas que não eram híbridas.
o futuro é eléctrico meus amigos e eu já sou defensor disso há muito tempo...
outro disparate, já experimentaste algum ? já te sentaste num ? os híbridos actuais ( e o meu já vai fazer 4 anos) são tão híbridos quanto a tecnologia actual consegue, achas que devia andar com um carro simples até o 1º eléctrico capaz de fazer mais 100 kms por dia com uma carga estar disponível nos stands ? o que é que eu ganhava com isso ?

o meu carro é do tamanho de um serie 3, de um classe c, ou de um a4 todos eles com modelos de potência semelhante ao meu (115cv) à venda, desafio qualquer um a acompanhar-me nos meus percursos e a fazer médias semelhantes ao meu...
os 5,9 que vêm na minha assinatura são de um total de 105.000 kms que incluem viagens em ae muito acima dos limites legais, o dia-a-dia de quem vive nos arredores e trabalha em lisboa, onde faço médias actualmente de 4,9 a 5,2 e ainda um período em que trabalhei numa imobiliária onde era forçado a fazer diariamente n mini deslocações daquelas que assassinam as médias de qualquer motor de combustão interna.

por último em relação aos tais testes quando puderes concretiza quais e que veículos foram comparados, que terei todo o gosto em elucidar-te sobre os mesmo.

Imagem

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

koluirty

c'um catano! predator de 90ah!

há "ganda" maluco! com um bom carregador rápido já fazes grandes deslocações na boa!

parabéns pela escolha!

p.s.: se as marcas investissem nos eléctricos ou nos eléctricos com extensor de autonomia (híbridos em série) o que investiram na complicação que é os híbridos em paralelo, já estávamos hoje bem melhor e bem mais longe. só que não interessa...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

koluirty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por koluirty »

no fundo o pessoal queixa-se aqui dos preconceitos que existem sobre os ve, baseados em falta de informação, mas depois têm a mesma atitude que criticam, em relação aos hibridos

Imagem

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

koluirty Escreveu:
a18260 Escreveu:tens razão o_volt, infelizmente o híbrido é mesmo muito pouco híbrido. penso que seja mais um marketing para dizerem que aquela marca é ecológica e preocupa-se com o ambiente... por acaso já vi vários testes em que o híbrido gastava mais do que outras marcas que não eram híbridas.
o futuro é eléctrico meus amigos e eu já sou defensor disso há muito tempo...
outro disparate, já experimentas-te algum ? já te sentas-te num ? os hibridos actuais ( e o meu já vai fazer 4 anos) são tão hibridos quanto a tecnologia actual consegue, achas que devia andar com um carro simples até o 1º eléctrico capaz de fazer mais 100 kms por dia com uma carga estar disponível nos stands ? o que é que eu ganhava com isso ?

o meu carro é do tamanho de um serie 3, de um classe c, ou de um a4 todos eles com modelos de potencia semelhante ao meu (115cv) á venda, desafio qualquer um a acompanhar-me nos meus percursos e a fazer médias semelhantes ao meu...
os 5,9 que vêm na minha assinatura são de um total de 105.000 kms que incluem viagens em ae muito acima dos limites legais, o dia a dia de quem vive nos arredores e trabalha em lisboa, onde faço médias actualmente de 4,9 a 5,2 e ainda um período em que trabalhei numa imobiliária onde era forçado a fazer diariamente n mini deslocações daquelas que assassinam as médias de qualquer motor de combustão interna.

por ultimo em relação aos tais testes quando puderes concretiza quais e que veículos foram comparados, que terei todo o gosto em ilucidar-te sobre os mesmo.
calma chefe

fizeste uma boa opção ao comprar um hibrido. e esses 5.9 não são maus.

agora que os hibridos poderiam gastar menos, é vdd. se o motor de ci não estivesse ligado à transmissão do veiculo.

é um prius?
Imagem

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

honda civic hybrid

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

lopesviii Escreveu:
calma chefe

fizeste uma boa opção ao comprar um hibrido. e esses 5.9 não são maus.

agora que os hibridos poderiam gastar menos, é vdd. se o motor de ci não estivesse ligado à transmissão do veiculo.

é um prius?

de qq modo as marcas têm de começar por algum lado. e se o meio termo são os híbridos que venham cada vez mais para se passar mais depressa para os 100 % eléctricos.

com todo o lobby existente, começarem com os híbridos não é nada mau, não se muda uma indústria de um dia para o outro, na minha opinião deveria-se mudar, mas compreendo que o investimento efectuado ao longo dos anos tb não o permita, ainda tem de ser rentabilizado.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”